1. Spirit Fanfics >
  2. Bad Intentions >
  3. Falling apart

História Bad Intentions - Falling apart


Escrita por: Gabriel4fun

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 23 - Falling apart


Lauren's POV 

Sai dali o mais rápido possível, não queria ficar nem mais um segundo com a Camila. Ela estava brava comigo só porque tive ciúmes. Será que ela não entende? Uma idiota, era assim que eu estava me sentindo naquele momento. Porque eu estava defendendo a minha namorada mas ela não gostou, ficou brava, como se eu fosse a errada. Que ódio.  E ainda por cima defendia aquele babaca. Até um pensamento ridículo passou pela minha cabeça: pra ela estar defendendo aquele besta assim era porque ela queria alguma coisa com ele? 

Céus.  

Eu ia ficar com mais ódio ainda se ficasse insistindo naquele pensamento. A melhor coisa a se fazer é dormir, mas eu conseguia? Claro que não. Passei a noite em claro.  

Já estava de manhã agora. Mesmo me sentindo exausta, sai da cama e fui para a empresa. Porque, caso Camila tivesse a ideia de vir me procurar, ela não iria na minha empresa, isso com toda certeza. Eu não estava afim de conversar com ela, a raiva inicial já tinha passado, mas eu ainda estava chateada com ela. 

Camila's POV 

Acordei me sentindo um lixo. Tenho que agradecer aos deuses por ser sábado e eu não precisar trabalhar.  

Mas eu tinha um problema pra resolver, então, sai rapidamente da cama e fui tomar um banho. A minha cabeça doía horrores parecia que eu tinha levado uma pancada ou sei lá. Não dormi direito e isso fez com que a minha cara não estivesse das melhores.   

Eu não estava muito afim de me arrumar, então, peguei uma roupa qualquer eu fui saindo de casa, mas é claro que antes eu deixei um bilhete para o meu pai dizendo aonde iria, ele não tinha acordado ainda e eu não queria acorda-lo, não tinha problema deixa-lo em casa sozinho pois não seria por muito tempo já que a Normani iria fazer uma de suas visitas para ver como ele estava reagindo ao remédios. 

A primeira coisa que eu pensei foi ir na casa de Lauren, cheguei lá o mais rápido possível. Pois é, eu estava desesperada. Mas, infelizmente nem sinal dela em casa. Onde será que ela tinha ido tão cedo num sábado? Fiquei um tempo pensando onde ela poderia estar. Liguei pra ela e nada, só caia na caixa postal e olha que eu tentei inúmeras vezes ligar. Eu já estava ficando preocupada, porque ela não atendia. O que estava acontecendo? Eu não poderia ficar procurando por Miami inteira, afinal, eu ando de ônibus e ia acabar ficando exausta. Pensei então em ir a praia que ficava ali  "perto". Era um bom lugar pra se ir aos sábados, provavelmente, ela estaria lá.  

E mais uma vez eu estava enganada. Eu percorri a praia inteira praticamente e não encontrei aquela mulher. Onde foi que ela se meteu?  

Pensei agora em ir ao shopping, mesmo sendo um horário muito cedo pra passear por lá, talvez a Lauren estivesse fazendo umas compras pra relaxar, quem sabe. Fui e não a encontrei. Logo depois tive uma ideia melhor ainda. Aquele prédio que ela tinha me levado no dia que se declarou pra mim. Lauren dizia que ia lá pra relaxar pelo que eu me lembro, então aquele seria um bom lugar pra ela ficar. Mesmo eu tendo receio de entrar naquele lugar abandonado sozinha, eu tinha meus motivos para isso e não podia ficar de frescurinha. Eu sabia que era seguro, mas gostava de ter a companhia da Lauren ali por perto. Cheguei até a cobertura já um pouco cansada de ficar andando de um lado pro outro. Infelizmente ela não estava lá também. Mas que merda!  

Tive que parar um pouco. A Lauren não estava em lugar algum. Ela também não atendia as minha ligações e aquilo estava me deixando totalmente louca e preocupada. Em qualquer lugar que eu fosse Lauren não estava, eu comecei a entrar em estado de pânico já.  

