1. Spirit Fanfics >
  2. ARTE OBSCURA - Kim Taehyung >
  3. O Artista e o Assassino

História ARTE OBSCURA - Kim Taehyung - O Artista e o Assassino


Escrita por: sombriafanfics

Notas do Autor


Boa Leitura 🖤

Capítulo 3 - O Artista e o Assassino


Fanfic / Fanfiction ARTE OBSCURA - Kim Taehyung - O Artista e o Assassino

Kim Taehyung

– Suga? Você a aplaudiu? Você nunca aplaude... – Jimin perguntou, mas Suga ignorou.

Com o cotovelo apoiado no braço da cadeira e a mão apoiando o queixo, ele observa silenciosamente Renesmee. Isso me incomoda de uma forma que não sei explicar. Seus olhos estão atentos, diferentes do que costumam ser. A expressão entediada que morava constantemente em seu rosto, desapareceu. Agora ele parece tão curioso e intrigado quanto eu.

Jackson pigarreia e manda Renesmee se sentar, agradecendo-a por tocar. Ele reconhece, mesmo irritado, o potencial dela. Sigo-a com o olhar, tentando decifrar o olhar dela, mas é inútil. Mesmo que esse seu olhar seja diferente do de antes, ainda é misterioso e enigmático. Por mais que tente, não consigo decifrá-lo. Ela parece não se importar mais com os olhares direcionados a ela, e também não foge do meu olhar enquanto sobe as escadas do pequeno corredor entre as fileiras. Antes ela desviava algumas vezes, fugindo discretamente, em uma tentativa silenciosa de garantir que eu não desvendasse o mistério dos seus olhos, mas desta vez, ela nem sequer desvia. Seu olhar é seguro, firme e direto. Como um convite desafiador direcionado a mim, dizendo-me que não importa o quanto eu tente, não conseguirei descobrir.

Mesmo depois que ela se senta, não consigo parar de observá-la, mas ela não se vira mais nenhuma vez para encontrar o meu olhar. Parece uma provocação, mas não posso dizer se realmente é. Ela pode apenas não estar interessada em mim, ou pode ter percebido o quanto é estranho que eu a olhe de forma tão direta e curiosa. Ela pode ser do tipo de pessoa que não quer que os mistérios de sua mente sejam revelados, mas eu sou a pessoa que mais quer descobri-los, e não vou parar até conseguir.

 

❆❆❆

 

Em meio a planos e mais planos, me perco em estratégias para me aproximar e descobrir mais sobre ela. Como aluna nova, ninguém a conhece. Não há ninguém, nenhuma amiga ou amigo, que possa me dar uma informação confiável sobre ela. Só tenho a mim mesmo para descobrir. Eu poderia mandar o Jimin, mas sei que ele arrancaria poucas informações úteis sobre ela e não descobriria o que eu realmente quero.

A aula acaba e todos saem. Jackson Wang me lança um olhar desafiador, antes de pegar seu material e sair. Os demais alunos se dispersam, saindo do auditório, mas Renesmee permanece em seu local, aguardando que a maioria saia. Faço o mesmo. Não me movo um centímetro sequer para sair do meu assento. Jimin está muito entretido em seu celular para perceber algo ao redor, mas quando olho para o Suga, percebo que ele ainda olha para Renesmee com seu olhar analisador e curioso.

Antes mesmo que eu possa fazer algo, ele se levanta e começa a andar em direção a ela, que também acabou de se levantar. Eu me levanto em seguida, seguindo-o e Jimin faz o mesmo.

– Você tocou muito bem! – a voz dele chama a atenção dela imediatamente, que o olha. Seu olhar retornou ao que era antes.

– Toquei? – ela pergunta um pouco sem graça.

– Tocou. – ele responde. – Você foi perfeita. – seu elogio surpreende até a mim, que entreabro os lábios. – Suas mãos são suaves e você consegue transmitir emoções não só com a música, mas também com a maneira que toca. – ela franze levemente a testa, demonstrando que não entendeu o que ele disse. – Sua linguagem corporal. – ele explica. – Um bom pianista é assim.

– Eu não sei o que dizer... – ela diz, sem graça. – Obrigada.

– Não me agradeça. – ele diz sério. – Só estou sendo sincero. – vira-se para me olhar e sorri ladino. Ele desce as escadas logo em seguida, com as mãos nos bolsos e a postura relaxada. Jimin olha para mim e sorri, seguindo Suga em seguida.

