1. Spirit Fanfics >
  2. Arcano >
  3. Capítulo vinte e dois: terra

História Arcano - Capítulo vinte e dois: terra


Escrita por: MidoriShinji

Capítulo 22 - Capítulo vinte e dois: terra


— Ah, mas você sabe de onde é a foto? — a pessoa do outro lado da linha disse, em tom provocador.

Sim, é claro que ela sabia, havia sido publicada em diversos jornais, dos mais famosos aos tabloides da cidade, mas um deles era a fonte, como o Quarteto descobrira. O investigador voltou para junto do telefone, irado por aquela ousadia insana. — Não envolva mais civis inocentes nisso. — Pain ameaçou, usando o tom de voz mais autoritário que tinha.

— Mas é só encontrá-lo então. Tenho a impressão de que não há lugar na terra em que ele gostaria de estar mais do que aqui... Vocês têm uma hora até que ele morra. Boa sorte tentando encontrá-lo. — o Arcano falou — Aliás... Você sabe quem tirou a foto, delegada?

A pergunta pairou no ar por três segundos, mas antes de falarem qualquer coisa, a ligação já havia sido encerrada.

O investigador Sato já havia perdido toda a paciência, abrindo a porta novamente e falando para todos do lado de fora, em um tom de voz mais elevado do que o normal: — Temos civis em risco, pode ser o caso de um refém. Pelo amor de todos os deuses, de tudo que é mais sagrado, rastreiem isso rápido. Temos menos de uma hora para conseguir encontrar o lugar de onde essa ligação foi feita.

Era óbvio que todas as pessoas estavam trabalhando com toda a velocidade que conseguiam, e mesmo assim, todos eles estavam desesperados com tudo aquilo: não era mais a busca de um cadáver, de alguém que não pode ser ajudado, mas a busca de uma pessoa viva, e que por um mero deslize que custasse um segundo sequer, poderia ter sua vida acabada ali mesmo. O peso dessa responsabilidade era gigantesco, e todos o sentiam oprimi-los de forma cruel.

— O autor da foto era aquele moleque, Sai Sasaki, não é? Ele deve estar sendo mantido como refém. — Pain concluiu.

— Sim, exatamente. Nós ouvimos algum barulho de carros na ligação? Não, acho que não... Estava quieto. Não tinha tráfego lá perto... Onde isso pode ser? — a delegada perguntou, em voz alta, falando consigo mesma e com o namorado.

— Eu não faço ideia. Não há lugar na terra em que ele gostaria de estar mais do que aqui... O que isso quer dizer? — ele questionou.

— Lugar na terra... — Konan pensou alto, e de repente, uma epifania a atingiu, como se soubesse de tudo. Ela arregalou os olhos, levantando-se da cadeira num pulo — Eu descobri, eu sei onde ele está! Anda, vamos chamar o Itachi, chamar um esquadrão, precisamos ir agora! Sai Sasaki está no cemitério municipal, Pain. Nós achamos terra na boca do Orochimaru... Terra que pode ser de lá. Se levarmos o que o Arcano falou a sério... Ele pode ser enterrado vivo, ou sei lá!

(...)

O Quarteto se dirigiu para o cemitério de imediato, com quatro viaturas os acompanhando até lá. Ao chegarem, cada uma das viaturas ficou estacionada em uma ponta do cemitério, e assim tinham cobertura total do lugar, enquanto a delegada, os dois investigadores e mais alguns policiais entravam lá, e mais alguns outros policiais de suporte ficavam do lado de fora, esperando por notícias. Como esperado, o cemitério estava vazio, pois naquele dia não havia nenhum enterro sendo realizado.

Aquilo, é claro, era muito conveniente para o assassino. Ele podia até querer que o local onde sua próxima vítima fosse encontrada fosse o cemitério, mas em um dia de enterro isso seria difícil. Teria que esperar a data certa e, por coincidência, não teve que esperar muito.

Eles entraram, espalhando-se entre colunas e fileiras de túmulos; alguns eram simples, outros eram belamente decorados com estátuas de mármore e granito, um contraste certamente notável entre as variadas pessoas e classes da cidade. Alguns túmulos tinham flores, outros tinham velas, outros nada disso, mas um deles tinha algo de especial: uma pessoa amarrada na pedra.

A atenção dos quatro foi chamada ao ouvirem alguém murmurando, tentando dizer algo de maneira abafada, enquanto procuravam pelo jornalista ou qualquer outro refém. — Vocês ouviram isso? — Hinata questionou.

O som parecia cada vez mais distinto, e procuraram ao redor. Quem conseguiu achá-lo foi Itachi: — Olhem ali... É uma pessoa. — ele falou, apontando para um túmulo algumas fileiras distante.

Eles correram até lá, e acharam Sai em péssimo estado: ele tinha um olho roxo, proveniente de um soco, estava desgrenhado, sujo de terra e amarrado na pedra de um túmulo ainda sem nome, com uma mordaça na boca. Ao seu lado, havia um buraco, cavado na terra para enterrar alguém: pelo jeito, aquele túmulo seria usado para enterrar alguém em um futuro próximo, provavelmente no dia seguinte ou no máximo, daqui a dois dias. Isso, é claro, parecia como uma medida de precaução, para fazer a possível vítima ser encontrada inevitavelmente: se eles falhassem em cumprir o objetivo de encontrar Sai, alguém encontraria o corpo dele, nem que seja quando fossem enterrar o verdadeiro "dono" do túmulo, eles pensaram.

Conseguiram desamarrá-lo algum tempo depois, e em seguida, tiraram a mordaça. Ele parecia aliviado em ver a polícia ali para salvá-lo, mas ficou ainda mais aliviado após retirarem o pano que amarrava sua boca, e pôde cuspir algo que havia sido colocado ali já. Uma carta cortada pela metade. Era o próximo arcano maior do tarot, o quinto, o Hierofante. A carta, cuidadosamente envolvida em plástico filme, parecia sorrir para todos eles, de maneira estranhamente ameaçadora.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...