1. Spirit Fanfics >
  2. Até Que O Feitiço Acabe >
  3. Despertando em cores

História Até Que O Feitiço Acabe - Despertando em cores


Escrita por: jikooKause

Notas do Autor


Oláaaaaaa


Boa leitura :3

Capítulo 32 - Despertando em cores


Fanfic / Fanfiction Até Que O Feitiço Acabe - Despertando em cores

Jungkook’s POV

Me sentia verdadeiramente nervoso ao ver a forma como minha mãe me examinava, como se caçasse a pior das doenças a cada piscada de olhar, eu não sabia o que estava acontecendo comigo, porém o jeito que ela reagiu não ajudava em nada, um medo estranho me consumia.

Jimin e eu havíamos literalmente corrido para dentro da minha casa após nos arrumado às pressas, tive que acordar minha mãe para que ela pudesse explicar o que estava acontecendo com meus olhos, pois a forma como o Park me olhava era como se estivesse vendo a pior das caricaturas em meu rosto e isso tinha me alarmado ainda mais, afinal os olhos, por algum motivo desconhecido, estavam fazendo algo que não deveria nem ser possível para um bruxo.

Entretanto eu não sentia nada neles, nenhuma dor ou ardência, apenas percebia que alguma coisa parecia estranha, mas talvez fosse apenas o nervosismo me fazendo imaginar coisas, como mais piscadas por minuto ou uma vontade incessante de ficar coçando minhas pálpebras, mesmo que não sentisse coceira.

Mesmo que minha mãe estivesse empenhada em entender o que era aquilo, ela não sabia por onde começar, então tivemos que ligar para seu irmão, e logo o tio Sun avisou que estava a caminho, era certo que minha mãe não desejava o incomodar em sua viagem, mas ela não sabia como lidar com aquela situação, não entendia porquê meus olhos estavam brilhando em verde, era uma cor que ela nunca tinha visto em algum ser mágico ou sobrenatural antes.

Ter até a minha professora de magia se assustando ao ver meus olhos apenas aumentou meu medo, e também o de Jimin, que no mesmo momento ligou para seu cunhado, afinal sendo um bruxo, o Hoseok poderia saber ou já ter visto algo como aquilo, e felizmente ele não demorou para aparecer trazendo consigo o seu marido, o Seokjin, entretanto a presença deles não trouxe calma, já que o Jung também nunca havia visto olhos verdes num ser mágico antes.

E esse foi o meu momento de chamar o meu auxílio, que não era alguém do “meu mundo”, apenas um reforço de apoio sentimental mesmo, e assim Yoongi foi o último a chegar, fazendo uma expressão bastante chocada ao me ver, mas não podia lhe culpar já que sabia que aquelas íris brilhantes e esverdeadas não estavam muito convidativas, o pior era que eu não conseguia as “desligar”, era como se algo tivesse as ativado de alguma forma e agora eu havia perdido o botão de colocar em off.

Jimin segurava minha mão de uma forma quase desesperada, como se tentasse simplesmente fazer os meus temores evaporarem por entre seus dedos, eu sentia que suas palmas estavam suadas também, ele parecia sentir o meu medo, e reparando bem não era apenas o Park que compartilhava daquilo, todos naquela sala pareciam temer que alguma coisa acontecesse comigo de uma hora pra outra.

Tudo aquilo me deixou bastante angustiado, era para ser uma noite perfeita, o encerramento e um novo recomeço ao mesmo tempo, porém essa coisa veio para atrapalhar tudo, o que me fazia pensar:

Será que sempre seria assim?

Sempre iria ter algo do “meu mundo” para atrapalhar minha relação com Jimin?

Quanto tempo ele iria aguentar isso?

Talvez um dia ele vá simplesmente se cansar, pois que certeza eu iria poder dar a ele? O meu mundo é instável, assim como meus poderes, eu não sei quando coisas estranhas vão acontecer comigo e com certeza não é uma obrigação do Jimin entender todas as loucuras que podem aleatoriamente explodir para fora do meu corpo. Acho que ali eu comecei a temer que Jimin percebesse que estar com um humano seria menos problemático para si.