Até ligar para Dinah eu liguei, mas, infelizmente, ela também não sabia onde Lauren estava. Meu Deus! 

Fiquei por um tempo ali, analisando a vista do local e pensando mais profundamente onde ela poderia estar. Passou o seguinte pensamento pela minha cabeça: a Jauregui Company. 

-Ah não - Falei tentando negar pra mim mesma o tal pensamento. 

Se Lauren foi para empresa justo num sábado, ela com certeza só poderia estar querendo fugir de mim porque sabe que eu não iria querer entrar naquele lugar.  

Eu realmente não queria ir até lá. Eu não queria ter que voltar pra um lugar que eu sentia um pouco de raiva. Porque querendo ou não, eu gostava de trabalhar lá, não era o que eu queria fazer, eu sei d já explique e superei isso. Porém, eu fui meio que expulsa de lá apenas porque eles estavam passando por uma crise e não estavam conseguindo manter os funcionários. Sinceramente, se eu pudesse não colocaria os pés naquela empresa. Mas já que, possivelmente, Lauren estaria, eu não teria outra escolha.  

Fui ainda meio que relutante, mas fui. Cheguei em frente a empresa e entrei receosa. Me dirigi até a recepção e falei que precisava falar com a "senhorita Jauregui". A mulher assentiu e disse que eu poderia ir até o décimo primeiro andar, que era onde ficava a sala da Lauren. Lá, tinha mais uma recepção que por sinal era o local onde eu ficava também. Me bateu uma nostalgia. Exatamente no meu lugar estava uma mulher não muito alta com os cabelos parecidos com o meu. Não dei muita importância pra isso e informei a tal mulher que eu precisava falar com Lauren Jauregui, ela pareceu olhar bem pra mim, acho que estava analisando se eu não era louca de aparecer numa empresa do nível dessa e estar vestida feito uma louca. Lembra quando eu disse que peguei qualquer roupa, pois então, peguei a primeira roupa que me fazia parecer um mendigo e só agora que eu me dei conta disso. Mas fazer o que né, não estava nos meus planos aparecer logo aqui. 

A mulher disse que já iria anunciar para Lauren que eu estava ali e disse para que eu esperasse um pouco pois ela estava em uma  reunião com o pai dela e não poderia me atender tão rapidamente. Apenas assenti e fui me sentar num banco próximo. 

Uns dez minutos depois, a porta da sala de Lauren foi aberta e eu olhei curiosa e ansiosa achando que era ela, mas não. Quem saiu de lá, na verdade, foi seu pai: Mike Jauregui. Quando ele me viu foi logo me cumprimentar, pelo jeito ainda lembrava de mim. 

-Senhorita Cabello? -Perguntou meio receoso. 

-Sou eu - Não sabia o que falar. 

-Nossa, quanto tempo eu não te vejo - Ele falou apertando bem forte em minha mão. 

-Pois é - Disse sem muita vontade de continuar com o papo. Eu só queria falar com a Lauren. 

-Até hoje eu me pergunto porque você saiu da empresa - Ele falou e eu prestei maior atenção naquilo. Como assim ele não sabia o motivo de eu ter saído da empresa? Não foi "ele" que teve que me demitir por causa da tal crise? 

-Mas eu não me demiti. 

-Não? - Ele perguntou tão confuso quanto eu - Mas a Lauren disse que você pediu as contas sem dar um motivo... 

-Na verdade, eu não me demiti - O interrompi. Eu não estava conseguindo completar um pensamento porque a reação do senhor Jauregui não condizia com o que aconteceu - Foram vocês que me demitiram - Quando disse isso, ele me olhou como se não estivesse entendendo então tentei explicar, mesmo achando estranho essa sua reação - Bom, na época a empresa estava com uma crise, e a Lauren me disse que vocês teriam que demitir alguns funcionários. 

-Eu sei da crise, mas... - Ele fez uma pausa lembrando de algo - Nós não demitimos ninguém por causa dela. Nunca faríamos isso com nossos funcionários, ainda mais com você que era uma profissional excelente. 

