1. Spirit Fanfics >
  2. Baile de formatura >
  3. Quem conseguiu ser o par de Park SooYoung?

História Baile de formatura - Quem conseguiu ser o par de Park SooYoung?


Escrita por: seungwanpoems

Notas do Autor


Caro leitor,

Antes de iniciar a leitura, gostaria de ressaltar alguns pontos importantes.

Eu, @seungwanpoems, não falo em nome das integrantes do Red Velvet ou da SM Entertainment, empresa que gerencia o grupo. "Baile de formatura" é apenas uma história criada por uma fã, sem qualquer envolvimento oficial ou representação por parte das pessoas reais envolvidas.

É importante ressaltar que esta história não possui qualquer compromisso com a realidade ou fins lucrativos. Portanto, qualquer semelhança com lugares, fatos ou situações da vida real será mera coincidência.

Atenciosamente, @seungwanpoems.

Capítulo 1 - Quem conseguiu ser o par de Park SooYoung?


— Eu realmente agradeço o seu convite JunMyeon… — a doce voz de Park SooYoung ecoava pelos largos corredores da escola enquanto Kim JunMyeon sentia as pequenas gotas de suor escorrendo pelo seu pescoço, sumindo instantaneamente ao entrarem em contato com o tecido amarelo do uniforme escolar. — Mas não posso ir com você ao baile de formatura. Me desculpe — concluiu e curvou-se educadamente para o rapaz, desejando voltar para a sala de aula o mais rápido possível.

SooYoung deu meia volta e suspirou cansada ao se deparar com ao menos meia dúzia de olhos curiosos na direção dos dois. Naquele momento teve a certeza de que em menos de quinze minutos a escola inteira já estaria sabendo sobre o fora que Kim JunMyeon tinha levado de Park SooYoung no último dia de aula do ensino médio, uma vez que a sua vida pessoal nos últimos dois anos parecia interessá-los muito mais do que o vestibular que estava há pouquíssimas semanas de distância.

Quer dizer, era óbvio que JunMyeon seria tratado apenas como mais um dos rapazes que tiveram coragem de chamar a Park para o baile de formatura (e possivelmente entraria no grupo do Kakao Talk para se juntar a todos os rapazes que também foram rejeitados para que pudessem compartilhar as dores de um coração partido). Isso era completamente ridículo aos olhos da terceiranista, mas aparentemente os dias monótonos de fim de ano apenas contribuíram para que as fofocas rolassem soltas com o seu nome pelos corredores da escola.

Em pouco menos de dez dias, Park SooYoung recebeu exatamente vinte e quatro convites para acompanhar algum garoto no baile de formatura daquele ano e obviamente todos eles foram rejeitados. Isso apenas fez com que especulações ridículas chegassem aos seus ouvidos e, àquela altura, nada mais lhe assustava: alguns boatos insistiam em dizer que SooYoung mantinha um relacionamento secreto com o professor de Educação Física que particularmente tinha idade para ser seu tio e outros até mesmo apontavam que ela estava noiva de um herdeiro de um grandioso conglomerado.

Esses inúmeros convites pareciam uma espécie de competição em que a sua companhia durante algumas horas era o grande prêmio esperado e talvez, apenas talvez, sua colega de classe Im NaYeon tivesse uma pequena parcela de culpa nisso. NaYeon era uma fofoqueira nata e possuía a incrível habilidade de incrementar novas (e muitas vezes, falsas) informações em tudo aquilo que chegava aos seus ouvidos. Quando sua colega de classe veio sorrateiramente na semana passada lhe perguntar sobre quem seria seu acompanhante no baile de formatura do ensino médio, mal esperou que a Park a respondesse adequadamente para sair espalhando aos quatro cantos da escola que ela estava a procura de alguém para ser o seu par (o que notoriamente também era mentira).

Obviamente, esta notícia empolgou aos meninos, divertiu SooYoung e deixou sua namorada, Son SeungWan, à beira de um colapso por conta da raiva e do ciúmes, principalmente quando surgiam bilhetes cheios de declarações de amor em seu armário ou quando algum garoto aleatório lhe parava no meio do corredor com presentes espatafalhosos (e até que ela gostava de receber os chocolates apenas para comê-los mais tarde enquanto ria da situação, embora sua namorada permanecesse fazendo birra pelo resto do dia ao saber que mais um garoto tentou chamá-la para sair).

Então, desde que Im NaYeon espalhou as fofocas pelos corredores do colégio, muitos garotos começaram a competir sobre quem conseguiria ser o par de Park SooYoung no dia do baile de formatura do Ensino Médio.

 

***

 

Son SeungWan, com uma careta no rosto após escutar através de outras pessoas que Kim JunMyeon havia convidado sua namorada para o baile de formatura, guardava os seus livros de química e seus cadernos gastos até demais sem o menor cuidado na mochila.

Prendeu o zíper entre o indicador e o dedão, puxando-o agressivamente para fechar a mochila enquanto esperava o horário para poder ir para casa. Até tentou ignorar o assunto que todos da sala andavam comentando, mas foi impossível quando começaram a discutir sobre o quanto Park SooYoung era sortuda por ter o representante do terceiro ano lhe convidando para o baile de formatura. SeungWan precisou morder a parte interna das bochecas para evitar mais uma careta quando percebeu os gritinhos empolgados, principalmente quando SooYoung apareceu na porta de sala de aula com um sorriso forçado.

— Joy! — Kim DaHyun praticamente gritou o apelido da outra adolescente, com um sorriso de orelha a orelha quase rasgando seu rosto. Se aproximou da maior com os olhos cheios de dúvida, notoriamente ansiosa para saber de mais detalhes. — É verdade que você negou o convite do JunMyeon?!

— Ah… — A maior exclamou, claramente desconfortável com o assunto e foi impossível não encarar pelo canto dos olhos a namorada que estava sentada do outro lado da sala, com uma expressão nada agradável no rosto por conta do assunto. — Sim, mas…

SooYoung foi interrompida pela voz nada discreta de Jennie: — Mas por que?!

— Bem, porque eu… — foi interrompida novamente.

— Eu pensei que você gostava dele? — Kim Jennie voltou a comentar com a clássica expressão neutra, embora encarasse suas unhas cobertas por um esmalte escuro como quem não queria nada.

— Eu também pensava isso! — DaHyun exclamou, colocando as mãos na cintura ao mesmo tempo em que seu rosto era tomado por uma expressão de indignação. — Eu até tinha comentado com NaYeon e JeongYeon que descofiava que você andava negando os convites dos outros meninos porque queria ir ao baile com o JunMyeon…

— E de onde você tirou isso? — Joy franziu o cenho, claramente confusa com aquela afirmação sem sentido.

— Escutei alguém falando isso no ponto de ônibus mas… — começou a explicar, mas logo balançou a cabeça de um lado para outro para afastar os pensamentos. — Ah, isso não importa agora! — puxou um dos braços de SooYoung em direção às mesas aglomeradas no canto da sala, praticamente forçando a mais alta a andar e a se sentar em meio aquele mar de garotas fofoqueiras. — Atualizaram o ranking no Kakao Talk!

SooYoung franziu o cenho com aquele comentário: — Que ranking?

DaHyun lhe encarou como se ela tivesse acabado de falar a coisa mais absurda do mundo e ao perceber que a colega realmente estava falando sério, tratou de explicar: — Alguém começou a fazer um ranking em que os critérios avaliados são coisas como qual dos meninos que te convidou para o baile é mais bonito, o mais criativo e até mesmo de quem conseguiu lhe fazer pensar por mais tempo antes de negar o convite.

SooYoung piscou os olhos repetidamente como se aquilo lhe ajudasse a entender o que a colega havia acabado de dizer: — Oi?

NaYeon riu: — Por Deus, Joy! Vai me dizer que você realmente não estava sabendo disso?

— Eu não fazia a mínima ideia de que existia isso rolando pelo Kakao Talk — respondeu sincera. — Eu tenho coisas mais importantes para fazer, NaYeon.

