História Anne with an "E". - Capítulo 3


Escrita por:


Capítulo 3 - Finalmente uma família.


A semana passara tão depressa que Anne nem percebeu que chegara o dia em que receberia a grande notícia, seu futuro agora dependia apenas da decisão dos irmão Cuthbert. A menina estava lá fora, junto as vacas, e como de costume, conversando com elas, Dory, a vaca malhada parecia conversar com a ruiva, a cada frase dita pela órfã, o animal respondia na sua língua.

- Anne Shirley.- Marilla gritou.

- Já estou indo sra. Cuthbert.- respondeu ela.- Até mais Dory, prometo que mais tarde voltarei para lhe contar o final da história, aposto que você vai amar o lago das pedras mágicas.

Anne correu até a casa, deixando suas botas na varanda, e abrindo a porta da cozinha, Marilla estava arrumando a mesa para o almoço, e Matthew já se encontrava sentando em uma das cadeiras.

- Hoje o dia está maravilhosamente espetacular, vocês não acham? A grama parece mais verde que ontem, e o céu está completamente azul, sem nenhuma nuvem, perfeito.

- Pare de conversar e vá lavar as mãos.- disse a mulher.

Anne se dirigiu até o lavabo, higienizados suas mãos como mandado por Marilla, se sentou a mesa, colocando em seu prato um dos deliciosos pães.

- Nós tomamos uma decisão Anne.- Matthew falou. A menina paralisou no mesmo momento em que ouviu tais palavras.

- Iremos lhe adotar.- completou a senhora.

- Sério? Por favor, que isso não seja uma brincadeira! Esse é o dia mais feliz da minha vida! Senhor e senhora Cuthbert, farei de vocês as pessoas mais felizes do mundo, trarei para essa casa a alegria de ter um criança.

A alegria da pequena fez surgir no rosto dos irmãos um belo sorriso.

- Meu nome agora será: Anne Shirley-Cuthbert! Nem acredito que agora tenho uma família.

- Estamos felizes por estar feliz Anne, mas agora contenha-se, ficará fraca se não comer. O menino francês chegará mais tarde, quero que mostre a ele a fazenda- Disse Marilla.

- Com todo prazer.

(…)

A felicidade era tanta que o tempo passara tão rápido, Anne esperava pelo garoto, sentada em uma pedra perto da porteira, para dar as boas vindas. De longe se pode ver um menino magro, um pouco alto, cavalgando em um belo cavalo preto.

- Olá, sou Jerry Baynard, os senhores Cuthebert me contrataram!- disse ele descendo de seu cavalo.

- Ah, eu sou Anne Shirley-Cuthbert, Anne com "E", seja bem vindo, acredito que seremos bons amigos, vamos entre, irei te mostrar toda a fazenda, aposto que você vai gostar.- disse a ruiva.- Hoje o dia não está extremamente esplendido?

- E-eu acho que sim, você usa palavras diferentes!

- É que eu leio muito, você gosta de ler? livros são os melhores amigos que podemos ter, eu tenho um livro guardado, se quiser posso te emprestar.

- Eu não sei ler!

- Tudo bem, eu posso te ensinar. Disseram que você é francês, certo? Então podemos fazer uma troca, eu te ensino a ler e você me ensina um pouco de francês, o que acha, Jerry?

- Oui!- respondeu o jovem rapaz.

(...)

O céu já estava escuro, a noite já havia chegado, e a pequena ruiva se arrumava para dormir, Marilla a ajuda desfazendo as tranças.

- Marilla, olhe para mim, minha aparência é repugnante, meu cabelo é ruivo e meu rosto é cheio de sardas, espero que algum dia eu me torne bonita, você acha que quando eu crescer meu cabelo irá escurecer?

- Não fale besteiras! - Disse terminando de pentear os cabelos vermelhos da pequena.- Vá dormir logo, amanhã iremos a casa dos Barry, você poderá se tornar amiga de Diana, ela tem a mesma idade que você, mas se comporte e tenham bastante educação, qualquer erro poderá fazer com que eles nos olhe com más olhos.

- Eu darei o meu melhor para parecer uma boa influência para as filhas dos Barry, você acha que eles gostarão de mim?

- Claro, apenas converse um pouco menos, talvez eles se incomodem com toda a sua falação e histórias fantásticas criadas por essa sua cabecinha!- disse dando um beijo na testa de Anne- Boa noite!

- Boa noite, Marilla!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...