1. Spirit Fanfics >
  2. Amor Lídimo >
  3. Escolhas

História Amor Lídimo - Capítulo 1


Escrita por: Mumble

Capítulo 1 - Escolhas


A M O R  L Í D I M O 

Capítulo Único

-x-

Intrigada Dominique observa minuciosamente a figura peralta de Micaela e seus passos atrapalhados, não tão apressados, entretanto divertidos.

A criança de sete anos agora escala animadamente o trepa-trepa da área de recreação infantil da cafeteria ao qual sua mãe se encontra, por vezes, Dominique admira sua filha pela extensa janela de vidro espesso lançando em sua direção sorrisos alentadores.

Sua preocupação insigne, agora apesar de muitas outras, está na ventania gélida que se faz presente do lado de fora, e como esta poderia afetar sua menina, contudo, ao fitar novamente sua petiz elege deixá-la brincar um pouco mais, afinal está com casacos, cachecol e luvas; o suficiente para mantê-la acalorada, mesmo que para Dominique nunca fosse o suficiente.

— Xícara de café para lábios trêmulos? — o atendente sugere risonho no intuito de fazer Dominique desviar sua atenção para o seu pedido que acabara de chegar.

Após outra espiadela em sua pequena fujona, Dominique consegue desviar sua atenção de Micaela, lançando ao atendente, ao fitá-lo, um olhar trivial, porém simpático, lhe devolvendo outro sorriso singelo.

— Algo mais, senhora? — conjecturara o atendente seguindo seu usual script.

— Por enquanto só. Obrigada! — retruca impassível bebericando calmamente seu café puro e escaldante.

Ao voltar a espiar o trepa-trepa surpreende-se ao encontrá-la no mesmo lugar. Conhecia a filha como ninguém, era só tirar os olhos de Micaela por alguns milésimos de segundos para sua cria, pequena e lépida escapulir de suas vistas em busca de desvendar o que a cerca.

Ambas sorriem repletas de vigor e animação.

"— Você sabe que agora sua vida terminou, certo? Você a arruinou. Está acabada!"

Inesperadamente as mesmas palavras lesivas ditas pelo pai de Micaela, em um tempo já findo vieram à tona, contudo, desta vez fora verbalizada por um rapaz acompanhado de uma moça postos a mesa ao lado. Dominique os observa sabendo que a história se repetiria. Sua história. Desta vez ela não será a protagonista e pensa que se esta garota tomar a decisão certa, saberá que a criança ao qual carrega, caso resolva trazer ao mundo, será a melhor escolha a ser feita.

Quando se pode pegar qualquer caminho, mas se elege fazer à escolha certa. Não existe nada mais gratificante!

— Micaela! — vocifera Dominique inadvertidamente ao ver que sua menina fujona conseguira escapar desta vez.

Micaela é uma filha perspicaz. Dominique tenta ser a mãe mais zelosa possível.

Tão logo Dominique deixou o café, com aquela já conhecida e desagradável pontada no peito. Era sempre assim. Micaela se afastava de seus olhos e o desespero, que a princípio latente a toma; sentimentos lídimos de mãe.

E lá está a doce, imaculada, porém levada e amada Micaela. Desta vez a criança não fora muito longe, algumas mechas de seu cabelo fulvo esvoaçavam ao vento; se não fosse o gorro branco suas madeixas estariam emaranhadas.

E ali quedou-se, admirando a filha. Para Dominique o maior de todos os regalos será sempre, ter ao seu lado, sua âncora, sua vida.


Notas Finais


Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...