A garota lhe encarou ofendida: — Tipo o que?

SooYoung deu de ombros, respondendo com sinceridade: — Como estudar para as provas finais e para o vestibular. Não é como se eu realmente me interessasse em passar o dia todo vasculhando a vida dos outros nas redes sociais.

Se NaYeon ficou ainda mais ofendida com o seu comentário, simplesmente não demonstrou: — Se você diz — respondeu e deu de ombros. Antes que o silêncio prevalecesse, voltou a falar com a voz animada de sempre, sentando-se sobre a única mesa vaga para que pudesse ficar bem no centro da roda de fofocas: — Agora nos conte os detalhes!

— Todos os detalhes! — Chou Tzuyu, a aluna intercambista, se pronunciou pela primeira vez, balançando a cabeça para cima e para baixo em excitação.

— Mas que detalhes? — SeungWan percebeu quando a namorada mexeu os ombros desconfortavelmente com aquele assunto. A Son precisou se segurar para não gritar um palavrão feio e apenas afundou a cabeça nos braços cruzados sobre a mochila, querendo que o alarme da escola soasse para encerrar aquele último dia de aula. — Ele apenas me convidou e eu neguei o convite.

Jennie revirou os olhos, mas logo voltou sua atenção para as unhas que estava terminando de pintar: — Conta outra!

O comentário pareceu afetar SooYoung, que ficou com uma expressão azeda no rosto e cruzou os braços em frente ao peito: — Do que adianta contar a verdade se vocês não acreditam em mim?

NaYeon, que estava calada até então, concordou com Jennie e finalmente resolveu se pronunciar: — Não estamos lhe chamando de mentirosa.

— Eu não disse isso — SooYoung se defendeu.

— Certo, tudo bem — respondeu na defensiva. — Mas por que você não aceitou nenhum convite? Os garotos mais bonitos da escola tiveram a coragem de te convidar! — a indignação era perceptível na sua voz. — Você sabe o que eu faria apenas para ter o Sehun como meu acompanhante do baile de formatura?

SeungWan bufou: — A vida não é um filme adolescente de produção estadunidense, vocês sabiam disso? — sua voz saiu antes mesmo que pudesse pensar duas vezes e então a atenção das garotas voltaram-se para ela.

— Ah — Jennie revirou os olhos ao perceber quem estava se intrometendo no assunto, voltando a prestar atenção nas suas unhas para não borrá-las. — E alguém te perguntou?

A menor precisou morder a parte interior das bochechas novamente, sentindo o rosto arder de vergonha quando as outras garotas, com exceção da namorada, riram da situação.

— Não, mas me incomoda ver o quanto vocês são inconvenientes — rebateu, querendo ir para casa o mais rápido possível. — Ela não quer responder sobre isso, porra.

— Que selvagem! Ela sabe xingar! — NaYeon foi irônica. — Aposto que isso não está nos livros escolares. Com quem você aprendeu?

— Ontem à noite a sua irmã não reclamou da minha boca suja — rebateu e precisou segurar a risada ao notar a expressão assustada que a namorada tinha no rosto por vê-la sendo ríspida.

A Im ficou aborrecida com o comentário: — Aposto que você está com inveja porque não recebeu nenhum convite para o baile de formatura — disse com convicção e tanto Jennie quanto DaHyun concordaram com a cabeça.

— Eu nem me importo com a porra desse baile, NaYeon!

— E porque você se meteu em um assunto que não foi chamada?

Porque a minha namorada insiste em achar que vocês são amigas dela, quando na realidade vocês só ficam se aproveitando da bondade, do dinheiro, da popularidade e da inteligência dela, foi o que pensou em responder. Mas ao invés disso, apenas revirou os olhos e voltou a apoiar a cabeça sobre os braços cruzados.

Seu rosto esquentou novamente com os comentários nada gentis que as outras meninas fizeram logo em seguida, mas decidiu permanecer calada e esperar para poder ir para sua casa. SeungWan queria gritar para todos na escola que ela e Park SooYoung estavam em um relacionamento sério há mais de dois anos, mas sempre que pensava nisso se lembrava do que aconteceu quando descobriram que duas garotas do primeiro ano, Yuqi e Soyeon, estavam namorando. O bullying foi tão severo que as duas encerraram o relacionamento e se transferiram para escolas diferentes bem no meio do ano letivo, além de que excluíram as redes sociais e trocaram de usuários no Kakao Talk.

SeungWan definitivamente não queria que aquilo acontecesse com ela e SooYoung, principalmente quando as duas já estavam com os planos de começarem a morar juntas no ano seguinte por conta da universidade, então era preferível fingirem que não se conheciam a correr o risco de romper o relacionamento.

As perguntas inconvenientes continuaram por longos minutos, até que uma garota, que SeungWan não conhecia por nome, decidiu ser direta: — Mas qual deles você acha mais bonito, Joy?

— Aposto que o SeHun — NaYeon respondeu.

— Eu continuo achando que o JunMyeon combina mais com ela — DaHyun disse em um suspiro apaixonado.

— Ah, eu… — SooYoung gaguejou. — JunMyeon é muito bonito, não nego. Mas ele definitivamente não… — e então foi interrompida pelas vozes exasperadas e empolgadas de todas as outras garotas que estavam prestando atenção na sua resposta.

— Eu sabia!

— Poxa, mas nem mesmo o MinSeok? Ele é tão bonitinho…

— Sim, mas o SeHun é muito mais e…

SeungWan não aguentou ficar escutando todas aquelas coisas e, pela primeira vez, não se importou em sair mais cedo da escola sem ao menos avisar a namorada.

 

***

 

SooYoung se sentiu culpada por não ter prestado atenção em que momento a namorada saiu da escola e por conta disso ficou desesperada por não a encontrar lhe esperando no parque de sempre para que pudessem voltar juntas para casa como sempre faziam. E para piorar a situação, SeungWan aparentemente resolveu ignorar todas as suas mensagens pelo resto daquela tarde.

 

Park SooYoung [12h48]

Você nem falou comigo antes de sair da sala.

E nem me esperou no parquinho :(

Eu voltei sozinha para casa…

 

Park SooYoung [12h57]

Amor?

Aconteceu algo?

 

Park SooYoung [13h24]

Está passando aquela novela que você gosta na SBS.

Não acredito que a Minhee deixou o Seungmin por conta de um garoto que ela acabou de conhecer!

A minha mãe tem razão, a roteirista dessa novela nem parece saber o que escreve.

 

Park SooYoung [14h]

Você já almoçou?

A minha mãe fez aquele macarrão gelado que você tanto adora.

Ela também perguntou por você hoje.

Disse que sentiu sua falta no almoço.

Bem, eu também senti a sua falta não só no almoço…

 

Park SooYoung [16h12]

:(

Wannie?

 

Park SooYoung [18h29]

A minha mãe quer saber se você quer jantar aqui em casa hoje.

 

Todas as suas mensagens foram lidas e ignoradas com sucesso.

SooYoung bloqueou a tela do celular após enviar a última mensagem para SeungWan e se jogou de costas na sua cama, sem se importar em secar corretamente os cabelos ainda úmidos do banho. Sentiu o colchão macio entrar em contato com suas costas doloridas após passar o dia carregando a mochila escolar pesada e suspirou antes de olhar para o teto branco cheio de estrelas que brilhavam no escuro que Wendy tinha lhe ajudado a colocar, respirando fundo ao sentir o coração apertar apenas ao pensar na namorada. O peso da culpa por não ter defendido a namorada dos comentários maldosos de Jennie e NaYeon lhe perturbaram pelo resto do dia e isso apenas fez com que ela se sentisse a pior pessoa do mundo, principalmente por nunca saber o que fazer nas poucas vezes em que brigaram por alguma coisa séria.

