1. Spirit Fanfics >
  2. Aquarella >
  3. ;;eye of the tiger

História Aquarella - ;;eye of the tiger


Escrita por: DietSnowdropDew

Notas do Autor


"it's the eye of the tiger, it's the thrill of the fight, risin' up to the challenge of our rival. and the last known survivor stalks his prey in the night and he's watchin' us all with the eye of the tiger"

Capítulo 5 - ;;eye of the tiger


O começo do dia de Brooke não foi bom. Sua mãe não gostou de saber que a empresa nova da filha ainda era pequena demais para ter uma sala de treinamento própria e mandou várias mensagens para seu celular reclamando disso. Brooke até que não se importava, contudo. Mesmo sem sala de treino, a atmosfera da STELLA Entertainment era mil vezes mais aconchegante que a da Bond Entertainment, onde as trainees, todas distantes entre si, estavam mais preocupadas em aperfeiçoarem-se ao máximo do que de fato se importar umas com as outras. Brooke preferia muito mais ficar mais próxima das outras meninas num espaço menor, o calor corporal delas ajudando a disfarçar o clima frio.

 

Ainda faltavam alguns minutos para a aula começar, mas algumas poucas meninas já ensaiavam pequenos passos em frente ao espelho, umas mais tensas que as outras. Brooke estava sentada no chão, esperando a instrutora chegar. Sabia que para muitas das garotas, aquela era a primeira empresa, mas reconheceu também algumas mais experientes como ela própria. De longe, pode ver que Yoo Miyoung estava ali. Ela era uma trainee da Jeep Beat muito bonita que muitos esperavam que fizesse parte do novo grupo da empresa. Aparentemente não iria mais, se estava ali, na STELLA.

 

— Ei, você é a Jung Seori, né?

 

Demorou uns segundos para que Brooke percebesse que a menina de cabelo rosa estava falando com ela. Apesar de já estar há anos morando na Coreia do Sul, Brooke sempre foi Brooke, não Seori. Brooke, de certa forma, ficara na Austrália. Apesar disso, a garota não conseguia — ou melhor, não queria — se acostumar. Mas tampouco podia se fazer de desentendida. Aquele era seu nome ali, de todo modo. Assentindo com a cabeça, Brooke esperou a outra trainee se pronunciar, prestando atenção em seus movimentos.

 

— Eu sou a Sohwi! Nós fizemos a audição no mesmo dia! Você fez uma ótima apresentação, então eu meio que gravei o seu nome. Quer dizer, tava na cara que você ia passar, já que você canta e dança tão bem e…

 

Sohwi parou seu monólogo quando Brooke não conseguiu conter o risinho. A animação da menina de cabelo rosa era contagiante, como uma brisa fresca em seu dia. Sorrindo amigavelmente, levantou-se do chão e estendeu a mão para a outra trainee. Sohwi parecia ser uma pessoa divertida de se conversar. Brooke sentia que poderiam ser amigas. É, definitivamente o clima era melhor que na Bond.

 

— É um prazer te conhecer, Sohwi.

 

As duas ficaram conversando até a professora chegar. Por ser bailarina desde pequena, naturalmente não teve dificuldades na lição. Percebeu que Sohwi, apesar de ter dito que não era não nenhuma dançarina clássica, tinha uma ótima percepção de seu corpo e um bom senso de ritmo. A maioria das meninas, contudo, dançava bem. Seria difícil se destacar contando somente com suas habilidades como bailarina. Ao final da aula, a professora as separou em grupos para treinarem algumas coreografias para a avaliação semanal da empresa. Brooke teve a sorte de ficar com sua mais nova amiga. Além de Sohwi, seu grupo tinha uma menina de rabo de cavalo loiro com cara de cansada, uma tailandesa que não parecia ter muita noção de coreano e uma garota de franja longa e jeito meio frio. Brooke respirou fundo.

 

A loucura estava prestes a começar.

 

⚜⚜⚜

 

Yeongki respirou fundo, tentando conter sua animação. Ainda não era nada certo, mas a perspectiva de debut estava cada vez mais próxima. O CEO Yang Hangyeom sempre escolhia os grupos para treinar coreografia e vocal, e ultimamente o pareou frequentemente com Ong Jinyoung, o queridinho da Carousel. Apesar de lidar com Jinyoung ser um saco por si só, ser agrupado com a única pessoa certa na formação do novo grupo era um ótimo sinal. Yeongki quase podia sentir o debut na ponta de seus dedos.

