1. Spirit Fanfics >
  2. Batman e Mulher Maravilha: contra homens e deuses >
  3. Entre uma razão e outra

História Batman e Mulher Maravilha: contra homens e deuses - Entre uma razão e outra


Escrita por: pseudojfilho

Notas do Autor


Queridos, desculpem a demora.  Estava trabalhando em outro arco posterior a esse. Tinha que escrever para não esquecer. Mas agora vim terminar essa. 


Após a missão de reconhecimento no teatro e toda a noite de emoções fortes para Bruce e Diana. O dia chega e, com ele, traz o dever de deter Lex e o Coringa. 

Capítulo 10 - Entre uma razão e outra


Fanfic / Fanfiction Batman e Mulher Maravilha: contra homens e deuses - Entre uma razão e outra

Na alvorada do dia)


O sol, timidamente, aparecia, ainda era muito cedo. Bruce havia despertado contente, mas sabia que não podia ficar parado. Ele vai até a Batcaverna e analisa todos os dados coletados por Barry que estavam descarregados no computador da liga, mas que Bruce podia acessar da mansão. Juntando tudo, as informações conseguidas por Flash e o que o Batman havia visto e ouvido, foi possível concluir algumas situações. Batman, agora, elabora um plano de neutralização dos inimigos. Ele pensa: 


“Berry conseguiu os quatro locais das festas beneficentes de Luthor. Além disso, Lex quer resgatar Slade e Selina de Blackgate para, de certa forma, mobilizar a polícia e o departamento de investigação de Gotham. A explosão em meio a gente mais proeminente de Gotham e Metrópolis provocada pelo coringa não exigirá uma explicação, afinal, o coringa faz o que faz por loucura. Assim, pelo menos, pensarão as autoridades e a mídia. É, praticamente, um plano perfeito. Não há minúcias e nem intervalos para ações da liga”. Finaliza o pensamento.


Há, porém, outra informação pendente, e Batman precisa analisá-la urgentemente. Os seis assassinatos cruéis, silenciosos e abafados do Coringa. Vários questionamentos surgiam e apontavam possibilidades irrefutáveis, uma vez que aquele louco não precisa ter razão ou motivo para fazer o que faz. 


O pensamento surge: “Por que o silêncio? A única característica do coringa é ser espalhafatoso. E por quê seis?” Bruce escreve os nomes das vítimas, suas respectivas profissões, local da morte e arma usada para tortura. Por quê ele tomaria o cuidado de deixar tudo isso tão linear e claro para mim? Quando descobrimos os nomes dos capangas de Lex, era um anagrama simple com o nome de cada um, mas agora a situação é diferente, tenho mais elementos, mas anagrama não é o caminho. Talvez seja algo mais simple, algo mais exposto. Pode ser uma mensagem. Vamos às análises”.


Ele continua o pensamento: “A primeira vítima foi Bárbara Evans, intérprete, assassinada na casa do namorado com um soco inglês. Vítima número dois foi Alexia Dallas, motorista, morta num anfiteatro com um teaser (estranho, achei que não fossem letais. talvez ela tivesse alguma comorbidade). Em seguida, Terry Wolfgang, bancário, morto num navio atracado no porto de Gotham atingido na cabeça várias vezes com um oboé. Maressa Jackson, analista de sistemas atacada no Yaki massagens com picareta, essa foi a quarta vítima. Depois, Andy Mors, comerciante assassinado no Opera house com um machado. E o último foi Nathan Noah, karateca, United hotel, enforcamento”.


Batman fica juntando toda essa avalanche de informação e conclui com perplexidade a obviedade da questão: “É uma mensagem, simple e direta, em inglês. Todas as iniciais somadas, formam uma frase. Um recado de um psicopata. As iniciais dos nomes, formam Batman. As profissões, formam a frase I’m back, que é estou de volta. Os locais representam a primeira parte da pergunta, CAN YOU. E a parte final, STOP ME. A mensagem, então é..”. Ele completa, em voz alta: -”Batman, I’m back. Can you stop me? Ou seja, Batman, estou de volta. Você pode me impedir, me parar?” 