Quando menos se deu conta, as lágrimas quentes e salgadas começaram a molhar sua bochecha e a estudante se sentiu estúpida por ser uma grande chorona. Poderia parecer besteira aos olhos dos outros, mas SooYoung amava tanto a namorada que parecia que o seu peito sempre iria explodir com coisas clichês apenas por estar ao lado do seu primeiro e único amor.

SooYoung suspirou cansada e quando ia puxar o celular para mandar mais mensagens para a namorada, sua mãe abriu a porta do quarto lhe chamando para jantar: — Querida, seu pai quer saber se devemos colocar mais um prato à mesa por conta da SeungWan ou… — a voz da matriarca praticamente morreu no meio da frase ao notar que a filha estava chorando. JongSeo limpou as mãos molhadas no avental surrado e não hesitou ao se aproximar da cama da mais nova, sentando-se bem na pontinha do colchão enquanto afastava cuidadosamente com os dedos os poucos fios de cabelos que insistiam em cair em frente aos seus olhos. — O que aconteceu, meu amor? — sua voz saiu mais suave que o comum.

SooYoung fungou, se arrastando para perto da mãe ao mesmo tempo em que ignorava o rosto vermelho de vergonha por ser pega chorando: — Mamãe… — a voz soou embargada apenas por lembrar da situação. — A Wendy está chateada comigo.

A mãe riu por já estar acostumada com os dramas do jovem casal: — O que você aprontou dessa vez, Park SooYoung?

— Por que você acha que eu fiz alguma coisa? — a estudante a encarou com uma leve expressão de ofensa, mas ao lembrar da situação a sua expressão se suavizou. — Certo, talvez eu tenha feito algo.

As duas ficaram alguns segundos em silêncio até que a mais velha se pronunciou: — Eu ainda não aprendi a ler mentes, querida.

SooYoung fez uma careta com a brincadeira da mãe, mas apenas respirou fundo e tentou explicar a situação: — Recebi mais um convite para o baile e as meninas ficaram comentando sobre isso na sala de aula, mas em algum momento a SeungWan respondeu a NaYeon e a Jennie não gostou disso… — parou de explicar brevemente para poder respirar fundo mais uma vez. — E então elas ficaram fazendo alguns comentários desagradáveis e…

Foi interrompida pela mãe: — Não gosto dessas suas amigas.

SooYoung riu: — Wendy diz a mesma coisa.

— É por isso que eu gosto da sua namorada, querida — explicou como se fosse o óbvio e logo fez um carinho nos cabelos da filha. — Apenas dê um tempo para que a raiva de SeungWan passe e amanhã mande mensagem para ela. As coisas vão se resolver, meu amor.

— Obrigada, mamãe — sorriu agradecida.

— Por nada, minha SooSoo — respondeu e logo em seguida a voz do marido soou em alto e bom tom, chamando as duas para o jantar. — Venha, vamos jantar antes que a comida esfrie e você pode mandar uma mensagem cheia de drama para a SeungWan dizendo que sentimos a falta dela no jantar — e se levantou, passando ambas as mãos pelos cabelos na falha tentativa de ajeitá-los.

— Eu acho que é uma boa ideia — SooYoung acatou a sugestão da mãe, colocando-se de pé e procurando pelas sandálias que deveriam estar em algum canto do quarto.

 

***

 

— É sério que vocês brigaram por causa disso? — Bae JooHyun perguntou incrédula enquanto tomava os últimos goles da estranha combinação do seu chá de bolhas.

Wendy suspirou culpada e apoiou os cotovelos sobre a mesa do estabelecimento taiwanês para que fosse possível colocar o rosto entre as mãos, observando ao longe uma Kang SeulGi ocupada para terminar de servir os poucos clientes até o fim do seu expediente naquela tarde incrivelmente quente.

— Não foi bem uma briga… — sussurrou envergonhada ao lembrar da sua explosão sem sentido no último dia de aula. — Não gosto daquelas garotas e tudo piorou quando a Jennie e a NaYeon ficaram tentando me ofender, mas também entendo que eu e a SooYoung não podemos assumir um relacionamento sem que coisas ruins aconteçam — explicou novamente e assim como na vez anterior, se sentiu ainda mais estúpida pela situação após explicá-la em voz alta.

JooHyun demorou um pouco para responder, tendo em vista que estava mastigando as bolhas de tapioca que ficavam ao fundo da sua bebida: — Bem… — começou de forma lenta. — Se eu estivesse no seu lugar, também ficaria chateada. Quero dizer, vocês já estão sem se falar há dois dias e… Para ser sincera, não sei — suspirou frustrada na tentativa de ajudar a amiga com um conselho bom, mas logo deu de ombros e voltou a pegar mais bolhas de tapioca através do canudo. — Nunca namorei, no máximo observo o namoro dos outros e sou expecialista em relacionamentos baseados em novelas. Não faço a mínima ideia do que é ter que lidar com isso… Me desculpe, SeungWan.

A de cabelos curtos apenas suspirou novamente e concordou com a cabeça, mas quando abriu a boca para perguntar sobre alguma sugestão relacionada a como se desculpar com a namorada, foi interrompida por Kim YeRim: — Sinceramente? — perguntou como não queria nada, mexendo o morango do seu bolo com o garfo. — Você é uma idiota, Son SeungWan — foi direta, pouco se importando com o fato de que JooHyun se engasgou com o restante de sua bebida por conta da sua falta de educação com a mais velha.

— Kim YeRim! — JooHyun exclamou em alto em bom tom, ainda em choque por conta da falta de respeito da mais nova. — Você não deveria falar assim com alguém mais velho!

YeRim revirou os olhos: — Dá um tempo, JooHyun — resmungou, voltando a brincar com o morango em seu prato vazio. Contudo, logo levantou o olhar para SeungWan e falou com aquele tom mais sério: — Mas é sério, você é uma idiota.

— E por que eu sou uma idiota? — Wendy perguntou com a voz ácida, extremamente ofendida com aquele comentário certeiro.

YeRim não desviou seu olhar da mais velha, embora estivesse começando a se arrepender pelo tom grosseiro que usou anteriormente: — Por tudo o que é mais sagrado, Wendy! Você vem ignorando as mensagens da SooYoung há quatro dias?! — sua voz saiu um pouco mais alta que o normal, atraindo a atenção de um ou dois clientes por conta disso. — A SooYoung te ama tanto ao ponto de ter te apresentado aos pais dela e ter te convidado para passar o ano novo lunar com a família na cidade natal — explicou o óbvio, desta vez com a voz mais baixa ao mesmo tempo em que espetava o morango com o garfo na falha tentativa de dissipar a raiva que sentia por conta da burrice da amiga. — Você acha mesmo que os comentários de meia dúzia de gente desocupada na escola são capazes de mudar isso?

SeungWan engoliu a seco, sentindo o rosto ficar quente devido a vergonha que estava sentindo. A mais nova do quinteto de amigas estava correta e agora estava se sentindo pior do que nunca, mas aquele comentário foi o suficiente para fazê-la repensar suas atitudes e tomar coragem para se desculpar pessoalmente com a namorada.

Além disso, Wendy era muito orgulhosa e não queria admitir em voz alta que estava errada. Então a única coisa que fez foi agradecer às duas amigas pelos conselhos (ou quase isso), se despedir de SeulGi e pagar a conta como uma tentativa implícita de dizer à YeRim que ela estava correta, pois já sabia que as outras três entenderiam o seu ato como um agradecimento.

Por conta dos inúmeros pensamentos que ocupavam sua mente, o tempo ao seu redor estava passando rápido demais e mal se deu conta quando desceu no ponto de ônibus que ficava apenas há algumas ruas de distância da tão familiar casa da Família Park. Foram mais alguns curtos minutos de caminhada até que a casa que ficava localizada logo em cima da loja de conveniência apareceu em seu campo de visão, então logo apressou os passos e subiu a escadaria lateral que dava acesso à casa de dois andares.

