1. Spirit Fanfics >
  2. As Peripécias da Família Burton - Carpe Diem >
  3. Sistema Anti-Incendio

História As Peripécias da Família Burton - Carpe Diem - Sistema Anti-Incendio


Escrita por: MasaChan

Capítulo 29 - Sistema Anti-Incendio


- odeio calor... – Tim reclamava deitado no sofá.

- vem pra fora Tim... – Helena chamou decidida a ir pra piscina.

Eu desci tarde do quarto, eram quase 13h. o calor era intenso e Tim mofava no sofá diante do ventilador *turbina de avião* de Helena.

- eu vou... daqui a pouco tá. – Tim respondeu

- preguiçoso. Bom dia Melanie... quer dizer, boa tarde né?

- é... – ri sem jeito. – Na verdade estou acordada desde mais cedo, eu só não quis descer.

- vem pra piscina?

- chega de piscina....

- eu nunca entro, quando eu estou com uma folga, vocês me deixam sozinha? Billy e Nell viraram peixinhos... – Helena comentou provocando risos.

Helena já tinha saído, eu e Tim ficamos discutindo sobre o ventilador, mas fui vencida, subi e coloquei roupa de banho. Fui pra piscina e Helena jogava vôlei com Nell e Billy. Montamos equipe e jogamos contra (não durou 5 minutos, porque não existe regras na piscina de Helena...)

No almoço correu tudo como normalmente, e depois todos ficamos mofando no sofá.

- a gente tem que arrumar alguma coisa pra fazer... – Helena disse. Tim mofava agora no colo de Helena

- Hellie, eu queria falar com você...

- fale.

- pode vir ao meu quarto?

- tá... – ela subiu comigo mais aliviada. – o que foi? – ela disse quando entravamos no quarto.

Contei pra ela o que houve entre mim e Charlie.

- assim, tenho a leve impressão de que ele está começando a gostar de você

- ele tá afim de mim porque ele sente a necessidade de competir com Lion.

- olha se o que ele disse é verdade, ele está apaixonado.

- por que? Ele tem que entender que eu namoro o irmão dele.

- ele começou a dar em cima de você por que você é bonita – ela me cortou ignorando o que eu tinha dito. – depois ele continuou, porque você é bonita e namorada do irmão dele. Depois ele viu que não ia conseguir nada e você virou o novo desafio dele... – ela falava como se fosse uma história de livro. – e toda essa competitividade e desafio geraram nele uma paixão. Ou teve paixão reprimida por você....

- eu não quero saber de paixão de Charlie.

- bom, então aguenta firme porque depois do que ele disse ele vai continuar investindo, ele não vai sossegar até ficar com você.

- ele vai ficar agitado, porque eu não vou ficar com ele.

- ok, precisamos falar sobre mais alguma coisa?

- acho que não.

- sente-se melhor?

- não. Quero saber porque vocês pararam de conversar quando eu entrei em casa.

- eu tava contando pro Tim o que aconteceu ontem, ele achou que fui rude com você. Ele tem razão.

- rude?

- quando eu disse que você não tem irmão. Foi sem querer Melanie, eu não disse de propósito. Sabe, pra magoar, eu não faria isso.

- sim, eu sei...

- não, mas te magoou assim mesmo e eu fiquei me sentindo mal por isso.

- calma Hellie não precisa ficar mal... – respondi rindo

- não... Melanie, eu falo muito as vezes e sem querer eu magoo as pessoas.

- não estou magoada.

- e se estivesse não falaria, eu te conheço.  – ela disse com o tom solene e sábio

- eu falaria, porque a gente é próxima.

- não sei se diria mesmo. Mas você está ou não?

- não.

- vem cá me dar um abraço... – ela sorriu e me abraçou. Minha cabeça repousou em seu colo.

Abracei seu corpo quente e aconchegante.

No dia seguinte saímos cedo para pedalar com Helena. Ela ainda demonstrava preocupação diante da nossa recente conversa sobre laços familiares.

Chloe, Helena, Nell e eu nos trancamos na cozinha e pela primeira vez desde o inicio das férias mandamos Chloe sentar e nos deixar cozinhar, algumas vezes ela se intrometia. Em uma delas....

