1. Spirit Fanfics >
  2. As fanfiqueiras têm que acabar >
  3. Nas quartas fazemos o que?

História As fanfiqueiras têm que acabar - Nas quartas fazemos o que?


Escrita por: beastar

Capítulo 2 - Nas quartas fazemos o que?


CAPÍTULO 01
NAS QUARTAS LEMOS FANFICS
Onde Sasuke começa com uma piada 
(Mas a piada era ele)


Quarta-feira.


 — 'Bro, você tinha que ver.


 Pain colocou os óculos escuros sob os olhos, abrindo um sorriso largo e animado. Sasuke o encarou, atentamente, tentando fingir que não estava entrando em um surto interno porque o amigo não parava de batucar o canudo na mesa, por um minuto inteiro Sasuke cerrou os olhos e se imaginou jogando Pain pela janela. O moreno ergueu as sobrancelhas, parecendo desinteressado, mas na verdade estava tão curioso que nem notou que Pain se assemelhava muito a um besouro quando colocava um óculos desse jeito — poderia ser um mosquito também, o tom de verde na lente dos óculos realça muito isso.


 — O Naruto jantou e almoçou o Shino Aburame, foi a melhor troca de farpas que eu já vi, doeu até aqui na minha alma. — Pain sorriu ainda mais. — Primeiro o Naruto disse assim: "É cara… não sei o que, não sei o que, você é um idiota, grosseiro, prepotente." 


 Sasuke iria perguntar o que significa os milhares de não sei o que, mas preferiu o silêncio. Talvez, fosse muito melhor não saber, o Uchiha ainda tem memórias de quando Naruto falou tanto palavrão no meio de um jogo que foi suspenso do time por alguns dias — eram realmente ofensivos.


 — Aí o Shino, como ele é muito arrogante, disse: "Eu teria vergonha". — Sasuke ergueu as sobrancelhas, encarando as unhas da mão. — Depois não me lembro mais porque começou a parecer uma batalha de rap, com palavrão que eu nem sei o que significa. — pausou, tomou um gole do refrigerante. — Eu não gosto de briga, você sabe, mas quem sou eu para julgar, né?


 Sasuke o encarou confuso, Pain estava sentado ali contando fofocas, que acontecem especialmente no vestiário masculino, quando o Uchiha não está por perto, fazia pelo menos uns vinte minutos. O moreno recapitulou tudo que Pain disse de Naruto, e também de Shino, ficando ainda mais confuso, sem saber de qual lado Yahiko estava. 


 — Brabos e ruins. — foi tudo que Sasuke disse, enfiando uma empadinha na boca. 


 Ficou se perguntando, muito decepcionado, por que essas discussões nunca aconteciam quando estava por perto; provavelmente porque alguns têm receio pelo garotão Uchiha ser o Capitão, e criam paranóias de que Sasuke é o tipo dedo duro, x9 — não que ele não seja quando lhe convém — por isso evitam, afinal, por ser o líder com toda a certeza iria contar para o técnico. O que é mentira, Sasuke iria acompanhar de camarote,, o sonho de princesa dele é ficar gritando "Eu não deixava" e "Nossa cara, ainda bem que não sou você". 


 Mas isso não significa que, depois que a briga acabasse, Sasuke não iria correndo falar para o técnico. São duas situações diferentes, uma é observar, a outra é agir.


 O time do colégio tem dois estados de espíritos um é: união, linda família, beijinho numa bochecha, agora beijinho na outra; já o outro estado de espírito é: briga, 


 O que os outros não fazem chorando, que Sasuke não observa sorrindo? Claro que, se partirem para a pancadaria, Sasuke seria obrigado a intervir e torcer para não levar um soco no rosto, ele é totalmente contra a violência, porque ela não é nem uma resposta para tudo — e nem uma pergunta.  


 — O Kiba gravou, se você quiser ver. Eles não chegaram a sair no soco, porque aí seria totalmente fora dos limites, ? Mas uma facada de palavras doem mais do que um soco no estômago. — disse o ruivo, colocando outro óculos em cima do primeiro óculos. 


 — Cara, ainda bem que eu não sou você. — Sasuke curvou as sobrancelhas. — Você tem razão, palavras doem mais, por exemplo, essa sua frase foi como dois socos no meu ouvido e agora eles estão sangrando. 


 Pain fez uma careta e com certeza revirou os olhos por debaixo da armação de mosquito. Sasuke balançou a cabeça negativamente e voltou-se para sua empadinha, puxou o celular do bolso apenas para verificar que horas eram e, também, para visualizar as mensagens pela barra de notificações e ignorar todas, talvez mais tarde, daqui duas semanas, ele visualize e responda com uma desculpa para boi dormir. 


 A primeira mensagem era de Naruto, falando como Shino era um babaca, a segunda mensagem era de Shino, ressaltando o quanto Naruto era um babaca, por puro entretenimento do destino em ver o circo, o cabaré, e tudo pegar fogo. Sasuke poderia ser um cretino safado e colocar lenha na fogueira, mas sua benevolência estava intacta nesta quarta-feira, o dia preferido da sua semana, então, quem sabe em outro momento e nuances.


