1. Spirit Fanfics >
  2. As Cordas do Meu Violão >
  3. Capítulo Quatro:

História As Cordas do Meu Violão - Capítulo Quatro:


Escrita por: louisat e whoisclace

Notas do Autor


Oie, gente.
Sim, As Corda Do Meu Violão está sendo atualizada, não é miragem.
Devo dizer que estou um pouco desmotivada com a história, eu achei que fossem gostar dela, que nem gostaram de All About Us, mas me surpreendi negativamente, porém, como eu AMO esse enredo e o planejei inteirinho... vou continuar.
Por favor, quem está lendo, comentem... Eu iria ficar tão feliz. NÃO É OBRIGATÓRIO COMENTAR, mas eu adoraria saber o que estão achando.
Bom, Lindsay e Shawn irão se odiar muito, mas vocês vão ver a química deles acontecer MUITO no processo de aceitação da atração.
É isso aí.
Até a próxima,
Louisa

Capítulo 5 - Capítulo Quatro:


Fanfic / Fanfiction As Cordas do Meu Violão - Capítulo Quatro:

Ao mesmo tempo que todos comentavam sobre a recepção irônica de Lindsay, a garota não poderia estar mais realizada. Estava conseguindo deixar um pouco de New York em sua personalidade e todos percebiam que ela não era uma simples garota, que ela não era uma boa menina e sim, ela seria uma bad girl e que, possivelmente, daria muita dor de cabeça para a galera futuramente. Mas ela ligava? De maneira alguma! Ela adorava.

Mas, Lindsay tinha que se preparar que Shawn Mendes não era um bom garoto também, ele sabia brincar com fogo, ele sabia provocar, ele revidaria à altura e a Bass mais nova teria que saber se proteger muito bem para não passar vergonha na frente daqueles que ela estava adorando impressionar.

Com um sorriso irônico no rosto, o que fez Lindsay fervilhar por dentro, Shawn mordeu o lábio, passou as mãos pelo cabelo e revidou da melhor forma possível:

— Com as dicas de uma boa aprendiz, eu acabei aprendendo muito ou apenas escutado, sabe? — comentou, vendo a garota torcer o nariz e enrugar a testa. Ponto para Shawn Mendes. Menos um para Lindsay Bass.

Com a resposta de Shawn foi o suficiente para que Cameron olhasse para a irmã de relâmpago e balançasse a cabeça — questionando a mais nova — da onde ela tinha conhecido o seu amigo. Lindsay apenas vai revirar os olhos e falar com desdém que foi da festa da noite anterior. Estava mais do que explicado para todos a antipatia que um sentiu pelo o outro de imediato.

A Bass mais nova nem quis continuar ali para não ser rude com ninguém, então pegou seu horário em mãos para conferir qual seria a sua primeira aula e a frustração veio imediatamente. Literatura, a matéria que ela mais odiava no mundo, Lindsay não conseguia explicar a antipatia que sentia por livros, por personagens fictícios ou qualquer que fosse o mundinho particular que o escritor havia escrito, para ela a realidade era dura demais para se refugiar em faz de conta que jamais existiria.

— Lindsay, pela sua cara sua aula não é a sua favorita, certo? — Charlotte apareceu, toda simpática, fazendo-a sorrir.

— Não mesmo. — respondeu automaticamente. — Literatura não é um tipo de arte que eu me identifique, sabe? — comentou, fazendo Charlotte apenas assentir tentando compreender a linha de raciocínio da recém amiga.

— Fica tranquila, você não estará sozinha no inferno dessa aula. Teremos o primeiro horário juntas. — comentou toda feliz, fazendo Lindsay relaxar os ombros com a notícia. Pelo menos algo de bom o seu primeiro dia estava apresentando.

— Eu achei que teria que encarar esse sacrifício sozinha.

— Não, garota. — Charlotte falou rindo. — Mas ao contrário de você, eu gosto da matéria.

— Não brinca!

