1. Spirit Fanfics >
  2. As três filhas de Ymir >
  3. A origem dos Titãs

História As três filhas de Ymir - Capítulo 1


Escrita por: _madking

Notas do Autor


Atenção: spoilers do mangá de SNK. Teoria desenvolvida por mim com o único propósito de trazer aos fãs da obra um pouco mais de conteúdo.

Capítulo 1 - A origem dos Titãs


Fanfic / Fanfiction As três filhas de Ymir - Capítulo 1 - A origem dos Titãs

Ymir Fritz... Talvez a personagem mais importa de toda a obra. Uma escrava que, ao cair sobre um parasita, deu início à um ciclo que talvez nunca acabe: os titãs. Apesar dos comentários de vários personagens à respeito de sua personalidade, pouco se fala sobre suas filhas... Maria, Rose e Shina. As três filhas de Ymir que herdaram seus poderes de Titã e que futuramente inspiraram Karl Fritz a nomear as muralhas da ilha Parados (sendo Shina a menor, Rose a do meio, e Maria a maior). Anteriormente no anime, era dito que ao morrer, a alma de Ymir foi dividida em 9 partes, dando origem aos 9 titãs originais. Agora sabemos que isso não aconteceu, que ao invés de 9, seus poderes foram divididos entre suas três filhas... Mas como isso ocorreu? Quais titãs elas herdaram? Após muito estudo e pensamentos, tenho aqui uma possível conclusão. 

Três filhas, 9 titãs. Já adianto dizendo que elas não herdaram apenas um titã específico cada uma, e sim TODOS os 9 titãs estavam dentro das 3 garotas! E eu provarei isso pra vocês agora, começando com a caçula. Shina Fritz (lembrando que dependendo da versão, você pode ter lido o nome dela de diferentes formas, como Sina ou Sheena): a mais nova das três, Shina Fritz foi a herdeira do Titã Mandíbula, do Titã Carroceiro e do Titã Bestial. Acha loucura? Então vamos aos fatos. O Titã Mandíbula e o Titã Carroceiro são muito semelhantes entre si, a aparência humana, a forma de se movimentar em quatro patas, a agilidade... Tudo isso me leva a crer que ambos originaram da mesma filha. Mas e o Bestial? Como vimos nos últimos capítulos do mangá, o Titã Bestial varia de acordo com seu portador, fazendo você se transformar num animal diferente. Ora, tem como parecer mais com animal ao andar em quatro patas, ter garras e dentes? Mas ok, isso não é suficiente. Vou lembrá-los dos capítulos finais, onde vimos titãs do passado e no meio deles, haviam Mandíbulas e Carroceiros com uma pele e aparência MUITO MAIS animalesca do que humana, sem contar a ligação que foi possível entre Falco/Mandíbula e Zeke/Bestial. Uma ligação tão forte apenas pelo fluído espinhal, dando ao Falco ASAS. Eu duvido que isso seria possível se fosse um Titã de Ataque... Sendo assim, Shina deu origem ao Bestial, ao Carroceiro e ao Mandíbula.

Rose Fritz: a filha do meio, responsável por dar origem aos três vilões iniciais da série: Titã Fêmea, Titã Encouraçado e Titã Colossal. A semelhança entre os três não é difícil de se perceber: nenhum deles tem pele! Todos eles tem uma aparência feita somente de músculos, deixando pra trás totalmente aquela aparência humanoide com pele humana de alguns titãs. Qual é, você também não acha que os 3 vieram da mesma mãe? Acho difícil imaginar qualquer outra combinação. Mas eu tenho mais um argumento pra isso: a ligação entre eles. Como já dito, todos estão ligados através dos caminhos... Eu não sei vocês, mas pra mim é muita coincidência os 2 portadores do Titã Colossal (Berthold e Armin) se apaixonarem pela portadora da Titã Fêmea (Annie Leonheart). Se a Annie fosse um destaque de beleza, Reiner, Jean, e outros personagens já teriam comentado a respeito, então ela não é referência de aparência assim como a Historia. Seria Rose Fritz interferindo nisso, tentando recuperar uma parte dela que foi perdida? Obs: Rose provavelmente era muito caridosa, já que a Titã Fêmea pode manifestar em sim as habilidades de todos os titãs, e o endurecimento do Encouraçado pode também ser utilizado por qualquer titã.

Maria Fritz: e vamos a ela, a última das filhas. Se você tem uma boa memória em relação aos titãs, já deve estar pensando "ok, qual a relação entre os três últimos???", e eu sei o quanto pode parecer absurdo, foi extremamente difícil pra mim encontrar algo que pudesse ligar o Titã de Ataque ao Titã Martelo, mas eu consegui, então vamos lá. Eren Jaeger, nosso protagonista, foi capaz de possuir 3 titãs dentro de si. Os mesmos 3 que Maria Fritz deu origem após a morte: Titã Martelo, o Titã de Ataque e o Titã Fundador. Sim, o Titã Fundador da Ymir tinha que passar para alguma das filhas certo? Maria foi a sortuda. Isayama utiliza muito de mitologias e misticismo em sua história. O próprio nome Ymir vem da mitologia grega, onde a gigante Ymir deu origem aos 9 mundos (nove mundos = nove titãs)... E assim como utilizou da religião nórdica, em um momento específico do mangá, Eren Jaeger é desenhado muito semelhante a Jesus... O cabelo, uma espécie de coroa, e toda a questão do contexto de "salvador da humanidade" que alguns acreditavam ser o Eren. Ok, nós estamos falando de Jesus, de um ser divino supremo, de um Deus... O que Deus é capaz de fazer? Bom, como sabemos, Deus é: onipresente (está em todo lugar), onipotente (pode fazer tudo) e onisciente (sabe de tudo); e é aqui, meus amigos, que a semelhança entre os titãs acontece. O Titã Martelo pode criar QUALQUER COISA a partir do seu corpo, ele representa a onipotência de um Deus. O Titã de Ataque pode ver memórias dos sucessores desse Titã, e como vimos no cap.121 e seguintes, é capaz até de alterar essas memórias... Se ele pode ver memórias mesmo antes delas acontecerem, ele representa a onipresença, já que o Titã de Ataque é capaz de estar em um lugar fisicamente impossível que nem existe ainda. E o Titã Fundador, que, como descrito no anime, ao adquirir esse titã você herda com ele todo o conhecimento do mundo. Preciso dizer mais alguma coisa? A onisciência de está aqui. O Titã Fundador da Ymir Fritz era gigantesco, bem diferente do Titã que vimos a Frida Reiss utilizar... "mas era por conta do pacto de renúncia a guerra!" não exatamente, já que o pacto é algo que corrompe apenas a mente, e não o poder do Fundador. É provável que o Titã Fundador tenha sofrido esse "downgrade", essa diminuição de tamanho e poder ao ser passado de geração em geração. Talvez a própria Maria já fosse menor que sua mãe, já que parte do seu poder foi para as outras 2 filhas. E ao ser divido em 3 novamente, o titã deve ter alcançado a altura padrão igual à altura dos outros 2 titãs (Ataque e Martelo).

Com isso, eu encerro minha teoria. Lembrando, é uma TEORIA, eu não sou o Isayama nem dono da verdade. Isso é apenas para gerar um conteúdo a mais dessa obra. Agradeço pela atenção dos que leram até aqui, caso haja alguma dúvida, comentem abaixo e TATAKAE! 


Notas Finais


Comentem suas dúvidas e deixe sua opinião! Obrigado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...