1. Spirit Fanfics >
  2. Arruma um cantinho... >
  3. Novas histórias (final).

História Arruma um cantinho... - Novas histórias (final).


Escrita por: Stmartins

Notas do Autor


Oi lindezas😋😋
Como vocês estão? Espero que tenham um bom domingo!
Quando eu comecei não sabia que conseguiria terminar, mas graças a vocês consegui então meu muito obrigada!!!!! 🤗🤗🤗🤗
Último capítulo não tem spoliers.

Capítulo 100 - Novas histórias (final).


Fanfic / Fanfiction Arruma um cantinho... - Novas histórias (final).

POR Cecília.
2 meses depois.
(...)

Faz exatamente dois meses que voltei a morar no Brasil e que retomei meu relacionamento com o Henrique; tinha acontecido muitas coisas e sabiamos que elas não sumiriam com apenas uma noite de amor então nós sentamos e conversamos sobre tudo que fizemos desde o nosso primeiro encontro. Nós erramos e tinhamos consciência disso e para manter uma relação saudável colocamos os pingos nos is...a nossa maior preocupação era em ter mais que uma casa estruturada para que a Bia pudesse crescer, nós desejavamos ter um lar repleto de amor, companherismo, confiança e sobretudo respeito!

Com essa primeira parte em ordem começamos os preparativos do casamento, entre escolher um arranjo de mesa, tinhamos que preparar a festa de um aninho da Beatriz, e eu precisaca encontrar um novo emprego. De repente eu mi vi tão atolada que mal conseguia respirar então por um breve momento deixei tudo relacionado ao casamento de lado para preparar a festa mais preciosa para a minha filha e acredito que consegui. Quando cheguei no salão tudo estava exatamente  como tinha planejado, a decoração toda tinham arranjos florais com as mais lindas e coloridas flores, esse foi basicamente o tema: floresta encantada.

Quando escolhi o tema eu pensei no quanto a Beatriz tornou a minha vida um encanto, com aquele sorriso banguela ela devolveu as cores que eu havia perdido. Eu me lembro que no parto eu tive muito medo de não conseguir ser uma boa mãe porque na minha cabeça eu fui a responsável por tudo de ruim que tinha acontecido no passado, mas com apoio da minha mãe, sogra, do meu primo e principalmente do Henrique eu tive a força necessaria para traze-la ao mundo. A cada contração meu coração batia em ritmo de bateria, pois, eu sabia que a minha menina estaria a pouco em meus braços e quando finalmente a peguei, senti seu cheirinho ou  a amamentei tive a certeza de que eu daria conta. Meu maior sonho, pelo menos o maior que meu coração já desenhou e pediu a Deus estava ali e eu era tão grata por isso que não tinha palavras que pudesse e pressar tamanho amor!

FLASHBACK ON.

Ao entrar naquele salão e ver todos nossos familiares e amigos que estavam conosco não só nos momentos bons, mas também nos mais dolorosos fez com que me sentisse abençoada. E estar hoje aqui para celebrar um ano desde a chegada da nossa pequena era incrível. Eu andei pelo salão com a Bia no colo sorrindo feito boba, pois, a minha alegria dra imensa...depois de uma tempestade daquelas um novo dia chegou trazendo um sol brilhante e caloroso.

Eu e o Henrique estávamos de torno da mesa com a nossa filha que sorria mostrando os poucos dentinhos para todo mundo que sorria para ela o que arrancou risos de todos. Quando começamos a cantar o parabéns ela batia as mãozinhas no ritmo e toda emocionada e feliz ah que meu coração pulou dentro do peito. A parte de soprar a velhinha ficou pro Henrique e os dois fizeram uma festa.
...
_Henrique não dê muito doce a ela por favor. -Falei olhando o meu futuro marido tentando comer o bolo quando a Bia juntou as duas mãozinhas no prato dele levando a boca e rindo em seguida com o rostinho todo melado.
_Ah mamãe só hoje é meu aniversário. -Falei com voz de bebe brincando com a minha pequena.

A festa foi linda e quando finalmente chegamos em casa eu estava exausta, mas dei um banho na Bia que dormiu ainda dentro da banheira...

FLASHBACK OFF.

