1. Spirit Fanfics >
  2. Asas Negras >
  3. Suspensão

História Asas Negras - Suspensão


Escrita por: NothingToSee55

Notas do Autor


Oiiiiiiiii!👋
Como vocês estão?
Aqui vai mais um capítulo!
Desculpem os erros.🙏
Acho que não tenho mais nada a dizer...
Boa leitura! 📖

Capítulo 10 - Suspensão


- Se não for de extrema importância, venha noutra altura, de preferência quando este problema na escola estiver calmo. - diz a secretária mal-humorada. Eu até que compreendo, começar o dia com uma partida assim não é muito agradável para os trabalhadores da escola.

- Na verdade, é um assunto realmente sério. Eu gostaria de fazer queixa da Ban..., Vanessa. - este vício de chamá-la de Banha ainda pode me meter em apuros...

Ela olha para mim com uma cara desconfiada e diz:

- E o que eles estão a fazer aqui? - ela aponta para os meus amigos.

- Estão a fazer companhia. - digo calmamente.

- Se eles não têm nada a dizer ao diretor vão ter de esperar aqui fora. E tu podes ir bater à porta dele para ver se o mesmo está disponível. Sabes onde é, não sabes? - pergunta.

- Sim, sei. Muito obrigada. - digo a secretária, depois viro-me para os meus amigos e digo. - Vejo-vos depois, e digo notícias.

Vou em direção à porta e bato três vezes sem muita força, porque apesar de não querer incomodar muito e parecer bruta e esse tipo de coisas, eu ainda consigo ser um bocado tímida.

Passado um pouco eu ouço um "Entre" e faço como dito. Entro, digo "Bom dia" baixinho, fecho a porta atrás de mim e sento-me na cadeira à frente da secretária. 

- Bom dia para si também. Há algum problema em que possa ajudar? - o diretor  Mateus diz. Ele até que não era velho, mas também não é assim das pessoas mais novas. Eu diria que tem entre 45 - 50, cabelo castanho com alguns brancos, alto e usa óculos. 

- Eu queria fazer queixa de uma aluna chamada Vanessa... - digo.

Ele olha-me com a mesma cara que a secretária me olhou e pergunta:

- E qual seria a acusação?

- Agressão física. Ela fez-me este corte.

- Por acaso, tens alguma influência nesta partida em que se espalhou fotos da aluna Vanessa? - ele pergunta. Claro que eles iam desconfiar. É uma coisa muito seguida, mas não é por isso que eu vou me entregar. Eu já sabia que isto ia acontecer e estou pronta.

- Não, senhor. - digo calmamente.

- Sabe que é, digamos, estranho acontecer este caso e logo depois aparecer aqui uma aluna a querer fazer queixa da mesma aluna.

- Eu juro que não tenho nenhuma influência nesse caso. Eu só vim aqui porque o facto de isso acontecer deu-me coragem para vir informar que a aluna fez-me isto. E na verdade, já que estou aqui gostava de dizer que a Vanessa tem andado a insultar e ameaçar-me. - digo ainda calma, mas um pouco alterada. Não posso parecer zangada ou ele pode pensar que fui eu que fiz tudo isto, apesar de ser verdade.

Depois de pensar um bocado ele vai ao altifalante e chama a Vanessa para a sala dele.

- Diretor, tem de fazer alguma coisa em relação às fotos! Porque ainda não tiraram aquilo?! - ela diz gritando e entrando sem bater.

- Menina Vanessa, acalme-se e sente-se! Sabia que não é educado entrar assim e começar a gritar a pessoas com mais idade! - o diretor diz irritado.

- Desculpe. - diz ela num falso tom de voz que tentava mostrar arrependimento.

- Gostaria de explicar o que aconteceu com o corte da sua colega e as ameaças que ela diz você ter dirigido à mesma?

- FOI ELA QUE COMEÇOU TUDO! EU NÃO TENHO CULPA! - ela gritou numa frequência tão alta que quase que só os cães a poderiam ouvir.

- Não grite, menina! - diz o diretor.

- Eu posso garantir que não fiz nada de mal. A única coisa que fiz foi chamá-la pelo seu nome.

- MAS IS... - ela ia começar mais foi interrompida pelo diretor.

- Já chega! A menina Vanessa vai ficar em suspensão por 5 dias por agressão física, agressão psicológica e desrespeito.

- ISSO NÃO É JUSTO! - ela grita a fazer birra.

- Passou para 8 dias úteis por essa reclamação. - ele diz ainda mais irritado. (N.A.: Para quem não sabe dias úteis são os dias da semana normais, mas não conta o fim de semana)

- Já avisou os seus pais desses problemas que tem tido com a menina Vanessa? - ele pergunta-me.

- Sim, eles estão a par dos acontecimentos. - digo.

- Muito bem. Pode sair. Eu ainda vou tratar do assunto da menina Vanessa e ligar para os pais dela. - diz-me o diretor.

- Muito obrigada, diretor. Um bom dia para si. - digo e vou me embora.

Quando chego perto dos meus amigos dou um "Obrigada e bom dia para a secretária" e saio de lá com os meus amigos, porque eles sabem que é melhor eu não falar com eles alí.

Depois de sair e de estarmos num local "seguro" e com toda a gente eu digo:

- Boas notícias! - eu exclamo.

- O QUÊ?! - grita a Carol.

- A Banha está de suspensão por 8 dias úteis! - digo entusiasmada.

- Ok isso são ótimas notíciaaaas! YAYYY! VAI À MELDA BANHA! - diz a Mar tão entusiasmada como eu. 


Notas Finais


Espero que tenham gostado!
Sabem, eu não mordo, podem sair das sombras e comentar nem que seja um "Olá" 😂. Eu respondo sempre e se tiverem uma dúvida estajam à vontade para perguntar!
Até à próxima!😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...