1. Spirit Fanfics >
  2. Baekhyun Next Door - Long Imagine - Byun Baekhyun - EXO >
  3. Cúmplice

História Baekhyun Next Door - Long Imagine - Byun Baekhyun - EXO - Cúmplice


Escrita por: TiaTae_

Notas do Autor


Chegayyy 💙
Hoje é sábado, dia de dois capítulos!! :3333

O próximo vai sair apenas de noite 💙🌈

Boa leitura 💙💾

Capítulo 106 - Cúmplice


Fanfic / Fanfiction Baekhyun Next Door - Long Imagine - Byun Baekhyun - EXO - Cúmplice


Park S/N

Passei a noite em claro dentro de uma cela, sentada no chão frio, sozinha e abraçada aos meus joelhos. Dormir era algo impossível naquela circunstância, estou preocupada com Dong-sun e problemas e medos atormentam minha cabeça.

Antes eu tinha uma razoável amizade com a Yumi, mesmo tendo personalidades e jeitos de agir diferentes, mas depois que ela noivou com Baekhyun as coisas se alteraram. Yumi se afastou de mim e manteve seu foco no casamento e em Baekhyun, não que nós fossemos muito próximas mas a mudança de afinidade era perceptível.

Eu não entendo esse "amor" que Yumi diz sentir por Baekhyun, nem sei se é o nome certo para se referir a esse sentimento. Foi tão... De repente. Ela não citava o seu nome com frequência anteriormente ao contrato, parece que esse interesse surgiu no momento em que assinou aquele papel.

 O que aconteceu com você, Yumi? Por que o amou incondicional assim, do nada? Foi pelo dinheiro? Pela reputação?

Eu simplesmente não consigo entender.


Byun Baekhyun

Os advogados do Luhan já chegaram na delegacia e estão se aprofundando no caso com várias teorias, mas nenhuma delas era tão coerente, o que levou ao delegado Smith a sustentar o mandado de deportação.

Estou morrendo de sono mas não posso dormir, em qualquer momento Watari ou os outros policias podem conseguir as imagens das câmeras de segurança e não quero estar dormindo quando acontecer, já até perdi as contas de quantos copos de café tomei para continuar de olhos abertos.

O delegado Smith levou Luhan e eu para uma outra sala onde tinha uma mesa grande e um mural com fotos e nomes de suspeitos de casos alheios. Sentamos na mesa junto aos advogados de Luhan. O delegado teve de voltar ao seu escritório para dar atenção a outros assuntos.

Luhan, com seu mal costume, colocou os pés na mesa e bufou. Nós dois estamos no mesmo estado, queremos fazer alguma coisa para provar a inocência de S/N mas só o que nos resta é esperar pelas filmagens.

Luhan— Eu não consigo ficar parado! - se levantou e andou pela sala inquieto.

Senti meu celular vibrar no bolso da calça. Peguei o aparelho e vi que Chanyeol me ligava.

— Encontramos. - olhei para a porta, o delegado Smith entrava sendo seguido por Watari e mais outros policias.

Luhan— As imagens das câmeras?

— Não, a cura pro câncer. Claro que foram as filmagens! - foi irônico enquanto todos sentavam na mesa.

Luhan— Como você ousa... - o mesmo se interrompeu, respirou fundo tentando usar a pouca paciência que lhe restava - Tem sorte de que me importo mais com esse caso do que com a necessidade de te retrucar com um argumento a minha altura. - sentou-se na cadeira do meu lado.

Enquanto preparavam o vídeo, digitei uma mensagem para Chanyeol.

Não posso falar agora. Te ligo depois.

Não demore. É importante. — Chanyeol

As luzes foram apagadas e podemos ver com mais clareza a filmagem no telão. Era uma câmera de um estabelecimento bem em frente a loja da estilista.

— Avance para o começo da tarde, o horário do início dos tiros.

Pudemos ver Yumi e S/N adentrando a loja apressadas. Isso já fez todos franzirem o cenho, menos eu que já sei tudo o que vai acontecer nos minutos seguintes.