Está certo que os humanos também são poços de esquisitices, relacionamentos não são simples independente da pessoa com quem estamos, de qualquer forma todos temos nossas estranhezas e personalidades distintas, porém Jimin iria querer mesmo ter que lidar com as minhas? Pois da mesma forma que estar com um bruxo pode te trazer excitação e curiosidade, também pode vir a se tornar um grande estorvo.

— Ok benzinhos, o herói de vocês chegou… — A voz do tio Sun surgiu no ambiente nos dando um susto e rompendo meus pensamentos, logo eu o vi entrando na sala, vindo da porta dos fundos da casa com uma mala em uma mão e sua vassoura na outra, porém o sorriso que também trazia se transformou num arregalar de olhos ao ver todos os presentes. — Eita, quanta gente por aqui! — Exclamou deixando seus pertences de lado. — Não posso sair um dia que tudo isso daqui vira de cabeça para baixo, por Merlin*! — Comentou brincando, porém quando sua visão mirou a mim, o semblante animado mais uma vez mudou, agora para total surpresa. — Seus olhos, Jungkook…

— Changsun, já viu isso antes? — Minha mãe indagou se aproximando dele, que me encarava sem sequer piscar.

— Sempre desconfiei que uma hora você despertaria, mas não imaginei que seria na cor verde. — Ele expressou me deixando com um enorme ponto de interrogação no meio da testa, do que ele desconfiava?

— Do que está falando? — Junghwa questionou arqueando as sobrancelhas, todos os presentes tinham a mesma expressão de desentendimento.

— Seu filho é um mago, minha cara irmã! — Sun respondeu simplesmente, colocando a mão sobre o ombro dela.

Um silêncio engoliu todo o cômodo, eu inicialmente fiquei desentendido com suas palavras, senti que meu cérebro demorou para compreender sua fala e assimilar o que ela significava, porque não fazia sentido algum para mim, eles haviam mentido para mim sobre minha verdadeira classificação mágica por acaso?

Tinham me ensinado que é possível que em famílias de bruxos ou feiticeiros nasçam magos, mas aquilo não acontecia com frequência, e eu sequer sabia se já havia existido casos como aquele em nossa família, o que fazia a minha incerteza perante eles aumentar, pois me fez crer que eles estavam evitando me contar tudo que eu precisava saber, e aquele também era o meu sangue, eu tinha meus direitos de saber coisas como aquela.   

— O quê? — A minha omma exclamou em alto tom.

— Na nossa família não nascia um mago há mais de cento e cinquenta anos, uma hora iria acontecer. — A informação dada por Changsun novamente me tirou o chão, por que nunca tinham mencionado aquilo? — Ah, eu tinha muitas esperanças no Jungkook desde a primeira vez que o vi lidando com bruxaria, ele nunca levou o menor jeito, mas com a magia…

— Ah meu Deus, eu estive o ensinando errado esse tempo todo, é por isso que sempre foi tão demorado para você aprender, eu nunca estive treinando um bruxo... — Junghwa começou a disparar, parecia estar falando sozinha enquanto assimilava todos os pensamentos entrando em pane na sua mente, eu apenas a observava todo confuso. — Eu desconfiava que ele poderia ter nascido mago durante a infância, era sempre tão criativo com tudo, pensava em mil coisas ao mesmo tempo, os instrumentos mágicos da casa sempre reagiam a presença dele, são as primeiras características notadas num mago, mas a adolescência dele veio e esses sintomas sumiram, então eu descartei a ideia.

— Mas magos normalmente não tem olhos que mudam para o branco, azul ou amarelo? — Professor Jung indagou, também sendo outro que parecia estar bem desorientado.

— É o mais comum sim, Hoseok, o que acontece é que a cor verde é tão rara, mais tão rara, que muitas vezes ela nem é ensinada. — O Tio Sun respondeu sem tirar os olhos de mim, isso era desconcertante. — A forma como o poder despertou nele que mostra a sua cor.

— Não estou entendendo nada, qual a diferença entre um bruxo e um mago? — Jimin perguntou olhando para seu cunhado.