- ponha pimenta do reino... pode por bastante...

- tá – fiz sinal de positivo mas confundi os mantimentos

- não idiota isso é pimenta malagueta... – ela disse, mas eu já tinha colocado.

- Melanie! Presta atenção! – Helena reclamou. Olhei pra ela sem saber o que fazer.

Peguei uma lata de óleo e despejei um pouco na panela ao lado do molho que eu tinha recheado com pimenta. Depois do óleo quente, peguei as batatas recém lavadas e coloquei na panela...

- AII DROGA!

- MELANIE TÁ ESPIRRANDO PRA TODO LADO! ME QUEIMOU CARAMBA! – Helena esgoelou colocando Nell pra longe

- ME QUEIMOU TAMBÉM! NÃO GRITA COMIGO! – berrei quase chorando por causa da ardência na minha mão

- põe a mão embaixo da água... – Chloe me ajudou.

As batatas assassinas espirraram por muito tempo. Minha mão ardia.

- alguém precisa virar...

- eu viro. – eu disse me aproximando da panela. Mas assim que abri a tampa, a panela espirrou agora caindo na frigideira ao lado, que instantaneamente pegou fogo. A gritaria estava instalada.

- DROGA MELANIE! QUER MATAR A GENTE, DESLIGA O FOGO! – Helena esgoelou

- EU NÃO CONSIGO! – mais óleo espirava em minha mão

- MEU DEUS HELLIE SUA COZINHA TA PEGANDO FOGO! – Tim entrou de repente – A GENTE VAI MORRER

- CALA BOCA TIM DESLIGA O FOGO!

- NÃO A GENTE VAI MORRER! MELANIE FAZ ALGUMA COISA!

- AHHH CALMA A GENTE NÃO VAI MORRER – eu disse mas nem ao menos me mexia – AH CARALHO A GENTE VAI MORRER!

- CALEM A BOCA VOCÊS TODOS! – Chloe gritou antes de simplesmente tampar a panela. – claro, vocês vão morrer... francamente... saiam todos da minha cozinha! Andem! Sumam, seus retardados!

Saímos com a cara “eu não acredito” e fora a fumaceira que estava instalada na casa, em pensar que o pior tinha passado....

- sistema anti-incêndio... – Tim disse revirando os olhos

- avaaa! Jura?

- cala a boca Melanie.... – Helena me respondeu brava comigo, tinha Nell no colo.

Toda a água caindo do teto por causa da fumaça. Ficamos encharcados e de mãos atadas. Quando a água parou de cair ainda encarávamos um ao outro.

- é... o que é a vida sem um pouco de aventura. – Tim se pronunciou. Eu, Nell, Helena olhamos pra ele perplexas. – pelo menos nos refrescamos do calor....

- Tim... me faz um favor... morre. Ok? – Helena disse se irritando de vez

- MÃE! MÃE! TÁ CHOVENDO DENTRO DE CASA! Ah... parou... – Billy vinha correndo com a capa de chuva amarela.

- meu sofá... ele era tão lindo... – ela respondeu ainda molhada. O conformismo se abateu a nós.

- ele ainda é lindo, só está molhado... – eu disse distraída.

- minha tv... meu dvd...

- o x-box... – Tim disse em seguida

- ok... vamos todos pra casa do Tim... – Helena disse

- mãe a gente pode pedir comida japonesa... – Billy e Nell dispararam a falar, Chloe saiu da cozinha e foi em direção a porta, visivelmente irritada

- ok meu bem, mas vamos nos trocar primeiro...

Tim se dirigiu a sua casa, eu e Helena subimos com as crianças, o meu quarto estava alagado, preferi ajudar a Nell e Billy. Depois levamos eles sãos e secos até a sala de Tim. Recebemos os olhares rancorosos dele antes de voltar. Notei os olhares de Helena sob a minha roupa molhada, mas não me manifestei, não conseguia também evitar não olhar para seu vestido colado. Secas e quentinhas chegamos a sala de Tim, que recebia a comida que tinha pedido.

Helena e Tim sabiam comer de hashi, mas eu e as crianças tivemos que ficar com o garfo mesmo. Comemos e fomos para nossos quartos, descansar. Amanhã, seria dia de limpeza na casa de Helena.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...