1. Spirit Fanfics >
  2. Amity >
  3. Away

História Amity - Away


Escrita por: wolziam

Notas do Autor


Alguém ai?

Capítulo 14 - Away


 

Liam está andando de um lado para o outro completamente aflito. Não conseguiu achar Zayn e o mesmo não atende o telefone. Em sua casa, faltavam algumas roupas e o belo convite estava manchado por lágrimas e jazia jogado no sofá cinza. Ele só precisa de uma chance para explicar tudo, apenas uma.

Ele deixa o vigésimo recado na caixa postal do moreno quando a campainha toca. Seu coração dispara com a possibilidade de ser seu amado e ele abre a porta com um sorriso. Mas os olhos odiosos lhe encarando não pertencem a ele.

— Você é um idiota! — Niall adentra a casa com as bochechas vermelhas de raiva — Isso é brincadeira pra você? Fazer o Zayn chorar?

— Niall, eu-

— Eu não achei que você pudesse ser tão estúpido, mas enviar um convite do seu casamento pro cara que ama você ultrapassou todos os limites — Grita, amassando o papel branco com detalhes dourados — Ele merece mais do que isso, Liam! E aqui está o meu convite — Arremessa a bolinha de papel no outro — Eu não quero mais saber dessa merda!

— Mas Niall-

Um estalo ecoa pelo lugar quando o punho fechado de Horan encontra a face de Liam, interrompendo a fala do mais alto.

— Ouch! — Niall resmunga segurando a própria mão — Cara de pau é pouco, você é feito de ferro? Parece a porra de um ciborgue!

Liam está com o maxilar avermelhado e choraminga como um filhote ferido, mas lança um olhar raivoso ao loiro — Vai me deixar falar agora ou não?

Niall torce o nariz enquanto cruza os braços na tentativa de parecer intimidante – Falhando totalmente, ele parece um cachorrinho pequeno e irritado aos olhos de Liam, ainda que seu maxilar dolorido lhe mostre o contrário.

— Eu não vou me casar — Explica após um suspiro

— O que? — A confusão no rosto do loiro é evidente

— Eu não sabia sobre os convites, Sophia os enviou sem a minha permissão — Continua — Terminei tudo com ela ainda há pouco, surpreendentemente, de forma amigável. Ela sabe como me sinto sobre o Zayn — Seus olhos cor de chocolate mostram sua dor — Ela sabe que eu o amo.

— E por que caralhos você não avisou isso antes?!

— Eu tentei! Liguei assim que pude e fui correndo até a casa dele mas quando eu cheguei já era tarde — Suspira cansado — Você sabe onde ele está?

— Não, ele apenas me ligou dizendo que estava saindo da cidade por um tempo — Ele se senta, brincando com a barra da camiseta — Ele estava chorando muito e disse que o convite tinha chego na casa dele, e que ele não podia mais lidar com essa merda toda. Eu quis saber onde ele estava indo mas ele apenas disse que precisava ficar longe disso tudo — Deu de ombros — E, bem, desculpe pelo soco.

— Está tudo bem.

Niall continua falando mas a mente de Liam trabalha rápido tentando fazê-lo lembrar de algum lugar que Zayn poderia ter ido. E como em um desenho animado, uma lâmpada parece ter acendido em sua mente. Ele se levanta agitado, procura as chaves do carro e as encontra na mesinha ao lado da porta.

— Ei, onde você vai? — Niall pergunta um pouco ofendido por ter sido interrompido

— Eu acho que sei onde ele está agora — Roda as chaves em seus dedos — E eu vou tentar buscá-lo.

— Precisa que eu vá?

Liam pensa por um momento e sorri enigmático — Na verdade, preciso de um favor. Ligue para Louis, Harry e Sophia, diga a eles exatamente o que eu vou te dizer.

— Sou todo ouvidos — O loiro se aproxima, ouvindo atentamente a ideia do amigo, um sorriso cresce em seus lábios. Ambos parecem satisfeitos com o plano.

×


Zayn POV

Os bancos no parque estão um pouco enferrujados e cobertos por folhas secas, então sento na grama próximo ao grande chafariz desativado. Quase consigo me ver com oito anos correndo por aqui, me pendurando nas arvores e subindo no balanço. Também fora aqui o meu primeiro beijo com um menino. O parque já havia caído no esquecimento então nos pareceu um bom lugar para o que estavamos prestes a fazer. Também foi aqui onde me escondi aos 17 após saber que meus pais queriam se mudar de volta para a Inglaterra, de onde havíamos saído quando eu tinha apenas cinco anos. Aliás, foi Liam quem me deu abrigo até que eu me formasse na escola e entrasse na faculdade.

Liam. Meu melhor amigo desde que pus os pés na escolinha, sem conhecer ninguém e com sotaque enrolado. Ele já morava ali há um ano e seu sotaque era ainda mais carregado do que o meu. Quase pude visualizar nós dois matando aula no ensino médio, deitados nessa grama enquanto conversávamos sobre coisas aleatórias e olhavámos para o céu.