— Bem Jimin, os bruxos conseguem usar a magia que provém da natureza, mas somente um mago pode a dominar por completo, pois enquanto os bruxos praticam uma forma de magia mais natural e simples, usando seus objetos mágicos, um mago pode utilizar de todas as vértices da magia, ele pode criar e mudar, são como cientistas da mágica, por isso alguns magos nem sequer nascem bruxos, as vezes são simplesmente sábios. — Hoseok discursou, porém eu mal escutei um terço de suas palavras, meu cérebro estava atônito.

Eu havia sim aprendido tudo aquilo, entretanto nunca imaginei que algo assim poderia se aplicar a mim, nunca fui nenhum gênio e muito menos alguém que tem planos a frente de seu tempo, que tenta criar, modificar ou simplesmente ajudar a todos com os talentos que tem, sempre agi e pensei da forma comum para um bruxo aprendiz, como poderia ser possível algum poder especial tivesse sido aplicado a mim?  

— Mas por que os olhos dele estão na cor verde se é algo assim tão raro? — Seokjin indagou também começando a me analisar.

— Pelo que aprendi, quando um mago nasce como bruxo ele tem seu poder sendo revelado através de uma forte emoção, como raiva, tristeza, felicidade ou qualquer outro, e isso pode acontecer em qualquer idade. — Hoseok murmurou rapidamente. — Então dependendo do sentimento que revelou o ancestral mágico que está dentro do Jungkook, os olhos dele escolheram sua cor.

— O que vocês faziam antes dos olhos do Jungkook mudarem de cor? — Jin perguntou juntando suas sobrancelhas, nesse instante eu me tornei um tomate pelas lembranças que vieram e Jimin apenas riu sem graça, mas não parecia verdadeiramente envergonhado.

— É... B-bem... Nós n-não... — Gaguejei minha resposta, sem saber como colocar aquilo em palavras e não deixar explícito ou desconfortável. Por Merlin, minha mãe e o irmão dele estavam presentes, o que eu diria?

— Eu disse que o amava. — Mas felizmente Jimin tomou a fala por mim, me fazendo ver que apenas estava pensando demais quando a resposta seria bem simples e nada constrangedora, a gente não precisava dar detalhes, eu apenas estava me deixando levar pelo nervosismo novamente.

— Oh, um poder revelado através do amor, isso é tão bonito quanto é raro de acontecer. — Meu tio expressou sorrindo de lado, todos eles sorriam para ser sincero.

— A emoção que revela o poder pode interferir tanto assim? — Yoongi questionou, o mesmo até então apenas havia ficado no canto observando toda a conversa.

— Sim, um poder revelado pela raiva pode fazer esse mago ter um forte sentimento de vingança, já a tristeza o faz demorar um tanto para aprender a lidar com todo o poder que tem, a felicidade pode o fazer ser um tanto descontrolado e assim por diante. — Ele explicou mais uma vez, porém a única coisa que eu conseguia concluir era que tio Sun estava tirando conclusões precipitadas.

Pois se era mesmo isso, por que demorou tanto tempo para se revelar? Eu já havia tido “fortes emoções” antes, e nem uma delas fez meus olhos mudarem de cor, isso significava que o poder em mim tinha ficado esperando o momento certo? Esperou eu me fortalecer e encontrar a pessoa que me faria o liberar? Ele era realmente parte de mim ou apenas um hospedeiro? E principalmente: por que Changsun nunca tinha me falado nada daquilo se até ele desconfiava?

Eram tantas perguntas e poucas respostas, enquanto eu apenas queria que nada disso tivesse acontecido, desejava apenas que a noite tivesse terminado tão bem quanto começou, entretanto talvez eu nunca mais fosse ter dias completamente normais como antes de saber que nasci em uma família de bruxos.

— Vocês tem certeza disso? Eu não posso simplesmente estar com alguma doença mágica esquisita? — Perguntei num misto de medo e insegurança, a mão de Jimin segurando a minha não estava mais ajudando como de início.

— Kook, você usa bastante a sua pedra da cura, certo? — Sun questionou aleatoriamente.

