1. Spirit Fanfics >
  2. Amizade Para Sempre (Imagine - Shawn Mendes) >
  3. Acampamento de verão

História Amizade Para Sempre (Imagine - Shawn Mendes) - Acampamento de verão


Escrita por: 1Jessicamendes

Notas do Autor


Capítulo bônus por causa da demora da postagem
Boa leitura❤

Capítulo 11 - Acampamento de verão


Já estávamos próximos as férias de verão, aqui passa rápido e já estamos no meio do ano. Isso mesmo no meio do ano, kkk. Eu havia acabado de chegar e já veio Shawn atrás de mim mesmo estando atrasados:

- como hoje é o penúltimo dia de aula pra entrarmos pra as férias de verão, eu queria que você me acompanhasse pra sala do meu tio agora - ele falou.

- tem que ser eu? - perguntei.

- é tem que ser você, é uma ideia que eu tive, por favor... você vai gostar - ele falou fazendo cara de cachorro sem dono e não tinha como resistir.

- convenceu... vamos, eu espero gostar mesmo como você diz - falei.

Ele simplesmente sorriu e pegou em minha mão me levando. Andamos pelos corredores e chegamos na frente da sala do tio dele. Ele bateu e entramos em seguida na sala:

- bom dia tio - ele falou e nos sentamos.

- bom dia - falei.

- bom dia, o que traz os dois aqui logo de manhã e fora da sala de aula? - perguntou o reitor.

- como o senhor passou ontem na sala em relação ao acampamento de verão, a metade das pessoas vão, e eu queria ir, mas como eu e a Eduarda e o Ricardo (era o nerd da sala, porém não parece um nerd, pra mim mesmo não) estamos escondendo a nossa real classe social... - falou Shawn sem saber mais o que dizer.

- qual a sua ideia? - perguntou o reitor.

- eu só queria que o senhor dissesse pra turma que ia dar cinco vagas pra os alunos que não disseram que iria ir e eu pagava o valor correspondente e no caso ia eu, a Eduarda, o Ricardo, a Gabrielly e outra pessoa aleatória - falou Shawn.

- é uma ótima ideia, porém não sei se é realmente uma boa ideia - falou o reitor.

- eu achei uma ótima ideia, pode deixar que eu pago - falei.

- nem pensar, eu pago - falou Shawn.

- eu pago - falei.

- eu não repito mais, eu pago - ele falou.

- essa é minha última palavra, eu pago - falei.

- chega os dois! - falou o reitor quase ao grito e paralisei - pode os dois dividir muito bem o valor pra não ficar discutindo dessa forma.

- por mim pode ser assim - falou Shawn e desparalisei.

- por mim também - falei.

- vamos colocar sua ideia em prática e as consequências se ouver, vocês vão arcar com elas, passo na sala de vocês pra avisar em uma hora ou quando eu terminar aqui - falou o reitor.

- obrigado tio, quando pagamos? - perguntou Shawn se levantando e fiz o mesmo.

- eu preciso mandar ainda hoje a lista de quem vai e o dinheiro pra a empresa que está fornecendo isso pra vocês - falou o reitor.

- eu posso pedir pro meu segurança ir buscar - falou Shawn.

- mas e eu? - perguntei.

- vamos fazer assim, eu pago tudo e depois você me paga - ele falou.

- pode ser - falei.

- então vão falar com o segurança e depois direto pra sala de aula - falou o reitor.

- sim senhor - falei.

- obrigado novamente - falou Shawn.

Saímos da sala e fiquei esperando nos corredores por Shawn enquanto ele ia falar com o segurança. Fiquei pensando um pouco e me toquei de uma coisa. Vai ter várias escolas lá. E muitas são de gente rica. Vamos virar base de chacota. Vamos virar saco de pancada e etc. Acho que vou repensar minha ideia:

- Eduarda? - perguntou Shawn voltando e me tirando dos meus pensamentos.

- você falou alguma coisa? - perguntei.

- nada de importante, tava pensando em que? - ele perguntou enquanto comecassavamos a andar.

- muitas escolas, muitas pessoas... - falei em código, no momento não sei se ele entendeu.