A câmara conseguiu filmar a parte de dentro da loja por causa da grande vitrine. S/N estava lá olhando algumas jóias, Yumi já não estava mais com ela. Em segundos vi Dong-sun se aproximando da loja, ele olhou para a vitrine e sorriu aliviado quando viu S/N, saiu correndo para dentro da loja.

— Pare o vídeo. - pediu o delegado e assim foi feito - Olhem para o homem no carro prata.

Forcei a vista para olhar o indivíduo dentro do carro. Engoli em seco ao perceber que ele estava segurando uma arma e mirava em direção a S/N. O vídeo voltou a passar e o momento trágico foi visto, quando Dong-sun foi baleado protegendo a amiga. O homem no carro deu partida fingindo em seguida.

Vou ser grato a Dong-sun até a minha morte por esse ato corajoso. Eu me sentiria sem rumo se a perdesse.

Luhan— Mas que filho da mãe! - se exaltou levantando-se 

— Sem esse tipo de linguagem aqui - o delegado lhe lançou um olhar feio. - Até agora a inocente da garota não está comprovada, não tem uma explicação para o anel em sua bolsa.

Luhan— Alguém lá dentro deve ter posto para incriminá-la. Talvez um outro capanga desse verme que tentou mata-la!

— Olhem! - um policial apontou para o telão e todos olharam.

Vimos S/N ajoelhada ao lado de Dong-sun, a sua bolsa estava um pouco longe e podemos ver claramente Yumi colocando um objeto dentro da mesma e se afastando. 

Baekhyun— Viram! Ela é inocente! - desta vez fui eu quem me levantei - Yumi armou para mata-la, contratou aquele homem e agora ambos estão livres.

— Mande viaturas irem atrás da localização de Lee Yumi - disse o delegado.

Luhan— Mandem buscar Katy também, ela com certeza é uma cúmplice.

O delegado assentiu e alguns policias saíram da sala.

— Volte o vídeo, precisamos verificar o rosto do atirador até conseguir descobrir sua real identidade. - mandou o delegado.

Luhan— Não - levantou a mão o impedindo de continuar o ato - Espere mais um pouco.

Olhamos para o telão. Médicos levavam Dong-sun em uma maca, depois os policias seguravam os braços de S/N prontos para algema-la, mas para a minha surpresa e a de Luhan, ela se soltou e deu um tapa na cara da Yumi.

Luhan e eu ficamos de queixo caído.

Baekhyun— Essa é a minha garota!

[...]

Duas viaturas saíram em direção ao hotel para buscar Yumi. A real identidade do atirador foi descoberta e uma outra equipe já foi enviada para procura-lo.

O delegado ainda não soltou S/N, mas o pedido de deportação já foi retirado. Me senti mais aliviado, como se um peso tivesse saído das minhas costas. Tudo está encaminhando bem, Yumi teve um grande deslize e agora vai pagar pelos seus crimes, é só uma questão de tempo.

Luhan— Watari, preciso saber qual o estado atual de Dong-sun - diz ao mordomo fiel que fez uma reverência ao loiro, depois saiu deixando apenas Luhan, seus advogados e eu na sala. Ele se virou mim e observou meu rosto - Cara, você tá acabado.

Baekhyun— Não dormi a noite toda, e você também não está no seu melhor estado, parece um zumbi.

Luhan— Um zumbi muito bonito, vamos combinar - eu revirei os olhos.

Será que eu sou tão chato quanto ele quando me faço de convencido? 

Parei de me questionar pela a surpresa que foi ter levado um soco forte no rosto por Luhan. Os advogados olharam mas pareciam nem ligar e voltaram a mexer nos notebooks.

Baekhyun— Por que fez isso, idiota!? - o olhei sem entender o motivo de suas ações, ainda mais porque estávamos de bem depois de tudo.

Luhan— Agora nós estamos quites! - apontou para o ferimento no canto de sua boca lembrando-me do soco que lhe dei antes de virmos para a delegacia.

