1. Spirit Fanfics >
  2. Amarelo é a cor do Sol >
  3. Onde Jimin cita Van Gogh

História Amarelo é a cor do Sol - Onde Jimin cita Van Gogh


Escrita por: _Angellx

Notas do Autor


Olá! Eu sou a Sun, essa talvez seja minha primeira One-Shot.
A capa foi feita pela @_norenmin, os créditos são todos dela por essa capa incrível!
Sinceramente, eu estou nervosa com essa estória, espero que gostem de ler tanto quanto gostei de escrever!

Boa leitura!

Capítulo 1 - Onde Jimin cita Van Gogh


Um belo dia de Sol, aliás todos os dias são belos dias de Sol basta querer ver a beleza da cor amarela. O fato de que o Sol é a maior estrela do  nosso Sistema Solar encantava Park Jimin um jovem fascinado em descobrir tudo sobre nossa enorme estrela que acreditamos ser amarelada, mas nunca comprovamos oficialmente. Mas para Jimin que acostumou-se a viver em seu próprio mundo imaginário, o Sol foi pintado por Vincent Van Gogh com a mais bela das aquarelas, o pintor deixou seu toque especial no Sol assim como em sua obra mais famosa "Noite Estrelada". Mas a ingênua criança não tinha limites ao responder suas próprias perguntas, para ele Vincent pintou uma enorme escada até o vazio no centro do nosso Sistema Solar e pintou a grande estrela reluzente. 

    Jimin sentado distante de todos pintava o Sol imaginando ser Vincent Van Gogh quando o pintou, giz de cera amarelo sempre foi o seu preferido desde de muito pequeno, para ele o amarelo é muito especial, a cor amarelada faz Jimin se acalmar quando agitado. Park fica agitado muito fácil, ele tem autismo. 

Seu nível de autismo pode ser controlado com remédios, mas não ajuda na questão de se socializar com outras pessoas por isso Jimin não tem amigos. 


  - Oi, tudo bem? - um garoto se aproximou de Jimin. O menino era alto comparado a Park, cabelos pretos pela aparência já fazia um tempo que não cortava estavam enormes. Jimin não manteve contato visual por isso não viu muito do garoto.


  - Giz…- murmurou Park ainda fixado no desenho. 'O quê?' o garoto alto havia escutado o que Jimin disse só não entendeu muito bem - O giz amarelo.


  O garoto de cabelos negros olhou a mesa e avistou o giz de cera amarelo ao lado de sua mão e o empurrou em direção a Jimin curvado sobre a mesa, Park apenas pegou o giz e continuou sua pintura artística de sua visão pessoal sobre o Sol.


 -  Taehyung, meu nome é Taehyung - Jimin ergueu a cabeça e olhou as roupas do garoto, e não podia negar que tinha gosto afinal estava vestindo um típico terninho preto - Você é Park Jimin, nós estudamos juntos no 3° ano se lembra?


- Não me lembro de você. Pode me dizer que horas são? 


A pergunta repentina surpreendeu Taehyung mas mesmo assim deu uma checada em seu relógio no telefone.


- 15:45, tem algum compromisso? Eu gostaria de passear pel-


- Gire 90° e pegue a bolsa amarela, abra o bolso lateral direito e pegue a caixa azul coloque em cima da mesa.


Taehyung não esperava por nenhuma dessas palavras, mas o que mais o incomodou foi que Jimin fala rápido e frio. Mas ele não se abalou, apenas fez como Jimin narrou e entregou a caixinha nas mãos de Jimin. Park largou o giz amarelo, arrumou a postura  abriu a caixinha e tomou seu remédio o qual ele sempre tomava naquele exato horário.


 - Por que tudo que lhe pertence é amarelo?


 - Amarelo é a cor do Sol - Jimin respondeu engolindo os remédios.


 - Mas isso não é verdade. Quer dizer não sabemos de o Sol é amarelo, assim como não sabemos o dia de amanhã.


 - Eu sei o dia de amanhã.


 - Me conte seu dia de amanhã então Park Jimin - Taehyung sentou na cadeira de frente para Jimin que encarava o Sol desenhado por ele.


Jimin por um momento pareceu pensar mas logo se ajeitou reto na cadeira e encarando a janela direita começou a citar seu horário.


 - Acordo 7:50, me lavo e as 8:00 sento na mesa para tomar café da manhã ainda quente. 8:20 volto para meu quarto arrumo minha cama, me troco. 8:30 ligo a TV para assistir mais uma temporada de Bob esponja já estou terminando o desenho, 9:10 saio de casa vou a loja da Kim Jon-Ahin para ajudá-la na despesas, 10:00 vou para o restaurante do SeokJin para ajudá-lo com seus clientes da tarde eles são muito difíceis de lidar….


 - Nossa! Acho que já entendi que você tem o seu dia todo programado - Taehyung cansou de ouvir a incrível agenda do Jimin.


Taehyung ainda tinha certa curiosidade sobre o garoto afinal eles nunca tinham se falado, Jimin na época do fundamental era considerado um alien pois falava coisas estranhas, de modo que as crianças se assustasse, sempre que alguém se aproximava dele ele gritava e agredia. Por isso uma amizade entre Taehyung e Jimin nunca foi uma opção acessível ou imaginável para os dois. 


 - Por que acha que o Sol é amarelo?


 - Nunca ouviu a história de como o Sol nasceu?- Jimin finalmente olhou ainda que por pouco tempo para o rosto de Taehyung, ele era um anjo pintado por Da Vinci mais belo que uma sinfonia de Mozart, esculpido pelas próprias mãos da Deusa grega da beleza. 


 - Existem várias histórias sobre o Sol, Park. Me conte a sua versão.


 - Minha versão? Não é minha versão, é fato. Obviamente quando Vincent Van Gogh estava buscando inspiração nas paisagens, ele percebeu que faltava algo na Terra então usou suas aquarelas para fazer uma escada até o enorme vazio que ele acredita que faltava algo e realmente faltava algo, faltava calor, faltava luz, faltava alegria,faltava cor no mundo. Van Gogh pegou a cor amarela e pintou o Sol no vazio do centro do universo, ele pintou o Sol na mesma textura do quadro Noite Estrelada, ele escolheu a cor amarela porque amarelo transmite alegria, ilumina naturalmente, amarelo acalma, amarelo me acalma. 


Jimin parecia distante ao falar da cor que tanto adora principalmente por causa de sua estrela favorita o Sol. 


 - Seu significado para amarelo e Sol, é profundo. Estou surpreso, você me surpreendeu, saiba Park Jimin que eu não fico surpreso á muito tempo e você conseguiu me surpreender. Sinta-se vitorioso.


 - Faz muito tempo Taehyung que não me sinto feliz, espero que esteja tão feliz quanto posso estar. 



 



Eu gosto de amarelo porque é a cor do Sol...





 




 





Notas Finais


Obrigada por ler até aqui. Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...