A sul-coreana se remexeu desconfortável e ficou alguns minutos parada em frente à porta, sentindo as mãos suarem apenas por pensar em tocar a campainha e ter que encarar a namorada que obviamente estaria chateada com sua atitude infantil. Respirando fundo e lembrando das palavras nada gentis e extremamente sinceras de YeRim, tocou a campainha tão rápido que se perguntou se algum som foi emitido após a ação.

Então alguns segundos se passaram até que a Senhora Park aparecesse, abrindo a antiga porta de madeira e esboçando um grandioso sorriso ao encarar a nora: — SeungWan! — disse animada, secando as mãos no tecido da calça para que fosse possível abraçar a namorada da filha. A mais nova retribuiu o abraço e prensou os lábios em uma linha reta, se perguntando se a sogra já tinha conhecimento sobre o que tinha feito com SooYoung e foi quase impossível encarar a mulher mais velha nos olhos. — Entre, querida! Estive perguntando por você esses dias — então deu espaço para que a mais nova pudesse adentrar a residência.

Wendy retirou os tênis que usava e logo calçou suas pantufas azuis que ficavam bem ao lado das pantufas verdes da namorada, uma vez que a sua presença na casa da Família Park durante a semana por conta das aulas era frequente até demais. JongSeo logo retornou a cozinha para que pudesse finalizar o jantar, mas a nora lhe seguiu ainda acanhada e permaneceu encarando os imãs de geladeira coloridos como se as imagens de pontos turísticos fossem capazes de fazer mágicas para resolver os seus problemas.

— Você está tão magra, SeungWan — a sogra comentou como quem não queria nada para quebrar o silêncio que se instalou por longos minutos, mas não tirou a atenção das verduras que cortava sobre a bancada da pia. — Você poderia pegar um pouco de pasta de pimenta na geladeira, querida?

— Claro, Senhora Park — Wendy concordou com a cabeça e foi até o eletrodoméstico para pegar a vasilha de tampa amarela, estendendo-a em direção à sogra que agradeceu com o sorriso gentil de sempre.

Assim que JongSeo pegou a embalagem das mãos da mais nova e colocou uma quantidade generosa de pasta de pimenta no molho que estava cozinhando, continuou comentando sobre coisas aleatórias: — Ainda bem que as aulas acabaram, assim vocês não precisam mais passar noites em claro para estudar para as provas finais e para o vestibular…

— As cartas das universidades devem chegar na próxima semana — a mais nova respondeu quase que de forma automática, mas desta vez estava encarando as unhas recém-pintadas ao mesmo tempo em que reunia coragem para subir as escadas em direção ao quarto da namorada.

A Senhora Park concordou com a cabeça, ainda misturando a pasta de pimenta com as verduras picadas que logo iriam para a panela até que se pronunciou novamente: — Eu até comentei com a sua mãe sobre o quanto vocês perderam peso nesses últimos meses... Mas não se preocupe, vou fazer um ótimo jantar e você vai voltar com uns quilos a mais para casa! — declarou e SeungWan riu. — Você vai ficar para o jantar, certo?

— Sim, senhora — disse formalmente e sentiu o nervosismo se dissipar quando a sogra sorriu gentil.

— Ótimo! — JongSeo respondeu feliz, mas seu olhar logo ficou sério. — Agora espero que vocês façam as pazes para que o nosso jantar seja perfeito… Até obriguei o HaeSoo a ir naquela confeitaria que vocês duas tanto gostam só para comprar aquele bolo de nozes para a nossa sobremesa.

O nervosismo de Wendy voltou em um piscar de olhos e ela desviou o olhar quase que imediatamente: — Ah… — murmurou sem graça. — Então a senhora já estava sabendo.

— SooYoung não consegue esconder nada de mim… E ela é chorona, mas nada que eu não consiga resolver — a mais velha riu. — Ela está no quarto. Aproveite e a chame para o jantar, ela mal se alimentou no almoço — declarou e a Son se sentiu ainda mais culpada.

— Certo, eu… — tossiu em uma falha tentativa de se livrar da vergonha. — Me desculpe? — e a voz saiu em um sussurro.

— Você está pedindo desculpas para a Park errada — riu, a encarando rapidamente por cima dos ombros. — Agora vá, ela está lá em cima escutando aquelas músicas barulhentas.

— Queria lhe ajudar no jantar, mas eu… Bem, preciso me desculpar com a SooYoung — riu sem graça com a situação. — Me desculpe por deixá-la sozinha na cozinha — se curvou educadamente e a mais velha riu.

— Ah, esses jovens de hoje… — brincou e a mais nova sentiu o rosto ficar quente com o tom que a sogra usou. Park JongSeo inclinou a tábua de bambu e jogou os vegetais dentro da panela, se sentindo ainda mais animada para fazer um bom jantar. — Pode subir, querida. Apenas não demorem!

SeungWan curvou-se educadamente mais uma vez e logo subiu as escadas que davam acesso ao último andar da residência, caminhando lentamente até a segunda porta do lado direito do corredor. Então bateu duas vezes na porta decorada por adesivos de desenhos animados e quando não obteve uma resposta, abriu a porta para adentrar ao quarto da namorada.

A visão que teve logo em seguida quase lhe fez rir: Park SooYoung usava pijamas totalmente amassados que não combinavam em nada ao mesmo tempo em que usava fones de ouvido e folheava um mangá antigo, totalmente absorta das coisas ao seu redor. A mais baixa fechou a porta com cuidado e deixou sua bolsa bem ao lado da porta, se aproximando em passos lentos da maior.

Foi somente quando se sentou na pontinha da cama que a namorada virou o rosto assustada com a presença repentina de alguém, arregalando os olhos ao notar sua presença: — Wannie!

A Son prensou os lábios em uma linha reta, desviando os olhos da namorada enquanto procurava coragem para contornar o seu orgulho enquanto pedia desculpas: — Oi, Soo.

SooYoung tirou os fones de ouvido, deixando-os de lado para que fosse possível se jogar contra a namorada. Por pouco as duas não caíram no chão, mas a menor apenas a acomodou nos braços e deu um jeito de ficar em uma posição confortável na cama para que pudessem conversar adequadamente.

Ficaram alguns segundos em silêncio até que a mais velha das duas se pronunciou: — Me desculpe — as palavras quase ficaram presas em sua garganta e ficou enrolando uma mecha do cabelo sedoso da namorada para disfarçar o nervosismo.

SooYoung sorriu e pressionou sua cabeça contra a barriga da namorada, sentindo-se mais aliviada apenas por tê-la ali: — Tudo bem, amor.

Wendy respirou fundo novamente, buscando coragem para passar por cima de seu orgulho: — É sério, me desculpe… — mordeu a parte interna das bochechas ao falar aquilo em voz alta novamente. Então engoliu o orgulho e permaneceu com o tom sério: — Foi infantil e ridículo da minha parte, eu não deveria deixar que meia dúzia de comentários idiotas afetasse o nosso relacionamento — repetiu as palavras de YeRim e finalmente baixou a cabeça para encarar SooYoung. — Me desculpe? — pediu novamente, mas a voz finalmente saiu mais sincera e verdadeira daquela vez.

SooYoung apenas riu e concordou com a cabeça, fechando os olhos e respirando profundamente para sentir o cheiro do amaciante que vinha das roupas que a namorada usava: — Te desculpo, mas apenas com uma condição… — falou com a voz manhosa e por poucos segundos o nervosismo da mais velha voltou.

SeungWan respirou fundo: — O que você quiser.

— Que você me encha de beijinhos para compensar esses longos e dolorosos cinco dias! — anunciou como se aquilo fosse a melhor coisa do mundo e logo sentou-se na cama, ajustando a postura e se inclinando em direção a namorada para que pudesse beijá-la.

Wendy riu, principalmente quando o peso do corpo de SooYoung fez com que ela caísse de costas na cama macia: — Todos o que você quiser, meu amor — e então foi calada por um beijo suave.