Bruce, pensativo, passa pela cozinha e pega o café que Alfred já havia preparado, volta a suite, encontra Diana ainda adormecida, ele se deita ao seu lado e espera, acordado, ela abrir os olhos. Quando ela o faz, dão mais um beijo da manhã, tomam o café e partem para o dia.. 


(De manhã, na sala de reuniões da liga) 


Bruce e Diana chegam bem cedo, antes de todos. Em seus pensamentos, um turbilhão de temporais e tempestades. Em seus corações, um sentimento consumado, mas a realidade é um pouco mais distante. Não haviam conversado sobre como seria dali em diante, aproveitaram cada minuto em manifestações de afetos e singularidade. E, com o dia, amanhecia também suas responsabilidades de heróis. Era preciso desligar-se do mundo flutuante do amor, e ater-se a realidade nua e crua. Aguardam, em silêncio, mas trocando sorrisos discretos a cada olhar cruzado, a chegada dos companheiros.


Logo em seguida, então,  chegam seus companheiros de luta, Flash, Cyborg e Superman. Aquaman estava atento a eles e aos fatos, mas permanecia em Atlântida. Então, após breve cumprimento, vão aos fatos e as circunstâncias. Bruce inicia a reunião comentando o suave, mas estanho, encontro com Lex: -"Luthor parecia... não sei exatamente... ele parecia bem. Bem, até, demais pro meu gosto". Diana, imediatamente, concorda: -"É! Estava como... como satisfeito. E isso me preocupou". Bruce acena a cabeça, como se agradecesse o suporte de Diana. 


Clark sabe que Lex trama algo grandioso, sempre que estava em silêncio demasiado, uma catástrofe se aproximava. Ele comenta com todos, olhando para o chão, pensativo e eloquente: -"Quanto tempo mais esperaremos? Vamos aguardar o ataque? A tragédia? Vocês não o conhecem como eu. Sei do que ele é capaz. Precisamos agir, antecipar seus movimentos". 


Então, Bruce, firmemente, o interrompe dizendo: -"Clark, quantas vezes o impulso nos quebrou? Quando retornei ao teatro, após me retirar juntamente com Diana, ouvi um breve monólogo de Luthor, onde ele enfatizava o quão desprezível era Bruce Wayne, eu. Mas isso não é tudo. Em seguida, apareceu o Coringa e, então, eles conversaram sobre seus próximos passos. Luthor pretende reaver a credibilidade que tinha perante o mundo. Começando por Gotham e Metropolis”. Bruce respira e solta: -”Espero que estejam prontos para ouvir tudo que tenho a dizer”. 


Ainda no assunto, o Batman começa a preleção: -”Pelo visto, ele vai propor quatro grandes eventos para arrecadação de fundos e verbas para órgãos governamentais e veteranos de guerra. Bruce continua:  -”Precisamos saber como eles vão agir. Saber exatamente.. Clark, você o conhece, sabe como é, como age. Mas ele não está sozinho, e do outro lado há alguém que você não faz ideia. Alguém que é imprevisível, um verdadeiro agente do caos. E, acredite em mim quando digo, não há inimigo mais perigoso do que aquele que age, simplesmente, pela força do caos". 


Ele insiste:: -"Temos algumas indicações do que pretendem fazer. Flash conseguiu informações valiosas nos documentos e fotografias. Pude analisá-las discretamente. E tenho meus palpites e, possivelmente, um plano, mas vamos precisar de todos". Então, conclui: -"Cyborg, chame o Aquaman. Vamos para blackgate. Slade e Selina eram parte do plano, talvez eles possam continuar a ser. Provavelmente, Lex os resgatará da prisão para mobilizar a polícia e, então, não terá ninguém para atrapalhar seus planos. Precisamos nos antecipar. Falar com eles". Diana, imediatamente, se espanta e pergunta: -"Selina e Slade? Por quê?". 


