1. Spirit Fanfics >
  2. Amor Impossível >
  3. Renascimento II

História Amor Impossível - Renascimento II


Escrita por: LiliRosen

Capítulo 10 - Renascimento II


Renascimento

II

 

Amy e Rory tropeçam, metafóricamente falando obviamente, num cadáver carente de qualquer líquido vital, elemento tão precioso para todos os seres vivos. A ruiva, agacha-se e move os longos cabelos loiros da falecida, vendo um ferimento extremamente peculiar.

 

― Vampiros! ― exclamou Amy aos saltinhos. ― Vampiros, Rory… Vampiros… Vampiros de verdade…

 

― A sério, Amy? Vampiros? Em Veneza? Quase parece o título de algum filme barato: “Vampiros em Veneza” ou “Os Vampiros de Veneza”! Algo do estilo…

 

A ruiva ignorou o sarcasmo do marido, tal era a sua emoção. A jovem vibrava com a simples possibilidade de comprovar por si mesma se existiam ou não, de facto, vampiros.

 

oOo

 

O Doctor caminhava pelas ruas, evitando os encontrões das pessoas atarefadas, rumando até ao Palazzo Ducale, residência de Nicolò da Ponte, Doge de Veneza. Ao chegar, apresentou-se como um enviado da Autoridade Papal. Foi tiro e queda, crentes católicos, os mais fáceis de contentar! Não são tão desconfiados…

 

O Doge perdera o seu filho Antonio, que falecera a escassa idade e a sua filha Paolina estava comprometida com um nobre estrangeiro, deixando-o sem herdeiros aparentes, motivo pelo qual nomeou o seu sobrinho, também Nicolò como seu único e legítimo herdeiro. E era este que o Doctor pretendia encontrar naquele palácio, a versão veneziana medieval de Ianto Jones.

 

O Décimo Primeiro Doutor logo pôde confirmar, com os seus próprios olhos, a semelhança entre Ianto e Nicolò, quando este último entrou no escritório do seu tio ancião. Dizer que eram parecidos, seria amenizar os factos… Eram cópias, nem uma única diferença, tirando o comprimento do cabelo, que era ligeiramente mais comprido, mas nada por aí além.

 

oOo

 

Rory ainda se lamentava de não ter alcançado a convencer Amy a mudar de ideias. Agora ali estavam eles, a investigar um caso sobrenatural ou alienígena, fosse lá o que fosse, sem o Doctor e a desperdiçar a sua preciosa Lua de Mel, que tanto ansiavam. O argumento de Amy, fora que se lidassem com aquilo sem o Doctor, ainda poderia ser considerado uma Lua de Mel, pois ainda seriam apenas eles os dois, sem o Time Lord para os atrapalhar.

 

O homem suspirou ao ver a suposta irmã afastar-se com as estranhas, mas belíssimas mulheres da Academia Feminina, fundada por Rosanna Calvierri, onde tudo se parecia conectar. Afinal, todos os caminhos levam a Roma ou à fundação educacional, neste caso em particular.

 

oOo

 

Nicolò guiava o Doctor pelas ruas abarrotadas da bela cidade, orientando-o na sua “vistoria”, “ordenada” por Sua Eminência, o Papa Gregorio XIII. Conforme o diálogo fluía, o Time Lord constatou que o jovem veneziano não tinha ligação aparente a Ianto Jones. Não reconhecia os nomes Jack Harkness, Toshiko Sato ou sequer a palavra Torchwood, o que riscava a hipótese de ter viajado no tempo, pelo que não era o Ianto que conhecera no Hub. Ainda assim, a semelhança era avassaladora e de certo modo até mesmo perturbadora. Os gestos eram os mesmos, a forma como caminhava, como falava, como sorria…

 

Por um momento, o Time Lord tinha pensado que era pura e simples coincidência, mas Nicolò não era o primeiro doppelganger de Ianto Jones com o qual se cruzara. Sempre o mesmo rosto, com os mesmos tiques e voz, mas sem memória alguma da vida do Tea Boy. A razão pela qual estas versões se espalhavam pelo Universo e mais além, era ainda um mistério por solucionar e o Doctor estava mais do que disposto a investigar aquele evento único.

 

O Doctor foi arrancado dos seus pensamentos ao ver os seus companheiros correrem rua acima, empurrando quem se interpusesse entre eles e o seu objetivo. Mais atrás, o homem pôde finalmente vislumbrar o motivo da fuga repentina dos recém-casados. Um grupo de mulheres de afiados caninos, portando longos vestidos manchados de sangue, perseguia-os num furor homicida.

 

Esquecendo-se momentaneamente de que estava acompanhado, o Doctor empreendeu uma corrida a par do casal em direção ao canal.

 

― Então? Como está a “correr”… a Lua de Mel? ― perguntou o Doctor, cujos os brilhantes e volumosos cabelos eram vítimas das brincadeiras travessas do vento, recorrendo a um engenhoso trocadilho.