Os lábios das duas se moviam com delicadeza e SooYoung ignorou totalmente a posição estranha em que se encontravam, principalmente quando teve aquela tão conhecida sensação de formigamento nos dedos e inquietação no estômago toda vez que Wendy fazia a questão de morder o seu lábio inferior. O formigamento e a inquietação aumentaram assim que a mais velha fez um carinho no seu rosto e repousou uma das mãos em seu pescoço, então quando pretendeu aprofundar o beijo a risada de Wendy se fez presente em meio aquele estranho sabor de pêssego que vinha do hidratante labial de uma das duas.

— O que foi, Wannie? — perguntou com as sobrancelhas erguidas em confusão, embora os seus olhos ainda observassem atentamente os lábios inchados da namorada.

SeungWan riu baixo, lambendo os lábios com sabor de pêssego e ajeitou os cabelos desgrenhados da mais alta: — Nós namoramos há tanto tempo e eu ainda não me acostumei — explicou, colocando o rosto gordinho de SooYoung entre suas mãos para salientar as bochechas da outra. A expressão ainda confusa da namorada lhe fez rir, então tratou de explicar novamente: — O seu aparelho lingual, ele faz cócegas.

SooYoung levou um tempo para processar a informação, até que jogou a cabeça para trás e riu relativamente alto. Após alguns segundos, voltou a encarar a outra e fez uma expressão nada inocente, inclinando o corpo novamente em direção à namorada até que ficasse por cima dela: — Sabe, você não reclama dele quando eu… 

— Park SooYoung! — riu envergonhada com o comentário da maior e até tentou sair da posição que se encontravam, mas logo desistiu assim que sentiu as mãos atrevidas da namorada levantando a sua blusa e passando os dedos gelados pela sua barriga, bem como o beijo nada inocente que veio logo em seguida para abafar os seus suspiros.

Enquanto isso, o Senhor e a Senhora Park terminavam de preparar o jantar e organizar a mesa sem imaginar o que estava acontecendo no andar de cima.

 

***

 

— Para quem não fazia a mínima questão de comparecer ao baile de formatura, você está muito preocupada com a roupa que vai usar — SooYoung comentou assim que a namorada saiu do provador pela sexta vez com uma expressão nada contente.

— Quieta, SooYoung — disse emburrada enquanto devolvia o vestido para o cabide que ocupava mais da metade da parede da loja em que estavam. — Apenas me ajude a escolher um vestido que combine com o seu — então cruzou os braços e bufou irritada, observando atentamente as roupas da loja para encontrar uma peça decente.

Faltavam apenas três dias para a formatura e a Son estava desesperada à procura de um vestido perfeito, principalmente quando sua mãe fez todo um discurso para mudar sua ideia sobre ir ao baile acompanhada da namorada. Devido a isso, ligou para SooYoung às oito da manhã de uma terça-feira e a arrastou para todas as lojas de roupas possíveis que ficava no shopping do centro da cidade enquanto o cartão de crédito do seu pai estava em sua carteira.

Depois de alguns minutos encarando os vestidos simples até demais, SooYoung aproveitou que encontravam-se sozinha naquela sessão e aproximou-se da outra para que fosse possível falar em seu ouvido: — Por que perder tanto tempo escolhendo um vestido se no final da noite você vai estar sem roupa no meu quarto?

— Park SooYoung! — sussurrou envergonhada, olhando para os dois lados nervosamente pensando que alguém pudesse ter escutado aquilo.

SooYoung riu e aproveitou para beijar o rosto da menor, pouco se importando se iriam com roupas que combinavam ou não. Apenas a companhia de Wendy seria o suficiente e para ser sincera, nem estava com vontade de ir ao baile desde que brigou com as colegas de turma após os comentários nada gentis que fizeram sobre SeungWan no chat em grupo.

Wendy continuou andando de um lado para o outro na loja, vez ou outra pegando algum vestido que lhe agradava e colocando-o sobre os ombros para que os experimentasse de uma vez dentro do provador: — Eu já volto — anunciou e assim que SooYoung concordou com a cabeça, entrou para o provador da loja.

Longos minutos se passaram e a Park decidiu perturbar Kim YeRim enquanto esperava pela namorada. SooYoung não conseguia entender o porquê da namorada se preocupar tanto com um vestido. Wendy conseguia ficar bonita usando qualquer roupa e ela realmente não se importaria que a mais velha vestisse o mesmo terno rosa que usou no dia da formatura de Bae JooHyun.

Mais algum tempo se passou e finalmente a porta do provador foi aberta, revelando uma Son SeungWan usando um belo vestido preto que era simples até demais se for levar em conta a sua exigência à procura do vestido perfeito: — O que você achou? — a maior não prestou atenção na pergunta da namorada. Sentiu o coração praticamente parar com a visão explêndia que estava tendo e foi necessário prender a respiração, principalmente quando seus olhos se desviaram para a pele alva que se destacava ainda mais com a tonalidade escura da peça. — SooSoo? — então os olhos foram descendo pela mandíbula bem marcada, as cavículas expostas pelas alças do vestido que ficavam presas nos ombros e as coxas grossas apertadas pela bainha do vestido curto. — Ficou horrível, não foi? — a voz da mais velha denunciou a sua insegurança naquele momento.

— Não! — SooYoung praticamente gritou e a sua ação repentina assustou a outra. — Não, amor… — então sua voz soou mais calma, embora ainda estivesse se sentindo desconcertada com a visão que estava tendo. — Você está perfeita como sempre.

— Você tem certeza? — perguntou com o leve tom de incerteza presente na voz, então virou-se para encarar sua imagem através do espelho disponível no espaçoso provador da loja. — Eu não sei o que pensar dele. É tão bonito, mas ao mesmo tempo é tão simples…

— Ele é perfeito — Joy praticamente sussurrou, ainda sem conseguir tirar os olhos da namorada e se aproximou dela em passos rápidos. — Você é perfeita — e conforme se aproximava, levou as mãos até a cintura da mais baixa para que fosse possível empurrá-la novamente para dentro do provador. — E eu acho que você precisa de uma ajudinha extra para tirar esse vestido, não é mesmo?

— Park SooYoung! — Wendy praticamente sussurrou alto assim que entendeu o que estava acontecendo, principalmente quando suas costas foram de encontro com o espelho gelado e quando viu a maior fechando a porta do provador logo em seguida.

— Eu adoro quando você fala o meu nome assim, sabia? — riu, mas logo esqueceu de tudo ao seu redor quando o sabor tão conhecido de hidratante labial de pêssego se chocava contra a sua boca.

 

***

 

Era o dia da formatura e SooYoung estava uma pilha de nervos.

Mal chegou em casa naquela tarde de sábado após uma longa ida ao supermercado com sua mãe e o seu celular estava cheio de notificações do Kakao Talk, principalmente no grupo do terceiro ano que andava inativo há dias.

 

+82 2-265-xxxx [10h41]

Parabéns, SooYoung-ah!

 

+82 2-827-xxxx [10h43]

Ah, a sua popularidade é incrível mesmo.

 

Kim DaHyun [10h43]

Joy!

Meus parabéns!

 

E as mensagens cheias de felicitações continuavam chegando no grupo, mas a filha única dos Park não estava entendendo o motivo de tanta empolgação.

 

Park SooYoung [11h38]

Por que vocês estão me parabenizando?

 

E mais mensagens continuaram chegando, até que uma foto em específico chamou sua atenção no grupo.

 

LISTA DE CANDIDATAS FINALISTAS À RAINHA DO BAILE DE FORMATURA DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

1. Kim BonA

2. Jin KiJoo

3. Kim JiSoo

4. Park SooYoung

5. Lee JooMyung

 

SooYoung praticamente cuspiu a água que bebia e arregalou os olhos com o que tinha acabado de ler, pois não se lembrava de ter se inscrito como pré-candidata à Rainha do Baile em todos esses últimos meses de divulgação.

 

Park SooYoung [11h40]

Vocês tem certeza de que essa lista está correta?

