História As Crônicas de Fracasso e Progresso - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Visualizações 4
Palavras 209
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - Comédia Trágica


É totalmente compreensível que o gênero comédia nunca saia de moda, por mais esdrúxulas que possam ser as piadas e os componentes que a compõem. Afinal da uma leveza maior, tirando nossa mente do lamaçal de problemas infindáveis do dia a dia.

Mas uma coisa é mais do que intrigante: há poucos dias, um debate dos candidatos à presidência do Brasil me interessou. Fui pensando logo "não posso perder porque vai ser muito engraçado". Meu irmão diferente de mim, respondeu: "Ninguém lá é palhaço". Minha tréplica quase sem refletir veio: "Exatamente por isso que vai ser cômico!"

Não foi por menos, aquele evento é divido em antes e depois da meia-noite. O ar de antes foi um pouco pesado e até mesmo carregado de uma seriedade, após zero hora, quando a criançada foi dormir, as cortinas do teatro se abriram apresentando, não Hamlet, nem Romeu e Julieta, mas uma menos conhecida: A Comédia do Erros. E olha que em tese é necessário uma pessoa nacionalista para ser presidente.

Desilusão é o termo menos pesado para se usar nessa situação, afinal trata o cargo mais cobiçado de nosso país como uma brincadeira de criança, com discussões conspiracionistas, ataques pessoais e falta de respeito em rede nacional indica que o Brasil, sim, tem jeito.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...