— Sim, mas o que isso tem a ver com o assunto? — Retruquei franzindo o cenho, será que não poderia simplesmente me explicar as coisas sem fazer rodeios?

— Ele usou duas vezes comigo. — Jimin murmurou, porém não era orgulho em afirmar aquilo, parecia medo...

— E sei que usou muitas vezes consigo mesmo também, sempre foi um tanto desastrado. — Riu baixo antes de continuar. — A pedra é o item mais ligado com a natureza que os bruxos possuem, e ela foi a primeira que você aprendeu a usar, porém os bruxos iniciantes demoram anos para conseguir a facilidade que você sempre teve com ela. — Sun deu alguns passos em minha direção enquanto falava. — Você desmaiou um feiticeiro com um feitiço forte demais para alguém que está apenas no grau 2.

— Foi apenas um golpe de sorte, eu estava irritado. — Argumentei rapidamente, eu apenas tinha sido levado pela emoção quando usei um feitiço contra Taehyung, sequer sabia se estava fazendo corretamente.

— Exatamente, e já deve ter notado que quando suas emoções fervem, qualquer feitiço que você tenta dá certo. — Respondeu semicerrando seus olhos, o tom de sua voz demonstrava o quanto parecia feliz em provar seu ponto de vista.

— Ah, como não notei todos esses sinais antes? — Minha mãe murmurou mais uma vez para si mesma, enquanto se sentava no sofá de forma relaxada.

— Nem sempre as famílias notam, mas sei que a partir do momento em que os olhos de um mago brilham pela primeira vez, é quando os poderes dele despertam. Com certeza o Jungkook vai começar a ver o mundo de outra forma a partir desse momento, a forma como você o ensinava antes não vai atrasar o aprendizado dele como mago. — Hoseok comentou, e meu tio assentiu, mas eu não estava sentindo diferença alguma.

— Sim, a magia dele também vai crescer demais, e ele vai ter instrução para isso, vai ser ensinado na melhor forma agora. — Sun expressou animado. — Bruxos e feiticeiros são muito poderosos, mas ainda sim ficam limitados a algumas vértices da magia, já um mago não, ele consegue dominar todas as áreas. 

— Caramba, então saber que há um jovem mago na família é muito significativo. — Seokjin comentou, e os dois que falavam anteriormente assentiram sorrindo.

— Eu… — Sussurrei encarando cada um dos presentes, uma parte minha estava assustada com tudo aquilo e outra se via interessada em saber mais, descobrir mais… — Com licença, eu preciso de um tempo. —  Porém eu apenas me levantei e fiz uma coisa que sempre fui muito bom em fazer:

Fugir.

[.>x<.]

Yoongi’s POV

— Eu vou ir lá falar com ele. — Senhora Jeon se levantou, porém eu a impedi.

— Deixa que eu vou. — Avisei a vendo assentir.

Eu não era parte da família de Jungkook, não entendia sobre bruxaria ou magia, entretanto eu entendia do meu melhor amigo, então sabia muito bem a causa daquela reação de Jeon, mais uma vez ele iria se subestimar e se encher de dúvidas, o que nos levaria a mais dramas e problemas, e eu sinceramente não estava afim de ter que o ver passar por tudo de novo.

Ainda não estava entendendo bem o que ser um mago significava para eles em quesito de status, mas percebia o quanto aquilo era valioso, e meus instintos me diziam que Jungkook não saberia lidar bem com aquilo de primeira, isso me preocupava um tanto mais, pois logo eu me mudaria por causa da universidade e não iria poder estar fisicamente ao seu lado como em todos os outros anos.

— Posso entrar? — Indaguei mesmo que já estivesse com os dois pés dentro do quarto de Jungkook.

— Sim. — A resposta veio quase sussurrada, mas pude ouvir e ao entrar no quarto, percebi que os olhos de Jeon haviam voltado ao normal.

— Por que está com essa cara de quem perdeu o sinal do wi-fi enquanto conversava com crush pela primeira vez? — Perguntei tentando trazer um tanto de humor a ele, entretanto não fez efeito.

