1. Spirit Fanfics >
  2. Anne With Ann "E" - Para sempre ( EM REVISÃO ) >
  3. Capítulo 22- Boas idéias

História Anne With Ann "E" - Para sempre ( EM REVISÃO ) - Capítulo 22- Boas idéias


Escrita por: CarolMirandaS2

Notas do Autor


Bem vindos a mais esse capítulo ♥️ boa leitura ♥️ comentem ❤️

Capítulo 22 - Capítulo 22- Boas idéias


•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•

°

°

Marilla entrou porta a dentro enxugando as mãos em um pano de prato. Não esperava encontrar ninguém alí. Perguntou:

_ Então foi aqui que se meteram? Não me ouviram chamar? O chá está pronto!

Anne, Gilbert e Kakweet se entreolharam e Anne respondeu por todos:

_ Já vamos Marilla. 

A senhora lançou um último olhar desconfiado para os três e saiu sendo seguida de volta para Green Gables.

Já na mesa eles tomaram o chá e aproveitaram o resto da tarde normalmente.

°

Infelizmente todo fim de semana agradável tinha seu fim. Concluiu Diana em pensamento, odiou ter que se despedir de Jerry de novo.

Se encontrava no momento na estação de trem de Avonlea, Jerry tinha ido dessa vez não para acompanhar Anne como costumava dizer a Mattew.

Hoje a desculpa para dar uma escapadinha do trabalho em plena manhã de segunda era ver Diana antes que ela subisse no trem novamente levando seu coração para o Queen's.

Ela se inclinou pela terceira vez e beijou-o nos lábios. Só que dessa vez Jerry aprofundou o beijo e segurou sua cintura para impedir que ela escapasse.

Anne observou os dois de longe enternecida. Enroscada no braço de Gilbert ela disse:

_ Não são fofos? Minha amiga não poderia ter encontrado alguém melhor.

_Talvez um dia se casem.

Comentou Gilbert não muito interessado. Anne divagando agora um pouco mais empolgada disse:

_ Casamentos são tão lindos... Diana vai ser uma noiva perfeita.

_ Minha imaginação ainda escolhe você.

Soltou ele pegando Anne de surpresa. Ela sorriu, pegou suas bochechas com as duas mãos e beijou-o. Ruby irritada olhou pela janela e perguntou a Moody que estava sentado do seu lado:

_ Mas por que raios demoram tanto?

_ Não sei- respondeu ele.

Do lado de fora Gilbert sussurrou no ouvido de Anne:

_ Ainda não acredito que tivemos tão pouco tempo juntos essa semana.

_ Foram acasos _ Lamentou ela.

_ De todo modo nos vemos na semana da primavera. Na viagem ao Sul.

Gilbert estreitou os olhos castanho claros em aparente deboche:

_ Já tem certeza que vai ser aprovada?

Anne riu e lhe deu um tapinha no ombro:

_ Não me subestime Gilbert Blythe! Lembre- se de quem ganhava na soletração!

_ Não fique convencida- brincou de volta. _ Foi apenas por um "r".

Ela o abraçou pelo pescoço e lhe deu um último beijo. Gilbert também iria se inscrever para a semana de primavera no Sul, embora na sua universidade o plano de seleção de alunos fosse diferente e não dependia exatamente de notas.

Enquanto Ruby aparecia na porta do trem que já soltava os apitos:

_ Ei! Vocês ! Estão todos surdos?! O trem vai partir!

Anne e Diana entraram uma seguida da outra com sorrisinhos de orelha a orelha e foram recebidas por Ruby que bufou e revirou os olhos, mal humorada por ter que esperar.

Moody sorriu paciente e lhe deu um beijo na bochecha fazendo sua carranca suavizar um pouco.

Assim se iniciava mais uma semana de estudos rumo ao Queen's.

°

Kakweet tinha saído e no momento se encontrava dentro da floresta de Avonlea. Tomou a liberdade de pedir a Mattew e Marilla para conseguir a lenha. Consideravam uma tarefa exclusivamente masculina, mas foram obrigados a aceitar pois nesse horário Jerry deveria estar fazendo os deveres.

Eles concordaram porém Marilla advertiu :

_ Não demore muito na floresta nesse horário. Ultimamente as redondezas da clareira tem andado perigosas.

Não era mentira, o clima frio fazia com que os dias encurtassem cada vez mais, e o céu naquele fim de tarde estava cada vez mais alaranjado, com algumas matizes roxas, um cenário quase gótico, tendo como plano central os galhos retorcidos das árvores com suas garras de gravetos afiados apontando em direção as nuvens.

Em outra época talvez Kakweet sentisse medo, mas agora caminhava serenamente pela trilha. Com o pequeno machado nas costas.

Se entregou a tarefa árdua de cortar a madeira a golpes. Assim se escoaram as horas. 

