1. Spirit Fanfics >
  2. As Crônicas da Legião >
  3. Um Horizonte Sombrio - Cathy se perde (Parte 1)

História As Crônicas da Legião - Um Horizonte Sombrio - Cathy se perde (Parte 1)


Escrita por: CollorfullFox

Notas do Autor


Oi galerissss
Tudo bommm?
Vou postar aqui q o dia foi corrido, quase q me esqueço jajsjajdj
Inclusive, se algum dia eu esquecer, peço perdão, na manhã seguinte já reponho viuu
Espero q gostem :))
s2
[|>ColorfullFox

Capítulo 22 - Um Horizonte Sombrio - Cathy se perde (Parte 1)


Uau. Que animação. A primeira missão de verdade que fora passada para Catherine. Era óbvio que ela estava preocupada com João. Todos estavam. Mas ela e seu otimismo sabiam que ele iria acordar quando fosse a hora, e não ia adiantar ela ficar lá em cima dele, esperando, como fazia Cata. Coitada da Cata. Ela era a que mais estava sofrendo, apesar de ser a mais esperançosa. A única, na verdade, junto com Cathy.

Quando descobriram um pouco mais sobre WARuXs, ficara evidente que seria uma boa alguém ficar de olho nele, descobrir mais sobre suas habilidades, coisas assim. Mas ninguém estava no espírito. Então, Cathy decidira se voluntariar. Afinal, estava super ansiosa por uma chance de se provar. Ela já havia evoluído muito desde que descobrira seus poderes. Eletricidade. Quem diria?

Um som ensurdecedor interrompeu Cathy e seus pensamentos. A garota se levantou. Estava deitada sobre um telhado de uma casa, à frente de um enorme armazém abandonado. Ela ficou alerta e moveu seu olhar para ele. E foi bem na hora em que um homem atravessava a parede do prédio.

O homem foi arremessado até a parede do beco, do outro lado da rua. Ele ainda bateu de costas no muro e deu um grito de dor. Alguma coisa havia se quebrado ali. Do buraco no armazém, saiu uma estrutura metálica e brilhante. Seus passos eram pesados. A coisa parecia ter uns 2,5 metros de altura. Era realmente enorme. Ela avançou no homem e o pegou pelo pescoço, levantando-o. O homem gemia de dor e tinha no rosto uma expressão de pavor.

-Terminate. - o robô disse, em inglês. Bom, fazia sentido né, afinal, ele era americano.

No momento seguinte, os olhos vermelhos do robô tornaram-se brilhantes. Eles começaram a fumegar. E então, dois lasers vermelhos, quase roxos, saíram de seus olhos. Os lasers atravessaram o rosto e os ossos do homem à sua frente como um avião em alta velocidade atravessa uma nuvem. Ao final, o homem caiu no chão, com dois buracos em seu rosto.

-Terminate succeeded. - o robô soltou, sem mover sua boca.

Cathy observou a cena com atenção. WARuXs era enorme. Sua cabeça continha dois olhos vermelhos em formato de triângulos e uma boca aberta, por onde era possível ver uma pequena luz laranja quando ele emitia sons. As tiras metálicas que formavam seu corpo pareciam resistentes, e não tinham nenhum vão significativo entre elas. Parecia realmente blindado. Cathy imaginou do que seria feito.

O robô começou a se mover na direção do armazém novamente. Silenciosamente, a garota desceu do telhado em direção ao beco. WARuXs havia entrado em uma sala dentro do armazém. Cathy aproveitou para tentar identificar o homem. Ela procurou algo em seus bolsos e encontrou sua carteira, que continha sua identidade. O homem era Iago Smith, 47 anos. Nada veio à mente de Cathy, que apenas largou a carteira e o documento sobre o cadáver.

A garota então rumou para dentro do armazém. Despercebida, ela entrou na instalação e analisou os arredores. Era um galpão. Enorme. E vazio. Era inacreditável a quantidade de espaço vazio naquele prédio. Cathy olhou para um enorme portão, por onde WARuXs havia passado. Ela imaginou para onde aquilo levava.