— Não é brincadeira, eu amo ler e me aventurar pelos universos alternativos que os escritores nos apresentam. Harry Potter é o meu favorito.

— Por que a maioria das pessoas que eu conheço gostam de Harry Potter, Charlotte? — questionou irritada, vendo a diversão no sorriso da amiga.

— Porque as pessoas têm bom gosto. Harry Potter não é pouca bosta.

— Vamos, Charlotte, eu não estou compreendendo o que você está falando.

— Vamos, Lindsay. — e Charlotte foi a conduzindo até a sala de aula.

As horas no relógio não passava, fazendo com que Lindsay ficasse ainda mais inquieta em sua mesa. Era nítido ver que estava impaciente e desgostosa com a aula, tudo o que ela queria era que o sinal batesse indicando o intervalo para poder respirar um pouco.

Não foi nem preciso que continuasse a implorar para que acontecesse, segundos depois o sinal soou por toda a escola, fazendo que Lindsay se levantasse rapidamente e pegasse suas coisas, colocando na bolsa. Charlote avisou que iria para o auditório, pois estava rolando as audições para dançarinos da peça de teatro do colégio que Logan, seu irmão, estava tentando fazer parte.

+++

 

— Charlotte, seu irmão foi incrível, eu tenho certeza que conseguirá passar no teste. — Lindsay falava convicta, enquanto observava um dos últimos dançarinos a se apresentar.

— Ele é excelente, Lindsay. Não é só porque é meu irmão. É porque é o sonho dele ser dançarino profissional.

— E o que seus pais acham disso?

— Ah, eles ignoraram esse fato, sabe? Mas meu irmão não precisa do apoio dos meus pais, eu estou com ele para tudo o que der e vier. Aliás, nossos pais não são presentes direito em nossa vida, então não podem exigir nada de nós.

— Bom, os meus pais também não são e me jogaram aqui nesse colégio. — falou desgostosa, fazendo Charlotte a olhar confusa. — Digamos que não sou uma boa pessoa, Charlotte. Eu dei motivos para estar aqui, estou contra a minha vontade, estou sendo forçada.

— E você se rendeu?

— Não tinha estruturas para lutar contra, mas eu não dou ponto sem nó. O que é dos meus pais está guardado à sete chaves. Eles vão ter o que merecer.

— Você falando assim me dá calafrios.

— Se você não me der motivos para ser ruim, não serei.

— Cruz credo, Lindsay.

E antes que as meninas pudessem continuar conversando, a atenção delas foi desviada para o diretor que estava frustrado demais para dar continuidade aos testes do dia. Pelo que elas conseguiram entender, ninguém tinha se candidatado para cantar e tocar violão na peça e isso era necessário, pois se não, não haveria nenhuma.

— Charlotte, você sabe se há alguém que tenha o perfil para esse cargo? — Lindsay foi bem curiosa, vendo a amiga coçar a nuca.

— Existe, mas ele não quer de maneira alguma.

— E quem seria? — questionou firmemente.

— Shawn Mendes. — confessou, fazendo a Bass engasgar com a informação. — O diretor queria demais que Shawn fizesse o teste, mas ele se recusa de qualquer maneira.

— Mas por quê?

— Segundo o próprio Mendes, ele tem vergonha e é tímido.

— Mentira, tenho certeza.

— Também acho, Lindsay, mas quem sou eu para confrontá-lo?

— Não, você não precisa fazer isso.

— E quem fará? — Charlotte inocente retrucou, vendo Lindsay apenas sorrir de lado já fazendo algumas estratégias em sua mente.

Lindsay olhou no visor do seu celular e percebeu que estava muito atrasada para a sua primeira aula de música. Levantou-se com uma velocidade surpreendente e se despediu de Charlotte apenas com — estou atrasada — e correu para a sala de música. Parabéns, Lindsay, chegando atrasada logo no seu primeiro dia de aula. Era isso que se passava na cabeça da garota, que se xingava mentalmente, pois queria surpreender o professor positivamente e não negativamente, mas como sempre, fracassou e bonito.

