1. Spirit Fanfics >
  2. Aventura de Henry e Shanny-Spin off trilogia viagem de verão >
  3. Página solta

História Aventura de Henry e Shanny-Spin off trilogia viagem de verão - Página solta


Escrita por: MariliaPaula24

Notas do Autor


"Nada acontece duas vezes da mesma maneira."

- As Crônicas de Nárnia

Capítulo 4 - Página solta


Fanfic / Fanfiction Aventura de Henry e Shanny-Spin off trilogia viagem de verão - Página solta

E eu fico de folga do trabalho hoje, mas meu pai falou para visitar a empresa, terei que fazer a fichas dos pedidos, e logo tenho que avisar a Posy depois do café da manhã. E Durante o café, sou surpreendido com um iogurte e salada de frutas. E depois que eu termino de tomar o iogurte, que de fato está cheio de flocos e mando a mensagem: _Terei trabalho hoje no meu pai, se tiver algo ai para te ajudar, me avise depois das 12 horas. As 13 horas estou livre. E assim vou para o escritório que fica perto de casa, nem precisa ir de carro é bem perto, pois é anexado a parte industrial. E lá meu pai me recebe de boa. _Filho, ficou ótima a sua planilha e poderia fazer os relatórios hoje? e depois se quiser voltar ao campus, poder ir também. _Obrigado. Respondo. _Então fico em dois lugares? Pergunto depois. Ele coça um pouco a nuca e franze o cenho e por fim responde: Sim, para não te sobrecarregar, será essas ajudas, e assim fica fácil. E fico satisfeito, não falo nada, e vou para o trabalho. Durante o serviço, recebo as encomendas e mando para a parte da produção. E hoje foi bastante para móveis de jardim, cantinho para leituras e outros para casa de praia. E na maioria das vezes querem eles envernizados, coloridos são poucos. E depois coloco o prazo e assim eles começam. Um dos homens de supervisão vai cuidar e quanto mais chega o final da manhã, a ansiedade aumenta. E sou liberado do trabalho para casa, estranho por que não teve mais mensagens de Maria e Posy, acho que Shanny nem foi me procurar também, aquele clima não dava. E procuro esfriar a cabeça na academia, e tento pensar na aventura, e alguma coisa para fazer quando chegar as férias, nem planejei nada. Embora não sou muito de sair, o trabalho na empresa me segura muito.

No dia seguinte....

Volto para o campus, e as pessoas estão tranquilas e hoje meu trabalho é na biblioteca principal de novo, e quando entro, encontro as coisas meio fora do lugar de novo e arrumo os livros deixados em cima da mesa, e para minha surpresa, chegaram livros  antigos e isso me animou de ler eles nas horas vagas. E dessa vez nada de alunos bagunceiros e hoje recebemos um grupo de pesquisadores dos antigos ingleses na literatura e o assunto era Tolkien. E vai mais um dia, o pessoal que estava estudando, falou bastante bem do autor Inglês, mas criticaram CS Lewis, não gostei. Os dois eram amigos e o clube deles era de amizade e não de competição. E se eles querem escrever um dia, tem que ser mais pé no chão, dar atenção a todos os detalhes da história disponível online ou em livro físico. Até poderia apoiar eles, mas decido me fechar depois dessa. Pode ser que venha alguém bem interessado me convencendo que o que falaram não tem nada a ver com o que pensa, apesar que tenho um bom acervo em casa. E então a turma vai discutindo as questões politicas que existem, principalmente o Smeagol, quantos não tem essa característica, onde eu estudava, tinha um cara na turma que não podia ver uma garota que ele virava outro, saia do norma, era um pouco ridículo até.

Esperei os alunos fazer os resumos, anotações e marcar as partes importantes dos livros nas questões das guerras, politicas e a sociedade do anel que atormenta tanto o reino de terra média. Tudo por causa de questões politicas, que acabou com a paz deles. Tirou as alegrias e assim só com a destruição eles se libertaram. Quando eu assisti os filmes foi muito louco! E depois que os alunos terminam, uma das alunas vem até mim e pergunta: _Sabe mais ou menos por que ele escrevia nesse estilo? _Um pouco foi a época que ele viveu e a critica. Pesquisa mais dele depois. É bem interessante.

E depois tive que recolher os livros, estava já sem paciência, e pedi para Posy me ajudar, e assim colocamos tudo no lugar, quando estava no último livro, caiu um bilhete e logo eu peguei. E nele estava escrito:

Em breve será chamado, não posso dizer quem mais nada, mas atenção.  e fiquei ali olhando para aquele bilhete sem entender e tentei pensar melhor e lembrei.

 

Na verdade ele estava sendo avisado por Aslam. Em Nárnia estava uma busca pelos dois filhos mais novos do rei Erlian. Ele teve quatro e então os dois resolveram se aventurar em lugares distantes, e então demoraram muito e passou muitos dias. O rei mandou pessoas mas elas não voltaram, seus irmãos mais velhos foram proibidos de sair, e isso deixou eles mais tristes. E o rei clamou a Aslam há algums dias atras e esse bilhete apareceu no livro que um dos alunos usou, depois que ele recolheu. O ele vê essa folha solta. Mas não era o livro danificado e sim o recado.

 

E fiquei ai pensativo naquela biblioteca, o que me distraiu foi os livros e mais livros que tive que recolher, mas justo agora? passou vários meses.... nem um ano, posso dizer quase seis meses, e então lembro do tempo que é diferente do nosso, será que há outra coisa tão séria assim? Não quero me perturbar com isso agora, deixa que venha a hora que Ele achar melhor. Até penso em tirar foto para minha prima, mas não vou encher ela com isso agora, estou escrevendo a minha história e isso que vou publicar. E sei que ela vai ler até o fim. E anoto o que a turma pesquisou, e reservo os mesmos para amanhã. Pois será a semana das aventuras dos escritores do século passado e eles terão um trabalho que valerá dois terços da nota na disciplina. Me lembrei do meu tempo antes do ensino médio, lemos um livro chamado Fazendo meu filme, que na verdade eram 4. Foi ótima a série. E fazer as provas foi uma loucura, teve vez que tive brancos, mas fui lembrando. Quem nunca?. E fui terminado as anotações, e vem um recado no e-mail de trabalho que vai chegar as coisas novas. Como assim tão rápido e me lembro da troca dos móveis. E assim segui o dia, nenhum recado mais de Shanny e penso “ela me odeia mesmo”. E logo vem a mensagem da minha mãe : Henry, sua prima precisa de apoio, Jhon sofreu acidente  Como assim? Quem iria fazer isso? E eu penso em Aslam e digo comigo mesmo “Aslam, ajude minha prima” e assim fico até em paz, pois não posso me distrair muito, e creio que a justiça será feita, mesmo com o Clifford, ele merece ser expulso.

E quando termina meu expediente vou para casa, Gomer vem e me busca dentro do tempo. Nem lancho dessa vez, eu coloco um fone de ouvido e relaxo. Olho meu telefone para ver mais coisas e nada. E quando chego em casa, troco de roupa e vou  terminar meu dia na piscina, depois de tantos problemas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...