1. Spirit Fanfics >
  2. Ansiedade >
  3. Filtro

História Ansiedade - Capítulo 4


Escrita por:


Capítulo 4 - Filtro


Eu não vejo como um problema isso, não tenho costume de esconder coisas sobre minha vida, ou chorar na frente de alguém, nunca tive na real, só que tudo isso piora quando estou ansiosa ou se fui exposta a algo que não queria lidar, então eu acabo falando de mais. 

Por exemplo:

Uma vez uma professora minha me reprendeu por não entregar uma tarefa, naquela semana e mês em questão eu estava muito deprimida, e simplesmente não conseguia pensar em fazer tal tarefa, e quando fui "entregar" minha avaliação, falei aos professores, que iam avaliar, que eu não tinha feito, e não dei mais explicações. O que acontece é que dias antes eu tinha um compromisso em relação a escola que eu teria de faltar, então fui até lá informar a professora que eu não iria (minha mãe estava junto), e eu disso brincando para a minha professora falar que minha presença era extremamente necessária, isso pq no dia do compromisso da escola eu tinha uma sessão de fotos da formatura da minha irmã. Nesse mês que eu estava deprimida tive uma briga enorme com minha irmã por isso não queria ir nas fotos dela, e a todo custo fiz de tudo para não ir, até pedi para essa professora. 

Então no dia da avaliação ela começou a falar que eu estava muito rebelde, e que aquele comportamento não estava certo e que eu tinha a obrigação de entregar, falou também que eu desobedecia minha mãe (isso porque eu não queria ir nas fotos), nisso comecei a ficar nervosa e falei pq eu não tinha feito e porque não queria ir nas fotos, me senti pressionada a falar, e por mais que a culpa da exposição não fosse minha passei um bom tempo mal com isso. E sabe eu até hoje me arrependo, porque ela não precisava saber, ninguém que estava na sala precisava, e os professores falham muito ao lidar com pessoas como eu, 0 paciência, 0 respeito, ela não precisava ter falando aquelas coisas, eu estava claramente transtornada e acabei falando de mais, e por mais que faça tempo ainda me perturbo com isso.

Outra situação, essa que pra mim não teve problema mas para uma colega teve. No ano passado fiz provas de seleção para ensino médio com técnico, e eu não passei (só em uma que o curso eu não queria, então não fui), nesse dia que descobri que na escola que eu queria, eu não tinha passado e meu pai me xingou bastante e ficou muito chateado comigo, ok chorei, de tarde fui para o Studio de dança ver a minha colega, conversamos brincamos e até aí tudo tranquilo. Estavamos todos conversando, tinha um professor, um colega, a secretária e minha colega, e eu comentei que tava mal por não ter entrado, que meu pai tava puto, e brinquei que se ele tava puto com isso imagina quando descobrir que a filha é sapatão, tudo isso brincando e rindo com o pessoal. Passou um tempo, eu tava conversando com essa colega, e ela meio que me reprendeu por esse meu comportamento (0 filtro), pq eu não precisava ter me exposto, e ela se sentiu desconfortável, acontece é que até esse momento eu estava ótima em relação a isso, e depois dela me falar isso eu não pensei em outra coisa, e com paranóia vem mais ansiedade e minha saúde mental já tava péssima. Sabe eu falei aquilo, todos rimos, pq né rir para não chorar, e aquilo que ela me disse me marcou muito, ao ponto de que até agora eu não só filtro muito meu comportamento, como me sinto culpada quando sou levemente invasiva, e isso deve fazer mais de um mês que aconteceu. Sabe como eu estou agora? Tímida, de novo, eu amo conversar, qualquer merda mesmo, adoro fazer amizades em filas, mas no Studio estou em uma turma nova, e em uma escola nova, na sala de aula eu quase não me manisfesto, no Studio eu me filtro, muito, por medo de ser mal compreendida, e recentemente fui mal compreendida, e agora tô filtrando mais.

Esse meu filtro não se aplica a publicações, porque daí eu uso a lei dos "os incomodados que se retirem" e os amigos que tenho mais intimidade eu sou mais soltinha, ou seja, cuida o que tu fala, principalmente para alguém que tenha algum transtorno de personalidade, pq coisas como essas fodem nossa vida. As vezes eu tenho saudade de não sentir culpa por tudo que falo.


Notas Finais


Se precisar de conselhos estou aberta a responder comentários, uma boa noite. 💞💞💞

Obs: não sou psicóloga nem psiquiatra, recomendo que realmente vá a um médico, mas se precisar de conselhos estou aqui, e vou me esforçar para responder os comentários.💞😚


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...