Watari— Senhor Luhan! - entrou na sala rapidamente - Uma viatura acaba de voltar trazendo o indivíduo que tentou atirar na senhorita S/N.

Baekhyun— Nós podemos assistir ao interrogatório? - pergunto. Tenho certeza que se ficasse frente a frente com aquele cara ia perder o controle, até porque ele tentou matar S/N, mas tenho muita curiosidade para descobrir todos os detalhes do plano de Yumi

Luhan— Eu já disse que estando comigo você pode tudo - colocou o braço em volta do meu pescoço e eu rapidamente o tirei.

[...]

Víamos o delegado Smith sentado em uma mesa frente a frente ao atirador, eles estão na sala de interrogatórios e nós na sala ao lado. Eles não podiam nos ver mas nós podíamos vê-los e ouvi-los.

— Yumi me contratou pra atirar naquela garota - confessou o atirador.

— Como Lee Yumi entrou em contato com você? - indagou o delegado.

— Nós temos uma amiga em comum, ela me disse que Yumi estaria me dando uma grande quantia se fizesse o serviço.

— Qual o nome da sua amiga?

— Naomi.

O delegado tentou disfarçar sua feição surpresa, mas era notável por todos que assistiam.

— Era pra você matar apenas Park S/N? Você sabe se Naomi pretendia tirar a vida de outra pessoa? - indagou o delegado. Sei que está se referindo a Hana, os dois casos de alguma forma estão ligados um ao outro.

— Eu não sei de mais nada - diz o atirador - O plano era : eu atirava na garota e depois ia embora com o dinheiro que recebi antecipadamente.

O delegado olhou para os dois policiais que estavam parados na porta e fez um sinal para que levassem o indivíduo. Eles o levaram para fora da sala e o delegado suspirou.

Luhan— Viu que estávamos certos!? - olhei pro lado vendo Luhan com o pequeno microfone na mão, o som de sua voz soava pela sala de interrogatório. - Nós sabíamos o tempo todo que S/N é inocente e que esse caso está ligado com o de Naomi, mas vocês não quiseram ouvir - revirou os olhos - Por isso que eu odeio a polícia! 

— E eu odeio chineses! - o delegado diz. Luhan colocou a mão sobre o peito como se estivesse ofendido.

Ele estava pronto para retrucar mas eu tirei o microfone da sua mão. Ele me olhou com reprovação.

Luhan— Me devolve!

Baekhyun— Da pra parar de arrumar confusão só por um minuto? - pergunto e ele faz uma careta.

— Meus policiais estão aí? - perguntou o delegado. Tinha três policiais no mesmo cômodo que nós.

Baekhyun— Sim, delegado. - digo no microfone.

— Quero que um de vocês soltem Park S/N.

Eu não resisti e sorri largamente. Um deles saiu da sala para ir buscá-la e eu fiquei mais ansioso, eu quero tê-la em meus braços de novo e quero dizer que tudo vai ficar bem.

— Delegado! - nossa atenção foi tomada pelo policial que entrou desesperamente na sala de interrogatório - A viatura de busca acaba de informar que estão trazendo Katy para cá, mas Yumi não se encontra mais no hotel.

— O que?! - diz o delegado - Vão atrás dela, procurem pelas câmeras das ruas e dos estabelecimentos.

— Eles já procuraram e conseguiram capturar imagens de Lee Yumi no aeroporto há alguns minutos.

— E o que estão esperando para irem pegá-la?!

— A senhorita Lee Yumi está nesse momento dentro de um avião com destino a Coréia do Sul.

Arregalei os meus olhos, Luhan não teve uma reação diferente. Ela não pode fugir!

— Informe a polícia da Coréia sobre o caso de Yumi, peça para eles ficarem no aeroporto aguardando sua chegada. - explicava o delegado Smith saindo da sala de interrogatório.

Se Yumi fugir pode tentar novamente matar S/N ou alguém de sua família, ou quem sabe até mesmo tentar me matar.

