1. Spirit Fanfics >
  2. Aqueles que vagam >
  3. Jornada parte 2

História Aqueles que vagam - Capítulo 83


Escrita por:


Capítulo 83 - Jornada parte 2


 Adriel escalou a parede por fora e pulou dentro do quarto, que agora Pedro e Najila dividiriam . O filho de Yu praticamente saltou da cadeira sacando a espada mas logo abaixou-a . 

- Eu trago novidades - Adriel sentou no parapeito da janela de formato arredondado em cima - Meus parabéns papai - Disse e logo sorriu torto e pulou para dentro .

- O que ? - Pedro emudeceu uns instantes e fez uma expressão confusa .  Não como se uma criança fosse ser algo ruim , mas naquele momento , em meio a uma guerra que só tendia piorar… Na prática só diminuiria as chances de saírem todos vivos .

- Pedro será que a gente pode conversar depois ? - Najila abriu um pouco a porta e deixou um certo suspense, acabou não vendo o mais novo .Aquilo o apavorou um pouco seu namorado. Adriel sumiu dali pelo mesmo caminho que entrou e , se segurando nos detalhes externos , entrou no quarto que dividia agora com a namorada contendo um riso. Por sorte ela não estava lá , aquele mesmo momento conversava com Verônica e Lilian .

 

O barco ancorou na costa da Grécia por volta do horário do almoço . O grupo deixou pegou os pertences e foi se agrupou perto do lugar por onde seria feito o desembarque . Logo Emília tomou a dianteira . 

- Bem turma , estamos a quatro horas da cidade onde ficaremos - Disse Emília tentando parecer séria  - Conheço um restaurante legal aqui, nós comemos e depois pegamos um transporte pra lá . 

- Eu reservei um carro - Informou Melody -  Não precisam se preocupar com o horário. De acordo com nosso combinado temos que estar na hospedaria de lá até o pôr do sol e pela manhã um guia vai nos buscar .

- Nós podíamos fazer o trajeto todo com magia e ter simplesmente teleportado - Comentou Agatha ao erguer a mão - Porque gastar um dia de viagem ? - Perguntou por curiosidade .

- Tivemos alguns acidentes com magia recentemente - Relatou a moça de cabelos escuros - Então por segurança decidimos fazer assim - Disse e nenhum deles tornou a tocar no assunto .

No fundo ela seguia apenas as recomendações da coroa , ainda que visse o ponto no que a ruiva disse preferiu não arriscar .

 

Quando Zaíra retornou de sua tarefa relâmpago , um pouco tarde para o almoço e viu todos reunidos , quer dizer, todos os presentes , sentiu um aperto no estômago . Devia ser sério . Sentado na cadeira , Pedro parecia uma estátua de gesso tamanha sua palidez . Dentre os motivos que supôs serem suficientes para assustar um guerreiro , paternidade nunca esteve na lista . Agora estava. 

- Agora que estamos todos aqui - Najila abriu um sorriso reluzente logo que sua amiga sentou . A essa altura até Zayn estava desconfiado - Tenho novidades .

- Comprou parafusos novos ? - Zayn debochou no fundo muito curioso para saber o motivo do suspense.

- Nós temos um novo membro na família - Anunciou com todas as letras - Pedro quase caiu da cadeira , Zaìra ficou sem palavras .

 

Mais tarde aquele dia , o grupo liderado pela filha de Eric chegou ao destino . A viagem fora cansativa, Emília os encharcou de informações úteis sobre o local que ia desde pratos típicos até lendas. James dormiu em menos de uma hora das quatro que durou o trajeto , Gael interagiu ativamente , Agatha a encheu de perguntas sobre as histórias do lugar esperando que houvesse alguma pista sobre o problema.

Estella olhava para os lados boquiaberta e animada , parecia estar imersa em pensamentos, parecia .Hugo mantinha seus olhos no trajeto , algo no ambiente prendeu sua atenção .

 

Um senhor careca de pele morena claro os aguardava perto da onde seria a hospedagem , das duas uma , ou era o do o ou seu guia , não que precisassem de um já que Emília era mais que o suficiente.

- Boa tarde e bem vindos - Ele os cumprimentou e foi logo a seu encontro - Por aqui vou levá-los ao quarto - O grupo se entreolhou e o seguiu . Houve mais uma sessão de informações .

 

Aquele dia , após acomodados , Agatha e Gael se encontraram no lado de fora . 