 

― Muito bem, Doctor! Fenomenal, na verdade! ― respondeu Rory com sarcasmo ― Aliás, acho que melhor é impossível!

 

― Vampiros, Doctor! Vampiros de verdade… Ah! ― gritou de alegria a ruiva ― Isto é demais…

 

― Amy querida, podes fazer a festa quando estivermos a salvo e com o sangue todo nos nossos corpos…

 

― Lamento estragar as tuas ilusões, Amy… Não são vampiros, são aliens…

 

― Aha! Eu sabia, os vampiros são aliens! ― exclamou Amy vitoriosa, olhando para o esposo.

 

― Não Amy! É uma ilusão, aquela não é verdadeira aparência delas…

 

O grupo parou ao ver que haviam ficado sem saída, vampiresas assassinas sedentas de sangue de um lado e água do outro.

 

― Poderíamos nadar!

 

― Má ideia, Rory! Na água estão os machos ou melhor dizendo os futuros maridos delas. ― O Doctor apontou para as mulheres de vestidos brancos manchados de carmesim.

 

― O que é que elas são exatamente?

 

― O meu melhor palpite… saturnyns!

 

― Baseado em quê? ― perguntou Amy virada de frente para o Doctor, sem querer dar o braço a torcer ― São vampiros, Doctor! Não entendo porque não queres admitir que existem. Estão mesmo à tua frente!

 

― Fiz o meu palpite baseado nela! ― Apontou para o espécime alienígena aquático, que desativara o seu filtro de perceção, atrás da ruiva. ― A Rainha Saturnynian! Se a minha teoria estiver correta, as fêmeas não sobreviveram à viagem e estiveste a converter mulheres humanas em Sisters Of The Water para que desposem os teus filhos, estou correto Sua Majestade? ― interrogou o Doctor, realizando uma vénia cerimonial, como gesto de respeito pelo título real da fêmea alienígena.

 

― Correto! Os meus filhos estão sozinhos há muito tempo, precisam de companhia…

 

― Mas nem todas as mulheres da cidade serão número suficiente para arranjar uma esposa para cada um deles, não é mesmo? Como tal, peço que pares. Essas raparigas já não possuem um lugar entre os humanos e serão bem-vindas entre os teus filhos, mas deixa as mulheres deste planeta em paz.

 

― Não! Os meus filhos terão as suas merecidas noivas, incluindo essa ruiva que fugiu da conversão.

 

― Em minha defesa, pelo que estou prestes a fazer… Eu tentei recorrer primeiramente à diplomacia!

 

O Doctor levantou o braço, revelando a chave de fendas sónica e confundiu o filtro de perceção da Rainha, prendendo-a na forma humana de Rosanna Calvierri.

 

― Que farás agora, Sua Santidade? Se ficares nessa forma por muito tempo, os teus filhos poderão pensar que és comida.

 

― Comida? ― exclamou Amy alarmada.

 

― Essa foi a razão pela qual disse que não era boa ideia atravessar o canal a nado. Os saturnyns são uma espécie aquática carnívora, para eles nós somos comida, assim como Sua Majestade. Já decidiu o que fazer?

 

― Não posso negar esposas aos meus filhos! Esperaram por muito tempo…

 

― Mas se morreres, levarás contigo todos os teus dez mil filhos ― O casal olhou estonteado. ― Ah! Tinha-me esquecido de mencionar esse pequeníssimo pormenor? ― Os Pond assentiram lentamente com a cabeça, incapazes de pronunciar uma única palavra.

 

― Não temos para onde ir. O nosso planeta natal está perdido.

 

― Perdido? Como assim perdido? Gallifrey também está perdido, por muito tempo pensei que o meu mundo tinha sido destruído. Mas se está perdido e não destruído, podemos voltar a encontrar os nossos lares, juntos!

 

― Gallifrey dizes… És um Time Lord! É culpa da tua raça que nós, saturnyns e tantas outras raças ao longo do Universo tenhamos perdido os nossos mundos, porque deveria acreditar em ti? Se o nosso destino jaz nas tuas mãos, estamos melhor mortos! ― A Rainha saltou para o canal sendo consumida pelos seus próprios filhos, marcando a extinção de mais uma raça alienígena, da qual o Doctor sempre se culparia.

 

― Não! ― gritou o Doctor em agonia ― Porque fizeste isso? Porque não confiaste em mim? Desde quando as palavras “Time Lords” equivalem a uma sentença de morte? O que é que fizemos meus irmãos? ― O alien com fantástico cabelo caiu de joelhos, ponderando se as suas boas ações alguma vez contrastariam as horrendas decisões dos seus contemporâneos.


Notas Finais


Eu sei que Rosanna Calvierri não é uma rainha e sim a matriarca, mas acho que fica mais interessante assim.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...