 — Que horas você vai para casa? — Yahiko pergunta.


 — Por que?


 — Sei lá, estava pensando se você não queria ir comigo até em casa para assistirmos As Branquelas. — todo mundo sabe que esse é o filme favorito de Pain.


 Sasuke entrou em uma espécie de gritos internos na cabeça, tentando arranjar uma desculpa arrancada do fundo da sua alma, pensa rápido, repetiu na sua cabeça, abrindo a boca e fechando inúmeras vezes, como um jacaré; ele era um péssimo ator, não sabia esconder que estava arranjando uma desculpa.


 — Vou jogar LOL. — disse rápido, fechando as feições e fingindo estar irritado.


 Diabo ruim e mentiroso. Pain pensou, quase disse.


 — Ué, você me disse uma semana atrás que odiava. — Pain franziu as sobrancelhas, Sasuke fez uma cara infernal e quase espumou.


 Péssima desculpa Sasuke, péssima desculpa. 


 — Nada a ver, isso era quando eu não era um pro player. — Sasuke tirou um dos óculos de Pain e colocou. — Agora eu sou o SasukinhoGameplays.


 — Não vou te julgar. Aliás, você acredita que eu entrei num grupo do Facebook onde fingimos ser formigas em uma colônia? — Sasuke fez uma careta desgostosa. — O Shino 'tá nesse grupo também, e semana passada comecei uma rebelião contra ele porque eu disse que ele era um inimigo infiltrado; mas o Shino não sabe que fui eu. 


 — Nesse caso, acho justo eu te julgar. — Sasuke enrugou o nariz.  — Enfim, tenho que ir e boa sorte sendo uma formiga.


 — Obrigado meu rei, vai lá jogar seu jogo, vou comer mais batata enquanto torço para você perder uma partida. — Pain deu uma piscadela. 

 

 Sasuke ergueu as sobrancelhas bem alto na testa, o olhou de cima a baixo, e de baixo para cima, e quando terminou seu ritual de depreciação, se levantou e saiu.


Do lado de fora, o moreno olhou para trás, encarando o verde horrendo, na sua humilde opinião artística Uchiha, do STARBUCKS, e esse nome, essa lanchonete, essa situação, eram como uma caixinha de recordação formulada para Sasuke e todos os bens desaventurados de fanfics. Infelizmente, hoje não foi o dia em que ele levantou e encontrou a Lisa do Blackpink no Starbucks, tomando um milkshake de morango e tentando se esconder dos fãs.


 Era um infortúnio. 


 Mesmo que Sasuke tenha completado o ritual de seunome, ele levantou, pegou a primeira roupa que viu — e não que isso importe, mas mesmo que Sasuke saísse realmente com a primeira roupa que visse, ninguém iria julgá-lo — comeu uma maçã verde, foi só uma mordida, depois jogou fora, desarrumou o cabelo e foi para à escola, e depois para o Starbucks, na expectativa de se tornar um protagonista de fanfics na vida real. Mas, isso não funciona, talvez porque ele não more com uma tia rica. 


 Sasuke lamentou entrando no carro, deveria parar de ler tanta fanfic para nunca terminar nenhuma. A verdade, é que ele tem plena consciência de que, por si só, sendo quem é no colegial, já é uma mistura de muitos clichês e fanfic, é como se tivessem pego todos os protagonistas e batido no liquidificador esperando o resultado perfeito, exatamente como quando o Professor Utônio criou as Meninas Superpoderosas.


 No caso, criou-se o Menino Superfanfiqueiro. 


 O moreno ligou o rádio, e deixou a música fluir enquanto dava ré. E na cabeça de fanfiqueiro, um momento, um ambiente perfeito, um clima cinzento perfeito e uma música perfeita, é tudo em sincronia para criar uma cena na cabeça, como a introdução de um filme retirado de um livro; como foi com Crepúsculo, que introduz a Bella e seu pai dentro de um carro, o céu cinza e uma música calma e relaxante tocando ao fundo, enquanto ela narra sobre a cidade pacata que está indo morar — e sim, Sasuke assistiu tantas vezes que já decorou a introdução de frente, de trás, de lado, de lado oposto. 


 Sasuke dirigiu até sua casa muito ansioso, afinal, não conseguia tirar da cabeça que quando chegasse em casa sua fanfic favorita poderia ter sido atualizada, estava curioso para descobrir se o Castiel iria finalmente beijar o Nathaniel ou, mais uma vez, sairia correndo e caindo no corredor. Por um segundo inteiro ele se perguntou porquê ainda lia fanfics de Amor Doce em pleno 2020, mas verdade seja dita, não importa quanto tempo passe, um fanfiqueiro sempre vai ter uma fanfic de Amor Doce na biblioteca, e se não tiver, um dia vai ter.


 Devido à ansiedade, ele chegou em casa mais rápido do que esperava, Sasuke nem mesmo percebeu todo o trajeto passar. Estacionou na garagem e entrou em casa, pensando se era normal sentir borboletas no estômago por total culpa de uma fanfic. 