Me aproximo de Renesmee.

– Agora estou curioso para saber se o que tocou disse mais sobre você ou se só serviu para me confundir. – digo divertido. Ela coloca uma mecha do cabelo atrás da orelha e cora levemente.

– Isso você vai ter que descobrir.

– Não vai me dar nem uma dica?

– Não. – sorri suavemente. – Descubra, Kim Taehyung. – o jeito que ela falou o meu nome foi provocador. Sorri e caminhei em direção a porta da sala.

 

❆❆❆

 

Renesmee

Suspiro aliviada assim que ele sai da sala, me deixando sozinha. Tive medo que ele tivesse percebido a minha mudança de comportamento, atitude, a mudança no meu olhar, principalmente. Mas, para minha sorte, ele parece não ter notado a diferença. Se notou, simplesmente ignorou.

Passo a mão pelos cabelos tentando recuperar meu controle. Preciso de um pouco mais de folego e força se quiser chegar até o final deste dia inteira.

Ouço a porta abrir e me assusto ao pensar que ele pode ter voltado, mas vejo duas garotas que não conheço entrarem na sala e virem até mim. Uma é baixinha e tem cabelos curtos e loiros nas pontas, já a outra é mais alta e possui cabelos curtos e platinados.

– Renesmee, não é? – a garota de cabelos curtos e loiros nas pontas, pergunta.

– Sim. – respondo simples, mas um pouco receosa por não saber o que elas querem de mim. A julgar pela forma como todos me olharam, suponho que não pode ser coisa boa.

– Sou Jo Yi Seo, e essa é a Ma Hyun Yi. – ela diz de forma simples. – Quer sentar com a gente no intervalo?

Me surpreendo com a pergunta.

– Quero! – respondo rapidamente. – Obrigada. – agradeço fazendo uma pequena mesura.

– Nada. – Jo Yi Seo diz.

– Você toca muito bem! – Ma Hyun Yi, a garota de cabelos platinados, fala pela primeira vez.

– Obrigada. – agradeço seu elogio.

– Vamos? – Yi Seo chama.

– O intervalo já é agora? – pergunto conferindo meu horário, percebendo que sim.

– Sim! – elas dizem juntar e me chamam com um aceno para segui-las. Assim faço.

 

❁❁❁

 

Jo Yi Seo e Ma Hyun Yi me mostram onde é o refeitório e onde fica a comida. Assim que pegamos tudo, elas escolhem uma mesa que dizem sempre sentar. Sentamos e eu vasculho o local com o olhar. Sinto várias pessoas olharem para mim com estranheza e desconfiança. Busco por Kim Taehyung, em meio à multidão, e quando menos espero, lá está ele. Lindo e elegante, sentado com um grupo de amigos os quais eu só reconheço dois. O moreno que falou comigo agora há pouco e o loiro que conversava com ele na nossa primeira aula.

– Olha só você... já está olhando para ele? – Yi Seo pergunta, chamando a minha atenção.

– Isso é ruim? – pergunto confusa, porque ela faz uma leve careta.

– Só não se aproxime muito. Kim Taehyung e os amigos dele são intocáveis. Eles não falam com muitas pessoas, ou andam com outros a não ser eles mesmos. – ela explica, com um tom de suspense.

– Nunca o vi falar com nenhuma garota antes, mas vi que ele chegou com você na aula. – Hyun Yi comentou, deixando a curiosidade transparecer. – Já se conheciam?

– Não. – respondo com sinceridade, espiando-o por cima do ombro.

– Ele falou com você mesmo sem te conhecer? – Yi Seo pergunta, intrigada.

– Sim. – pisco algumas vezes para ela, que me olha com intensidade curiosa.

– Estranho... – ela o espia discretamente. – De qualquer forma, tente manter distância dele. – olha para mim. – Ele pode ter sido educado e gentil com você, porque ele é assim naturalmente, mas não se engane. Kim Taehyung não vai ser seu amigo. Ele é diferente de nós.

– Diferente? – pergunto pensativa. – Diferente como?

– Apenas esqueça! – diz revirando os olhos e pegando o celular.