Não lembro de ter me inscrito para concorrer ao prêmio de Rainha do Baile.

 

Yook SungJae [11h41]

Você não se inscreveu, mas o conselho estudantil recebeu vários votos a favor da sua pré-candidatura.

Então, parabéns!

 

Park SooYoung [11h42]

Mas eu não quero concorrer.

Isso é ridículo.

Se eu não me inscrevi, por que me colocaram?

 

Im NaYeon [11h43]

Joy!

Você também viu a lista de candidatos para Rei do Baile?

Além disso, simplesmente todas as garotas da turma queriam estar no seu lugar…

 

Park SooYoung [11h44]

Não e nem tenho interesse em ver.

Então coloque alguma delas no meu lugar!

 

Park SooYoung saiu do grupo

 

A filha única dos Park bufou e antes que bloqueasse a tela do celular para poder tomar banho, o aparelho vibrou em suas mãos indicando a chegada de novas mensagens.

 

Son SeungWan [11h46]

Parabéns, rainha do baile! ;)

 

Park SooYoung [11h47]

Wannie…

Você sabe que eu não gosto dessas coisas :(

Acho ridículo!

 

Son SeungWan [11h48]

Bem, realmente é ridículo…

Principalmente por terem te colocado enquanto você não se inscreveu.

E por que uma votação dessas se você já é a número um no meu coração?

 

SooYoung riu envergonhada e voltou a digitar.

 

Park SooYoung [11h49]

Eu já disse que amo você?

 

Son SeungWan [11h50]

Várias e várias vezes

Mas eu realmente não me importo de continuar escutando isso

Por muitos e muitos anos, SooSoo <3

 

Park SooYoung [11h50]

Assim você me deixa envergonhada hehe

Aliás, você vai passar aqui em casa mais tarde ou eu passo na sua casa para irmos ao baile?

 

Son SeungWan [11h51]

Meu pai disse que vai me deixar na sua casa

Ele comentou algo sobre assistir ao jogo de baseball com o seu pai

 

Park SooYoung [11h52]

Então até mais tarde?

 

Son SeungWan [11h52]

Até mais tarde, minha rainha <3

 

***

 

— SooYoung! — a voz de JongSeo soou abafada através da porta. — A sua namorada chegou.

Joy terminou de colocar os brincos e se virou para poder falar com a mãe, embora a mais velha permanecesse atrás da porta: — Diga que eu desço em cinco minutos, no máximo dez! — precisou falar um pouco mais alto que o normal e logo escutou os barulhos de passos se afastando, indicando que a matriarca estava descendo as escadas.

A terceiranista se certificou de ter guardado tudo que era necessário em sua bolsa de mão para aquela noite e de espirrar perfume o suficiente, passando os dedos pelo vestido esverdeado para tirar a poeira inexistente dele. Assim que desceu as escadas, cumprimentou o sogro que conversava animado com seu pai e agradeceu a namorada pelo buquê de flores que havia acabado de ganhar da mesma, a arrastando logo em seguida para algum canto da sala em que pudessem tirar inúmeras fotos.

Son JiChang logo chamou as meninas para que pudesse deixá-las na escola antes de ir com o amigo para o jogo da KiWoom Heroes na semifinal da KBO League. O trajeto até a escola foi curto até demais devido a falta de trânsito e assim que chegaram, foi impossível não se surpreender com a decoração do ambiente.

Embora as duas estudantes estivessem receosas por aparecerem juntas na escola, conversaram muito sobre isso e decidiram ignorar qualquer coisa que fossem especular naquela noite em específico. Não queriam sofrer o mesmo que Yuqi e SoYeon, mas aquele também era o último dia em que iriam se encontrar com aquelas pessoas da escola.

Felizmente o ambiente estava escuro por conta dos jogos de luzes coloridas da pista de dança e foram poucas pessoas que prestaram a atenção no quanto SooYoung estava bonita naquela noite, possibilitando que as duas ficassem em um lugar mais afastado para aproveitar a festa.

Mas tudo foi por água abaixo com a chegada nada discreta de NaYeon: — Joy? — a sua colega de turma perguntou claramente confusa enquanto equilibrava três copos de ponche de frutas batizado, alternando o seu olhar entre as duas garotas. — O que você está fazendo aqui com ela? — o tom pejorativo não passou despercebido pela maior das três, que logo fez uma carranca e cruzou os braços para expressar a sua indignação.

— O que você quer, NaYeon? — foi rude e a raiva começou a surgir quando se lembrou que um dos motivos da briga que teve com a namorada dias atrás atendia pelo nome de Im NaYeon.

— É sério que você ainda está chateada comigo e com a Jennie porque dissemos algumas coisas para a… Wendy? — perguntou incrédula, se recusando a acreditar que a garota que um dia considerou amiga estava chateado por algo tão idiota. — Nós somos amigas desde o primeiro ano, Joy! Por um acaso você decidiu fazer caridade com esses alunos nerds logo no último dia de aula?!

Park SooYoung bufou e revirou os olhos, precisando conter a vontade de sair daquele lugar com a namorada ao mesmo tempo em que lembrava das palavras da mãe em um outro dia que conversaram sobre isso: — Nesses últimos dias estive me perguntando como foi que aguentei passar quase três anos ao lado de vocês.

— Você está prestando atenção no que está falando? — a outra perguntou claramente ofendida com aquele comentário, elevando um pouco a voz para que pudessem conversar sem a interrupção da música alta que tocava ao fundo. — Nós estivemos ao seu lado por todos esses anos e simplesmente vai nos trocar por causa de uma brincadeira? Ela nem é sua amiga, Joy!

— Você tem razão — a maior deu de ombros e antes que uma das outras garotas pudesse dizer algo, virou-se para a namorada e fez questão de deixar um beijo nos lábios cobertos pelo batom carmesim. — Ela é a minha namorada.

NaYeon mal se deu conta quando deixou um dos copos de plástico cair de suas mãos, espalhando ponche com vodca por todos os lados: — Mas que porra é essa?!

SeungWan, que claramente estava surpresa com a atitude da companheira, precisou morder a parte interna das bochechas para não se intrometer no assunto. SooYoung apenas riu e passou um dos braços pela cintura da menor, se despedindo de NaYeon com algo que Wendy sequer deu o trabalho de entender e as duas logo estavam procurando outro lado afastado da pista de dança para que pudessem namorar em paz.

— Eu não acredito que você realmente fez isso — a Son se permitiu rir assim que chegaram em um lugar mais discreto. — Você praticamente se jogou do armário.

SooYoung deu de ombros e aproveitou a proximidade para cheirar os cabelos da namorada, inspirando o aroma cítrico do seu shampoo: — Eu realmente não me importo mais. Não é como se amanhã eu fosse vê-las no primeiro horário de Química Orgânica, já que não fiquei de recuperação e vou receber meu diploma de conclusão do Ensino Médio em poucos dias.

— Não me lembro de te ver tão rebelde assim — disse com um fundo de verdade, mas riu assim que sentiu a respiração quente da namorada fazendo cócegas no seu pescoço.

— Tem certeza? Ontem mesmo nós estávamos… — começou a dizer, mas foi interrompida por duas mãos pequenas cobrindo a sua boca.

— Park SooYoung! — Wendy riu nervosa, olhando de um lado para o outro como se de repente toda a atenção do baile estivesse nas duas.

A Park riu e apenas continuou abraçada à namorada, vez ou outra fazendo algum comentário que as fizessem rir. Permaneceram nessa dinâmica por longos e incansáveis minutos, até que em um instante a música parou de tocar e as luzes foram gradativamente se acendendo enquanto Byun BaekHyun surgia no palco com um microfone em mãos, chamando a atenção da maioria dos alunos que iniciaram um falatório sem fim.