 — Nossa, chegou cedo. — Itachi observou da sala, sem tirar os olhos da televisão.


 O irmão mais velho estava, pela centésima vez, assistindo A Lagoa Azul.


 — Não acredito que você 'tá assistindo esse filme de novo. — o mais novo disse, parecendo muito desapontado.


 — "Saia da toca. Só um pouquinho." — repetiu Itachi junto com o filme, olhou para Sasuke por cima do ombro e pareceu ofendido com a careta desgostosa do caçula. — Essas crianças de hoje em dia não sabem apreciar a verdadeira obra de arte cultural e atemporal.


 Sasuke revirou os olhos e balançou a cabeça, jogando a mochila no canto da escada e se encostando no corrimão.


 — Eu vou subir, fica aí na sua lagoinha. — Sasuke deu de ombros e continuou subindo as escadas.


Itachi, com careta, imitou Sasuke com murmúrios e revirando os olhos.  O mais novo riu alto no topo das escadas e continuou seu caminho, ainda rindo.


 Chegou ao seu quarto, típico de adolescente rebelde e conquistador de filmes estadunidenses, algumas medalhas do time pendurado nas prateleiras, alguns livros que Sasuke nem mesmo leu, e decorações que não combinam com nada no quarto além do mau gosto de Sasuke para enfeites. O que diferencia o quarto dele do quarto dos seus amigos, é a cama; a de Sasuke era uma cama em formato de carro, do Relâmpago Marquinhos — como Pain apelidou — e Sasuke a adorava, tinha desde que era uma criança e achava que todo automóvel tinha vida (e por isso, às vezes se recusava a subir no ônibus quando estava cheio, e chorava, imaginando que o ônibus estava sofrendo). 


 O moreno se jogou na cama, sorrindo e balançando os pés, se conectou na internet, pronto para abrir o aplicativo e ver a notificação de atualização. Abriu o Spirit Fanfics, entrando na aba da biblioteca. O sorriso se fechou quando, imediatamente, percebeu que a fanfic (O NERD E O ROCKSTAR) não estava no topo, logo já ficou preocupado pensando no pior. Ele continuou descendo a biblioteca, até encontrá-la lá embaixo, sem capítulo novo, nem um sinal de vida e somente de morte.


ATUALIZADA EM 09/04/2019.


 — Como assim ano passado? — murmurou indignado, a cinco passos de surtar e morrer. — Ah não, na minha  cabeça foi mês passado, papai do céu, acabe comigo.


 Infortunado, e triste, Sasuke foi procurar outras categorias, o que ele odiava, porque às vezes cruzava com o purgatório de fanfics, e quando não achou nada, resolveu que iria reler alguma outra fanfic já terminada da biblioteca, para evitar sofrimentos e surtos pânicos. Quando voltou de sua busca até o menu principal do aplicativo, percebeu que havia uma notificação — sendo que seu toque vive exigindo que ele apague todas as notificações — ele franziu os lábios, estava preparado para excluir a notificação impertinente. Todavia, mesmo que Sasuke seja flopado no site, a única notificação era uma mensagem privada de uma autora chamada @faniquitostristes. Sasuke franziu as sobrancelhas e abriu a MP, cujo se denominava: 


VOCÊ AMA UM CLICHÊ? MAS UM CLICHÊ YAOI?


 A curiosidade é um perigo para um gato, e Sasuke estava muito curioso, em análise eterna. Clicou na mensagem, ignorou todo o início e foi direto para a sinopse e o link. 


 DE: FANIQUITOSTRISTES
 PARA: STARTBOI
 (PARTES QUE SASUKE IGNOROU) DESCULPA INCOMODAR, (ELE IGNOROU DE VOLTA) 
 [...] SINOPSE: 'POR QUE NÃO SE APAIXONAR POR S.U?'
 UMA FANFIC COLEGIAL ONDE UM MENINO, CHAMADO HAMURA, SE APAIXONA PERDIDAMENTE PELO CAPITÃO DO TIME E MOTOQUEIRO ROQUEIRO, SEBASTIAN UERIS.
 LINK:


 Sasuke franziu o cenho, era quase como se alguém tivesse escrevendo sobre ele mesmo, a quarta-feira, dia de ler fanfic, havia acabado de ficar um pouco mais interessante. O moreno, intrigado, clicou no perfil do autor, e a primeira atividade no topo, dizia:


 Vi ele caminhando no corredor hoje depois de um jogo, 'tava todo suado, e acho que ele é o único homem que fica bonito suado.

Notas Finais


Boa noite!
Eu sumi, 'né? Peço perdão! Aqui está a atualização finalmente, quero agradecer pelo carinho e em como vocês me receberam, 'tô muito feliz em ver como ela foi bem aceita, vocês são incríveis! E segundo, me perdoem se o capítulo não estiver >bom< eu não 'tô no melhor momento e consequentemente meu lado piadista 'tá desmaiado, mas enfim, revivi ele um pouquinho só 'pra vocês.

Enquanto vocês lêem, vou responder todos os comentários e surtar de novo pelo amor de vocês! 💛

Beijos, fiquem bem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...