Vendo que já escurecia, e não tinha trazido sequer um lampião e tinha somente seu cantil de água pela metade, resolveu voltar.

Abaixou-se recolheu os feixes de madeira pondo um a um nas costas.

Enquanto voltava ouviu um barulho alto de risadas em algum lugar próximo, risos e tiros. Carabina, definiu com precisão.

Na trilha oposta quase ao mesmo tempo, Billy Andrews voltava de uma caçada bem sucedida com seus dois amigos. Não necessariamente amigos, tinham Billy mais como uma figura dominante e opressora que nada inspirava a amizade em si. Mas o interesse e a posição social nas rodinhas jovens os uniam e faziam com que seguissem como idiotas qualquer regra ditada por Billy.

Os três riam, gritavam e conversavam sobre algo. Billy talvez se vangloriando novamente por tomar conta tão bem dos negócios da família.

Infelizmente ou não as trilhas se cruzavam e não demorou para que Kakweet percebesse a presença deles que caminhavam na sua direção.

Um dos amigos de Billy o cutucou no ombro e apontou para Kakweet que sequer os olhou. Ele sorriu e se aproximou:

_ Vejam senhores! O que temos aqui?!

Kakweet olhou em volta ao perceber a voz escarninha e deu de cara com Billy agora sendo cercada pelos outros dois. Imediatamente tentou fugir pela direção oposta mas foi barrada pelos "amigos" dele que mais se assemelhavam a um muro de granito.

Ele continuou a analisando dos pés a cabeça:

_ Uma nativa do mato. Quase um animalzinho!...

Kakweet fechou os olhos ao ouvir as risadas nas suas costas. Largou a lenha no chão, porém não moveu um músculo depois disso.

Um deles perguntou;

_, Interessante. O que vamos fazer com ela?

Billy riu e arqueou suas densas sobrancelhas loiras:

_ Vamos ensinar qual é o lugar dessa espécie aqui pelas redondezas! Mas antes...

Se aproximou lentamente e ficou a centímetros do rosto de Kakweet e perguntou:

_ Qual é o seu nome selvagem?

Silêncio. 

_ O que foi? É muda?

Mais silêncio. Kakweet o olhava nos olhos , sentindo o asco dominar seu interior, porém aparentemente inabalável. Billy continuou :

_ Vamos! O que foi ? Não fala a minha língua?

Kakweet dessa vez falou, seu tom frio e cortante calou-os no mesmo momento;

_ Se afaste.

A "nativa" tinha um inglês perfeito.

_ Como?

Se fez de desentendido, os seus dois fiéis "escravinhos" riram e Kakweet repetiu:

_ Pela última vez. Se afaste.

Usou uma entonação mais enérgica a fim de evidenciar seu desagrado.

Billy era alguém que desconhecia limites e respondeu mais uma de suas frases infelizes, só que agora aos gritos:

_ Coloque-se no seu lugar! Ou eu mesmo te mostro qual é! Sua nativa infeliz! 

Kakweet com um golpe rápido e certeiro puxou o braço direito de Billy que segurava o rifle e o envolveu em um mata-leão. Pondo-o deitado com uma rasteira e tomando a única arma que ele possuía.

Billy gritou sentindo uma fisgada dolorida nos músculos :

_ Me solte sua maluca!! Vai quebrar meu braço!!

Kakweet o soltou mantendo somente o pé nas suas costas, como garantia de que ele não iria fugir ou então receberia um belo chute no rosto.

Delicadamente, girou a carabina com uma habilidade desconhecida e engatilhou uma , duas vezes.

Billy inconformado com a posição humilhante em que se encontrava, gritou de novo:

_ Seus incompetentes! O que fazem aí parados?! Vocês estão em maior número!

Logo que disse isso os dois outros amigos de Billy fizeram menção de se aproximar, mas a menina os parou apontando o cano da arma contra a cabeça dele:

_ Mais um passo e eu atiro. - avisou em voz baixa.

Eles preferiram não arriscar, e correram assustados. Não sem antes ouvir os gritos de Billy Andrews ecoarem atrás de si :

_ Covardes!!! São todos uns covardes!!!!

Kakweet mirou e ao invés de atirar como tinha ameaçado, apenas deu uma coronhada certeira no rosto de Billy com o cabo da arma.

Ele rolou pelo chão sentindo o gosto de ferrugem do sangue escorrer do seu nariz e chegar a boca, murmurando toda a sorte de xingamentos.

Ela se pôs de pé, bateu a poeira do vestido e recolheu seus feixes de lenha e o machado se despedindo:

_Até nunca mais. E foi um desprazer!

Virou as costas seguindo o caminho de volta a Green Gables.





 



Notas Finais


Comentem meus leitores ♥️ espero que estejam gostando.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...