-Mas - Eu estava começando a raciocinar. 

-Bom, eu tenho que ir, estou ocupado demais pra ficar aqui. Tenha um bom dia, senhorita Cabello - Ele falou se afastando e eu ainda estava meio aérea, porque aquilo que ele tinha acabado de me dizer não fazia muito sentido pra mim. Primeiro, porque na época em que fui demitida a Jauregui Company realmente passava por uma crise, isso sem dúvida alguma, e  por conta disso segundo a Lauren alguns funcionários teriam que ser cortados.  

Até ai tudo bem. Mas agora o senhor Jauregui chega falando que eles não demitiram ninguém. Meio estranho tudo isso. Porque se o que ele tinha acabado de me falar era verdade, então, Lauren mentiu pra mim. Meu Deus, Lauren me demitiu de propósito? Será? Mas porque? 

Nessa hora a secretária veio em minha direção, levando por alguns momentos aqueles pensamentos da minha mente, ela  disse que eu poderia entrar na sala da Lauren, e foi o que eu fiz. Quando entrei Lauren estava parada em pé com a mão sobre a sua mesa, ela estava com um aspecto cansado, como se não tivesse dormido a noite inteira e as suas roupas estavam meio amassadas também. Ela me olhava meio desconfiada. 

-Lauren, e...eu - Eu não sabia por onde começar. Tinha vindo falar sobre uma coisa e quando chego aqui me deparo com outra, o que o senhor Jauregui disse me deixou inquieta, me deixou com uma especulação não muito agradável pra cima da Lauren. 

-O que veio fazer aqui, Camila? - Ela perguntou brava. 

-Eu vim conversar com você - Falei firme agora. 

-Não temos o que conversar. 

-Você esta enganada, pois temos muito e muito mesmo o que conversar. 

-Se for por causa de ontem - Lauren saiu de perto de sua mesa e sentou-se na cadeira -Eu não estou afim de ouvir você ficar defendendo aquele cara. 

-Lauren - Eu estava irritada com ela batendo naquela mesma tecla - Mas que saco. Eu não defendo ele. 

-Defende sim - Ela me cortou falando mais alto agora - Até parece que gosta dele ou algo parecido. 

-O que? O que você está insinuando com isso? - Não é possível que tudo o que eu estou ouvindo é sério. 

-Que você deve gostar dele pra defendê-lo tanto assim - Ela falou como se fosse um fato confirmado e eu depois de ouvir aquilo só conseguia pensar em dar uma tapa na cara dela por ser tão idiota pra chegar naquele nível. 

-Eu não acredito que você tá me acusando de uma coisa dessas - Disse transtornada com a conversa - Você é idiota por acaso? 

-Muito pelo contrário, eu não sou - Falou firme. Que ideia mais estúpida era essa. 

-Ah é sim, pra me falar esse tipo de coisa, você deve ser muito idiota mesmo - Ela ficou calada e eu já estava com uma raiva tremenda. Era essa história do Austin e agora essa da demissão se acumulando em meus pensamentos. Eu precisava tirar a limpo tudo isso. Mais uma coisa de cada vez. Lauren me olhava com uma cara de chateação, ela estava irritada com tudo aquilo, mas eu também estava. A gente tinha muita coisa pra conversar e eu tinha que pensar em uma das coisas que eu deveria tratar primeiro com ela - Eu preciso falar com você sobre outra coisa agora. 

-E o que seria? - Ela arqueou uma sobrancelha, agora parecia confusa. 

-Lauren, porque eu fui demitida? - Perguntei olhando diretamente pra ela que mudou totalmente a sua expressão em uma indecifrável. 

-Porque você está me perguntando isso? - Ela fez uma pausa, estava desconfortável com a pergunta - Eu já te disse, não tem porque voltar no assunto.  

-Temos sim, eu quero saber a verdade. 

-A verdade é que tivemos uma crise e precisávamos demitir alguns funcionários e você foi uma deles. 