Quem diria que, muitos anos depois, já formados e com suas respectivas profissões, bem sucedidos e com bons empregos – sem contar a mesada que meu pai me dá todo mês graças a minha mãe que se preocupa com o fato de eu estar tão distante dela –, eu iria me ver em uma situação tão difícil.

Coço os olhos que ainda estão molhados e temo voltar a chorar, respiro fundo ajeitando os óculos – minhas lentes de contato fazem meus olhos arderem ainda mais então opto pela armação preta já que estou sozinho mesmo.

Eu achei que me assumir homossexual para a minha família foi a situação mais complicada que eu passaria na minha vida, mas se apaixonar por Liam tem se mostrado ser ainda pior.

O convite bonito e detalhado foi o que faltava para que minha ficha caísse: Liam nunca será, de fato, meu. É com ela que ele subirá ao altar e é com ela que ele construirá uma família. Eu deveria saber que com o fim do feriado, o que quer que estivesse acontecendo entre nós dois também teria um fim. Fui tolo de acreditar em promessas vazias de um futuro incerto.

Ajeito a mochila nas costas enquanto dou uma última olhada no parque, me preparando para ir embora e deixar todas essas lembranças e sentimentos para trás. Sinto que o que eu mais preciso é do colo de minha mãe, é atrás dela que eu pretendo ir.

Ouço alguns passos atrás de mim, ruídos de folhas secas e galhos sendo pisados e temo que seja alguém perigoso. Olho para trás. A última pessoa que eu imaginei ser está aqui, me encarando com seus olhos cor de chocolate.

— Pensei que estaria aqui — Diz — Graças a Deus eu estava certo.

— O que você faz aqui? — Minha voz sai com dificuldade e rouca pelo choro recente, ele me olha penoso e eu sinto raiva — Pare de me olhar assim. Não quero sua pena!

— Não é pena, é só... — Ele suspira — Não gosto de te ver chorar, amor, e eu consigo ver seus olhos vermelhos atrás das lentes — Ele se aproxima, o semblante triste quando eu me afasto — Me deixe explicar o que aconteceu, por favor.

— Você vai se casar, eu já entendi, não precisa repetir. Eu só acho que me enviar o convite foi um pouco pesado demais — Desvio o olhar quando sinto as lágrimas virem outra vez — Eu só queria que você tivesse tido um pouco mais de respeito e empatia pelos meus sentimentos, mas você não se importa. — Um riso de escárnio sai de meus lábios — Eu fui tão estúpidos de achar que você realmente iria deixar tudo por mim. Eu acreditei nas suas palavras! Acreditei em você, Liam. Você me tocou pela manhã sabendo que partiria meu coração em seguida. Você sabe como eu me sinto e pisou em mim!

— Zayn, olha pra mim — Ele praticamente ordena olhando no fundo dos meus olhos — Nunca mais diga que eu não me importo com você e com o que você sente. Nunca mais. Eu sinto muito se eu fiz você se sentir assim. — Tenta se aproximar novamente e eu não me afasto dessa vez — E o que eu estou tentando dizer é que não vai ter casamento algum.

Espera. O quê?

— Eu não sabia sobre os convites, foi tudo obra da Sophia à mando da mãe dela — Ele ignora o choque em meu rosto e continua falando — Eu contei para ela sobre nós e terminei tudo, então fui até a sua casa, mas você não estava mais lá.

— Você disse pra ela sobre nós? — Eu mal consigo acreditar, estou completamente chocado e meu coração bate como se eu tivesse corrido em uma maratona.

— Sim, e ela aceitou bem, se quer saber — Dá de ombros — Mas o fato é: eu amo você. E eu não poderia subir ao altar com alguém que eu não amo. Eu sei que isso é novo pra mim, mas eu tenho certeza do que eu sinto e as coisas sempre serão mais fáceis de lidar se estivermos juntos.

Sua mão toca o meu rosto e eu fecho os olhos, sentindo meu coração bater rápido dentro do peito. E como se tudo já não parecesse surreal, eu não consigo acreditar no que sai de seus lábios em seguida.

— Abra seus olhos — Ele está tão perto que consigo ver as pintinhas pretas no castanho de seus olhos — É com você que eu quero estar pro resto da minha vida, Z — Ele tira de seus dedos seu anel favorito — Eu sei que não é uma aliança de verdade mas... — Ele sorri pequeno — Zayn Malik, você aceita se casar comigo?

Isso definitivamente não é o desfecho que eu esperava, e eu respiro com dificuldade devido ao nervosismo. O silêncio é perturbador e eu quase consigo ouvir o vento cantar.

Eu não preciso responder. Quando tomo seus lábios em um beijo intenso, o abraçando apertado, ele sabe a resposta.


Notas Finais


desculpa gente


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...