1. Spirit Fanfics >
  2. Aquela pessoa. >
  3. Te deixo ir.

História Aquela pessoa. - Te deixo ir.


Escrita por: Stmartins

Notas do Autor


Oi lindezinhas 😍😍😍
Como vocês estão?🤔🤔🤔
Sabadou nessa quarentena? lembre-se ficar em casa pessoas.
Mais um capitulo fresquinho para os melhores leitores e (as).💟💟💟💟💟💟💟
Espero que gostem, qualquer coisa é só falar ok? Mas me contem o que estão achando da história se devo continuar ou não. A opinião de vocês é importante! 😘😘😘😘
Spoliers: missão fazer vocês chorarem. kk
💖💖💖💖

Capítulo 14 - Te deixo ir.


POR Dona Maria.

Estávamos em casa tranquilos quando eu fui colocar minha neta para dormir e não achei sua naninha e como eu sei que a Julia só dorme agarrada com aquela ovelhinha desde que nasceu eu sai procurando pelo quarto, na bolsa que o Henrique usou e nada; nisso eu já estava agoniada porque ela estava bem cansada e irritada por não conseguir dormir. Depois de muito procurar eu perguntei para a Mohana que disse que provavelmente o Henrique havia esquecido na fazenda com foi visitar a dona Anália e então pedi para que ela ligasse e minutos depois ela apareceu no quarto dizendo que ela traria. Nesse tempo a Julia só ficou calada no colo, mas mesmo assim não parava um minuto se quer quieta, ficou agitada e ameaçava chorar a todo o instante e eu já não sabia mais o que fazer, ela nunca ficou dessa maneira. Quando pensei que aquela ‘cantoria’, iria durar a noite inteira um carro entrou na fazenda e na hora pensei que era alguém trazendo a naninha e foi impossível não agradecer aos céus por isso, no entanto, quando vi quem desceu do carro eu quase cai para trás. A Ana Luiza estava abraçada com o Edson visivelmente emocionada, nós sempre tivemos uma relação muito boa com ela mesmo quando ela e meu filho mantinham um caso -eu nunca aprovei isso, mas não poderia deixar de querer seu bem, pois, ela é uma moça tão incrível-. E conforme fui conhecendo a Clara tive mais e mais certeza de que a Analu era a nora dos meus sonhos.

Eu tenho absoluta certeza de que a Clara armou em cima do meu filho para conseguir engravidar novamente, mas acredito que ela se arrependeu porque suas últimas ações foram de muita irresponsabilidade e até crueldade. Quando ela anunciou a segunda gravidez eu jurava que não era do meu filho, porém quando a Julia nasceu com a cara do pai eu já não podia mais afirmar nada, mas sei que ela aprontou muito e sinto que ela pode voltar a fazer alguma coisa, mas rogava ao céu que fosse apenas preocupação de uma mãe. Eu olhei a Analu e toda a saudade que sentia foi embora com tão somente a ver, ela me parecia bem mais madura, eu tinha certeza que esse tempo longe era o que ambos precisavam para assimilar tudo que aconteceu de errado no relacionamento deles e agora eu sei que eles serão capazes de enfrentar o que vier se desejar serem um casal. A Mohana estava com a minha princesinha nos braços e quando viu quem estava ali já ficou chorosa e enquanto ela cumprimentava a Ana Luiza a Julia parou de chorar e ficou olhando toda atenta as ações da Analu, parece que naquele momento só existia as duas e então ela ofereceu a naninha da minha neta que ao invés de pegar praticamente se jogou no colo de uma pessoa totalmente desconhecida e o mais estranho é que ela fez exatamente a mesma coisa que faz com o pai quando está com sono. Minha neta com sono sempre briga bastante para ficar acordada, mas conforme vai se rendendo ela sempre passa as mãozinhas no rosto do meu filho e se aconchega em seus braços e finalmente se entrega...sou quem fica com ela quando o Henrique está na estrada e ela jamais repetiu esse ato comigo, no entanto, com a menina Ana Luiza ela nem pensou.

