Escrita por: alinesnape
Mais uma vez Severo Snape estava atrasado para o conselho de classe. A vice-diretora entra de supetão no escritório, e se depara com um tsunami, ou foi o que ela pensou das roupas femininas jogadas aos quatro cantos. Respirou fundo, e não mediu palavras para começar o sermão.
- O senhor está atrasado!!! MAS O QUE É ISSO??? De novo, Severo? Quando você vai aprender a controlar seus ciúmes? Não vai me dizer que a presença do senhor Weasley ontem aqui, foi o motivo...
- É claro que não! Mas... – Ele fala quase se exaltando.
- Mas nada! Ele é um homem casado, pai da nossa aluna Anne Brown Weasley... Além do mais se Hermione gostasse dele não teria se casado com você!
- Minerva... por favor, quer parar de falar, e me escutar? – Ele procura manter-se calmo.
- Não, senhor... Há muito tempo que é você, quem tem que começar a me escutar!!! Não vou mais permitir estas brigas conjugais! Vocês já passaram desta fase inicial! Estão casados há quantos anos mesmo?
Houve um silêncio momentâneo, até que a pequena Eileen saiu dos aposentos dos seus pais, e entra no escritório. Com quase um metro de altura, bem alta para a idade, ela calçava os sapatos vermelhos da mãe em seus minúsculos pezinhos, e vestia por cima do seu vestidinho preto, uma camisa vermelha de seda, que mais parecia uma capa. A menina abre um sorriso lindo ao ver que seu pai conversava com a “vovó”! Corre para os braços da professora Minerva.
- Vovó!!! Estou “binita”???
Minerva não sabe se dá atenção a menina, ou se encara o riso irônico do diretor.
- Ah... cale a boca Severo! Você está LINDA, minha querida! Uma autêntica Grifinória!!!
- Se quer saber, esta bagunça toda é porque ela queria encontrar sapatos e blusa verde! Não é minha pequena?
- É sim, vovó! “Quelo” usar roupas “veldes”!
- Está certo... Vovó também usa roupas verdes, viu Severo? A propósito... estamos atrasados, Hermione já está na sala, aguardando para iniciar a reunião!
- Estava... vocês demoraram tanto, que tive que vir até aqui ver o que está acontecendo... Nossa, Severo... que bagunça é essa? – Hermione se depara com a bagunça no escritório. – O que minhas roupas fazem aqui?
Hermione olha para Severo, depois para a sua filha, mas é a professora Minerva que explica tudo após um longo silêncio. Em seguida ela vira-se para a pequena Eileen, e chama a elfa com estalo dos dedos.
- Agora a elfa vai cuidar de você, meu bem! Helga, por favor, arrume esta bagunça!
- Sim, senhora, Helga vai arrumar, senhora! Helga deseja a todos um bom dia!
Quando Hermione beija sua filha para sair do escritório, a menina comenta:
- Mamãe, quero usar roupas "veldes"! Vou ser da "Sonselina" igual ao papai!
Severo só dá um sorriso sarcástico para Minerva, e os três saem em silêncio para a sala de reuniões.
FIM
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.