1. Spirit Fanfics >
  2. Aurélio >
  3. Capítulo Único

História Aurélio - Capítulo Único


Escrita por: vereda

Notas do Autor


bons dias, boas noites, boas tardes e aaa

antes de qualquer coisa queria muito falar sobre a capa: escolhi uma foto única e exclusivamente porque não tenho habilidade nenhuma com edição e etc, lmao.
mas, ó, ela não tá tão ruim. tá bem amadora e destaca bem o ksoo bofinho. um fofura.

também não sei quantas palavras tem, mas imagino que tenha sido por volta de 400 ou até menos, já que tô postando essa parafernália por celular e

desculpa????/]

Capítulo 1 - Capítulo Único


Quando Baekhyun recebeu de Kyungsoo um dicionário de português, sugeriu a si mesmo atear fogo ao livro de 600 e tantas páginas. 

Tudo que constava analisando a capa era que o "A" arroxeado tomava mais espaço do que deveria.

Era um tal de A de Aurélio, ele supunha. Porque Kyungsoo não dava a mínima se Baekhyun não sabia bulhufas sobre o 'básico da língua portuguesa', de acordo com o Aurélio. 

Kyungsoo sutilmente lhe contou que comprou o dicionário de um sebo. A lombada estava tão sofrida da viagem, já que rodava por acolá desde 1988.

Mas o que pegou Baekhyun em cheio teve origem de por entre os cartões de papelão grosso além das páginas. Acontece que Baekhyun pegara o celular e traduzira cada palavra por meio de ferramentas de pesquisa.

Ainda pensara se Kyungsoo riria de si, entretanto estava tão imerso na parafernália a que fora presenteado, que sentara de pernas entrelaçadas junto de seu celular, seu dicionário e um bloquinho de anotações vendido em conjunto a uma caneta hidrográfica e pôs-se a contruir e reconstruir frases do coreano ao português.

Baekhyun queria agradecer de qualquer forma. Aprendeu sobre a palavra saudade, o arroz, o ato de tossir e já podia xingar em outra língua além da materna e em seu inglês enferrujado. Não era demais?

Enquanto ainda balançava a cabeça ao som de "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré - Baekhyun também mergulhara na cultura musical dos países falantes da língua portuguesa -, batutava e batucava a pontinha da caneta nas rebarbas do dicionário.

Que escreveria à Kyungsoo, afinal de contas?

Não queria tirar vantagem da internet numa hora dessas.

E então escreveu o que melhor podia ter ilustrado seu aprendizado à língua portuguesa.

Entregou o papel enrolado em três vezes nas mãos do mais novo.

Apesar do receio, sabia tanto quanto Kyungsoo que tinha um indigente vocabulário em línguas estrangeiras, então já era vitória se interessar pelo português.

Kyungsoo continuou a sorrir com os olhos e as pontas dos lábios antes, durante e depois de ler os dizeres no papel.

"Eu você amo mais que o dicionário não estudar."

Porque Baekhyun não tinha jeito, ele continuaria a ser preguiçoso demais para levar línguas à sério.

Quer dizer, preguiçoso demais se Kyungsoo não continuasse a amá-lo muito mais do que o Baekhyun amava o verbo tossir, o arroz, os palavrões e o próprio Kyungsoo.


Notas Finais


NÃO SOU NEM UM POUCO ROMÂNTICA NA REAL GRITO

queria desvirginar o meu perfil, não tinha nada até agora. que horroOOoOor

não vou nem dizer que peço perdão pelo vacilo se tiver erros gramaticais. mas é assim que é, né, parça, a gente aprende com os erros e tal bla bla

até uma não tão próxima porque pra surgir plot na minha cabeça é questão de criar um homúnculo. devo dizer que o meu passa bem e -n

bai, bbs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...