Eu pude perceber que apesar de estar amando aquela situação seus olhos estavam tristes e já imagina qual era o motivo, perder um filho é uma dor inenarrável e que não desejo nem para a pior pessoa do mundo. Você descobre que dentro do seu ventre cresce um ser humano que vai mudar toda a sua vida, bagunçar sua rotina, mas que será a maior razão de sua existência aí de um dia para o outro todo esse amor se transforma em luto e esse sentimento vai te puxando para um buraco escuro e tem que ter muita fé para conseguir resistir. Eu me lembro muito bem do dia que meu filho ligou dizendo que estava no hospital e quando lá chegamos ele estava destroçado porque o bebê não havia resistido, ali meu filho chorou tanto em meus braços e no mesmo momento me lembrei que a Analu estava sozinha porque sua mãe não poderia dar o consolo que ela precisava e então o deixei e fui em direção ao quarto e a encontrei sentada olhando para o nada enquanto as lagrimas caiam molhando sua face e não havia nada a ser dito, porque eu só imagina o que ela estava sentindo nunca passei por essa experiência então o que podia fazer era abraça-la e quando eu fiz seu soluço foi alto que quebrou meu coração em mil pedaços e ela só repetia uma única frase ‘eu perdi meu filho amado...eu o perdi...’. Fiquei ali com ela até que seu avô e a dona Anália chegasse; família nesses momentos é tudo que precisamos. A Ana Luiza ficou com minha neta no colo por tanto tempo e o silencio se instaurou em casa quando ela abriu os olhos se dando conta da dura realidade pediu para Moh ajuda-la e quando foi tirar a Julia ela desatou a chorar novamente e só se acalmou quando sentiu que estava novamente no colo da minha ex nora.

Para evitar os olhares eu a levei para o quarto do Henrique e as duas ficaram ali naquela cena linde de se ver até que ela tivesse certeza de que a Julia não mais acordaria e só então foi para casa. Todos ali sabiam de tudo e por respeito ao que ela estava sentindo calaram-se e ela se foi e a conhecendo tenho certeza que desabou de chorar quando chegou em casa, era muito sentimentos conflituosos e ela precisava de tempo para assimilar tudo e por mim ela teria esse tempo. Quando amanheceu o dia a Julia estava bem manhosa e não saia do meu colo para nada quando alguém ameaçava pega-la o chora era certeza e só parava quando eu a pegava de volta o dia todo foi assim...

 

(...)

Hoje era segunda feira e meus meninos estava voltando de viagem e ficaria alguns dias aqui em casa, eu estava na cozinha preparando o almoço quando a Mohana chegou com a Vitoria e as duas traziam uma cara de surpresa e na mesma hora eu pensei que tinha acontecido algo com os meus filhos, porém me tranquilizaram dizendo que sim tinha acontecido, mas era com a Ana Luiza. Elas ficaram rondando e não dizia nada que aplacasse minha curiosidade e quando me disseram eu não soube ao certo o que pensar, mas no meu coração eu sentia que o amor dela pelo meu filho não tinha acabado muito pelo contrário ela só estava tentando encontrar a felicidade dela por outro lado e quando percebeu que não conseguiria desistiu de lutar contra seu coração. Só quero ver a cara do meu menino quando descobrir que a mulher que ele tanto amou agora é uma mulher livre e desimpedida.

_Que cara são essas? Aconteceu alguma coisa com os meninos? –Coloquei a mão no peito tensa.

_Não sogra pode ficar tranquila...é sobre a Analu. –Olhamos uma para outra em sinal de cumplicidade.

_O que aconteceu com ela?