Catherine estava prestes a passar pelo portão para seguir o robô. Porém, ela ouviu antes um barulho. E um barulho muito alto, de lata sendo amassada, de impacto. Ela rapidamente correu para fora do armazém, buscando se esconder. Tão logo Cathy saiu do armazém, outro barulho se ouviu. E o portão foi arremessado para longe. De dentro da sala, saiu um WARuXs furioso, com os olhos já brilhando.

O robô analisou a cena, cauteloso. Não viu ninguém. Por um segundo, Cathy havia se safado. Até que WARuXs ligou seus sensores de visão de calor.

-Unknown threat detected. - sua voz mecânica falou - Terminate!

Cathy pode ouvir o som de algo sendo ligado, assim como ouvira no beco pouco antes do tal Iago ser assassinado. Ela pulou para o lado no reflexo. Um segundo depois, raios vermelhos fumegantes atravessaram a parede na direção de sua posição anterior. Assustada, Cathy pensou em correr para longe, mas parou para pensar. Será que não deveria ficar e enfrentar o robô? Afinal, era aquilo que ela queria desde o início. E agora tinha a oportunidade.

WARuXs atravessou a parede do armazém na direção da garota. Suas mãos tinham o formato de machados, com os quais ele atacava Catherine sem piedade. A garota, muito mais leve e veloz, conseguia se desviar com facilidade. Até que ela pegou uma boa distância e envolveu o robô num poderoso campo de energia elétrica.

Uma bola de eletricidade se fez visível ao redor do robô, que, tentando escanear e analisar, parou de atacar a garota.

-Você gosta de raios? - ela disse em um tom sarcástico. Seus olhos estavam brilhantes, da cor de raios de pura eletricidade - Tenta esses aqui.

A garota lançou seus braços para frente, e imediatamente iniciou-se uma tempestade elétrica dentro do campo que envolvia WARuXs. Raios de todos os tamanhos, cores e potências emergiam do campo, indo na direção da carcaça do robô. Um som digno de um temporal se ouviu. E depois, um clarão.

Cathy abriu os olhos. Ainda precisava se acostumar com aqueles clarões que aconteciam quando ela usava seus poderes. Não era nem um pouco interessante que ela fosse cegada após utiliza-los, como havia acontecido. E a situação era a prova disso.

A garota abriu os olhos bem a tempo de ver um enorme punho metálico vindo na direção de seu rosto. E, agora, era tarde demais para que ela pudesse desviar.

Cathy caiu no chão, com muita dor. Ela tentou olhar para frente, mas, novamente, viu apenas um punho metálico. WARuXs ia se aproximando devagar, analisando a garota. Havia algo nela. Não era uma qualquer, e, portanto, não deveria simplesmente matá-la.

-Scanning. - sua voz automatizada dizia. Cathy tentava reunir forças para se levantar - DNA frequency found. Isolating Nicolon genes.

Cathy conseguiu levantar a cabeça. WARuXs tinha seus olhos brilhando. Mas não vermelhos, nem prestes a disparar raios laser. Pareciam brilhar por estarem sendo usados para analisar a garota. Dessa vez, o brilho era azul claro.

-Electricity element found. Must recover samples. Danger level: extremely high.

Catherine tentava entender a máquina com o pouco de inglês que sabia. Ela havia entendido que ele não poderia simplesmente matá-la, e que ele analisava seu nível de periculosidade como alto. Muito alto. E isso a deixava ligeiramente feliz.

Porém, os pensamentos de Cathy a atrapalharam novamente. Enquanto pensava sobre isso tudo, WARuXs avançou novamente. Sua mão tomou a forma de uma marreta e acertou em cheio a cabeça da garota, que caiu no chão, desacordada.

As mãos do robô tomaram a forma de um dispositivo redondo e fino. Sua voz disparava pequenos ruídos, como se estivesse procurando sinal de alguma coisa. Até que os ruídos pararam.

-Electricity element found. Threat neutralized. Must be taken to get samples.

E assim, WARuXs pegou Catherine pelos pés e saiu andando. Não importava o quanto a garota fosse poderosa, ou o quanto fosse boa, ou o nível de controle que tinha sobre seus poderes. Nada daquilo importava. A único fator decisivo naquele confronto era que o robô era melhor, maior, mais forte e muito mais inteligente. E ele sempre seria.


Notas Finais


Acho q é isso aí
Comentem aí oq acharem necessário, comentários ajudam muuuitooo com a fic
Até terçaaaa <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...