1. Spirit Fanfics >
  2. As crônicas de gelo e de fogo Joanna Lannister >
  3. Cavaleiros

História As crônicas de gelo e de fogo Joanna Lannister - Capítulo 6


Escrita por:


Capítulo 6 - Cavaleiros


 A convite do príncipe Aerys se reuniu ao Conselho de Guerra na tenda do Sor Gerold Hightower o Touro Branco.

- Senhores não nos encontramos em uma situação favorável. Os navios Greygoy se encontram cercados por piratas e não chegaram a tempo para a batalha. As nossas perdas somadas nas batalhas e para peste levaram metade do nosso exército e hoje seria um verdadeiro milagre encontrar um arqueiro entre os nossos homens. O exército que nos espera no campo possui estimadamente quatro vezes o nosso número.

- Com todo respeito senhor não viemos aos Degraus derrota todos os mercenários das cidades livres viemos aqui com apenas um objetivo matar Maelys Blackfyre.

- Tywin Lannister não sabia que escudeiros faziam parte do Conselho deveríamos convocar as nossas montarias também?- O olhar frio de Roger Reyne encontrou com o seu.

- Não duvido da sabedoria do seu cavalo Reyne certamente ele não questionaria presença de um convidado do seu futuro Rei . - Aerys intercedeu ao seu favor deixando o Reyne tão vermelho quanto o brasão da sua casa.- Creio que todos quanto eu gostaríamos de ouvir a sua sugestão Tywin.

- Seremos massacrados se mantermos a habitual formação do nosso exército regular. Mas, podemos atrair Maelys ao centro se distribuímos os melhores pelotões nas extremidades. Certamente ele se sentira tentado a centralizar a sua força e o atacaremos pelos três lados.

Reorganizou os exercito na mesa centralizando a barreira de escudo dornes, e distribuindo a cavalaria nos flancos.

- Existe um problema com seu plano Lannister nos perdemos os arqueiros eles não, não é possível mover tão rápido em formação seremos massacrados pelas flechas.- O príncipe Maron falou se aproximando da mesa.

- Não se deslocarmos a plebe para frente da barreira. - Arrostou as peças a colocando entre o dois exércitos.

- Sua sugestão é que usemos cinco mil camponeses como escudo humano?- A voz do Touro Branco se ergueu em desafio.
- Todos devem se sacrificar pelo reino. - Aerys intercedeu ao seu favor novamente.

- Senhores é uma covardia enviar homens armados de foices e pá para vanguarda. E além do mais quem os comandaria e os impediria de bater em retirada arrastando consigo o exército dornes?- A voz de Barristan Selmy possuía certo pesar.

- Os Lannister não são covardes senhores e se for do desejo do lorde comandante colocar em prática o plano do meu sobrinho eu liderarei pessoalmente os camponeses e deixarei os soldados Lannister ao comando do Sor Roger Reyne. - Se sentiu agradecido pelas palavras de Jason Lannister.

- Ainda sim seria necessário manter o príncipe Aerys atrás da barreira se queremos atrair o Blacyfyre e se ela ceder será seu fim.

- Eu confio nos meus homens.

- Se o príncipe me permitir eu farei sua guarda com os meus melhores homens.- Sor Barristan Selmy se ofereceu sendo sua proposta aceita por Aerys.

***

Poucas lembranças da guerra ficaram tão vividas na sua mente como as daquela batalha. Os gritos lamuriosos dos camponeses quando as flechas voavam. O bater de lanças e os gritos de guerra dos guerreiros de Dorne. A corrida que levou o ousado Barristan Selmy ao meio do exército inimigo a cruzar espadas com Maelys Blackfyre. A cabeça do inimigo rolando pelo campo. A perfeita execução do seu plano quando as laterais da força dos inimigos cederam permitindo o cerco da cavalaria.

Ali ajoelhado com a espada de Aerys no seu ombro, vinha a lembrança que guardaria pelo resto da sua vida, a cabeça esmagada em uma poça de sangue do seu Tio Jason, o pai de Joanna, o custo do seu plano, o custo do seu título de Cavaleiro.

 

 

 


Notas Finais


Se tiver ficado confuso por favor comentem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...