- vai ser legal, vamos? - ele perguntou já sabendo sim.

- vou por você, o segurança vai insistir pra ir, você tem que dar um jeito nele - falei logo pra adiantar.

- eu dou um jeito, não se preocupe - ele falou.

- eu espero mesmo - falei.

Chegamos em frente da sala e o professor como é gente boa deixou agente entrar mesmo fora do horário.

{...}

Já estava na última aula e o reitor finalmente apareceu na sala:

- licença, bom dia! - ele falou.

- bom dia! - falamos em um coro e Shawn toda vez ria quando diziam isso.

- bom, amanhã quem vai pro acampamento de verão, não vai precisar vim pra aula aula amanhã, que é a última do semestre - ele falou e o pessoal, pouca gente, começou a gritar de felicidade - menos, eu ainda estou na sala - ele falou e ficaram calados - esse ano resolvi fazer diferente, um representante de uma empresa de viagens veio aqui e selecionou cinco alunos dessa sala pra ir a esse acampamento com tudo pago, e eu sei que vocês querem saber quem são esses alunos... - ele falou fazendo suspense - Shawn, Eduarda, Gabrielly, Ricardo e Ágata - ele falou e ficamos contente, mesmo não sabendo quem era Ágata.

- como assim? - perguntou Fernanda se levantando.

- são os alunos com as melhores notas da sala, eles merecem mais do que você - ele falou e ela se sentou aceitando que as notas dela são péssimas, ela passa de raspão - bom, só era isso mesmo que eu tinha pra falar, obrigado pela atenção.

Ele saiu e entreolhamos uns entre os outros com a Gaby e o Ricardo sem acreditar e eu Shawn fingindo estar sem acreditar. Que situação.

{...}

Já estava em casa e preparando minhas malas sem motivação e alguém bateu na porta:

- entra... - falei dobrando uma roupa e vi Shawn entrando.

- e aí? Pronta? - ele perguntou e simplesmente joguei a roupa na cama e me sentei numa cadeira - o que foi?

- não sei se eu vou... - falei e ele puxou a outra cadeira se sentando na minha frente.

- se você não for, não vai ser legal... - ele falou.

- eu sei, é que... - falei abaixando a cabeça.

- você já me disse isso hoje, eu entendo seus motivos, mas eu insisto pra você ir, é sempre bom coisas novas, novas aventuras, novas pessoas, e até muito bom pra ir praticando pra o dia da nossa apresentação no final do ano - ele falou e o pior era que ele tinha total razão.

- tá eu vou, mas por uma condição - falei.

- qual? - ele perguntou mostrando curiosidade.

- você me ajudar a escolher algumas roupas pra eu levar - falei me levantando.

- topo, qual o primeiro estilo de roupa que você quer levar? - ele perguntou.

- roupa pra dormir composta já coloquei - falei.

- então podemos ir pra as roupas de uso diário, só vai ser três dias mesmo, então bota uns quatro - ele falou.

- não são três não? - perguntei.

- tô contando com a reserva - ele falou sorrindo.

- ah tá, peraí deixa eu te pagar pra eu não esquecer - falei indo até a minha bolsa e pegando o dinheiro e entregando em seguida.

- eu queria que tivesse esquecido, mas ao mesmo tempo não - ele falou rindo.

- com as roupas, já coloquei os produtos de higiene, o que falta? - perguntei voltando ao assunto.

- fazer outra mala e colocar nessa um biquíni, pode ser até o que eu lhe dei - ele falou e eu tava com um pressentimento que ele estava aprontando algo.

- pra que? - perguntei.

- depois que voltarmos desse acampamento, eu quero te levar pra passear em outro país - ele falou.

- é sério? Vamos pra onde? - perguntei gostando da ideia de viajar somente com ele.

- Rio de Janeiro, Brasil - ele falou.

- ah tá... - falei voltando as minhas malas perdendo a motivação.

- que foi? Não gostou da minha ideia? - ele perguntou.

- por que o Rio de Janeiro? Por que não me leva pra Rússia, ou pra Alemanha, ou conhecer os lugares históricos da Grécia? - perguntei.

- lá tem o Museu Histórico Nacional, hotéis bem receptivos e praia - ele falou.