— Boa noite! — o vice-presidente do Conselho Estudantil iniciou animado, encarando por cima dos largos ombros o pequeno grupo de alunos que passou a organizar duas coroas de plástico sobre almofadas vermelhas cercadas de flores brancas. — O Conselho Estudantil finalizou a contagem de votos para a coroação do Rei e da Rainha do Baile, então pedimos para que todos os candidatos e candidatas subam ao palco para que possamos começar o evento!

SooYoung bufou e cruzou os braços emburrada, pois nem se lembrava mais de estar concorrendo à Rainha do Baile. Conforme os estudantes iam subindo em direção ao palco, foi impossível não perceber quando dezenas de cabeças passaram a procurar pela sua figura. Tentando inutilmente se esconder entre a parede e a namorada, foi impossível não ser notada quando BaekHyun fez questão de gritar seu nome no microfone: — Joy! — disse com o tom animado de sempre, passando os longos dedos para organizar os fios de cabelo dourados. — Suba logo aqui, estamos te esperando para começar a coroação!

A contra gosto, a terceiranista suspirou e caminhou em passos rápidos até a pequena escadaria que dava acesso ao palco improvisado na quadra de esportes. Cumprimentou brevemente as meninas que também estavam concorrendo enquanto Rainhas e antes que percebesse, parou ao lado de Kim JunMyeon.

— Ah… — riu sem graça para o rapaz, que tentou retribuir com um sorriso gentil que pareceu mais uma careta. — Olá, JunMyeon.

— Joy — o presidente da turma respondeu, curvando a cabeça brevemente como sinal de educação.

BaekHyun voltou a falar ao microfone, mas SooYoung mal prestou atenção nas palavras ditas porque passou a procurar a namorada que em poucos segundos sumiu do lugar que estava anteriormente. As luzes dos holofotes atrapalhavam a sua visão ao tentar reconhecer a namorada em meio aquela multidão de adolescentes e justamente quando pensou em escapar daquela premiação estúpida, voltou a prestar atenção ao seu redor assim que uma aluna que ela não conhecia veio em sua direção com uma coroa de plástico ao mesmo tempo em que o seu colega apresentador gritava seu nome em alto e bom tom: — Park SooYoung! Parabéns! — e então vários alunos começaram a aplaudir e gritar em comemoração.

— Ah! — murmurou sem surpresa alguma, principalmente quando a coroa dourada foi colocada com dificuldade por cima do seu coque feito pela mãe horas antes e quando um buquê de flores amarelas foi praticamente empurrado em suas mãos.

À pedido dos estudantes que estavam ajudando na comemoração, deu alguns passos para a frente e sorriu forçadamente para que o fotógrafo registrasse aquele momento para o anuário.

— E agora… O Rei do Baile! — BaekHyun logo chamou a atenção do público de volta para a sua figura, fazendo uma expressão de suspense enquanto abria o outro envelope. — Oh SeHun! Parabéns! — e novamente vieram mais gritos e aplausos quando se aproximaram com outra coroa dourada e mais um buquê de flores. — Aqui, faça o seu discurso — e dessa vez o microfone foi empurrado para as mãos do rapaz mais alto.

— Mmmh… — envergonhado, SeHun levou o microfone à boca enquanto procurava por palavras. — Muito obrigado a todos que votaram em mim esta noite. Eu não esperava receber este prêmio, logo quando outros hyungs estão concorrendo também e… — e novamente SooYoung parou de prestar atenção no que estavam falando.

Agora que estava um pouco mais à frente do palco, seria mais fácil de procurar pela namorada. Então passou os olhos por cada rosto naquele amontoado de alunos sobre a pista de dança improvisada, até que encontrou SeungWan conversando com alguém desconhecido. Sentiu o seu humor azedar com a cena e o seu sorriso forçado de minutos atrás foi substituído por uma carranca, mas logo precisou mudar a expressão novamente quando SeHun lhe estendeu o microfone para fazer o seu discurso.

— Obrigada — agradeceu ao rapaz e levou o microfone à boca para que pudesse falar, mas sem tirar os olhos de Son SeungWan. — Eu, bem… Não o que falar — riu sem humor, mas aparentemente os outros alunos que riram consigo não perceberam a sua falta de vontade por estar ali em cima. — A partir de amanhã não seremos mais estudantes de Ensino Médio e ficaremos esperando as cartas das universidades para que seja possível escrever um novo capítulo de nossas vidas… — recitou várias coisas genéricas que possivelmente todos já estavam cansados de escutar dos professores nas últimas semanas, mas nada plausível vinha à sua mente enquanto o ciúmes lhe corroía apenas por observar sua namorada conversando animadamente com outra pessoa. — Então muito obrigada a todos os professores que nos repassaram seus conhecimentos durante esse ano, em especial à Professora Kwon que me inspirou a seguir a carreira de Licenciatura em Física — a professora gritou um agradecimento para a aluna e vários aplausos foram escutados em seguida. — Mas também gostaria de agradecer à uma pessoa muito especial na minha vida que decidiu me acompanhar esta noite após muita insistência minha… — fez suspense e olhou diretamente para SeungWan que estava literalmente do outro lado da pista, fazendo questão de encará-la fixamente com um sorriso no rosto.

— Ai, meu Deus! — BaekHyun sussurrou animado ao fundo, mas sua voz soou alta devido ao silêncio que a maioria dos alunos fez em meio àquele mar de curiosidade.

— A minha namorada, Son SeungWan! — e sorriu, mesmo quando várias pessoas exclamaram surpresas com aquela declaração. — Obrigada por estar aqui comigo esta noite, Wannie — e então empurrou o microfone de volta para a mão de SeHun, que assim como muitos outros estudantes estava em choque com aquilo.

Longos segundos se passaram até que a música pop animada voltou a tocar nas caixas de som, então SooYoung tratou de descer do palco improvisado para encontrar com a Son. Abrindo caminho em meio à multidão, rapidamente cumprimentou os professores que estavam presentes naquela noite e continuou indo até a mesa de doces para encontrar com a namorada.

— Park SooYoung! — foi o que a mais nova ouviu assim que se aproximou. A julgar pelo copo quase vazio na mão da menor, o vermelho em suas bochechas não era apenas de vergonha. Então praticamente ignorou o rapaz que estava conversando com a namorada e fez questão de beijá-la, sentindo o forte gosto do ponche de frutas misturado com a bebida alcóolica. — SooYoung! — Wendy exclamou envergonhada, principalmente ao notar várias pessoas olhando em sua direção.

— Eu ganhei, amor! — disse com a voz carregada de doçura, ainda ignorando o rapaz atrás de si. — Talvez eu deva ganhar mais alguns beijinhos como prêmio?

O rosto da mais velha esquentou com aquela declaração e antes que pudesse responder algo, alguém pigarreou para chamar a atenção das duas: — Eu não sabia que você tinha namorada… — o rapaz de momentos antes exclamou com um misto de surpresa e vergonha, passando as mãos pelos cabelos pretos na falha tentativa de dissipar o nervosismo.

— Era o que eu estava tentando te explicar minutos atrás, ChanYeol — Wendy disse com a voz baixa, tentando inútilmente se esconder atrás da namorada devido a vergonha de toda aquela atenção que estavam recebendo e por conta disso bebeu um longo gole do ponche batizado.

— Bem, eu… — murmurou ao tentar formular uma frase, mas desistiu assim que percebeu que não conseguia pensar em nada útil para lhe tirar daquela situação desconfortável.

— Joy? — dessa vez foi a voz de JunMyeon que se fez presente e a recém-coroada Rainha do Baile suspirou cansada, apenas querendo ligar para a sua mãe vir lhe buscar ou simplesmente entrar no primeiro táxi que passasse próximo à escola.

— Oi, JunMyeon — disse sem um pingo de emoção na voz, deixando o rapaz mais velho ainda mais sem graça.

— Eu… — começou, desviando sua atenção para uma Wendy que abraçava a outra garota por trás. — Eu não sabia que você namorava.

— Ninguém da escola sabia — explicou o óbvio e ele concordou com a cabeça. — Mas eu realmente não me importo mais com isso.

