1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas Colegas de trabalho(!?) >
  3. Primeiro dia de plantão

História Apenas Colegas de trabalho(!?) - Primeiro dia de plantão


Escrita por: KimCherry

Notas do Autor


*Recadinho*
Oi gente! Então, eu não sei se vcs tem dúvidas sobre o local onde ocorre a história, então eu vim explicar: não existe uma cidade específica onde ocorre a história. Se ela se passa na Coreia, no Brasil ou em qualquer outro lugar, isso fica a critério da criatividade de vocês. É por esse motivo que nem todos os personagens tem nome coreano.

Capítulo 11 - Primeiro dia de plantão


O fim da quinta-feira passou rápido, logo veio a
Sexta, dia do meu plantão.
Sigo a rotina de sempre, mas dessa vez ponho uma blusa reserva e o carregador do celular na bolsa. "Vai ser um dia cansativo".

6:00 AM

(Enfermeira)- Doutora, um rapaz chegou na emergência!

(Eu)- Estou indo- disse me apressando e  deixando a bolsa nas mãos dela- pode deixar na minha sala, por favor?- eu saí correndo.

 Avaliei rapidamente o paciente ainda na maca da ambulância e vi que não poderia fazer muita coisa.

(Eu)- PRECISO DE UM NEUROCIRURGIÃO!

(Maddie)- Vou chamar a doutora Katie!

 Rapidamente uma mulher de aparentemente 30 e poucos anos, com cabelos ruivos tingidos apareceu.

(Eu)- Doutora Katie!?

(Katie)- Eu mesma- ela disse dando um sorrisinho e observando o estado do rapaz ferido.

(Eu)- Bom, agora o paciente é seu, já que não posso fazer muito... há médicos auxiliares prontos?

(Katie)- Eu não sei- ela disse se apressando enquanto os enfermeiros corriam com a maca.- pode entrar comigo? Temos que ser rápidas.

(Eu)- Ok- disse correndo para me arrumar.- PREPAREM A SALA!- eu disse para as enfermeiras.

 Dentro de alguns minutos estava na sala de cirurgia. Apesar de ser uma cirurgiã, não tenho formação na parte de neurologia, então estava alí apenas como médica auxiliar. Cirurgias no cérebro são mais delicadas, então a operação não se concluiria tão rápido.
 Ainda faltava muito para o fim do procedimento, quando um médico auxiliar (que não era o Dr.Jung) entrou na sala, pronto para operar:

(Médico auxiliar)- Doutora, precisam de você na outra sala de cirurgias, paciente com hemorragia.

(Eu)- Com licença Katie- eu disse retirando as luvas e correndo para a outra sala de operações.

 Yugyeom estava lá. "Aonde estão os médicos auxiliares em plena manhã!?" Lembrei do sonho que tive, mas logo me concentrei no paciente.

(Eu)- É interna?

(Yugyeom)- Sim. Aparentemente o paciente usa anticoagulante, então não tem uma razão específica para o ocorrido. Bisturi.

 O instrumentador entregou-lhe o bisturi e eu fiquei o ajudando durante o procedimento.

...

9:00 AM

Na lanchonete do hospital...

(Yugyeom)- O dia começou cheio!

(Eu)- Realmente!

(Yugyeom)- É seu plantão hoje, não é?

(Eu)- Sim... Ah! O novo ou a nova médica da equipe já chegou?

(Yugyeom)- Não... mas ela deve chegar logo.

(Eu)- É mulher!?

(Yugyeom)- Mariene Belrose. É anestesista e acabou de começar a carreira, aqui será seu primeiro emprego...

(Eu)- Aah...- eu disse tomando um pouco de suco de laranja, e me lembrei do sonho- bom, eu preciso ver se chegou mais alguém na emergência- eu me levantei da cadeira.

(Yugyeom)- Espera!- eu olhei pra ele- É... se precisar de ajuda, peça para que me chamem. Pedirei para lhe comunicarem quando a anestesista chegar- eu sorri e saí da lanchonete.
...

Examinei algumas pessoas e marquei algumas cirurgias, quando alguém ligou no meu consultório:

*Ligação*
(Eu)- Alô?

(Yugyeom)- Doutora, a anestesista chegou, se não tiver paciente pra atender agora, poderia mostrar o hospital para ela? Meu expediente está acabando...

(Eu)- Já estou subindo aí na sala do 2° andar- eu desliguei o telefone.


 Subi pelas escadas até a sala do 2° andar e me deparei com YoungJae.

(Eu)- Oi doutor, chegou cedo hoje- nós sorrimos

Sentados em uma mesa Yugyeom e Madelaine conversavam com a nova anestesista. Youngjae saiu da sala e eu me aproximei da mesa em que eles estavam.

