1. Spirit Fanfics >
  2. Apocalipse >
  3. Em busca da verdade 3

História Apocalipse - Capítulo 29


Escrita por:


Notas do Autor


Olá, pessoas!

Capítulo 29 - Em busca da verdade 3


25


A 'Universidade Cruz Verde do Rio Grande do Sul', famosa no Brasil, era uma instituição privada somente de medicina e biomedicina, ambas as matérias eram ensinadas juntas. Localizada em uma área afastada do Rio Grande do Sul, sua estrutura externa e interna era grande, havia muitas salas e laboratórios, todos com equipamentos suficientes para estudos profundos. Tanto a parte interna quanto externa, tinham paredes altas e janelas igualmente grandes e estreitas. Por fora, as paredes eram revestidas por tijolos avermelhados e para chegar à entrada  teriam que subir uma escadaria branca e extremamente limpa. Os jardins da Universidade também eram grandes e bem cuidados, com arbustos graciosamente esculpidos em formas de DNA ou outras estruturas.

No começo das aulas, os calouros admiravam cada mínimo detalhe da tão apreciada Universidade, difícil de entrar, difícil de permanecer, de fato, quem conseguia começar e terminar seus estudos na 'Cruz Verde' ia ter um futuro muito promissor na carreira. 

Sendo uma instituição nova de apenas 23 anos em funcionamento, ser tão prestigiada logo de início era surpreendente, mas ninguém questionou, parabenizando a faculdade e sua equipe gestora de família da medicina e biomedicina. Toda a família dedicou o máximo para fundar a Cruz Verde e todos eram qualificados para estudos com parasitas, bactérias e vírus.

A Cruz Verde recebeu bastante apoio do governo após os primeiros cinco anos de abertura das aulas. Formando grandes médicos em maioria, o governo viu a capacidade curiosa e intrigante de tal Universidade, assim oferecendo uma certa quantia de dinheiro para que a Cruz Verde se torna-se uma propriedade oficial do governo. No início, a Cruz Verde negou, mas com as constantes ameaças de fechamento forçado da faculdade que estava alcançando tantas expectativas, eles aceitaram. 

Poucos anos se passaram, a Cruz Verde ganhou muita força e credibilidade, e o governo lhes deu ainda mais apoio financeiro, porém a Cruz Verde era uma instituição privada e extraordinariamente cara, ou seja, eles não precisavam de mais, entretanto eles aceitaram o dinheiro do governo e, em segredo, construíram o 'Laboratório Cruz Verde do Rio Grande do Sul'.

O laboratório Cruz Verde não ficava muito distante da faculdade. Os que trabalhavam nesse lugar eram membros da família dos fundadores da Universidade, e a instituição nunca mandara uma equipe de jovens estudantes para ajudar em alguma pesquisa, até cinco anos antes da fuga do vírus.

Um grupo pequeno de jovens encaravam excitados os portões do laboratório onde iam cumprir estágio. Felps, Luiz e Ronaldo esperavam ansiosos, os três estavam praticamente grudados nas portas de vidro escuro.

- como será que é lá dentro?- se perguntou Luiz, tentando olhar através do vidro.

- deve ser branco e limpo igual as escadas da faculdade- respondeu Ronaldo.

Felps pensativo, balbuciou algumas palavras em murmúrio e suspirou:

- vão ser cinco anos amigos...cinco anos- repetiu, olhando para os dois ao seu lado.

Por um momento, eles mantiveram silêncio, movendo seus olhares das portas para Felps e depois de Felps para as portas.

- pois é- suspiraram em uníssono.

As portas se abriram. Um cientista totalmente coberto por uma roupa de proteção os chamou para dentro. Após todos entrarem, ele fechou as portas e tirou a parte que cobria sua cabeça. O cientista os examinou com os olhos e disse ríspido com uma voz grave:

- vocês receberão instruções na secretaria. Seguem este corredor e virem na segunda porta à esquerda- ele colocou a parte superior de volta e foi embora.

Os alunos entreolham-se e deram de ombros, confusos, eles seguiram as instruções do cientista.

O interior e exterior da construção eram quase iguais, tendo paredes brancas,lisas e sem janelas. O chão branco e liso também. A brancura do local era quebrada pelos tons verdes, amarelos ou laranjas de algumas plantas. Quanto a ventilação era um sistema fechado e inalcançável sem apoio, certamente, uma pessoa claustrofóbica poderia se sentir um pouco presa, já que seus corredores eram estreitos e o teto era baixo.

A secretaria era uma sala pequena, totalmente branca e sem janelas, porém estranhamente bem iluminada. Duas moças de cabelos presos em coques, vestindo máscaras e roupas brancas e limpas. Elas ergueram o olhar de forma coordenada, mirando-os com as pupilas escuras, profundas e vazias.

Uma das moças pareceu sorrir com os olhos, empurrando uma caixa de máscaras para eles, mas sem mover o olhar.

A outra apenas continuou a encara-los sem piscar uma única vez. 

- por favor, coloquem as máscaras, jovens- pediu a secretária que acabara de empurrar a caixa para eles- o sistema de ventilação é fechado, não há muitas trocas de ar- explicou calmamente.

Em silêncio, eles colocaram rapidamente as máscaras e aguardaram a moça do olhar sorridente prosseguir, entretanto foi a outra moça que continuou.

- vocês trabalharão em áreas diferentes, mas farão parte do mesmo projeto. Em breve, cientistas chefes irão vir buscá-los e darão mais instruções- explicou e voltou o seu olhar para um caderno, ela ainda não piscou.

A secretária do olhar sorridente deu uma leve risadinha e focou seu olhar assustadoramente profundo e vazio nos alunos.

- espero que gostem de trabalhar aqui, no laboratório Cruz Verde- disse e riu mais uma vez- nós do Cruz Verde podemos fazer milagres- comentou e riu mais alto, fazendo os alunos se agarrarem entre eles- por favor, esperem lá fora, jovens.

Como se estivessem em uma prisão, eles fugiram da sala e aguardaram do lado de fora.

- que bi.zar.ro- comentou Ronaldo com os olhos vidrados ainda.

- nunca mais vou na secretaria- pronunciou Luiz, espiando pela janelinha da porta da secretaria.

- também não- concordou Felps.

Não esperaram muito, cientistas vestidos totalmente com roupas de proteção chegaram e sem dizer nada levaram um aluno para cada canto, separando o grupo.


Notas Finais


Até, pessoas!😝


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...