- Parece que não fui a única ansiosa pra começar - Provocou o amigo . 

- É mais que ansiedade , acho que , francamente estão nos garantindo um tempo ocupados - Afirmou ele ao agitar de leve o cabelo para tirar algumas folhas - Tem algo de errado - Falou baixo e logo ouviu o barulho de um galho romper , ficaram alerta e foram observar . 

Estella andava por ali com uma mochila bege estufada , parecia estar prestes a fugir de casa . Mais a frente Emília observava o relógio, Melody não tardou a aparecer com algo nas mãos. O trio começou a cochichar discretamente e foram na direção da dupla que os observava .

- Então nós podemos - Estella já ia começar a dizer o que tinha acabado de pensar quando viu uma bandeirinha , sabia de quem era -Oi - sussurrou aos dois . 

- O que estão fazendo aqui ? - Agatha quis saber .

- Investigando - Sussurrou Estella - James foi seguir o Hugo , nós o vimos pular a janela - Contou-lhes - Então arrumamos a mochila e saímos pela janela - Um barulho de passos se ouviu ali perto e o , agora quinteto , se escondeu . 

- Deram nossa falta - Comentou Emília - É bem provável que nos sigam.

- Eu estou aprendendo a fazer algo que talvez ajude - Anunciou Gael e ativou os sapatos - Façam uma fila indiana logo atrás de mim - Pediu e eles foram . Pareciam estar bem mais leves que o de costume , não houve barulho .

 

Uma vez mata a dentro , o grupo respirou aliviado e olhou com certa desconfiança e curiosidade para Gael. 

- O que você fez ? - Agatha quis saber pois nunca tinha visto aquilo em combate .

- Usei minha benção - Disse como se fosse fácil , pra ele deveria ter sido .

- Como é que é ? - Ficou intrigada  - Qual a sua ?

- O caminho que faço , por algum tempo , quase “zera’ o seu peso então além de se movimentar mais rápido não deixa pegadas - Informou ao grupo . Os olhos de Estella brilhavam de alegria e empolgação - Tenho a algum tempo só não sabia o nome.   

- Como conseguiu ? - A ruiva filha de Belona perguntou surpresa.

- Não sei -  Ele deu os ombros - Mas é algo que não consigo usar direto e ainda estou aprendendo como usar .  Acho que tem a ver com uma qualidade do seu  deus e te dá , tipo um buff temporário além de cansar um pouco - Tentou explicar ao modo dele . Agatha entendeu e ficou pensando em como usar e , principalmente , conseguir o seu. 

- Eles parecem estar no enrolando - A ruiva retornou ao ponto que a incomodava desde sempre - Se estão tão ansiosos pra se livra da tal criatura deveriam estar quase empurrando a gente floresta a dentro - Concluiu.

- A gente pode só investigar e resolver - Emília interveio imaginando que nada de bom viria de um pensamento sombrio - Vamos encontrar o James e o Hugo e investigar . 

- Vamos - Agatha retirou um aparelho do bolso , era quadrado e tinha uma ponta , muito se parecia a uma bússola . A ruiva seguiu a engenhoca fielmente e apressada - Coloquei um rastreador no casaco dele - Informou ao grupo . Obviamente se referindo a Hugo . 

 

Gael chegou a abrir a boca pra falar algo mas desistiu , não valia a pena brigar , não naquele momento . Era simplesmente o jeito dela volta e meia desconfiar , algumas vezes agir agressivamente e até resolver as coisas apressadamente. 

 

Caminharam de surdina mata adentro , até que por fim avistaram os dois últimos membros do grupo .

- Impressão ou temos um canal telepático - Gael se aproximou deles acenando - Qual é a boa ?

- Eu  ouvi passos do lado de fora e algo me disse para investigar - James comentou .

- Ouviu algo tipo indicando que era inumano ? - Indagou curioso.

- Exatamente o oposto - Hugo respondeu - Se  tivesse uma criatura misteriosa atacando eu ficaria em casa . Das duas uma , ou tem um pessoal sem juízo ou algo não bate.

- Tipo não podermos andar por aí sem um deles mesmo conhecendo a cidade - Emilia ressaltou .

- Bem , tudo indica pra essa mina abandonada  - Declarou James ao apontar a lanterna para a entrada . 

- E aqui vamos nós - Estella seguiu a passos apressados puxando amiga pela mão - Rumo a nossa aventura !

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...