1. Spirit Fanfics >
  2. Aqueles que vagam >
  3. Chamado parte 2

História Aqueles que vagam - Capítulo 75


Escrita por:


Capítulo 75 - Chamado parte 2


Najila acabou sendo guiada para o escritório no fim do corredor , sentia que de alguma forma precisava estar lá . Não sozinha pois alguém a esperava . 

- Oi - Cumprimentou sem graça a menina que lia sentada sobre o tampo da escrivaninha e olhou por cima do objeto logo que a porta foi aberta . 

- Bem em tempo - Comentou ao levantar dali , quando seus pés descalços tocaram o chão fechou o livro sonoramente - Porque isso é seu - Em um breve movimento enviou para Najila o que lia - Seu de direito , como uma das que busca a paz . 

- Sobre o que fala esse livro ? - Quis saber curiosa antes mesmo de abrir , quem sabe a insegurança a respeito dela estivesse por fim florescendo . Sentiu culpa pelo impulso , a desconfiança em seu olhar mas uma vez ditas , palavras são flechas que não podem ser recolhidas .

- Fala sobre maldições , como fazer e desfazer e também sobre a mágica de sua família - Contou-lhe - Tem conhecimento , pois bom ou ruim é o mago e não a magia, e outros assuntos.

- Estava ouvindo minha conversa ontem ? - Perguntou , de que outra forma saberia detalhes ? Lilian não respondeu . 

- Você pretende usar a magia que herdou ? - A questão dava a entender que sim , ela tinha ouvido e não se preocupou sequer em criar uma desculpa para tal - Porque existem meios de usá-la além do que supõe.

- Como assim ? - A encarou por uns instantes sem saber o que pensar a respeito . É estranho ter alguém que conhece mais de sua mente que você . 

- Porque pode , assim como o sonambulismo , animar um corpo - Comparou de forma que a moça achou estranha  - Sua mágica pode animar o corpo de um recém falecido e assim atrasar o rigor mortis . Com a minha de fluidos o corpo não vai se decompor tão cedo já que o vazamento dos fluidos contribui bastante .

- O que tem a ver o sonambulismo ? - Indagou confusa - Isso é necromancia ? 

- Tem a ver que a alma sai do corpo quando dormimos apenas da linha da vida ainda te conectar e em certos casos acabar te puxando bruscamente - Explicou - Quando você sonha com estar caindo quer dizer que seu corpo precisa da alma ali . A puxada brusca leva a sensação de estar caindo - Disse a vendo com olhar perdido, devia estar processando a informação - Você não terá contato com o morto , o termo necromancia se refere a adivinhação por meio dos mortos , se considerar assim quando consulta o Teddy já pratica tal arte - Najila engoliu a seco assustada pela constatação - Como eu disse, magia não é boa nem ruim , o mago é - Reforçou - O que está fazendo é reanimação só do corpo e acredito que esteja melhor associado ao Vodu . 

- Eu não sabia que nos … - Ela ficou perplexa . 

- Não são , sua família não criou essa vertente mas o conhecimento se completa - Explicou calmamente - Isso que fiz para o Teddy é de certa forma Vodu. Zumbis , pelo menos nos estudos que encontrem se fazem com pessoas vivas em estado de catalepsia , usa-se um veneno que danifica a área responsável pela vontade mas você não precisa do composto , sua família pode desativar isso com uma frequência específica , uma aprimorada em relação a usada pelo flautista , isso se for usar música , e outra caso o faça por ondas mentais .

- Tá , até então eu entendi - Ela passou a mão pelo rosto imaginando muitas formas de usar , ou falhar.

- Agora voltando ao porquê de usar em mortos e tudo mais . Você pode usar mortos recém caídos se associarmos a conhecimentos desse livro inclusive uma maldição por reverso . Também pode fazer seres e lhes programar comandos . Como golens por exemplo - Disse tentando não sobrecarregar a moça - Alan fazia algo do tipo com os animais que criava . Nana , vamos começar por parte , está bem ? - Ela agitou a cabeça que estava latejando por conta das adições recentes .

- Eu já sei fazer goles - Comenta - Foi uma das primeiras coisas que pensei quando imaginei a possibilidade da nossa casa ser invadida .

- E você os comanda manualmente ? - Lilian quis saber .