 

Além dele e de Jinyoung, outros dois trainees estavam constantemente nesse mesmo grupo: Wong Siukwan, um chinês meio tímido que ninguém ainda conversara muito, e Song Haneul, um garoto mal-humorado que Yeongki amava provocar. A última pessoa do grupo de cinco sempre mudava. Dessa vez, era um garoto que Yeongki não se lembrava o nome, mas que era um dos melhores vocalistas da empresa.

 

A coreografia que eles treinavam dessa vez não era das mais difíceis, mas a divisão das linhas estava sendo uma confusão. A música em questão, Not Today, tinha pouquíssimas linhas para vocalistas e muitas para rappers. Não era um problema para Yeongki, contudo, sendo o único rapper daquele grupo em questão. A confusão estava pronta para armar e ele assistiria de camarote.

 

— E aí, quem vai ser o vocalista principal? — Yeongki levantou logo o ponto sensível de uma vez, tentando conter o sorrisinho entusiasmado. — Acho que todos podemos concordar que eu sou o rapper principal, já que sou o único de nós que sabe alguma coisa disso.

 

O silêncio deixava claro que todos os outros garotos queriam a posição de vocalista principal. Afinal, além de cantar a maior parte das linhas, tinha um bom tempo de centro. O segundo vocalista — a única outra posição que não tinha alguma parte de rap — tinha pouquíssimas linhas.

 

—  Que tal cada um de vocês cantar uma parte do vocalista principal? — Yeongki sugeriu, ao perceber que ninguém se pronunciaria.

 

— Eu acho que eu deveria ser o vocalista principal — Jinyoung comentou, no seu tom arrogante de sempre. — Afinal eu sou o mais talentoso daqui.

 

— Há controvérsias — disse Haneul, num tom ácido. 

 

Secretamente, a concordância foi unânime.

 

— Eu acho uma boa ideia todos cantarmos e depois votamos em alguém para a posição — opinou Siukwan com um tom sério, optando por ignorar totalmente Jinyoung. Os outros garotos fizeram o mesmo, ao que o queridinho do CEO apenas pode clicar a língua em desagrado.

 

Um a um, cada um cantou a parte mais vocalmente desafiadora da música. Todos pareciam bons o suficiente para a parte principal, mas claramente o garoto que Yeongki não se lembrava o nome era o melhor. Contudo, a responsabilidade de decidir ficou consigo e Yeongki não achou de bom tom deixar claro para todos que não sabia o nome do colega — afinal, se estavam os dois cotados para o mesmo grupo, evitar intrigas era essencial. Sendo assim, acabou por decidir por deixar Siukwan como vocalista principal porque o chinês também era um bom dançarino e seria crueldade demais colocar o garoto estrangeiro para as partes de rap.

 

A decisão para as posições seguintes, sim, foram caóticas. Jinyoung bateu o pé dizendo que, se não estava em sua posição de direito como o vocalista principal, deveria ficar ao menos com a posição de segundo rapper que, além de abrir o primeiro verso, tinha uma quantidade aceitável de centro e linhas. Haneul foi colocado para a posição de terceiro rapper à contragosto, só reclamando menos porque, apesar de não ter muitas linhas, ele nunca ficava muito tempo nas pontas das formações da coreografia. O outro garoto, que Yeongki descobriu se chamar Hyun Daesung graças à menção do nome pelos outros meninos, acabou ficando com a parte do segundo vocalista.

 

A única coisa que eles precisavam agora treinar e mostrar para o CEO Yang Hangyeom que eles mereciam seu debut.

 


Notas Finais


tradução da epígrafe: "é o olho do tigre, é a emoção da luta, se levantando ao desafio do nosso rival. e o último sobrevivente conhecido persegue sua presa na noite e ele assiste a todos nós com o olho de tigre".

FINALMENTE DEUS DO CÉU. eu não aguentava mais de nervouser pra postar. muita merda rolou mas cá estamos nós. a partir de agora vou tentar manter o cronograma quinzenal (aka semana sim, semana não) pras postagens. pra quem não manja dos kpop, o not today que eles se referem é o do bts mesmo. vô colocar o link do cover do loona porque elas são lindas e cheirosas (sem falar que cortaram metade dos raps desnê da música, então é perfeito pra moi).

not today: https://www.youtube.com/watch?v=lUcJEOnSha8

inclusive, vou tentar fazer uma line distribution de como ficaria a formação pras cinco criaturas em questão só pra vocês visualizarem melhor o rolê e tudo mais (:

então, é isto. até a próxima, pessoal, tudo de bom procês~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...