— Podemos não falar do que acabou de acontecer lá em baixo. — Pediu desviando os olhos de mim, encarando apenas o anel em um de seus dedos, o anel que havia sido dado a ele quando soube que era um bruxo.

— Certo, então vamos falar de como foi sua noite com o laranjinha. — Expressei me sentando em sua cama. — Eu vi que vocês saíram cedo do baile…

— Viemos para cá e ficamos na casa da árvore, apenas queríamos ficar a sós e lá tinha gente demais. — Respondeu voltando a me olhar, porém logo desviou quando me viu sorrir de forma sugestiva para si.  

— Jungkook, não me diga que você profanou o lugar que a gente brincava quando era mais novo? — Perguntei o vendo abaixar a cabeça e começar a enrubescer.

— Ah… A gente meio que… Sabe? — Ele gaguejou de forma confusa, mas parecia bem claro o que queria dizer.

— Não, eu não sei se você não me disser com frases inteiras. — Joguei de volta ainda mantendo um sorriso malicioso, era óbvio que já tinha entendido porém não iria perder a chance de brincar um pouquinho com o lado envergonhado de meu amigo.

— Você já entendeu, por que eu tenho que falar com todas as letras? — Retrucou cruzando os braços e fazendo um bico nos lábios, será que Jimin caia nessa expressão nessa? Porque eu não, conheço bem esse garoto. 

— Eu não entendi nada não. — Falei elevando as mãos, num sinal de rendição.

— A gente transou, que porra, Yoongi! — Exclamou em alto tom, cobrindo seu rosto com uma almofada.

— Finalmente! Jimin devia estar escalando as paredes de tanta vontade. — Brinquei o fazendo resmungar de forma abafada contra o estofado. — Mas me conta aí... ele é grande?

— O quê? — Sua indagação veio na forma de um grito, me fazendo gargalhar. — Você sabe a altura dele... — Murmurou afastando a almofada de sua face e começando a brincar com um fio de linha solto que havia nela.

— Vou fingir que você realmente não entendeu o que eu perguntei, então vou reformular minha pergunta... — Eu disse enquanto ia engatinhando pela cama, até chegar na cabeceira, que era onde ele estava sentado. — Você está andando normalmente, sem mancar e nem nada, o que me faz pensar se o instrumento do Park que é tamanho PP ou se foi você que teve que…

— Cala essa boca, Yoongi! — Expressou jogando a maldita almofada contra mim.

— Foi bom pra você, lindinho? — Perguntei num tom cheio de malícia, arrancando mais resmungos da parte dele.

— Certo, eu acho que prefiro falar sobre o que aconteceu lá em baixo. — Falou quase num sussurro, novamente me fazendo rir.

— Tudo bem, depois eu pergunto pro Jimin já que você não quer compartilhar nada comigo. — Proferi mesmo sabendo que ele reclamaria, era engraçado as caretas de raiva que Jungkook fazia. — Acho isso uma grande falta de consideração já que sou seu melhor amigo.

— E por que eu continuo sendo seu amigo mesmo? — Questionou retoricamente também deixando um riso escapar, porém logo voltando a expressão séria e pensativa. — Se eles estiverem mesmo certos sobre o que esses olhos esverdeados representam, muita coisa vai mudar.

— Para melhor, certo? — Eu indaguei arqueando uma as sobrancelhas. — Jungkook, eu não sei bem o que um mago faz, mas pelo que falaram lá em baixo, é algo importante e raro, e aconteceu com você, então por que sequer demonstra alegria?

— Você sabe o que ser um mago significa? — Jeon indagou, mesmo sabendo que minha resposta seria negativa. — Em todo o meu treinamento eu achava que era a minha falta de vontade que me atrapalhava em aprender, porque tudo aquilo era cansativo demais e eu nunca me sentia verdadeiramente empenhado, mas agora isso muda tudo, na verdade eu estava aprendendo da forma errada. — Suspirou e jogou seu peso sobre mim, deitando a cabeça em meu ombro. — E se eu for mesmo um mago, a minha mãe não vai saber me ensinar.

— Como assim? — Perguntei um tanto confuso.