-Não foi isso que seu pai me falou- Quando falei aquilo, vi Lauren ficar pálida. Imagine a cena, a Lauren mais branca ainda do que já é. Em outra situação eu poderia até rir da sua cara, mas nem humor pra isso eu tinha no momento, porque o assunto era sério demais. E se o que eu estivesse pensando fosse verdade, então... 

-O que o meu pai te disse? - Sua voz saiu trêmula. 

-Ele apenas me disse que não cortaram nenhum funcionário, e que mesmo passando por uma crise, nunca demitiriam um por causa disso, muito menos eu. 

Lauren não me olhava mais nos olhos, sua cabeça estava abaixada e ela recolhida em sua cadeira, parecia estar com vergonha. 

-Eu quero saber a verdade, Lauren - Me exaltei - Porque você esta mentindo pra mim?  

-Mas e...eu não estou mentindo pra você - Ela começou a gaguejar. 

Instalou-se na mesma hora um silêncio. Lauren não olhava pra mim, e eu encarava seu rosto tentando entender aquilo tudo e para isso eu teria que perguntar e ela teria que ser sincera comigo. 

-Por favor, me diga a verdade agora. Porque você me demitiu? - Tomei coragem e perguntei pela última vez. 

A tensão era imensa dentro daquela sala. Lauren, agora, olhava pra mim, meio desconfiada e acanhada, totalmente, diferente de quando eu entrei na sala. Parecia que tinha aprontado. Ela estava pálida e trêmula, e eu estava suando frio já por causa dos meus pensamentos. 

-Camila, isso já passou. Não importa mais.. 

-Importa sim - A interrompi - Me responda, Lauren. 

-Eu - Ela deu um longo suspiro e seus olhos estavam fixos em um ponto qualquer da sala, levantou-se e ficou encostada na mesa um pouco mais perto de mim - Acho melhor a gente não entrar nesse assunto. 

-Porque? O que você esta escondendo de mim? Eu quero saber a verdade - Fiz uma pausa esperando ela me responder, mas nada. Ela não queria falar, mas eu precisava saber - Você mentiu sobre o real motivo da minha demissão? 

-Sim - Ela respondeu - Menti. Na verdade, eu inventei que - Eu prestava atenção ao que ela dizia e a cada palavra sua um sentimento de raiva ia tomando conta de mim - Bom, eu inventei que a empresa precisava demitir alguns funcionários somente pra ter um motivo pra dar pra você ser demitida. 

-Você me demitiu porque quis?  

-Si...sim. 

-Porque você fez isso, Lauren? 

-Eu pensei que você não queria sair comigo porque trabalhava pra mim. Então tive a ideia de te demitir porque talvez assim eu tivesse uma chance com você. 

Eu não estava acreditando no que ela me falava. Como ela teve coragem de me demitir atoa? Ainda mais sabendo da minha situação com o meu pai.  

E quanto profissionalismo da parte dela, hein. 

-Quando você pretendia me contar isso? 

-Eu... - Lauren engoliu em seco. 

-Você não ia me contar, não é mesmo? Você fez isso só pra ter uma chance de sair comigo - Falei mais pra mim mesma pra tentar entender aquela informação - Por acaso você é louca? Mesmo sabendo das minhas condições com o meu pai, você fez aquilo. Meu Deus, qual o seu problema? 

-Calma, Camila... 

-Não me venha com calma - Disse me alterando mais ainda. Eu estava com raiva da Lauren - Você é uma piranha mesmo. Essa merda que você fez lá atrás faz com que o nosso relacionamento seja baseado em uma mentira, você entende isso? Tudo era uma mentira, tudo.  

-Para - Lauren disse agora sim olhando pra mim. Seus olhos estavam começando a formar lágrimas - Nem tudo era mentira. 

-Me diga uma coisa que foi real, então - Eu tentei mas não consegui, a vontade de chorar apareceu e eu não tive controle algum sobre isso.  

-O meu amor por você é real. 

-Como eu vou saber se isso é verdade ou não? Como eu vou saber se tudo aquilo que você me falou até hoje era verdade?  - Ela começou a chorar - E será que tem mais alguma coisa ruim  que você fez e que eu não estou sabendo?  

