1. Spirit Fanfics >
  2. Amor? >
  3. Complicado

História Amor? - Complicado


Escrita por: Thalitad7

Notas do Autor


Boa leitura ;)


obs: Pra quem não sabe, tudo o que estiver entre ***...*** é flash back

Capítulo 10 - Complicado


Fanfic / Fanfiction Amor? - Complicado

CASTIEL

 

 

Ana arregala tanto os olhos que parecem que vão saltar de seu rosto.

-Como é? A Luna? A Luna do Lysandre?

-É.

-Você não pode estar falando sério, cara. Como foi isso?

-Longa história...

-Ela sabe?

-Não.

Falo já me arrependendo de ter aberto minha maldita boca.

-Lysandre sabe?

-Não.

-Você vai falar mais do que uma palavra?

-Talvez...

-Ahhh! Me explica isso.

-Aconteceu há muito tempo atrás... ainda estávamos na escola.

-E como você descobriu?... Desculpa, mas eu não to conseguindo fazer as ligações na minha cabeça... Você é tão amigo deles. Como foi pra você descobrir isso?

-Ana, eu to morrendo de sono e pelo o que me lembro: você também.

-Você não pode soltar uma coisa dessas e depois esperar que eu durma simplesmente.

Eu e minha boca. Por isso que não é bom ser sincero com as garotas. Me aconchego na cama e olho para o teto. Bom, porque não contar? Foi há tanto tempo.

-Na verdade, eu percebi durante uma festa de Halloween. Sabe, a Debrah aprontou muito pra mim e teria aprontado de novo... mas a Luna... ela fez de tudo para abrir meus olhos. Ela sofreu muito nessa época... quase ninguém acreditou nela. Inclusive esse besta que vos fala. Muita gente ignorou a Luna e tratou ela mal, preferindo acreditar na Debrah!

-Caramba, melhor que novela das oito. Continua.

Me levanto da cama e vou me escorar na janela do quarto. Não gosto muito de lembrar do quão otário eu fui.

- Não sei se você percebeu... durante a festa da Rose... mas a Luna não falava muito com um pessoal sentado na mesa mais próxima do piano...

-Sei, sei... a mesa que você ficou a maior parte do tempo. Com uma tal de Peggy, Iris, Melody e outros que eu não lembro.

-Exatamente. A Luna ... bom, ela não perdoa muito fácil... não que ela trate essas pessoas mal, mas ela nunca mais foi amiga dessas pessoas como antes. Acho que o único que ela perdoou de fato, fui eu ... E acho que foi só porque sou o melhor amigo do Lysandre.

-Então, porque essas pessoas estavam na festa?

-Como eu disse: a Luna não trata ninguém mal e o Lysandre queria convidar, então...

-Entendo. Mas isso está tirando o foco... Sabe, da parte que você amou a Luna.

-A Luna com a ajuda de alguns amigos... conseguiram mostrar a todos quem era aquela vaca. E... eu nunca tive ninguém que se importasse tanto assim comigo. As coisas ficaram um pouco estranhas durante um tempo, mas eu comecei a pensar o tempo todo nela. Eu não vou mentir: fiquei com vergonha por ter sido enganado.

-Então...?

-Então numa tarde eu cheguei pra ensaiar com o Lysandre e ela estava lá. Você precisava ver o sorriso dela...

Percebo que eu mesmo estou sorrindo ao lembrar, apago o sorriso de meu rosto.

-...Claro que o sorriso era para Lysandre, mas eu não sabia. Ele explicou que Luna estava lá pra gravar nosso ensaio. Bom, nesse dia eu convidei a Luna e o Lysandre pra ir numa festa de Halloween.

-E a Luna topou?

-Topou e ainda chamou a Rosalya, que levou o Leigh. Eu passei a festa inteira pensando em como ia fazer pra ficar sozinho com a Luna e percebi que estava gostando dela. Então tive a ideia de perguntar se ela não queria carona pra casa, já que eu ia para o mesmo lado.

-Você levou ela pra casa?

-Sim, apesar do Lysandre ter dito que ela podia ir de carro com eles... não fazia sentido, eles iam pra outra direção. Veja bem, na época, eu não sabia que o Lysandre gostava dela. Se eu sou fechado, ele é bem mais.

-Não sei nem como você tá me contando isso.

-Nem eu ... deve ser o sono... e também, ninguém nunca me perguntou sobre isso. Só a Luna, claro.

-Como foi pra você saber que ela gostava do Lysandre?

-Aconteceu depois, o Lysandre sofreu um acidente. Perdeu a memória e me perguntou se namorava a Luna, eu não sabia... disse que não, mas fiquei com aquilo na cabeça. Depois eu perguntei pra Luna e ela me disse que eles estavam namorando. Não demorou muito pra assumirem o namoro pra todos depois disso.

-Cara, que horror. Seu melhor amigo e garota que você gostava... Sua vida é bem mais ferrada que a minha.

Não sei por que, mas isso me faz rir.

-É, sou um merda!

-E quando você levou ela pra casa?

-Não tive coragem de dizer que gostava dela. Não fazia muito tempo eu tinha brigado com ela por causa da maldita da Debrah. A Luna ainda não estava falando direito comigo...

***

-Obrigada por me trazer em casa.

-Luna...

-Hum?

-Eu... eu queria te agradecer... sabe, acho que nunca te agradeci por ter me mostrado quem era a Debrah de verdade.

-Tudo bem.