_Tia Maria ela e o Matteo decidiram terminar o casamento. Ela não me deu muita explicação apenas que conversaram e decidiram que cada um devia segui seu caminho sozinho, ele foi para São Paulo e só o que sei. –Estava triste porque minha prima estava um pouco triste, mas no fundo imensamente feliz porque agora o caminho ta livre para o gordo do Henrique e ela se acertarem.

_Quando foi isso? Ela decidiu do nada? Achei que eles eram felizes... –Comecei a fazer um monte de pergunta, mas era só nervosismo.

_A quase uma semana, eles eram felizes...lá na Itália né. Aqui o coração começou a gritar por outro alguém e ela foi sincera com o Matteo e ele deixou o caminho livre para minha prima correr atrás da pessoa que ela de fato ama, mas a conhecendo sei que isso não vai acontecer tão rápido ela é cabeça dura demais.

Ficamos ali na cozinha conversando sobre as coisas que estavam acontecendo e eu também acho que ela não virá correndo até meu filho pedindo para que eles continuem de onde pararam e até acho bom. Do jeito que estava só fez machucar os dois, agora era hora de começar do zero, com confiança, amor e muito respeito de ambas as partes. O almoço estava pronto quando os meninos chegaram e na mesma hora nos calamos e eu nem sei o porquê ele merecia saber o que estava acontecendo, mas depois de tanto tempo tinha receio da reação dele. É obvio que o amor ainda existe, mas também existe tantas outras coisas e sentimentos que precisam ser conversados e isso é uma coisa que só os dois podem fazer e não cabe a nenhum de nós fazer por eles. O olhar de desconfiança deles era claro e então as meninas começaram a falar e eu decidi que só interviria se fosse muito necessário.

_É impressão minha ou vocês se calaram quando chegamos? –Perguntei olhando pro meu irmão e o Emil.

_Deve ser coisa de mulher Nim... –Falei despretensioso dando um beijo na minha mãe.

_Não foi impressão Ju. –Respirei fundo olhando para a Vitoria que me incentivou a continuar. _Estávamos falando da Analu. –O silencio foi ensurdecedor. _Vocês vão saber de qualquer forma então que seja pela gente a Ana Luiza e o Matteo estão se divorciando! –Meu cunhado abriu a boca para dizer alguma coisa, mas optou por se calar.

_Eles conversaram e decidiram que não dava mais. Ele já foi até embora...

Meu filho olhou a todos e saiu da cozinha deixando todos ali com cara de tacho, porque cada um ali presente esperava uma reação da parte dele que não veio. Então fui até seu quarto o encontrando deitado na cama com a filha, fiquei olhando eles da porta pensando no que eu devia falar para ele, porém antes de qualquer palavra sair da minha boca ele se adiantou, e eu podia ver ele se esforçando para não chorar ou demonstrar algum sentimento. Mas agora era a hora de chorar e de demonstrar que ainda a ama e que lutaria por ela e dessa vez para sempre.

_Filho, posso saber o que está passando por essa cabeça?

_Não sei minha rainha, eu esperei tanto por esse dia que agora que ele chegou não sei o que fazer, eu devia ir atrás dela? Ou esperar que ela venha até mim? Devia dar um tempo afinal eles tiveram uma vida juntos...eu não sei... –Estava confuso demais.

_O que seu coração está te dizendo?

_Que eu amo essa mulher demais e que devia lutar por seu amor...

_Então segue seu coração, pois, em relação a ela ele nunca falhou, mas antes deixa eu te contar uma coisa. A Analu veio aqui em casa esses dias... –Sua cara de surpresa era impagável.  _No dia que foi viajar você acabou esquecendo a ovelhinha da Julia na casa dela e ela veio trazer, mas quando a Julia a viu...


Notas Finais


Apreciem a leitura.
Volto já eu acho.😆😆😆😆
Obrigada por acompanharem a historia e por todos os comentários vocês são fodas.💜💟💜💟💜💟💜💟💜💟
Me contem o que estão achando ok?🤔🤔🤔
Beijos😘😘😘😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...