-Me desculpa - Sua voz saiu fraca por conta do choro. 

-Eu estou me sentindo uma completa idiota agora. Uma idiota que se apaixonou por uma piranha. Realmente, tudo aquilo que eu pensava sobre você, sobre ser uma vadia e não se importar com ninguém além de você mesma, era a mais pura verdade. 

-Não fale assim - Lauren disse num tom de voz baixo, estava sussurrando praticamente. 

Ficamos em silêncio. Na verdade, só o que se poderia ouvir naquela hora, eram os soluços de choro que percorriam toda a sala de Lauren. Estávamos ali há algumas horas já. Eu queria muito mesmo sair daquele maldito lugar, mas não sei porque ainda não tinha saído.  

Lauren foi se aproximando de mim, como se fosse me abraçar. 

-Não - Falei levantando a mão - Não faça isso - Ela parou no mesmo momento e engoliu em seco - Acho melhor eu ir embora, vai que eu descubro mais alguma coisa desagradável por aqui. 

-Camila, por favor - Lauren segurou forte em meu pulso me impedindo de virar para ir embora. 

-Para, Lauren. Não me toque. 

-A gente precisa resolver isso. Você tem que me perdoar pelo o que eu fiz. 

-Me solte - Falei grossa e puxei meu braço mas Lauren me segurava forte ainda - Eu não quero resolver isso com você, pelo menos, não agora.  

Ela olhava triste com os olhos inchados e vermelhos. 

-Por favor, Camila - Apenas neguei com a cabeça e ela me soltou.  

Sai dali correndo. Não olhei pra ninguém, não queria também que ninguém me reconhecesse ali.  

Pensei em voltar pra casa, mas meu pai e a Normani estariam por lá e eu não queria conversar com eles, ainda mais porque meu pai iria perceber que eu não estava bem e iria me perguntar o porque do meu estado ai eu não ia aguentar e ia me debulhar em lágrimas. Também não dava pra ir pra casa da Ally, porque ela iria me encher de perguntas.  

A melhor opção era ir à praia pelo menos lá eu poderia esfriar a cabeça por algum tempo. 

Um pouco antes do por do sol, eu já estava na praia. Me joguei na areia e fiquei ali deitada. Quando eu digo que me joguei é porque realmente eu me joguei na areia. Nem me importei se iria me machucar ou não. Fiquei um tempão com os olhos fechados tentando entender o que passou na mente da Lauren no dia que ela teve essa ideia ridícula de me demitir só pra tentar algo comigo e em como eu fui tão ingênua e nunca  percebi que aquela história dela, aquela desculpa de que a demissão era por causa da crise, era meio sem pé nem cabeça. Ah sei lá, não sei mais no que pensar. Só sei que Lauren mentiu pra mim e tirou a confiança que eu tinha nela porque ela nem tinha planos de me contar o que tinha feito, ou seja, se eu nunca tivesse ido até a Jauregui Company, eu nunca iria descobrir esse "pequeno detalhe" que na verdade não é tão pequeno assim, porque tornou o meu relacionamento com a Lauren uma mentira. Era o que eu sentia, pelo menos.  

Se Lauren tivesse me contado a verdade, eu não teria ficado tão chateada. Mas, eu estou me sentindo enganada. Era como se nesse tempo todo eu tivesse feito papel de trouxa, sabe?  

Fora essa ideia escrota que ela teve de me acusar de gostar do Austin. Será que ela não percebe que eu a amo? Será que ela é cega? Meu Deus. Não tem sentido algum isso.  

Quando acordei hoje, eu só queria acertar as coisas com a Lauren, agora, eu não quero nem vê-la. 

Eu estava me sentindo péssima e só conseguia chorar. Acabei até dormindo ali na praia mesmo. Do nada eu fui acordada por uma voz. 

-Camila? - Era uma voz conhecida. Abri os olhos para ver quem era mas não consegui identificar porque a minha visão estava meio embaçada. 

-Quem é?  

-Sou eu,  A...


Notas Finais


Só lembrando as esquecidas aqui pra comentarem... Até o próximo :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...