— É diferente do treinamento de um bruxo, o conselho vai me enviar para um mentor mais adequado. — Respondeu cabisbaixo, pelo visto ele realmente tinha motivos para não estar entusiasmado com tudo aquilo.

— Mas você sempre me disse que não existe isso de escola para bruxos. — Expressei percebendo que tinha muitas coisas no “mundo” do Jungkook que eu ainda não conhecia.

— E não existe, mas magos são ensinados por outros magos, e como é quase impossível que em uma família um mago nasça em gerações seguidas, sempre acabam enviando o jovem para um outro professor. — Mais um suspiro foi ouvido antes dele concluir. — Eu posso ser mandado para um novo instrutor em qualquer lugar do mundo e não sei quanto tempo vai durar, posso só retornar daqui há anos...

— E isso significaria deixar tudo pra trás. — Afirmei o que havia ficado claro para mim, Jungkook simplesmente não queria mudar toda a sua vida e isso era muito compreensível para mim.

— Exatamente. — Proferiu enquanto me apertava um pouco mais naquele abraço. — Aish Yoongi, eu só queria que tudo ficasse calmo agora, seria um novo ano com tudo nos eixos.

— Kook, você sabe que nunca vai ser assim, e não digo isso porque você tem poderes, mas sim porque a vida de todos é assim, faz parte do negócio que é crescer, se tornar adulto, ter responsabilidades e ter mudanças acontecendo. — Argumentei tentando soar o mais compreensível possível.

— Mas eu ainda não estou pronto. — Afirmou escondendo sua face em meu peito.

— E quem está pronto? — Questionei o tirando as palavras por alguns instantes.

Jungkook ficou quieto e pensativo enquanto eu fazia um leve cafuné em seus cabelos, numa tentativa de o acalmar e mostrar que eu sempre estaria ali, sendo fisicamente ou apenas nas lembranças de momentos como aquele, Jeon poderia não estar pronto para qualquer mudança que viria, porém eu não gostaria que ele sempre se sentisse incapaz e dependente, ele teria sim sempre pessoas para quem voltar, mas isso não deveria significar que ele não iria conseguir se virar longe delas, afinal todos temos que crescer e se desprender alguma hora.

— Você viu como meu tio estava me olhando? Parecia que eu era o maior orgulho da família ou algo assim, como vou lidar caso eles estejam colocando expectativas em cima de mim além das que posso alcançar? Não quero ser uma decepção nisso. — Murmurou baixinho, contornando os botões do meu blazer com os dedos.

— Kook, eu não tenho poderes ou uma família que acha que sou o futuro deles, mas se tem uma coisa que sei é que a gente nunca vai ter certeza de nada sem antes tentar. — Virei meu rosto para baixo, o encarando. — Então se você é mesmo um mago, acho que deveria estar ansioso para ser algo muito maior do que sempre achou que seria, e não colocando seus medos e pessimismos na frente de tudo.

— É, acho que sei porque ainda sou seu amigo. — Brincou fazendo referência a frase que tinha falado no início daquela conversa. — Tem razão, vou enfrentar esse novo desafio, quem sabe eu sou melhor como mago do que fui como bruxo.

— Claro que será, meu jovem Gandalf**. — Ironizei o fazendo rir soprado. — E quem sabe você não seja enviado para algum lugar que sempre quis conhecer, como a França?

— Seria legal conhecer Paris. — Afirmou agora com uma expressão mais relaxada. — Espero mesmo que ao menos eu vá para algum lugar legal.

— O quê? Você vai embora? — A voz de Jimin entrou no ambiente sem que esperássemos, nos fazendo levantar pelo leve susto que sua entrada inesperada causou, o mesmo estava na porta do quarto nos encarando fixamente e eu conhecia bem aquela expressão em seu rosto, era decepção e frustração juntas, com certeza a minha deixa para os deixar a sós.

 


Notas Finais


Merlin* = foi um mago, profeta e conselheiro do rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano

Gandalf** = é um Mago, personagem fictício das obras do autor J. R. R. Tolkien (O Hobbit, O Senhor dos Anéis e por ai vai)

Até o próximo :')


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...