Luhan— Ela vai ser pega. Não tem pra onde fugir - tocou no meu ombro tentando me tranquilizar.

Baekhyun— Eu espero que sim - suspiro.

Watari— Senhor Luhan - se aproximou com um semblante sério - Venho com uma notícia muito importante e nada agradável.

Luhan se afastou de mim e foi para um canto da sala falar com Watari. Observei o mordomo dizer breves palavras e Luhan olhou pra baixo, parecia triste, abalado.

O que aconteceu? Luhan não é do tipo de pessoa que demonstra quando está triste, também são poucas as coisas que lhe afetam

Dei um passo em direção aos dois, mas parei quando meu celular começou a vibrar. Vi na tela uma foto do Dumbo sorridente.

Aigo! Eu tinha me esquecido que ele queria me dizer alguma coisa importante.

Baekhyun— Oi, Chanyeol - falo ao atender a ligação.


Autor(a) narrando

Chanyeol tinha perdido Scarlett de vista, estão optou em pegar um táxi e ir em todos os hospitais atrás dela e ao mesmo tempo de Dong-sun. Ele ia na recepção e perguntava se seu amigo tinha dado entrada, até agora não conseguiu encontrá-lo.

Já estava tarde da noite. Não demorou muito para o táxi chegar no próximo hospital. Chanyeol já estava esgotado mas não podia parar. Tinha dito à Hana que ia resolver as coisas e não vai se contradizer.

Chanyeol entrou no hospital e foi direto para a recepção falar com uma moça.

Chanyeol— Com licença, Lee Dong-sun deu entrada nesse hospital? - perguntou e ela pareceu confusa - Você não fala minha língua - afirmou para si mesmo passando a mão nos cabelos angustiado - Lee Dong-sun - repetiu o nome do amigo em alto e claro som para que ela entendesse.

A moça começou a procurar em seu computador, logo viu que o rapaz tinha dado entrada no hospital há algumas horas. Ela fez um sinal para que Chanyeol aguardasse e saiu de trás do balcão indo atrás de mais informações.

Chanyeol estava impaciente andando de um lado para o outro.

— Com licença - ele se virou e viu um médico, aparentemente 10 anos mais velho que ele - Sou o médico que cuidou de Lee Dong-sun. Primeiramente, qual o seu tipo de parentesco com o rapaz?

Chanyeol— Eu sou um amigo. Vocês ligaram pra minha namorada avisando sobre ele, o nome dela é Hana e...

— Ah sim, a senhorita Yang Hana já se encontra aqui no hospital - o interrompeu, Chanyeol franziu o cenho confuso.

Chanyeol— O que?

O doutor apontou com a cabeça para atrás de Chanyeol. Ele se virou e olhou para a garota sentada em um banco no corredor, tinha um semblante inexpressivel.

Era a Scarlett. Tinha usado o nome de Hana para pode ter notícias de Dong-sun.

Chanyeol— O-o que aconteceu? - sem querer falhou ao perguntar. Tinha tentado adivinhar pela expressão de Scarlett mas era impossível. Ela estava séria olhando para o nada.

— Dong-sun foi vítima de um assalto - disse o doutor um pouco hesitante - Eu sinto muito, mas ele não resistiu aos ferimentos.

[...]

Tristeza. Dor. Era isso o que Chanyeol sentia em meu peito. O seu amigo tinha partido e nem teve chance de se despedir.

Beth estava no hospital acompanhada de Cristine e dos gêmeos. Todos choravam muito, principalmente Beth.

Chanyeol não conseguia imaginar a dor que era perder um filho. Pra ele, era torturante ver aquela cena, não conseguia mais assistir aquilo, então se levantou com lágrimas nos olhos e se afastou indo para outro corredor.

Pegou o seu celular e tentou novamente ligar para Baekhyun. Desta vez ele atendeu.

Baekhyun— Oi, Chanyeol - diz ao atender - Desculpa por não ter retornado, aconteceu muita coisa aqui na delegacia. 

Chanyeol— O que aconteceu?