— Se eu soubesse, não teria sido tão insistente com aquele convite para o baile — murmurou nervoso, principalmente quando a namorada da sua colega lhe encarou descontente. — É sério, me desculpe. Eu realmente não sabia.

— Tudo bem — foi o que a garota murmurou e a conversa se encerrou por ali.

Àquela altura, ChanYeol já havia sumido do campo de visão das duas e JunMyeon permanecia ali parado sem saber o que fazer: — Então… Parabéns pela coroa e parabéns pelo namoro? — perguntou com um sorriso nervoso nos lábios, mas logo se sentiu estúpido por ter dito aquilo.

Quando SooYoung pensou em responder, foi interrompida novamente por aquela voz estridente que tanto escutou nos últimos anos na escola: — Joy! — era a voz de Jennie, que vinha acompanhada de NaYeon e meia dúzia de garotas curiosas.

SooYoung suspirou cansada, querendo mais do que nunca voltar para casa e dormir junto à namorada: — O que você quer? — perguntou sem paciência alguma para a garota.

Jennie lhe encarou ofendida, alternando o olhar entre a antiga colega e a outra garota que a abraçava pela cintura: — Mas que porra é essa? É sério que você namora com ela? — e novamente o tom pejorativo que usavam para se referir à SeungWan não passou despercebido, fazendo a sua raiva voltar.

— Acho bom você ter um pouco mais de respeito para se referir à minha namorada — o tom ríspido em sua voz chegou a assustar as outras garotas, uma vez que estavam tão acostumadas com a sorridente e educada Park SooYoung.

— Isso é inacreditável — JeongYeon falou alto e algumas pessoas ao redor concordaram, sussurrando entre si o que muito provavelmente seria o assunto da semana nos grupos do Kakao Talk.

SooYoung respirou fundo, extremamente cansada com toda aquela atenção que estava recebendo e tratou de puxar da bolsa o telefone celular para mandar uma mensagem para a mãe. Praticamente ignorou o grupo de meninas para que fosse possível conversar rapidamente com a mãe e colocou a mão livre sobre as mãos da namorada que envolviam a sua cintura em um abraço apertado, tomando cuidado para não derrubar o copo de plástico que pendia entre os dedos da mais velha.

— Agora tudo faz sentido — NaYeon falou com a voz embolada, claramente um efeito do álcool que estava bebendo desde que chegou na festa. — Foi por isso que você parou de falar com a gente! Sendo que foi ela que se meteu no assunto, Joy!

— Nós somos amigas desde o primeiro ano! — Jennie endossou, ainda desacreditada, que a amiga de anos namorava com uma garota qualquer da escola. — Você realmente vai deixar de falar conosco por conta disso?

— Eu já deveria ter parado de falar com vocês há muito tempo — declarou, pouco se importando com a expressão chateada das outras garotas. — Assim eu não teria brigado com a Wendy nos últimos dois anos por conta da estupidez de vocês.

— Dois anos? — a voz tímida de Tzuyu se fez presente pela primeira vez.

— Mas… — NaYeon tentou formular mais uma frase, mas sem sucesso. As outras garotas continuaram se entreolhando, tentando entender toda aquela situação e por alguns instantes SooYoung jurou que a namorada dormiu em suas costas, até que percebeu que os braços de Wendy não envolviam mais a sua cintura.

— Wannie? — se virou preocupada. Assim que começou a procurá-la, a encontrou a poucos passos de distância enchendo o copo com mais ponche batizado. — Ei! — exclamou alto para chamar a atenção da outra, que encolheu os ombros em culpa por ser pega no flagra. — Já chega de bebida para você esta noite.

— Mas, amor… — disse com a mesma voz embolada de NaYeon. — Isso é tão bom!

SooYoung riu e se curvou para que conseguisse falar no ouvido da outra: — Só mais esse copo, antes que os professores percebam que o ponche está cheio de vodca.

A Park fez questão de ficar de costas para o grupo de garotas na intenção de ignorá-las para que fossem embora, mas conforme o tempo passava e as mensagens de sua mãe avisando que já estava no portão principal da escola não chegavam a presença das outras garotas foi se tornando incômoda. Alguns alunos vez ou outra paravam suas conversas aleatórias para observar o que aconteceria, mas a maioria voltou a dançar e beber como se a declaração de minutos atrás nunca tivesse acontecido.

— Então vai ficar por isso? — a voz de Jennie se fez presente mais uma vez e SooYoung jurou mentalmente que iria bloqueá-la em todas as redes sociais devido a sua insistência.

— Eu não devo explicações da minha vida à você — foi rude, mas um alívio lhe percorreu quando o telefone celular vibrou em sua mão indicando a chegada de uma mensagem. Respondeu sua mãe com poucas mensagens e guardou o celular na bolsa, virando-se para a namorada que estranhamente encarava com o cenho franzido o copo plástico pela metade em suas mãos, como se ele fosse o objeto mais interessante do mundo naquele momento. Se aproximou e assim como da vez anterior, foi preciso se curvar um pouco para falar em seu ouvido: — Vamos? A minha mãe já chegou para nos levar para casa.

Wendy concordou com a cabeça e tomou mais um gole do ponche, fazendo careta para o gosto forte da bebida. Então entrelaçaram as mãos e quando estavam prontas para dar o primeiro passo em direção à saída, a insistência de Jennie se fez presente mais uma vez: — SooYoung! Eu não acredito que você vai fazer isso comigo e com as meninas! — o seu tom elevado de voz chamou a atenção de algumas pessoas ao redor, que logo cutucaram outras pessoas para prestarem atenção no que possivelmente seria uma confusão naquela noite.

Mas dessa vez quem se estressou com a insistência dela foi Wendy: — Você é muito chata! — disse emburrada. — Ela não quer falar com vocês, respeitem isso!

— Olha aqui, garota…

— Cala a porra da sua boca! — praticamente gritou. — Eu passei um ano inteiro escutando você falando coisas absurdas ao meu respeito e eu fiquei calada porque você era amiga da minha namorada, mas se você nos der licença… — apertou os dedos de SooYoung entre os seus e tomou o que restou de ponche no seu copo com um gole só. — Eu vou fazer uma coisa que nenhuma de vocês pode fazer com ela nesse momento.

— Oi? — NaYeon pareceu voltar para a realidade com a explosão da outra garota. A quantidade de álcool que ingeriu nas últimas horas estava afetando sua fala e o seu raciocínio. — Para onde você acha que está levando a nossa amiga?

Wendy bufou, sentindo um pouco de dificuldades para se manter em pé com aqueles saltos desconfortáveis: — Estamos indo para a casa, sabe por que? — fez suspense. — Nós vamos foder a noite inteira. 

SooYoung gritou envergonhada com aquela declaração: — Son SeungWan!

Wendy deu de ombros e praticamente puxou a namorada em direção à saída.

Bem, se Park SooYoung ficou chateada com aquela declaração na frente de vários colegas de turma que não veriam pelo resto de suas vidas, ela poderia muito bem descontar mais tarde quando as duas estivessem sem roupa na cama dela.


Notas Finais


Caro leitor,

O seu apoio é muito importante para que eu continue escrevendo e publicando histórias nesta plataforma, então muito obrigada por ler até aqui. Sei que, muitas vezes, ler uma história demanda tempo e dedicação, e fico extremamente agradecida por cada momento que você investiu aqui.

Gostaria também de reforçar meu comprometimento em continuar trazendo boas histórias. Estou empenhada em continuar aprimorando minha escrita e desenvolvendo enredos cada vez mais diferentes e ricos em detalhes.

Além disso, quero ressaltar que seus comentários, pedidos, sugestões e críticas construtivas são sempre bem-vindos. Essas opiniões me ajudam a aperfeiçoar minha escrita e a entender melhor o que devo trazer nas próximas histórias. Portanto, não hesite em compartilhar suas ideias e impressões.

Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos.

Com carinho, @seungwanpoems.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...