1. Spirit Fanfics >
  2. Amor na Insanidade

História Amor na Insanidade


Escrita por: Bibelo

Fanfic / Fanfiction Amor na Insanidade
Sinopse:
Loki renasceu Milênios após o Ragnarök.

Não acreditava realmente que teria a chance de retornar — não após tudo que fez e causou antes e durante a guerra —, mas ali estava ele no meio de uma das florestas de Iðavöllr em carne e osso, com o calor do sol contra sua pele.

Loki sabia que seria agraciado com ódio e ressentimento pelos outros deuses, e estava mais do que preparado para recebê-los de braços abertos, mas ao ser confrontado pela presença de Sigyn o aguardando com serenidade no olhar, aquilo sim o deixou sem reação.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 127
Favoritos 24
Comentários 4
Listas de leitura 4
Palavras 3.165
Concluído Sim
Categorias Mitologia Nórdica
Personagens Personagens Originais
Tags Angst, Drama, Loki, Mitologia Nórdica, Pós-apocalíptico, Ragnarok, Sigyn, Violencia

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Fantasia, Policial, Sobrenatural
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar culturas, crenças, tradições ou costumes.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Caleidoscópio
4
127
3.165

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Ana_Mayfair
Caleidoscópio
Usuário: Ana_Mayfair
Usuário
Eu demorei um pouco para ler porque assim que recebi a notificação, sabia que seria uma fic que eu gostaria não apenas de ler, mas de poder fazer isso com tranquilidade para me deleitar com a história.
Confesso que mitologia nórdica não é um tema que eu tenha um conhecimento vasto, não por falta de interesse, muito pelo contrário, mas por falta de tempo para me aprofundar no assunto. Mas independente disso Loki é um dos meus deuses favoritos, principalmente pela forma que ele é retratado originalmente (não que o da Marvel também não seja incrível).
Ainda estou um pouco "surtada" com essa fanfic então não sei se vou conseguir me expressar direito, já que ainda estou absorvendo a história, então se eu me perder em algum momento, me perdoe.
A narrativa fluiu muito bem, dá para diferenciar o passado do presente com facilidade, mesmo que o texto seja lido muito rápido (como foi no meu caso, já que eu percebi que tenho o hábito de "devorar" as palavras e depois ficar pensando sobre o que li, como numa reflexão, e depois volto lendo tudo novamente). Achei simplesmente perfeita a forma como você retratou todos os acontecimentos, me fazendo sentir tudo aquilo que estava sendo descrito, o encantamento, a loucura o ódio, o amor. Os acontecimentos são descritos de forma tão natural que é difícil acreditar que foi algo que você "criou", que você não está simplesmente descrevendo algo que presenciou de verdade. Não sei se estou sendo muito confusa, mas espero que você entenda.
Por fim, os acontecimentos pós Ragnarok me passam um sentimento de esperança, como se mesmo depois de tudo, ainda há uma luz no fim do túnel. Que apesar de tudo o que o Loki foi obrigado a passar, ele encontrou a paz.
Enfim, depois desse texto enorme divagando (peço perdão por isso), só queria dizer que eu amei! A história ficou incrível, de verdade!
Postado por noctes
Caleidoscópio
Usuário: noctes
Usuário
Olá!

Pois bem, em primeiro lugar preciso recuperar o fôlego.
O que foi isso? Não sei ainda, mas foi magnífico!

Talvez eu deva começar dizendo que sua escrita é maravilhosa. Embora o texto seja um pouco difícil, não pela sua escrita, obviamente, mas pelos termos e conceitos nórdicos, você o tornou digerível, deleitável e mágico, sem perder a poesia e brilhantismo da obra original. A história é complexa, densa, mas no bom sentido, a gente pode levar um pouco mais de tempo para ler, mas com a devida dedicação podemos aproveitar uma narrativa tão imensa em apenas três mil palavras.

O início dividido em pequenas "drabbles" me fez sentir como se estivesse lendo fragmentos perdidos das próprias sagas nórdicas, partes jamais encontradas - até agora - de uma Edda em Prosa, por exemplo. Adorei, foi incrível.

Sobre a narrativa em si (e respondendo sua pergunta), achei que a leitura fluiu bem, passado e presente ficaram bem distinguíveis. Embora sua escrita alternasse rapidamente entre eles, você construiu essa transição de maneira habilidosa e sutil, me senti deslizando fora dos domínios do tempo, aonde quer que você me levasse.

Quanta à trama e os personagens. Sempre achei o Loki (mitológico) uma figura fascinante, ele não é de todo maligno, não é a personificação da crueldade, mas talvez o maior símbolo da travessura. É sabido que suas atitudes tornam-se cada vez menos desculpáveis e maldosas, mas até esse ponto, quais dos deuses nórdicos não tinha sangue em suas mãos? Certamente não o Thor, que massacrara os gigantes. Não que isso também justifique suas ações.

Eu adorei sua reflexão sobre "destino", curiosamente estive pensando muito sobre isso esses dias. O fato de Loki estar destinado a trazer a destruição para os deuses, o fato dele aceitar seu destino conforme todos passaram a acreditar nisso, tratando-o com recriminação. Na mitologia grega existem incontáveis histórias sobre homens que na tentativa de fugir do destino, apenas apressaram os passos em sua direção. Isso me levou a questionar se Odin, em toda a sua sabedoria e conhecimento, não permitiu que Loki estivesse entre os deuses justamente para trazer o Ragnarok, talvez como parte de algum jogo doentio. Sempre tive minhas desconfianças em relação ao pai de todos, porque dentre os deuses, ao meu ver, seria ele o único capaz de rivalizar com Loki em se tratando de trapaças.

Enfim, só queria dizer que adorei sua história, mas acabei me demorando demais. Me perdi nas divagações. Pretendo reler seu texto mais algumas vezes, para pegar o que passou despercebido.
Um grande abraço e até mais!