Ao abrir a porta da sala, encontrou Shawn e o professor conversando justamente sobre o ocorrido da noite anterior. Mendes falava abertamente com o seu mestre sobre a dificuldade que tinha tido com o instrumento, fazendo o mais velho rir da situação.

— Shawn, eu já te disse que é simples. — Thomas comentou, fazendo o rapaz assentir. Antes que o professor prosseguisse, olhou para porta e encarou Lindsay ali, parada, escutando a conversa dos dois como se tivesse adorando a situação. — Olha só quem chegou quinze minutos atrasada. — anunciou, fazendo Shawn a olhar e revirar os olhos. — Pelo menos veio, não é mesmo? Seja bem-vinda senhorita, Bass. Espero que aprecia nossa aula e que possamos nos dar muito bem.

A garota resolveu ficar em silêncio, apenas assentiu para o professor Thomas, pois como ela mesma sabia, já estava sem credibilidade, logo no primeiro dia, e já se punia mentalmente por conta disso.

Lindsay, a todo momento ficava olhando de relance para Shawn enquanto o professor comentava alguma coisa que os dois já soubessem sobre o instrumento. Na verdade, Thomas resolveu ser invasivo e não falar de música e sim de instrumento, ele usou do acaso para fazer um caso, o mais velho ela ligeiro.

Claro que o professor estava concentrado demais em alfinetar os alunos do que perceber os dois trocando olhares, entretanto, Lindsay estava se corroendo para provoca-lo perguntando o verdadeiro motivo de Shawn evitar os testes para a peça da escola, algum motivo concreto eis de ter, se não, como ele seria um cantor famoso para a gravadora dos seus pais sendo que tem medo do público? Não pode ter medo, tem que ter suas cautelas, mas medo, jamais.

Thomas pediu para que os dois regulassem o violão, Lindsay sabia algumas coisas sobre o instrumento, o necessário para se virar, entretanto ela estava sem cabeça para fazer o que tinha sido lhe pedido, pois pensava em outra coisa no momento. Shawn a olhava totalmente satisfeito ao vê-la se confundir toda e ter Thomas no seu auxilio direto, lhe dizendo o que tinha que ser feito. A menina estava enfurecida, portanto Shawn agradecido pela vida dar um retorno em gente arrogante.

O professor finalizou a aula e deixou os dois sozinhos, pois alegou que precisava resolver alguns problemas pendentes antes de tudo. O rapaz se aproximou de Lindsay, que o observava pelo canto dos olhos. Ela sabia que ele viria a provoca-la, entretanto, não deixaria barato. Nunca deixava, não seria diferente agora, não é mesmo?

— Para quem me deu uma dica válida sobre violão, você não leva muito jeito não. — seu tom de deboche era absurdamente sexy, Lindsay notou isso, porém se repreendeu.

Ah Shawn Mendes, por que você foi abrir a boca para provocar Lindsay Bass? Você tentou, mas fracassaria com o que viria a seguir.

— Shawn, se você é tão bom assim, que vamos dizer, sabemos que não tanto. — Lindsay mentiu, porém tinha que estar por cima da situação. — Por que você não faz o teste para o teatro da escola? Estão precisando, você sabia, não é? — questionou, enrolando as pontas do cabelo com o dedo e dando o sorriso mais debochado do mundo.

Antes que Shawn tivesse qualquer oportunidade de rebater Lindsay, ela não deixou.

— Aliás, eu gosto de piano, não que isso importe para você. — deu de ombros e saiu da sala, toda vitoriosa.


Notas Finais


Bom, eu amo demais a personalidade que estou criando da Lindsay, mas também amo demais o Shawn pra deixá-lo ser bobo. KKKKK ele será um puta homão, prometo.

O QUE ACHARAM?
GOSTARAM?
AAAAA
ME FALEM.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...