- me de um motivo pra eu ir - falei.

- a surpresa que lhe espera, talvez? - ele perguntou e me interessou.

- que tipo de surpresa? - perguntei.

- se eu disser não vai ser mais surpresa - ele falou.

- vai... me conta... - falei fazendo bico.

- não, só quando chegar lá - ele falou.

- tá, eu vou, mas não dá pra me dar uma dica do que é? - perguntei.

- posso, é uma coisa que você queria muito, muito, mas muito mesmo - ele falou e comecei a pensar sem saber o que era - não vou dizer mais nada.

- então me ajuda com a outra mala já pra eu deixar pronta - falei.

- eu posso escolher todas as suas roupas que vai usar? - ele perguntou e bateu um medo do que ele iria escolher.

- pode - falei e ele sorriu, será que eu tomei a decisão certa...? - cuidado na sua escolha.

- lembra do biquíni com o vestido que eu lhe dei? na medida certa e você gostou - ele falou abrindo meu closet.

- tá, escolha, vou confiar em você - falei.

Ele assentiu com a cabeça e começou a escolher enquanto eu me sentava olhando a arte dele. Se fosse uma mulher, eu não diria nada, mas como é um homem, é de se duvidar.

{...}

Já chegou o tão esperado dia, já estávamos na escola esperando a Gaby depois de colocar as malas no ônibus e finalmente ela chegou:

- desculpa o atraso, fui ajudar minha mãe... - ela chegou eufórica.

- entendo, da tempo ainda... - falou Shawn.

- então vamos... - ela falou pegando as malas.

- deixa que eu te ajudo... - ele falou pegando algumas malas e entregando pra o rapaz que estava colocando as malas no porta malas do ônibus, eu não sei se chama assim.

- obrigada Shawn... - ela falou.

- por nada, primeiro as damas... - ele falou dando espaço pra passarmos.

Passamos e eu a Gaby nos sentamos na frente e Shawn com o Rodrigo atrás de nois duas no final do ônibus e bem na hora que o reitor entrou:

- todos aqui? - perguntou o reitor.

- sim! - falamos em um coro.

- como lá não tem muitos quartos pra passar a noite e guardar as coisas, resolvi formar duplas... - ele falou e antes que terminasse eles gritaram de felicidade - ... mas, vocês não vão escolher a dupla... - ele falou e todo mundo ficou decepcionado - eu ja separei as duplas com um sorteio com a adjunta, fiquem atentos para mudar de lugar, quero ver as duplas formadas já, Ok? - ele perguntou.

- sim! - falamos mas com um certo medo de nos separarem.

Ele começou a dizer alguns e logo só faltava nois quatro e a Fernanda com a amiga dela, que frio na barriga deu nessa hora:

- Eduarda... - ele falou e meu coração começou a acelerar, se eu ficasse com a Fernanda, eu ia ter um infarto de uma vez - ... e Shawn - ele falou e agora meu coração queria saltar da boca e queria ajoelhar no chão e agradecer por não ter ficado com a Fernanda.

- você vem pra cá ou eu vou pra aí? - perguntou Shawn.

- eu vou pra aí... - falei me levantando.

O Rodrigo saiu do canto dele e Shawn se levantou pra mim sentar no canto. Me sentei e o reitor continuou:

- Gabrielly e... - ele falou e a Gaby tava parecendo ir entrar num infarto - ... Fernanda.

- isso só pode ser brincadeira... - falou Gaby.

- venha pra cá, não me levanto daqui... - falou Fernanda chateada mesmo.

- boa sorte migah - falei e a Gaby simplesmente assentiu que sim com a cabeça, não sei nem o que falar nessas horas.

- e Rodrigo e Patrícia - falou o reitor finalizando e eles se sentaram - Agora aproveitem a viagem.

- não fica assim... - falou Shawn baixinho.

- coitados deles... - falei baixinho.

Ele simplesmente pegou em minha mão e entrelaçou nossos dedos. Coloquei minha cabeça em seu ombro e ele encostou um pouco a dele colocando sua mão no meu rosto ajeitando a mecha do meu cabelo que estava na frente. O que você faria numa situação dessa? 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...