Assim que passou o aniversário pude retomar os preparativos do casamento, nós optamos por casar na fazenda mesmo. Foi ali que aconteceu o recomeço do qual o Henrique tanto precisava e foi bo mesmo lugar que iniciamos uma vida a dois e foi ali que o nosso sonho nasceu: a nossa Bia. Então aquele de longe era o melhor lugar do mundo para casarmos.

Com ajuda da minha mãe, da dona Maria, Mohana e Paulinha pude escolher cada detalhe em tempo recorde agora era só esperar o tão desejado dia. Devido a agenda de shows não conseguiriamos viajar em lua de mel, mas isso não importava. Nada mais importava desde que ele eativesse junto a mim a cada passo daqui pra frente.

(...)
23 de stembro.

É primavera e creio que não há data melhor para se casar, o mês em todas as flores começam a se desabrochar foi o dia que escolhemos para marcamos um momento tão especial em nossa vida. O dia comecou cedo com a Beatriz toda agitada acho que ela sentia que esse era um momento muito especial para seus pais decidimos passar a manhã juntos apenas nós três e o nosso infinito amor para acompanhar.

_Sabe eu não acredito que falta tão pouco para subimos ao altar e definitivamente se tornar o senhora Tavares. -Falei todo orgulhoso.
_Eu também não estou acreditando, meu coração está saltitando aqui dentro fazendo toda minha estrutura balançar.

Assim que almocamos fui para o salão onde já se encontrava todas as mulheres da família e em meio a muita conversa e brincadeira não percebi a hora passar. Elas ficaram ali cuidando o dia todo, mesmo sabendo que casaria no final da tarde eu queria começar o dia com o Henrique e a Bia assim ficaria menos nervosa e mais perto do que considero Paraíso!

Uma a uma foi se aprontando e indo pra fazenda ficando apenas eu e a minha mãe. Ainda bem que a maquiagem é a prova d'água, pois, antes mesmo da cerimônia começar eu já tinha o rosto banhado de lágrimas.
_Você está tão linda! -Dei uma pausa pra secar algumas lágrimas atrevidas. _Estava me lembrando quando você beijou o Henrique e se culpou tanto por se entre pôr entre ele e a Helena. Você estava tão assustada e ainda bem que seguiu meu conselho. -Pisquei pra ela.
_Ainda bem...ah mãe se a senhora soubesse que tudo em mim está emanando felicidade! Eu nunca pensei que um dia pudesse estar aqui indo me casar com o meu verdadeiro amor tendo todos como testemunha... -a voz embargou devido ao choro.

Naquele momento faltava apenas uma pessoa para que a minha felicidade fosse completa e isso me intrestecia um pouco. Eu amo a do a Lucia! Ela é minha mãe e nunca aceitarei que digam o contrário, mas hoje eu queria que a minha mãezinha também estivesse aqui então comecei a chorar e minha mãe Lucia sentiu que isso me doeu então mais que depressa secou minhas lágrimas e colocou a mão em meu peito...
_Você tem todo direito de chorar a ausência dela ainda mais em momentos como esse, mas nunca se esqueça que as pessoas que amamos estão vivas dentro de nosso coração. E quer saber com o tempo você vai ver muito da sua mãe quando estiver cuidando da Bia.

Ela sorria pra mim enquanto eu me desmanchava em lágrimas foi quando meu pai chegou para me buscar ele trazia consigo uma caixa de jóia e eu não sabia o que esperar...
_Meu raio de luz você deslumbrante!
_Ah pai brigada, espera só eu retocar a maquiagem e vamos não quero deixar meu cantor esperando. -Ri ao lembrar dele.
_Até porque ele tem um treco. -Falei e todos riram.
_Filha antes eu queria te dar um presente. -Entreguei a caixa de veludo que tinha em mãos e ela abriu cuidadosamente. _Esse par de brincos foi o que sua mãe usou quando nos casamos era uma herança da familia da Maria Beatriz se não me engano todas as mulheres da família usaram quando se casaram e agora é sua vez minha menininha...

Ok se o plano era me fazer criar um novo oceano com minhas lágrimas a missão fui concluida com sucesso; eu sabia da existência dessa jóia, mas nunca tinha visto. Era um brinco simples em sua forma, porém o mais precioso em seu significado então  eu não pensei duas vezes em coloca-lo.

(...)

