1. Spirit Fanfics >
  2. Another Chance >
  3. Prometer

História Another Chance - Capítulo 9


Escrita por:


Notas do Autor


Olá!
Bem vindos a mais um capítulo!
Espero que gostem

Capítulo 9 - Prometer


Fanfic / Fanfiction Another Chance - Capítulo 9 - Prometer

Xichen era outro pobre coitado que também teria muitas dores de cabeça.

Vendo a pequena guerra que iria se iniciar, ele decidiu que era melhor apartar logo a briga antes que realmente alguém acabasse fatiado.

Pegou sua flauta que era sua companheira de muitos anos e tocou uma música suave que inicialmente parecia servir apenas para acalmar os nervos. Isso até a música levantar as espadas e logo em seguida deixar elas caírem perto dos pés dos cultivadores.

"As duas Jades de Lan realmente merecem sua reputação." Nie Huaisang dizia enquanto se escondia atrás de Meng Yao. Ele tinha sido um dos poucos a não pegar uma espada e apontar para outra pessoa, até por que nem era bom nisso.

Satisfeito ao ver que ninguém mais parecia querer se matar (ao menos não fora de pensamento), Zewu Jun caminhou até Wen Chao, pronto para educadamente o expulsar dali o mais rápido que conseguisse.

"Jovem mestre Wen, hoje é o dia da cerimônia de saudação dos Recantos das Nuvens. Espero que possa se conter." Lan Xichen falou enquanto olhava para a cara retorcida de Wen Chao. Ele realmente esperava que o homem não fosse ficar por ali ou talvez até mesmo ele não ia ser capaz de suportar.

Porém antes que o maldito pudesse fazer mais alguma besteira, Wen Qing logo se aproximou e fez saudações respeitosas a todos os presentes e a Zewu Jun em especial.

"Sou Wen Qing, da seita QishanWen. Vim sob ordens do Cultivador Chefe para assistir as palestras. Junto de meu irmão mais novo Wen Ning. É a nossa primeira vinda aos Recantos das Nuvens e não estamos familiarizados com as regras. Espero que o Sr.Lan e o Líder de seita Lan possam nos perdoar." Wen Qing disse enquanto se curvava em sinal de respeito novamente. Ela detestava Wen Chao e tudo o que podia fazer era pedir perdão por ele e esperar que o plano não tivesse sido estragado.

E então o garoto Wen Ning finalmente se aproximou, trazendo o presente da sua seita em mãos. Wei Wuxian estava a ponto de chorar quando viu ele vivo e feliz novamente, era bom ver seu fiel amigo voltando a ser alguém inocente e tranquilo novamente, sem nenhum dos traumas adquiridos na guerra e até mesmo quando estava morto. Na verdade ele teria chorado, mas a mão discreta de Lan Wangji se enroscou na sua e ele automaticamente se sentiu mais tranquilo e conseguiu segurar as lágrimas.

Dessa vez até mesmo Lan Qiren se atreveu a chegar mais perto.

"Se é assim, então aceitarei isso." Lan Qiren disse se referindo ao presente da seita cujo qual ele nem mesmo teve coragem (e nem vontade) de abrir.

"Jovem mestre Wen, a cerimônia de saudação terminou. Por favor descanse em nossa casa de hóspedes. Quanto a palestra de amanhã, por favor chegue na hora." Zewu Jun falou, determinado a dar um fim definitivo naquele assunto.

Wen Chao deu uma última expressão amarga a todos os presentes e então se retirou junto a todos os que lhe acompanhavam.

...

Agora, já fora do Salão da Orquídea, Wei Wuxian conversava com Jiang Cheng e Nie Huaisang. O Huaisang em específico estava elogiando a coragem de Jiang Cheng em confrontar o Wen descarado.

"Não o elogie Nie-xiong, ele não foi corajoso, foi imprudente!" Wei Wuxian falou de forma severa, ele estava exausto de ter que repreender seu irmão e se questionava se era assim que Jiang Cheng se sentia em relação a ele durante sua vida passada.

"Hã? E quem é você para me dar algum sermão sobre imprudência, Wei Wuxian?" Jiang Cheng rebateu. Ele estava farto de ver Wei Ying sendo tão responsável, queria seu irmão bagunceiro de volta mesmo que isso lhe custasse a pouca paciência que ainda possuía.