- Eu dou uma tarefa e eles fazem - Não soube explicar exatamente .

- Então , mesmo que inconscientemente , já está no caminho certo - A menina disse com controlada satisfação - O conhecimento da tarefa que tens é gravado neles , que cumprem com o roteiro . Quanto mais souber , melhor eles o farão , você sabe lutar então eles podem ser soldados . 

- Eles podem fazer magia ? - Ela quis saber .

- Isso seria mais complicado pois requer circuitos mágicos ou um bom catalisador . Se fizer um mago vai gastar muita mana além de ter um trabalho prévio imenso - Conta - Francamente não recomendo mas , se caso pudermos usar um mago a figura muda pois ele tem tudo para ser útil - Comentou friamente - Antes que pense não pretendo matar ninguém - A moça respirou aliviada - Outro ponto é que certas informações “ficam” no cérebro , ou seja , acredito que , na teoria , se zumbificar um soldado recém abatido , podemos utilizar o que ele sabe de combate por exemplo .

- Isso é muito aterrorizante de se pensar - Disse extremamente incomodada .

- Entendo o porque pensar assim - Suspirou contendo-se , não tinha porque a expor a coisas que talvez nem acontecessem .

- Você falou de maldição por reverso - Comentou Najila - O que é ?

- Houve uma época que se usou de mortos pra fazer certas coisas e pensando em deter este mal - Lilian apontou para o livro - Foi criado uma espécie de feitiço direcionado ao solo , ela impede que se convoque os mortos naquele lugar , é chamada de selo da terra pelos antigos - Contou a menina - Se tem como impedir o que está embaixo de subir é possível evitar que o que está em cima desca - Disse - Mas o encanto é maior que isso . Tudo isso que te expliquei , a parte de fazer manter as cascas ativas , podemos lançar no solo não no alvo .

- Então… Toda vez que alguém morrer vai …

- Seguir o comando - Completou Lilian pretendendo deixar a informação simples - Isso se chama tornar o campo de batalha totalmente favorável . 

- Mas tem um porém , sempre tem - Najila disse ainda perdida .

- Tem , custa , muita , muita mana , está além do que um humano normal já fez cobrir uma área considerável - A informação não deixou a jovem mais tranquila , aquela agitação demoraria a partir de forma normal . 

- Nem mesmo … Ela ? - Najila tocou em um ponto importante , Ena poderia ? Sim, foi pra isso que criou uma maldição dela a da permuta . A mesma que Alan usou no hospital . 

- Ena pode muitas coisas - Lilian não quis confirmar , não pode dizer que era esse o grande motivo do interesse de Ena em possuir o corpo da amiga . Quem consegue dormir depois de ter isso dito ? - Eu não sei de tudo … - Disse a moça a sua frente - Você tem meditado , desenvolvido a base e sei que , na hora certa, poderá fazer grandes coisas Nana.

- Eu preferia que essas grandes coisas fossem resgatar não atacar - Comentou um pouco chateada . Era um sentimento que conectava as duas , dentre o grupo quem mais carregava remorso pelos ceifados . Os lábios de Lilian tremeram levemente contendo um “ eu também “ .

- Nunca duvide do futuro - Disse por fim e colocou um sorriso no rosto . Aquele olhar cuja mágica limpava funcionava de novo, amenizando as preocupações de Najia , que também se esforçou para afastar os maus pensamentos . 

- Sei disso - A moça forçou um sorriso também com um aspecto menos tenso , a magia funcionara embora o fruto das preocupações tivesse germinado .

Lilian suspirou a ver que tinha amenizado um pouco o estrago que ela própria causou , a culpa não deixava de ser pesada , não só a culpa . Ela sumiu deixando o habitual mistério no ar . Gostava assim pois despedidas sempre eram tão doloridas . 

Foi até a caverna onde agora estava vivendo e sentou no chão . Enfiou a mão por debaixo da camisa larga e contraiu um pouco os lábios por conta do desconforto . Ena estava tão perto , sua energia vibrante que volta e meia fazia o anel esquentar. Aquilo queimava , quase tanto quanto a recordação de seu plano .


De volta a casa, Najila entregou o livro a Pedro com um pedido .

- Esconde isso de mim - Falou - Onde não posso achar mas fora dessa casa.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...