Ela fala já indo rumo a porta.

-Luna?

Ela se vira e cruza os braços.

-Olha, eu sei que fui um babaca, tá legal? Por favor, me desculpa.

-Tá desculpado.

-Não, não assim...

Desço da moto e vou pra perto dela.

-...Você ainda tá chateada, posso ver. Você nem faz questão de disfarçar... sei porque sou péssimo com sentimentos e mesmo assim: sei que você ainda não desculpou de verdade.

-Olha Castiel, eu sou muito difícil. Não para perdoar, mas para esquecer. Eu nunca vou esquecer das coisas que você me falou, tão pouco vou esquecer das coisas que as garotas falaram para mim. A minha confiança: nenhuma delas vai ter mais.

-E eu? Eu posso ganhar sua confiança de volta?

-Eu sou muito amiga do Lys e como vocês andam muito juntos... pode ser que o fato de eu conviver mais com você faça o milagre, mas eu não garanto nada.

-Luna...

Cara, o nome dela é doce na minha boca. Toco o braço direito dela. Ela ainda os mantém cruzados bem firme junto ao corpo e se afasta do meu toque.

-... Ninguém nunca havia se preocupado comigo, como você fez. Eu queria te agradecer de verdade. O que acha de ir almoçar lá em casa nesse domingo?

-Eu não fiz tudo sozinha!

-Eu sei, eu sei, eu vou chamar todo mundo que ajudou...

-Mas, pera... não é seu aniversário domingo?

-É, mais um motivo pra vocês irem. Meus pais não vão estar em casa...

Isso faz ela descruzar os braços.

-... Você vai?

-Se a Rosa e o Lys forem... porque não?

Ela fala já entrando em casa. E eu sorrio.

***

-Então você não se declarou?

-Nem tinha como... ela tava fula da vida. Mas consegui fazer com que ela fosse na minha casa pra um almoço.

-E aí você se declarou?

-Não! Aí ela me colou na friendzone.

***

-Castiel, meu amigo, estava tudo delicioso.

Lysandre e Luna me ajudam a levar toda a louça suja pra cozinha.

-Não fui eu que fiz.

-A gente sabe. Mas estava muito bom mesmo.

Luna fala já indo em direção a pia dupla.

-Vocês dois deviam voltar lá para o quintal, são convidados.

-Hoje é seu aniversário. Vou lavar essa louça e VOCÊ é que devia ir lá fora ficar com os convidados. Lysandre, pega um pano de prato e vem enxugar a louça.

Olho para Lysandre e ele tem um sorriso enorme de orelha a orelha, já com um pano na mão.

-A pia é dupla, eu te ajudo a lavar e assim...acabamos mais rápido.

~

Tudo virou uma zona muito rápido. Luna e eu usávamos o mesmo sabão, e toda hora nossas mãos se tocavam, até isso mexia comigo. Eu fiquei quieto enquanto lavava a louça, mas Luna e Lysandre tagarelavam o tempo todo, sobre a festa e sobre a escola, sobre música... até que eu recebi um jato de água no rosto.

-Sua...

Molhei Luna de volta. A garota se escondeu atrás de Lysandre, que erguia o pano de prato em sua frente tentando se proteger da água que eu espalhava pela cozinha. Todos riamos feito loucos. E então, simplesmente, sem eu perceber... Luna voltou ao normal comigo.

~

Depois de alagar a cozinha da minha casa e que a maioria do pessoal foi embora só ficaram Luna e Lysandre junto comigo.

Eu finalmente havia ficado sozinho com Luna, já no fim da tarde, Lysandre tinha ido para dento de casa por algum motivo e ela se sentou na borda da piscina com o pés dentro da água. Fui me sentar ao lado dela.

-Por que você fez aquilo?

-Ah, você estava muito quieto, mas não me arrependo.

Ela diz sorrindo, marota e eu sorrio também.

-Não. To falando de se empenhar tanto pra me salvar da Debrah.

-Não foi só por você... mas eu não queria que ela enganasse você de novo.

-Luna, a justiça em pessoa.

Eu zombo dela, meio sem jeito.

-Eu gosto de você Castiel...

Meu coração disparou e quando eu ia dizer que gostava dela também.

-... Você, a Rosa e o Lys são as pessoas que eu mais gosto em toda a escola. Você é um dos meus melhores amigos.

Amigos? Merda!

-Eu também gosto de você tábua, você não é nenhuma insuportável.

***

-Você? Ela pôs você na friendzone?

-Acho que ela já gostava do Lysandre, e ele dela. Claro que eu consigo enxergar isso agora. Mas na época...

-Sei. Você ainda ama ela?

-Eu passei muito tempo amando a Luna... até que  o amor se modificou, eu acho. Lysandre é meu melhor amigo, eu não podia não ficar feliz por ele, mas claro que também fiquei chateado. Hoje em dia eu amo a Luna, mas é mais uma coisa de proteção, como se ela fosse uma irmã.

-Mas se ela te desse bola, hoje, se por algum acaso da vida o Lysandre se separasse dela ou...

Ela bate na madeira da cama.

-... morresse, você ficaria com ela?

-Sinceramente?

-Sinceramente.

-Eu não sei. Se ela viesse atrás de mim... não sei o que eu faria... principalmente por causa de Rose. Eu amo aquela criança como se fosse minha.

-Cara, você é muito complicado.

-Isso morre aqui.

-Nem precisava falar.


Notas Finais


Caramba.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...