1. Spirit Fanfics >
  2. Back To Start >
  3. Capítulo 4

História Back To Start - Capítulo 4


Escrita por: saturnozz e SheCami

Capítulo 4 - Capítulo 4



Finalmente eles chegam ao apartamento de Sérgio. Era muito modesto mas tudo estava muito organizado e limpo. Raquel pôde reparar em cada detalhe, havia uma estante com muitos livros, e algumas plantas, um piano e uma vitrola. O lugar era muito aconchegante e confortável. 

“Por favor, sente-se.” Sérgio aponta para o sofá. 

“Primeiro, vamos colocar gelo no seu rosto, para não inchar ainda mais.” 


Ele vai até a cozinha e pega um pouco de gelo no congelador e coloca em um saco plástico. Se senta ao lado dela e como se ela fosse de vidro, tira uma mecha de cabelo do rosto e encosta o gelo sobre o machucado. Ela protesto um pouco. 

“Só mais um pouco e eu prometo que vai melhorar.”  - Ela inclina o rosto, dando mais acesso a mão dele. 

“Obrigada por ser tão gentil comigo. E desculpe o que eu disse mais cedo.” - diz olhando nos olhos dele. 

“Eu entendo. Mas já passou.” - Ele dá um leve sorriso.


Raquel fica sem jeito com a proximidade. Sérgio percebe e se levanta.

“Vou preparar o almoço para nós. Você gosta de massa?” - Ele pergunta ajeitando os óculos. 

“Sim, gosto muito.” - Ela sorri. Ah... aquele sorriso, ele fica todo bobo quando ela faz isso. 

“Ótimo! Vou começar a cozinhar então. Por favor, Raquel, fique à vontade.” - Ele sai da sala e vai para a cozinha. 


Ainda segurando o saco de gelo, ela aproveita e se levanta para conhecer mais do apartamento. Afinal, ela mal conhece ele, Raquel sequer pesquisou sua ficha antes de vir parar em sua casa. E se ele for um bandido? Pior, e se ele for um psicopata que atrai mulheres e depois as mata? Ela tentou afastar esses pensamentos, mas não podia deixar de ficar preocupada. Passeou pela sua estante de livros, tinha muitos sobre história, música, arte, política e romance. 
Ela reconheceu alguns nomes de poetas portugueses e espanhóis. Ele era um homem romântico? Viu seus discos de vinil, de musica clássica. Raquel ficou encantada com o quão ele era antiquado, parece que saiu de um daqueles filmes antigos em preto e branco, em que os homens só usavam ternos e tinham sempre um lenço no bolso para oferecer a primeira donzela que cruzasse o seu caminho. Ela sorriu com a ideia. Ele era um homem diferente, afinal. Diferente de todos que ela já tinha conhecido, era gentil e tímido. Ela achava particularmente sexy o tique dele com o óculos, era adorável. E aparentemente ele gostava de cozinhar. ‘Não é possível, tem algo de errado nele.’ Ela pensou. Minutos depois Sérgio aparece e arruma a pequena mesa de jantar que fica no canto da sala. Ele coloca taças de vinho, pratos brancos, com talheres de prata e uma linda toalha bordada.  Ela se pergunta se houve uma mulher antes. Se ele já foi casado e percebe uma pontada de tristeza. “Pare Raquel! Não se iluda.” Ela pensa consigo mesma. 

“Já está pronto!” - Ele sorri para ela. “Você gosta de vinho?” - pergunta ainda sem jeito.

“Sim.” - Ela assente.


E logo em seguida eles estão almoçando, Sérgio abre a garrafa de vinho e serve para os dois. 

“Está delicioso!” - Ela dá outra garfada no espaguete 

“Ainda bem que eu tinha um pouco de parmesão na geladeira.” - Ele sorri e bebe um gole de vinho. 


O telefone de Raquel toca, ela olha no visor, é Alberto. Ela olha para Sérgio e não vê outra opção se não atender. 

“Alô? “ - Ela diz tensa.

“Raquel? Onde você está?” - Ele pergunta nervoso do outro lado do telefone. Sérgio escuta tudo o que ele diz. Ele só consegue sentir ódio nesse momento. E pensar que o dia que se encontrar com Alberto ele vai pagar tudo o que fez com Raquel. 

“Eu estou almoçando, saí pra fazer uma investigação de campo e já estou voltando para a delegacia.” 

“Não se esqueça de buscar Paula no colégio.” - Ele disse muito sério e desligou. Devia estar na delegacia perto dos outros policiais, ela pensou. Ela desliga o telefone e olha para Sérgio novamente.

“Eu preciso ir trabalhar. Devem estar me esperando na delegacia.” - Eles se levantam. - “Obrigada pelo almoço, estava tudo maravilhoso.” - Ela sorri, desapontada por ter que deixá-lo. 

“Raquel, eu...” 

“Você precisa de uma carona até a escola?” 

“Não, não se preocupe. Eu entro mais tarde hoje."


Ela caminha até a porta e ele a interrompe.

“Por favor, deixe-me saber que você está bem, ok?” - Ele a olha nos olhos com aquele olhar de cuidado e saudade. Raquel dá um meio sorriso. - “Espere, este é o meu telefone, me ligue quando estiver em casa e segura.” 


Ele anota o número do seu celular em um papel e entrega a ela. 
Eles estão na porta e antes de sair ela o abraça forte em volta do pescoço e diz:
 

“Obrigada por tudo, eu não teria conseguido sem você.” - E eles ficam abraçados por um minuto. Sérgio fica sem fala. Ela só queria ficar ali, com ele e esquecer do mundo lá fora. 

“Eu tenho que ir.” - diz se soltando do abraço. Eles se olham de novo com saudade e ela sai com pressa para a delegacia. 


E tudo o que ele pode fazer é esperar a ligação de Raquel. É tudo o que ele mais deseja, que aquela mulher encantadora que ele conheceu há dois dias esteja bem e segura. 
Raquel chega na delegacia e logo Ángel vem falar com ela. 

“Raquel, onde você estava? Te vi saindo com um cara. É o mesmo cara do Hanoi?” 

“Sim, ele está me ajudado a resolver um caso.” - Ela respondeu na intenção de mudar de assunto. 

“Que caso, Raquel?” 

“Está me interrogando, Ángel? Você também?” - Ela diz já irritada. 


Nesse instante entraram alguns policiais na delegacia. 

“Onde está o policial Alberto Vicunha?” - um dos policiais vai chamá-lo e volta com ele.

"Estou aqui."

“Alberto Vicunha, você está preso por violência doméstica.” - Raquel ficou nervosa.

"O que? Como assim?"

"Você agrediu sua mulher. E está preso. É melhor que não tente resistir, pois poupará todos nós. Virá por bem ou por mal?"

"Isso é um absurdo! - ele olhou para Raquel - Ela está mentindo! Cadê as provas?"

"Os hematomas que você deixou no meu corpo não são provas suficientes, seu filho da puta?" - Raquel esbravejou, não acreditando na cara de pau de Alberto. Um dos policiais chegou por trás dele e o algemou.

"Isso não vai ficar assim, Raquel! NÃO VAI!"

"Vai pro inferno, desgracado!"


Notas Finais


deu ruim pro Albertooo

gostaram?

até o próximo, bjs❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...