Espio mais uma vez Kim Taehyung e seus amigos. Realmente, eles se destacam dos outros. Se você analisar bem, a diferença é grande e notável. Todos os demais alunos parecem alunos normais. Comuns demais. Mas, quando você olha para o grupo de garotos com quem Kim Taehyung está, todos, inclusive ele, parecem estrar em outro patamar. A elegância, a educação, o comportamento. Tudo neles se diverge dos outros. São características notáveis e particulares. Não parecem nada com o comportamento de adolescentes comuns. Há algo misterioso no ar. Apesar disso, eles conversam e sorriem, dando um pouco de normalidade ao grupo. O ar de mistério que os rodeia não parece ser perceptível para os outros alunos, mas consigo ver e sentir.

Sem eu menos esperar, Kim Taehyung olha em minha direção. Os olhos grandes e misteriosos. Um olhar confiante e convidativo, porém intenso demais. A brisa que entra pela janela arrepia minha pele, e o vejo dar um meio sorriso antes que eu desvie o olhar de volta para as meninas.

– Três corpos foram encontrados nesta manhã. – Yi Seo fala, tirando os olhos do celular e olhando para nós.

– Sério? – Hyun Yi arregala levemente os olhos e pega seu celular. – O Artista não postou nada ainda...

– Você sabe quem é? – Yi Seo faz a pergunta direcionada a mim. – O Artista da conta @arteobscura?

– Sim. Eu já ouvi falar e já vi o perfil. – respondo simples. – Acompanho as postagens dele.

– Então, você conhece. – ela diz. – Acha que são a mesma pessoa?

– Quem? – pergunto olhando para elas, que trocam olhares misteriosos.

O Artista e o Assassino. – diz, olhando para mim e depois para Hyun Yi.

– Não. – respondo, chamando a atenção das duas para mim.

– Não? – Hyun Yi repete.

Tenho minha opinião formada sobre o assunto que elas iniciaram. Estava um pouco aflita por não ser boa com pessoas, mas felizmente elas têm um estilo de conversa no qual posso me encaixar e falar sobre.

O Artista, como o chamam, é relacionado a uma misteriosa conta que surgiu no Instagram e logo ficou popular. @arteobscura é uma conta que posta fotos de pessoas mortas, montadas em um cenário sombrio, porém familiar. É como um filme de terror, mas com uma pegada artística, cuidadosa e atenciosa. É um toque. É a marca do Artista. – apesar de parecer estranho, eu gosto disso – O Assassino apareceu pouco depois que o Artista começou a fazer suas postagens. A polícia suspeita que sejam a mesma pessoa, mas não sabem ao certo, já que o assassino sempre mata de forma diferente, nunca deixando uma marca própria para ser reconhecido ou fazer seu nome, por isso é conhecido apenas como O Assassino.

Como de costume, quando coisas assim acontecem os adultos ficam muito assustados. Com medo por haver um assassino à solta nas ruas, mas os adolescentes não. Os adolescentes ficam curiosos e excitados para descobrir de quem se trata. É a essência da juventude de se envolver com o perigo e se meter onde não é chamado.

O Artista tem um método particular de matar. – começo. – Ele mata, mas depois se arrepende por tê-lo feito. Assim, ele monta os corpos das vítimas em belos cenários artísticos e tira fotos delas, para honrá-las. – olho para as duas. – Isso é claramente um sinal da culpa por ter matado. Ele não quer matar, mas não consegue controlar.

– E o Assassino? – Yi Seo pergunta, com os olhos curiosos focados em mim.

O Assassino não tem um método particular. Ele não é artístico. É cruel, brutal. Ele mata sem piedade. Não se importa com as vítimas ou com a vida delas. Ele só quer satisfazer sua sede de sangue e violência. Não há nada lindo ou artístico nisso. – termino e percebo que elas estão fascinadas com o que acabei de dizer. Seus olhos estão atentos ao meu rosto e elas nem sequer piscam. Parece que a minha forma de analisar a situação chamou bastante a atenção delas.

– Uau! – Ma Hyun Yi exclama, depois de alguns segundos calada. – Que incrível! Como você sabe tanto?

– Já assistiu Hannibal? – Yi Seo pergunta, com um sorriso estranho no rosto. – Você é o Will? – ela ri breve.

– Não. – dou uma risadinha sem graça. – Eu só... gosto de analisar as coisas e as pessoas.

– Uau! – Ma Hyun Yi, repete. – Você fez uma grande análise. Quanto tempo passou fazendo isso?

– Algum tempo... – digo simples.

