1. Spirit Fanfics >
  2. Bad Romance - Fillie >
  3. Uma luz

História Bad Romance - Fillie - Uma luz


Escrita por: Robertall

Notas do Autor


Peço desculpas desde já pelo horário, estou no tédio e decidir lançar logo.

Segue na capa as roupas que a Millie e o Finn irão usar no último capítulo. Nossa, mas você está mostrando agora e não no último? Sim, seguimos.

Boa leitura! ❤️

Capítulo 45 - Uma luz


Fanfic / Fanfiction Bad Romance - Fillie - Uma luz

                     


Finn Wolfhard



Meu mundo foi ao chão em questão de milésimos.

Harry não era meu filho.

Não sabia o que sentir. Raiva por ter sido enganado ou nojo de Maddie por envolver uma criança inocente em tudo Isso.

Contudo, não estava disposto a deixar isso as coisas como estão. Me levantei determinado a ir à delegacia.

Maddie terá o que merece.

  
                                            
                                    

Lilia Buckingham


— Por favor, abaixa isso. — pedi cautelosamente com as mãos ao alto.

— Se sente no sofá. — pediu ainda morando em meu rosto. — Agora!

Fiz o que pediu. Maddie caminhou até minhas costas, ficando com a arma em minha nuca.

— No fundo, pensava que você realmente sentia a minha falta. — disse melódica. — Você me decepcionou muito, Lilia.

— Maddie, por favor...

— Calada! — gritou. — Vejo que se divertiu bisbilhotando meu celular, mas infelizmente não posso te deixar sair com essas informações.

— Você enlouqueceu, Maddie! — vociferei. — O que você fez com o Finn pra ele simplesmente se deitar com você? E o pior, você sujou as mãos de sangue?!

— Fiz com Finn apenas o necessário para tirar aquela insuportável do caminho. E consegui o que queria, ele já está se dando conta que sou a pessoa certa. — deu risada. — E teoricamente, não sujei minhas mãos de sangue já que não fiz o serviço.

— Você tem noção do que fala? — questionei rindo. — Finn nunca vai te amar novamente, você perdeu até o último resquício possível de respeito. Não passa de uma assassina dissimulada.

Em questão de segundos meu rosto estava ardendo. Maddie tinha se colocado a minha frente, me dando um tapa no rosto.

— Por que está fazendo isso? Por que ajudar ela?

— Aquelas pessoas foram em pouco tempo o que jamais tive. — sorri me lembrando de tudo. — O apoio que não tive dos meus pais quando contei sobre minha sexualidade, o amor e compreensão que não tive na sua amizade.

— Que comovente. — debochou. — A questão é que preciso fazer algo com você, sinto muito.

Olhei a janela ao fundo, tentando me concentrar em um nascer do sol que se ameaçava.

Ela não podia ganhar. Tinha que tentar alguma coisa.


                                

                           Millie Bobby Brown


          Tinha conseguido, a vaga era minha.

A pressão por ser uma grande empresa tomou conta no início, mas James me acalmou quanto a isso.

Os Sink fizeram questão de fazer um jantar especial para comemorar.

— Você não parece tão animada, querida. — Gina observou, não deveria ter ficado alheia com uma taça de vinho.

— Só estou cansada e surpresa, achei que não conseguiria. — era uma verdade, mas meu humor estava ruim há muito tempo.

— Você avisou seus amigos que conseguiu? — James perguntou.

— Sim, mas eles não me responderam.

Devo dizer que isso é bem estranho, aquele grupo é ativo demais. Já faz alguns dias que me respondem só o necessário, isso quando respondem.

Estou começando a pensar que já me esqueceram.

— Você vai à festa, Millie? — James chamou minha atenção.

— Não estava sabendo.

— Amanhã terá uma festa de comemoração aos trinta anos da empresa. — me recordei da última que fui, gostaria de poder voltar no tempo. — Acho que seria bom para você se acostumar e conhecer pessoas novas.

— Claro. — respondi sem muito ânimo.

                                            
                                    

Lilia Buckingham



Em um ato completamente tomado de adrenalina, empurrei Maddie com todas as forças do meu corpo.

A arma caiu de suas mãos com a queda. Me levantei rápido para pegá-la, mas Maddie segurou em minha perna direita me fazendo perder o equilíbrio e cair.

Minha cabeça latejou de imediato, levei minha mão até a mesma vendo um pouco de sangue em seguida. Tinha me machucado na queda.

Sua idiota! — senti minha barriga se contorcer em dor pelo chute repentino. — Estava tentando resolver as coisas de um jeito razoável, mas você não me deixa outra opção.

A escutei engatilhar a arma. Jamais imaginei que minha vida terminaria assim, nas mãos de alguém que um dia chamei de melhor amiga.

Minha visão começou a ficar turva.

Polícia, polícia! Não se mova, mãos ao alto! — foi a última coisa que escutei antes de apagar por completo.

                           
                                                  

Finn Wolfhard


Tinha acabado de deixar minha queixa contra Maddie. O caso foi registrado como estelionato, só precisava aguardar.

Estava indo para casa deixar Lilian a parte de tudo. Sobretudo, não deixar aquela sociopata se aproximar de Harry.

Era a sexta vez que meu celular tocava, achei melhor atender. Parei no encostamento e deslizei o dedo no botão verde.

— Alô? — atendi um pouco impaciente.

— Aqui é o Caleb, Finn. — parecia aflito.

— Aconteceu alguma coisa?

— Venha para o H.W Hospital. Lilia está hospitalizada e você precisa saber de algumas coisas. — como?!