Chegamos na fazenda e tudo estava ainda mais lindo do que o planejado, todos estavam em seus respectivos lugares eu pude ver meu cantor de longe o que só aumentou a ansiedade.  Eu optei por colocar em vez do tapete vermelho um dec de madeira até o altar e em volta dele oscilando em um arranjo grande e oitro pequeno cheio de flores que iam até o pé do altar. No altar tinha um arco de flores que acompanhavam as demais e o mais lindo era que quando chegar o pôr do sol; enfeiraria com sua luz ainda mais o altar...

Então começou a tocar a música e todos se colocaram de pé então dei o primeiro passo pro resto da minha vida; meu pai me conduziu e eu só sabia sorrir como nunca antes tinha feito exveto no nascimento da minha filha. O Henrique não aguentou esperar e foi me buscar e quando me viu lagrimas rolaram por sua face. Ele agradeceu ao meu pai que sorriu em agradecimento e seguimos para nossos lugares para dar início a celebração. O padre falava e falava e eu simplesmente não conseguia soltar de sua mão.

Durante toda a fala nos mantivemos assim de mãos dadas era nossa maneira de dizer que haja o que houver não estariamoa maia sozinhos. Nos somos duas versões da mesma história!
...

Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas uma só alma, nossos corações um só coração. Temos agora por espelho os nossos olhos, teu riso dirá minha alegria. Tuas lágrimas a minha tristeza.

Se eu adormecer serás o meu sonho, e serás ao despertar o sol de um novo dia! Que eu não tenha outro repouso que o teu peito outro amparo que a tua mão. Outro alimento que o teu sorriso.

E quando fechar os olhos ao partir desta vida que sejam tuas mãos que ão de fecha-los. Meus queridos noivos Cecília e Ricelly nada mais é preciso dizer apenas que sejam felizes muito felizes.

E que os anjos do amor digam amém!
...
_Ricelly Henrique Tavares Reis você aceita Cecília Albuquerque como sua legítima esposa prometendo ama-la e respeita-la na alegria, na tristeza, na saude e na doença, na riqueza, na probereza até que a morte os separe?
_ Eu prometo! -Falei sorrindo.
_ Cecília Albuquerque você aceita Ricelly Henrique Tavares Reis como seu legítimo esposo prometendo ama-lo e respeita-lo na alegria, na tristeza, tristeza, na saude e na doença, na riqueza, na pobreza até que a morte os separe?
_Sim, eu prometo!
_Então daremos início aos seus votos, Ricelly.
Ele estava tão nervoso que suava, mas o seu sorriso era o mais lindo do mundo!
 

"As pessoas celebram a beleza das flores com sua fragrâncias e cores. Eu celebro você! Que veio fazer de mim o homem mais feliz deste mundo e a minha primavera eterna.
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, mas eu sei que chegará o verão calor intenso! O calor da paixão que eu vivi no dia que eu te vi toda brava porque eu tinha batido em seu carro e que até hoje não aprendi a superar. E nem a controlar essa paixão.

 

Que cada amanhecer eu buscarei rwnivar esse calor esse calor intenso da paixão. Mas sei que haverão dias que esse calor não será da paixão  e quando este momento chegar eu prometo com a ajuda de Deus lembrar que você é a minha primavera.
 

Que todos os dias eu possa demonstrar esse amor, por você! E nesse momento pra demosntrar esse amor eu usarei um gesto; um dos mais lindos gestos de amor, do próprio amor que se fez carne e habitou entre nós: Jesus Cristo. La em Efesios 5-25 a Bíblia diz o seguinte: Maridos, amem sua esposas assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela... Cecília hoje eu me entrego a você! ".

Eu estava lavando minha alma com lagrimas, porém ao olhar em volta muitos estavam tão emocionados como eu com as palavras do Henrique, eu tremia, eu chorava eu sentia tantas coisas diferentes que não sabia nomear todas. Eu queria respirar, mas tava tão emocionada e feliz que o ar ficou preso, e mesmo assim não me senti sufoca ao contrário me senti livre!
_Cecília sua vez...
 

"Henrique eu sempre imaginei encontrar um amor que me trouxesse paz, conforto e me aceitasse exatamente como eu sou aí eu conheci você! E você não era nada disso, ao invés de paz você trouxe um monte de novidade pra minha vida, ao invés de conforto você trouxe um novo modo de pensar, novos lugares para conhecer. E ao invés de me aceitar como eu sou você me ajudou a descobri que eu pideria ser muito melhor!
 