Baekhyun lhe disse tudo em detalhes, o mais novo escutou tudo com atenção e ficou ainda mais aflito, pelo que ouviu Baekhyun tinha passado por uma madrugada agitada e depois de muitas coisas ruins, finalmente estava começando a se acertar. Sentiu-se nervoso e triste por ter que lhe dizer uma notícia ruim e acabar com aquela sua mínima felicidade.

Baekhyun— Você me disse antes que tem algo importante para me dizer - lembrou.

Chanyeol hesitou um pouco.

Chanyeol— É sobre o Dong-sun. Ele não resistiu ao tiro.

Baekhyun não sabia o que dizer, de novo sentiu aquela sensação de que tudo ao seu redor estava começando a desmoronar. 

Ele olhou para Luhan, estava sentado em uma cadeira e não tinha feito seu hábito mal educado de colocar os pés na mesa, ficou quieto desde que falou com Watari.

Baekhyun deduziu que o loiro já sabia sobre Dong-sun, até porque tinha pedido antes para Watari lhe manter informado sobre seu estado. Por isso estava triste e calado. Dong-sun era o seu amigo.

Ele encerrou a ligação e sentou ao lado de Luhan. O loiro o olhou pelo canto do olho e percebeu sua tristeza, também deduziu que já sabia da trágica notícia.

Baekhyun estava preocupado, não sabia como ia dizer aquilo pra S/N.

Ela ia ficar triste e desanimada, isso ele tinha certeza, era algo que ele não podia evita-la de sentir mas estaria sempre ao seu lado o tempo todo, lhe dando forças para continuar a vida e seguir em frente, a saudade sempre vai estar com ela mas as lembranças também e serão elas que irão reconforta-la.

Kwan, Sun Hee e Sook chegaram na delegacia. Watari tinha ligado e dito tudo sobre o caso de S/N.

Os três entraram na mesma sala em que Luhan e Baekhyun se encontravam. Ambos os olharam e rapidamente se levantaram.

Sook— Eles já vão solta-la? - se referiu a sua irma mais nova.

Baekhyun— Sim, um policial foi buscá-la já tem um tempo. Estamos esperando.

Em poucos minutos a porta foi aberta. Rapidamente todos olharam para a porta e viram S/N entrando acompanhada do delegado Smith.

Sook e Sun Hee correram e abraçaram a mais nova que retribuiu deixando lágrimas caírem de seus olhos. Em seguida, Kwan foi quem a abraçou.

Baekhyun estava esperando a sua vez. Era pra ele estar feliz e animado em vê-la, não que ele não esteja mas a preocupação com o quanto ela vai ficar magoada está lhe afetando.

Luhan estava mais afastado observando tudo com Watari. Queria se aproximar mas só tornaria as coisas mais difíceis.

S/N saiu do abraço do pai e olhou para Baekhyun. Sorriu minimamente e correu para abraça-lo.

S/N— Baek-ah... - falou em um tom que só ele escutasse - As coisas vão acabar bem, não vão?

Ele queria dizer que sim, mas sabia que que estaria mentindo. O seu silêncio incomodou a garota que saiu do abraço sentindo que alguma coisa estava errada.

Olhou para o namorado tentando entender o que tanto estava lhe incomodando. Yumi iria ser presa em algum tempo e os dois poderiam voltar para a Coreia do Sul junto de seus amigos.

Foi com esse pensamento que S/N lembrou de Dong-sun.

S/N— E Dong-sun? - perguntou assim que o mesmo lhe passou pela cabeça. Todos alí se entreolharam o que causou o desespero da garota - C-como ele está?!!

Baekhyun— Pequena... - falou em um tom baixo e suave. Tocou no rosto da garota que já estava chorando ao deduzir o que estava acontecendo - Eu sinto muito.



Notas Finais


Eu fico achando que os capítulos então muito sérios, e tento adicionar algum humor usando o Luhan, com toda aquela alto estima e poder que só ele tem... >-<
#rip_dong-solzinho
:'3

~Tiatae_ 💙🌈


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...