— Já estou a caminho. — disse desligando em seguida.

O que diabos teria acontecido?

                            ~••~


— O que aconteceu? — foi a primeira coisa que disse quando entrei no quarto de hospital.

Lilia estava desacordada na cama, com Iris ao seu lado segurando uma de suas mãos. Caleb e Sadie estavam em um pequeno sofá, pareciam abatidos.

— Maddie está presa, temporariamente. —  comentou Sadie. — Lilia sofreu uma pancada na cabeça, mas felizmente não teve nenhuma lesão séria.

— Estava acordada a pouco tempo, dormiu por conta dos antibióticos. — Iris continuou.

Me sentei no pouco espaço que restava do sofá, ainda sem entender o que tinha acontecido.

—  Será que vocês podiam ser mais específicos quanto ao que aconteceu? — perguntei confuso.

— Ontem a noite Lilia foi jantar com Maddie para colocar as coisas em prática. — Iris começou. — E viu a oportunidade perfeita quando recebeu um convite para dormir na casa dela, mas as coisas saíram do controle.

— Lilia mexeu no celular de Maddie,  encontrando algumas coisas suspeitas. — Caleb completou. — Infelizmente não conseguiu ir embora a tempo. Maddie descobriu e a abordou com uma arma.

Uma arma?! — estava incrédulo.

— Sim. — Iris confirmou. — Comecei a ficar preocupada quando Lilia parou de responder minhas mensagens. E suspeitei que algo estava acontecendo porque não chegou em casa pela manhã, como tinha me dito.

— Iris nos pediu ajuda e tivemos que fazer um trabalho digno de FBI para descobrir o endereço de Maddie. — Sadie disse orgulhosa.

— Na verdade, só precisamos stalkear as redes sociais dela. — disse Caleb.

— Não corta a minha magia. — socou de leve o ombro do namorado. — A questão é que quando chegamos lá, Maddie estava sendo algemada e Lilia estava em uma ambulância.

— Uma vizinha já de idade da Maddie escutou alguns gritos e discussões e  resolveu chamar a polícia. — Iris tomou a fala. — No final, a Mrs. Driscoll que nos salvou.

Não conseguia acreditar. O ódio que sentia por aquela mulher só aumentou. E que Deus me perdoe, mas espero que Maddie pague em dobro por tudo que fez.

— Harry não é meu filho. — contei, tirando o foco da conversa. Pude captar certos resquícios de pena em seus olhares. — O exame chegou hoje.

Caleb apertou meu ombro, lançando um olhar de compreensão.

— Sei que não é a melhor hora para falar isso, mas é um ponto positivo. Podemos usar contra Maddie. — Iris observou. — E Finn, você precisa saber o que estava nas mensagens que Lilia conseguiu ler.

— O que estava nas mensagens? — perguntei aflito.

— Lembra da Carina, a mulher que substituiu Lilian na sua casa? — afirmei. — Ela estava subornando a Maddie, queria algo de valor em troca do silêncio pelas fotos. As mesmas fotos que Millie recebeu.

Um raio de luz pareceu surgir em meu interior.

Flashback on

"— Sua empregada, né? Foi um pouco difícil já que ela não me conhecia, mas é fácil de ser intimidada. — deu um sorriso estranho. — Onde está Lilian?"

"— Servidos? Tomei a liberdade de trazer uma bebida. — disse sorridente. Não sabia se agradecia por ter interrompido Maddie ou se ficava nervoso por ter deixado ela entrar."

"— Dispenso, obrigada. — Maddie se sentou do meu lado assim que Carina se retirou. Quase me levantei, mas não ia adiantar de nada."

Flashback off

Tudo ia se encaixando perfeitamente. E então, a lembrança distorcida daquele beijo vago acabou se completando.

Flashback on

— Deixa eu te mostrar que mereço outra chance? — no instante seguinte seus lábios estavam grudados nos meus.

Que engraçado, não estou sentindo direito o toque deles.

Comecei a rir sem motivos aparentes. Senti a... quem é essa mesmo? Enfim, ela acabou de sentar no meu colo e... está tirando seu vestido?

— Continua um idiota, Finn. Está um pedaço de mal caminho, mas ainda assim idiota. — a única coisa que fiz foi dar risada.

Flashback off

Millie.

Ela precisa saber. Não importa se não me escolher no final, mas precisa ficar ciente que foi a única pessoa a qual me entreguei.

— Finn? — disseram em uníssono, despertando minha atenção.

— Me desculpe.

— Estávamos dizendo que isso não é tudo. — meu Deus, o que seria pior? — Lilia também encontrou uma mensagem de número desconhecido. Dizia que o serviço estava feito, que quem fosse estava morto.

Levei as mãos ao rosto, incrédulo com o que tinha acaba de escutar.

— Temos que contar tudo a polícia. Temos que fazer alguma coisa! — respondi indignado.

— E vamos. — disse Caleb, dirigindo olhares para às três mulheres presentes. — Você precisa fazer outra coisa.

O encarei confuso, não estava entendendo.

— Você é lerdo igual a Millie. — continuou. — Você precisa ir atrás dela, Finn! Explique  tudo e não nos decepcione.

— Exato! — Sadie concordou.

— Cuidaremos de tudo. — disse Iris com determinação.

Os olhei sem palavras suficientes para agradecer tudo o que fizeram e estavam fazendo.

Me levantei do pequeno sofá, respirando fundo e tomando postura.

Iria até Los Angeles.



Notas Finais


Quem amou o penúltimo capítulo? A autora achou uma vergonha, mas é o que teremos.

Amo vocês! Até mais! ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...