– Você é incrível, garota! – Yi Seo diz, sorrindo. – Gostei de você.

 

❁❁❁

 

Agora estou na minha última aula, e não paro de olhar para o relógio, ansiosa para sair. Depois da nossa conversa sobre o Artista e o Assassino, Yi Seo e Hyun Yi começaram a conversar sobre coisas aleatórias. Sobre como o primeiro dia de aula é chato, como elas esperavam que fosse algo legal como nos filmes e etc. De uma forma estranha, me senti confortável com elas. Yi Seo e Hyun Yi não me fizeram as típicas perguntas de quando você conhece alguém. Elas não pareceram estar muito interessadas em mim, ou se estavam fingiram bem, porque apenas conversaram sobre assuntos normais comigo. Não teve nada de misterioso, sombrio ou nada sobre mim. Mesmo que eu estivesse me preparando para as perguntas torturantes que teria que responder sobre mim e sobre como vim parar aqui, elas não me perguntaram nada sobre isso. Me deixaram a vontade e isso foi bem legal da parte delas.

Percebi que mesmo que o estilo delas seja diferente do meu, elas são o tipo de pessoas com quem quero andar nessa escola. Sempre andei com garotas com o mesmo estilo que eu, mas nossas opiniões e gostos nunca foram compatíveis. Talvez porque minha mente difere da minha aparência. Não há nada semelhante entre as duas. Já com Yi Seo e Hyun Yi, consigo me identificar em termos e conversa. Acho-as bem estilosas também. Há um toque de loucura nisso tudo, nelas duas, e eu gosto disso.

A professora continua a falar e falar. Aula de Moda realmente não me interessa. Olho para a porta, aguardando ansiosamente pelo momento em que vou poder sair por ela. Enquanto esse momento não chega, minha mente volta para o momento estranho no intervalo onde Kim Taehyung recebeu uma mensagem e logo depois olhou na direção de uma garota loira, que já estava olhando para ele, também com o celular em mãos. Ela estava com um grupo de garotas, e a mensagem chamou estranhamente a atenção dele. Deixando-o com um ar preocupado. Logo depois, ele guardou o celular no bolso e olhou para seu grupo de amigos, falando algo com eles que os fez levantar e sair lentamente, mas com um ar de desconfiança. Eles olharam em direção ao grupo de garotas, onde a loira estava. Então, depois que eles passaram pela porta de saída do refeitório, alguns segundos depois elas levantaram e também saíram. Depois disso, não o vi mais.

Tive três aulas após o intervalo. Kim Taehyung não apareceu em nenhuma delas. Talvez Yi Seo esteja certa. Ele não vai ser meu amigo. Ele é diferente de nós.

 

❁❁❁

 

Quando a tortura finalmente acaba e consigo sair do prédio para respirar ar puro, me encontro procurando ele pelo campus. Eu não deveria, mas estou. Há muitos alunos, mas felizmente consigo vê-lo na entrada do campus, com a garota loira. Eles conversam quando ele vira-se e seu olhar se encontra com o meu. Sua expressão é séria. A garota também olha em minha direção, com um olhar sério e irritado? Suspirando ela começa a andar em direção a um carro muito bonito, com um motorista. Ele abre a porta para ela, que entra e vai embora. Depois, seu olhar se volta para mim, mas desvia rapidamente. O celular dele parece tocar e ele atende, colocando-o perto do ouvido. Rapidamente, um carro preto com outro motorista aparece e ele entra. Vejo o loiro dentro do veículo, ele me lança um olhar rápido e depois o carro desaparece com ele e Kim Taehyung dentro.

Meu olhar fica perdido pelo ambiente. O que será que houve? Tudo isso, o comportamento deles, parece muito estranho. Eu poderia dizer que seus olhares estranhos tem como motivo o meu comportamento estranho na aula de piano, mas não foi nada muito indiscreto. Ninguém conseguiria perceber ao menos que estivesse me olhando de forma fixa. E mesmo depois, ele falou normalmente comigo. Então, o que há de errado?

Sinto uma mão segurar meu ombro e viro-me rapidamente, vendo o meu pai, com um sorriso enorme no rosto.

– Renesmee, consegui! – disse sorridente. – Você pode trazer suas coisas amanhã.

– O quê? – pergunto um pouco desorientada.

– Vai poder ficar no dormitório da escola!

CONTINUA...


Notas Finais


Continua...?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...