"Você já esqueceu de todo o sermão que a Madame Yu nos deu antes de sair? Nós não estamos em casa A-Cheng. E se Wen Chao e sua seita decidirem atacar o Píer Lótus? O que eu e você vamos fazer? Como eu vou proteger você e a Shijie!?" Wei Wuxian estava a ponto de chorar novamente e o sorriso que normalmente tinha orgulho de exibir tinha desaparecido, não queria ver o irmão cometendo os mesmos erros que tinha cometido, não queria perder sua família de novo.

Huaisang estava muito desconfortável com a situação, a começar pelo fato de que estava no meio de uma briga de irmãos. E desde quando Sei Wuxian era tão sensível? Era normal que alguém chorasse por tão pouco?

Jiang Cheng estava pior ainda. Repentinamente se sentiu culpado por deixar o irmão tão preocupado e por ser tão imprudente. Ele sabia que desde que chegaram o irmão estava um pouco abalado emocionalmente e sabia melhor ainda o quão tirana a seita Wen podia ser, mas ainda sim havia os confrontado e causado temor ao coração do seu irmão. Tudo o que pode fazer foi abaixar a cabeça e escutar o sermão que estava levando calado.

"Me escute, A-Cheng. Eu sei que é estranho que eu tenha repentinamente me tornado responsável, mas você deve se lembrar de que como você mesmo disse, você é o futuro líder da nossa seita, você não pode de maneira alguma tomar decisões que possam prejudicar nossa casa. Tudo o que dizemos e fazemos aqui representa a seita YunmengJiang e pode trazer sérias consequências." a essa altura Wei Wuxian já não continha mais suas lágrimas, que escorriam silenciosamente pelo seu rosto- A-Cheng, eu não vou suportar perder minha família de novo."

Jiang Cheng preferia ter levado um tapa na cara a escutar aquilo.

Para Jiang Cheng o "de novo" se referia aos pais biológicos de Wei Wuxian, mas para o próprio a dor era muito maior e mais profunda, a ponto de transbordar em seu rosto em forma de lágrimas, que agora escorriam em maior quantidade. Mesmo que soubesse que podia consertar tudo ele realmente temia não ser bom o suficiente para isso, temia perder tudo de novo.

Jiang Wanyin estava realmente péssimo agora. Desde criança haviam sido realmente poucas as vezes em que havia visto Wei Wuxian chorar, mas desde que chegaram a Gusu essa devia ser no mínimo a terceira vez em que aquilo acontecia e dessa vez ele próprio não pode evitar de encher os olhos de água e deixar uma lágrima escapar.

"Sinto muito..." Jiang Cheng murmurou, estava envergonhado por não conseguir consolar o irmão e ainda por cima acabar chorando junto.

Wei Wuxian ficou feliz ao ver que o irmão havia se arrependido, deu um sorriso fraco e levou a própria mão ao rosto alheio, limpando a lágrima que teimava em escorrer por ali e aproveitando para fazer carinho e confortar o irmão. Naquele momento Jiang Cheng quase pode ver sua shijie ali e se perguntou quando foi que A-Xian tinha ficado tão carinhoso e preocupado quanto ela.

"Vamos, deixe disso A-Cheng, realmente não há a necessidade de se desculpa e chorar desde que você me prometa que não vai fazer novamente." Mais uma vez Wei Wuxian soou como sua irmã quando preocupada e Jiang Cheng se sentou mais envergonhado ainda.

"Eu prometo. Nada vai acontecer a você, a irmã e nem mesmo a mim, é uma promessa." Jiang Cheng disse antes de ceder ao próprio orgulho e abraçar fortemente o irmão. Wei Wuxian não pode evitar se emocionar novamente, aqueles eram o abraço e a promessa que ele esperava ouvir desde muito tempo atrás.

Estava feliz de ter seu irmão de volta, era realmente bom ter toda a sua família de volta.

A essa altura Nie Huaisang estava desejando sumir. Era mesmo necessário que eles tivessem aquela discussão durante a sua presença? E no meio de um corredor?

Iria se lembrar de ter muito cuidado ao elogiar Jiang Cheng a partir de agora, realmente estava com vontade de se enfiar em um buraco e desaparecer dali por muito tempo. Porém ao mesmo tempo mesmo que não tivesse nada a ver com aquela discussão ele também não pode evitar de ficar emocionado ao ver os irmãos se perdoarem, eles lembravam as discussões que tinha com o seu irmão mais velho. Falando nele, Nie Huaisang certamente escreveria uma carta contando sobre os acontecimentos recentes.


Notas Finais


Wei Wuxian está virando uma manteiga derretida.
Espero que tenham gostado do capítulo, até amanhã! ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...