Nós somos muito diderentes, mas somos diferentes de um jeito que acho perfeito porque a gente se complementa. Você é tudo que estava faltando na minha vida!
 

E eu espeto sinceramente ser a mesma pra você. O normal seria eu dizer agora nunca mude e continue a ser este homem que eu amo.
 

Mas na verdade eu vou dizer: continue mudando porque assim você continua mudando a minha vida. Eu te amo cada vez mais e cada vez de um jeito novo"
 

Meu cantor nesse momento tinha os óculos em uma mão enquanto na outra tentava secar as lágrimas inutilmente já que elas insistiam em cair sem o menor controle dele. Então ele me olhou ficamos frente a frete um do outro mantendo o olhar  enquanto nossas mãos criava um laço que se manteria por toda a vida...

_Pelo poder revestido a mim pela igreja eu vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva!

Então como uma promessa de vida nos selamos os lábios ainda emocionados com o que cada um havia dito e isso durou até que a Bia bateu as mãozInhas chamando nossa atenção e levando a todos ali presentes a fazer o mesmo. O Henrique foi até ela a pevou no colo e paraicavamos ela quando a Marília, Juliano começaram a cantar Ave Maria.

"Ave Maria ..."

Assim que terminaram eles vieram ao nosso encontro e os abraçamos agradecendo o lindo presente...

Era a nossa deixa para sairmos então assim fizemos e quando começou a chuva de petalas de rosa a Bia soltava alguns gritinhos de felicidade o que abrilhantou e deixou ainda mais especial o nosso momento. Enfim casados!

(...)

A festa rolava a solta, todos bebendo comemorando e sorrindo quando o meu primo chamou a atenção de todos para um brinde e mais uma vez minhas lágrimas estavam ali.
_Com licença, desculpa interromper, mas eu queria fazer um brinde... -Respirei bem fundo. _Pra todos que me conhecem ou não eu sou o  Emil primo da noiva, eu queria dizer que estou muito agradecido aos céus por tudo que tens feito na vida da Cici. Prima lembra quantas vezes nos varamos a noite conversando e outras fazendo planos? Hoje eu não poderia deixar de dizer queria que você apesar dos pesares está realizando quase todos os seus e o meu! Um dos meus maiores sonhos sempre foi poder ver você feliz outra vez e...e hoje eu desejo que dia após dia sua vida seja repleta de tantos outros sonhos sonhados e realizados porque você merece. Eu te amo maninha...

Eu fui em sua direção e o abracei que todo amor que em mim habitava, pois, se estou hoje aqui devo a ele que me resgatou e com isso meu deu uma nova chance de ser feliz. Quando eu mais precisei foi com o Emil que eu pude contar, durante muito tempo ele foi a minha unica família e hoje ao olhar em volta percebo que se aumentou o número de pessoas dentro dessa família parte é por causa dele então ele terá minha gratidão eterna...
_Obrigada por me salvar maninho...
...

A noite chegou e com ela toda a alegria que a vida é capaz de proporcionar. A minha mãe ficaria com a Bia então saimos de fininho e fomos para um hotel onde passaríamos o restante da noite; eu estava na varanda olhando as estrelas enquanto uma brisa suave tocava minha pele quando o Henrique se aproximou beijando meu pescoço o que me fez sorrir...
_Posso saber no que está pensando?
_Pensando não, agradecendo a Deus por tudo que ele neu deu! -Sorri me virando de frente a ele.
_Cada estrela que brilha nesse céu é um motivo que tenho pra te amar minha doutora encrenca. -Falei orgulhoso.
_Desse jeito eu não resisto meu cantor...

A noite terminou com dois corpos se amando, fazendo juras, se respeitando e sobretudo vivendo tudo que um dia sonhou...
"Vida você entrou na minha vida e mesmo com tantas feridas você me aceitou e seu amor cicatrizou..."


 


Notas Finais


Apreciem o último capítulo da nossa história.
Obrigada mais uma vez por acompanharem e por interagir comigo😋😋😊😊
Eu estou sofrendo aqui por ser o ultimo, mas todo ciclo precisa ser encerrado...
Espero de verdadr que tenham gostado!.
Beijos😘😘😘😘😘
Ps: estamos conatruindo outra história por favor dêem uma olhada😘😍😗😘😍😗😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...