1. Spirit Fanfics >
  2. Através do tempo - Tomione >
  3. Baile de inverno I

História Através do tempo - Tomione - Baile de inverno I


Escrita por: mamaisalive

Notas do Autor


Bom dia, gente. Espero que gostem desse cap. Obrigada pelos comentários. Bj bj 😍

Capítulo 15 - Baile de inverno I


Hermione Granger

O natal estava se aproximando, e próximo a essa época, todos os anos acontecia o baile de inverno em Hogwarts. Eu não estava animada para o baile, em minhas experiências pessoas, eu nunca fui boa com esse tipo de coisa. Mas ao contrario de mim, Minerva parecia feliz como nunca. Após aquela noite com o Tom, eu não conseguia tirá-lo dos meus pensamentos, era como se eu tivesse assinado minha sentença. No dia seguinte, fingi que nada daquilo tinha acontecido, eu precisava me afastar, eu não poderia fazer esse tipo de coisa nunca mais. Eu não conseguiria encarar Harry depois daquela noite.
Com o máximo de dignidade que juntei, Minerva e eu descemos para tomar o café da manhã. O salão principal estava especialmente barulhento hoje, apesar de ser cedo, todos estavam animados para o baile de inverno.
- Charlus, você vai com a Dorea? - perguntou Minnie.
Charlus que estava com a boca cheia de pãezinhos apenas acentiu. Septimus desviou o olhar, como se desaprovasse, mas não disse nada.
Comi em silêncio, não planejava ir ao baile idiota, era uma perda de tempo.
- Mione, por que não vamos juntas? - Minerva perguntou - pelo menos podemos nos divertir, imagine que tipo de alvo de fofocas seríamos.
Gargalhei e o Charlus se engasgou.
- Adoraria, Minnie. Mas eu não tenho intenção de ir ao baile.
- Os monitores são obrigados, Mione.
Revirei os olhos, era verdade. Que droga.
- Posso falar com você, Mione? - Era Abraxas.
Sorri para ele e assenti. Fomos andando juntos até a primeira aula.
Ele limpou a garganta.
- Você tem acompanhante para o baile?
Ergui uma sobrancelha, oh droga.
- Na verdade eu tenho sim.
Ele ergueu uma sobrancelha.
- Com quem você vai?
- Eu irei com a Minerva.
Ele parou bruscamente, controlando-se para não rir. Apenas dei de ombros e comecei a rir também.
- Você está brincando, não é?
Não me senti incomodada, afinal era Abrax.
- Não estou, ela não tem acompanhante, eu também não tenho.
- Agora você tem. - disse ele apanhando os livros das minhas mãos.
- Abrax... O que direi a Minerva?
- Não se preocupe com isso, ela é uma garota espera. Logo arrumará um acompanhante, ou uma acompanhante.
Eu quase gargalhei...
- Como alguém acorda com tão bom-humor assim?
- Não perturbe minha cabeça, Granger. - disse ele me puxando pela mão para a aula de DCAT.


O dia do baile havia chegado. Eu estava contente por ir com Abraxas, ao contrário do que pensei, Minerva não ficou brava por eu ir com ele . Ela acabou aceitando o convite do Longbottom que passou a semana inteira insistinso para que ela fosse com ele, e por fim, ela cedeu. Fizemos compras dos vestidos a contragosto, pois não era muito dada a compras. Apesar disso, escolhi um vestido tão bonito que quase me animei para ir ao baile.
- Olha, Mione vou perguntar apenas uma vez, está tendo um caso com o Riddle?
Olhei para ela com a cara culpada, eu não conseguia esconder nada de ninguém.
Ela suspirou.
- Sabe, é meu dever te avisar. Ele não é o que parece.
- Minerva, acredite, eu sei. Estou fazendo o possível para não nos encontrarmos por aí. Farei o possível para isso.
Estavamos nos arrumando no meu quarto de monitora. Minerva escolheu um vestido digno de uma princesa, azul com mangas, parecia perfeito e ajustado ao seu corpo. Eu escolhi um vestido vinho, ombro a ombro, um pouco justo demais. Mas havia ficado tão perfeito que eu não quis escolher outro. Passamos a tarde juntas, conversando amenidades e o quanto eu estava ferrada por estar caída pelo Riddle.
- Mas sabe, Mione. Acho que ele também está caidinho por você.
Fiz uma careta.
- Não fale bobagens, Minerva.
- Aham...
- Minerva, preciso te confessar uma coisa?
Quem nos olhasse de longe, seria uma cena realmente engraçada. Estava praticamente pronta, cabelos arrumados em um coque sofisticado, uma maquiagem leve e um batom vermelho, enrolada em um roupão branco com o brasão da Grifinória. Minnie da mesma forma, só que com cabelos meio presos, e uma maquiagem mais carregada.
Com um suspiro eu resolvi desabafar.
- Eu beijei o Riddle. - disse de cabeça baixa.
Ela parecia que estava petrificada.
- Vocês estão namorando, como? Por que não me contou?
- Não estamos namorando, Minerva. Foi um deslize.
- Oh, por Merlim.
Ela suspirou.
- Mas o que deu em você? Eu não sei, por que com ele?
- Eu não sei. Eu nem sei o porque fiz isso. Só sei que fiz e não tem como voltar atrás.
- Mione, não me entenda mal. Não estou te julgando - ela abaixou a cabeça acanhada - ele é perigoso, sabe? Me preocupo com você.
Revirei os olhos. Ela segurou minhas mãos.
- Fico feliz em ter conhecido alguém como você, Mione. Tão doida quanto eu.
Rimos juntas e começamos a nos vestir. Já estava na hora. Minerva desceu na frente, Longbottom ja a esperava do lado de fora, mas eu não sei se teria coragem para descer. Escuto batidas na porta, provavelmente é o Abraxas.
- Pode entrar, Abraxas. Já estou pronta.
- Está muito bonita, Granger - para a minha decepção, era uma voz aveludada que tanto fazia minhas pernas tremerem. Meu corpo respondia tão prontamente até a voz dele e isso me assustava.
Me virei para encará-lo, ele estava extremamente bonito, com o cabelo perfeitamente alinhado e com um smoking preto, mordi o lábio.
Ele suspirou.
- Vai mesmo com o Abraxas? - apenas assenti.
-com quem mais eu iria?
Ele se encostou na porta.
- Eu ia convidar você, mas parece que ele passou na minha frente.
- Hmm... - Desviei o olhar para o chão.
Eu não sei como ele se aproximou, seus passos eram tão silenciosos quanto o rastejar de uma cobra. Seu hálito quente próximo outra vez. Já havia perdido as contas de quantas vezes eu havia reparado em quanto o seu hálito mentoso me deixava inebriada.
- Eu me pergunto, o que você fez comigo, Granger - ele me abraçou. Encostei minha cabeça em seu ombro. Ficamos assim por um tempo, em um segundo ele não estava mais lá e meu corpo já sentia sua falta.
- Uou! Como sou um cara sortudo! - era Abraxas. Era impossível não me divertir com ele.
Ele estava muito bonito, com um smoking preto e seu cabelo penteado e preso em um rabo de cabalo baixo.
- Olha só, também não está nada mal, Abrax...
Ele estendeu o braço, que enlacei ao seu e descemos para o salão principal. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...