(Eu)- Sou a doutora S/n, muito prazer- eu sorri

(Mariene)- Mariene Belrose, muito prazer doutora.

(Eu)- Bom, até que surjam novas cirurgias, tenho o dia livre para lhe apresentar o hospital. Vamos?- ela se levantou da cadeira e acenou para Yugyeom.

...

(Eu)- Vamos começar pelo andar do centro cirúrgico. É o principal...

(Mariene)- Você trabalha com o doutor Yugyeom?

(Eu)- Sim, somos da mesma equipe... por que a pergunta!?

(Mariene)- Ele namora!?

"O que ela quer saber com isso!?"

(Eu)- Isso não me diz respeito.

(Mariene)- Bom, não vi nenhum anel de compromisso no dedo dele...

(Eu)- Como eu ía dizendo... aqui é o centro cirúrgico e aquela é a sala do Yugyeom e minha.

(Mariene)- Então, vocês dividem sala? Que sortuda- eu dei um sorrisinho forçado enquanto íamos para o 1° andar.

(Mariene)- Você é bonita doutora- eu agradeci.- o que acha de mim?

(Eu)- Nunca vi o seu trabalho para te julgar...

(Mariene)- Digo de aparência...

(Eu)- É bonita- realmente- mas não acha que deve focar em conhecer o hospital? Sinto que estou falando sozinha enquanto lhe apresento as alas!

(Mariene)- Me desculpe- ela sorriu

Apresentei o hospital e ela parecia pouco interessada naquilo tudo. O que mais me incomodou foi o fato dela ficar falando de como o Yugyeom era bonito... não que eu esteja com ciúmes ou algo do tipo...
 Mariene era bonita, mas não parecia gostar da profissão...

...

16:00 PM

Na lanchonete do hospital

(YoungJae)- Doutora... você está com ciúmes da anestesista!?

(Eu)- Claro que não!- ele riu- mas... você acha que o Yugyeom realmente gosta de mim?

(YoungJae)- Olha... se aquilo não é gostar... não sei o que é...

(Eu)- Estou me sentindo idiota. Vamos falar de outra coisa? Parece até que somos dois adolescentes falando de paqueras- nós rimos e Madeleine chegou.

(Maddie)- Oi, oi!- ela disse.- Sobre o que estão falando?

(Eu)- Nada em específico! YoungJae, deixei no seu consultório o nome de 3 pacientes. Será que você poderia examinar e ver se há necessidade de alguma terapia?

(Youngjae)- Claro!- eu agradeci.

(Maddie)- E aí doutora, o que achou da nova anestesista!? Não é por mal, mas... ela parece aquele tipo de profissional que não se interessa pelo o que faz...

(Eu)-Espero que ela seja competente... mas... mudando de assunto... eu tenho uma cirurgia marcada pra daqui a pouco, você vai participar Maddie?- ela afirmou e depois de alguns minutos eu me preparei para  cirurgia marcada.

...

As horas foram passando e já eram 21:00 da noite. Youngjae e Madelaine já haviam ido embora e o doutor Jung estava de plantão 24 horas, assim como eu. Estávamos cuidando dos pacientes da UTI e realizando cirurgias. Se a madrugada seria cheia? Isso era algo imprevisível...

...

4:00 da manhã. Eu estava tomando café na lanchonete com doutor Jung, para tentar ficar mais ativa.

(Enfermeiro)- Doutora, chegou mais gente na emergência.

 Eu e Jung fomos novamente para a sala de cirurgias aqueles procedimentos haviam se repetido muitas vezes durante minhas 24 horas de confinamento. Meu plantão terminou às 6:00 AM.

 Estava saindo do hospital e Yugyeom chegando.

(Yugyeom)- Bom dia, doutora!

(Eu)- Bom dia!

(Yugyeom)- Teve um bom plantão?

(Eu)- Ah, sim!

(Yugyeom)- Fico feliz- ele sorriu- agora você deveria ir para casa descansar antes de voltar para o hospital

(Eu)- Sim, é o que estou indo fazer- eu sorri e me despedi.- eu quis dizer algo como "Você está bonito hoje" mas eu me contive.

...

 A tarde do sábado ocorreu normalmente, e eu só vi Yugyeom de manhã. Mariene provavelmente tem o expediente semelhante ao nosso-de manhã, já que não a vi de tarde.


Notas Finais


Esse capítulo não teve muita emoção, foi só pra dar um "rumo" pro enredo. Maaaaaas
Próximo capítulo teremos um impacto (eu acho rsrs) e entre os próximos capítulos, mais um integrante do Got7 vai aparecer. Quem vocês acham que é!?

Um BJOOO e até os próximos capítulos😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...