Bruce enfurece o olhar pela situação,, fitando a parede, mas olha com ternura pra Diana e responde: -"Quando Lex conseguiu a morte de Clark, logo viu todo seu esforço ruir ao trazermos ele de volta e quando derrotamos Steppenwolf. Isso o levou a beira da loucura. E quem melhor para lidar com a insanidade do que um lunático imprevisível?". Bruce respira e continua o raciocínio. Tudo baseado  em todas as informações que tinham até agora. A conversa com Lex, os documentos e fotos que Barry havia conseguido.  


-"Então, Coringa convenceu que matar é uma solução muito rápida, pouco eficiente e que destruir é a única forma de enterrar um herói. Mas como eles não tem mais os poderes da nave de Krypton, ou a mágica de Fausto, devem atacar o elo mais fraco da liga. Aquele que não descende dos deuses como Diana, nem é o próprio deus como Clark, nem tem supervelocidade e um soco de massa infinita como Barry, ou domina os monstros marinhos e é os mares como Arthur, ou é um com a fonte energética mais poderosa do universo - as caixas maternas, como Victor. Aquele que é homem, mergulhado na escuridão e na tristeza". Bruce para por uns segundos. Sabe que precisa se abrir com os companheiros, por pior que pareça. Ele, então, continua:


-"Selina e Slade para atingir meu orgulho. A mulher que me abandonou sem dar razão alguma. O rival que sempre me desafiou e me derrotou em várias oportunidades. E o lunático que aterrorizou minha cidade, fez cair Rachel, Dent, Barbara e Todd. Tudo isso, não porque querem me matar, e sim porque querem me destruir... Me quebrar. Bane conseguiu  algo parecido com isso, anos atrás. Sitiou minha cidade, afundou Gotham numa espécie de revolução dos criminosos, aprisionou a polícia , tomou minha companhia e destruiu meu corpo. Agonizei por meses, mas no final, as coisas deram certo, com a ajuda do comissário Gordon, Alfred e… de Selina". Finaliza, visivelmente, abalado.


Bruce tem mais ainda a dizer, os amigos o observam com perplexidade. Até aquele momento, ninguém conhecia as dores e as experiências do Batman, mas ele continua: -“Sabendo disso, o coringa me mandou um recado através de seis assassinatos abafados pela mídia por intervenção financeira de Lex. Eles queriam que eu descobrisse o retorno através desses fatos. O Coringa torturou e matou seis pessoas, deixando mensagens por dados estranhamente anunciados. O nome, a profissão, o local da morte e a arma do crime. Todas essas iniciais combinadas formam a frase: Batman, I’m back. Can you stop me? Que significa: Batman, estou de volta. Você consegue me parar?”


Todos se entreolham atônitos e atordoados. -”Por isso, precisamos ir a Blackgate”. Finaliza Bruce. Nesse momento, Cyborg olha pra Clark incentivando-o a comentar sobre o pedido de Selina. Clark, então, toma coragem e diz: -”Sobre isso… esperamos pois não sabíamos como dizer. Mas quando deixamos Selina e Slade em Blackgate, ela pediu que nós disséssemos a vocês que ela precisava falar contigo. Mas você estava mal, e quando se recuperou já entramos em conflito com Lex e o novo plano”. 


Mas Bruce o interrompe: -”Por quê não me avisaram. Talvez Selina quisesse me alertar sobre Lex e sobre o Coringa. Vocês deviam ter falado comigo no momento em que despertei”. Clark abaixa a cabeça, Cyborg também. E o superman completa: - “Eu sinto muito. Apenas não soubemos como e nem a hora de dizer”.


Bruce, ao sair da sala, diz: -”Precisamos nos apressar”. Diana o olha com preocupação. A maneira que ele reagiu ao saber que Selina o buscava deixou a princesa inquieta. Mas ela não podia demonstrar. Ninguém naquele lugar, além de Bruce e Diana, sabiam dos segredos da noite.


Notas Finais


Como Bruce e Diana vão lidar com esse fator Selina, um passado revolvido, pode ser a desgraça do presente? O que Selina tem a dizer? Deathstroke ajudará Bruce contra Lex e Coringa? O que ganha o Coringa em trabalhar com Lex? E os quatro grande eventos? Tudo parece muiito prático para os heróis, não acham? 


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...