1. Spirit Fanfics >
  2. Beautiful Confusion >
  3. Summer Vacation Part II

História Beautiful Confusion - Summer Vacation Part II


Escrita por: mii-riggsdixon

Capítulo 31 - Summer Vacation Part II


Fanfic / Fanfiction Beautiful Confusion - Summer Vacation Part II

Pov’s Annelize

Após eu, Hana e Brooke gravarmos um vídeo juntas para o canal da loira dois, eu estava sentada de frente para o computador da Hana em sua sala de estar em cima de uma cadeira de rodinhas azul. Eu mexia no meu Instagram olhando algumas notificações que eu havia recebido e stalkeava algumas pessoas para saberem o que elas faziam nas férias de verão. Assim que vi algumas fotos de Chuck eu franzi o cenho e parei de rodar a tecla que havia no mouse para poder dar uma olhada melhor.

-Olha só quem esta em Las Vegas... –eu disse terminando de olhar as fotos sem curtir nenhuma. Já havia mais de mil curtidas, e eu não iria perder meu tempo curtindo as fotos do imbecil do Chuck Hale. Ele embrulhava meu estomago mesmo estando longe, imagina o tendo perto. O pior era saber que as coisas voltariam a ser como eram assim que as aulas voltassem. A única coisa que eu esperava era que o mesmo tivesse deixado de ser tão babaca e passasse a ser uma pessoa suportável. Coisa que eu duvidava muito.

-Não é a toa que nossas férias estão tão calmas... –Chandler resmunga deitado no sofá mexendo no celular. Eu ri fraco com Brooke e Hana sentadas ao meu lado e olhei brevemente para trás. Como sempre a mãe de Hana estava viajando e estava apenas a gente na casa dela. Mingus e Sierra jogavam um jogo no celular juntos sentados em uma poltrona enquanto Sam encarava o teto deitado no tapete tediosamente parecendo que morreria a qualquer momento. Cory editava o vídeo de Brooke em um notebook e Finch estava fazendo suas unhas sentado perto do sofá que Chandler estava deitado. Ele sacudiu as mãos com esmalte preto e as soprou em seguida fazendo um barulho engraçado.

-Hey, olha o gato do Chris em Harvard... Não acredito que já tem um mês que ele foi embora. Parece que o conhecemos ontem naquela academia. –Hana disse tocando na tela e eu parei de descer a pagina inicial para olhar. Ele estava sorrindo na foto perto da entrada para os rooms, e segurava uma plaquinha escrito Calouro.

-Huh, eu odeio ele. –Chandler falou e eu ri fraco negando com a cabeça.

-Ele esta bonitinho. A mudança de ares fez bem para ele. –Brooke comentou e Cory virou a cabeça para encará-la. Ele franziu o cenho e negou com a cabeça repetidas vezes.

-Bonitinho sou eu, minha querida. –ele disse e ela o olhou com uma cara de riso.

-Não meu amor, você é gato. –ela falou e eles piscaram um para o outro. Eu continuei passando e cliquei no explorar para ver o que tinha de novidade. Assim que vi a foto de um casal eu dei um grito alto fazendo todos se assustarem e comecei a rir escandalosamente me lembrando de todas as palavras que Hana havia me dito sobre o quanto esse garoto conseguia ser estranho. Hana olhou a tela arregalando os olhos e começou a rir junto comigo enquanto tentávamos dizer coisas incompreensíveis uma para a outra que provavelmente éramos as únicas que entendiam.

-Olha a atual dele... –eu falei rindo e fazendo graça enquanto batia com o meu dedo na tela.

-Espera, esse é o seu ex né? Meu Deus, tem razão quando as garotas falam que os meninos ficam estranhos em fotos. –Brooke disse se entreolhando com Hana e a mesma assentiu. Brooke riu não acreditando enquanto eu não conseguia parar de rir. -Que otário. A namorada dele é americana? Ela não tem cara.

-Polonesa. –eu falei lendo a legenda da foto e entendendo pouca coisa. -Parece que ele se mudou de Atlanta.

-Ainda bem. Babaca! Como eu odeio ele! Ele é muito idiota. –Hana falou rindo e Brooke ao tentar se apoiar na mesa caiu da cadeira. Eu e Hana rimos mais ainda e Chandler negou com a cabeça revirando os olhos depois que ergueu a mesma para olhar a garota no chão.

-Loucas... –ele disse e riu.

-Não acredito que namorou um cara desse, Hayes. –Mingus falou nos olhando da poltrona e Sierra riu dando um tapa fraco nele.

-Ah ela namorou. Por sete meses, ate sair correndo sem dar satisfação. –eu falei rapidamente e Chandler arregalou os olhos por eu ter falado tão depressa.

-Até eu sairia correndo desse boy. Cruzes. –Finch disse. -Agora Liz, vem cá, me deixa fazer suas unhas... –eu fechei a guia no instagram e me levantei da cadeira. Eu me sentei ao lado de Finch e de costas para o Chandler me ajeitando no tapete da sala. Estiquei minha mão na direção do garoto e ele começou a passar um esmalte azul escuro enquanto Chandler começava a mexer no meu cabelo com sua mão livre.

-E então? Que filmes vamos assistir? –Chandler perguntou já começando a se sentir entediado.

-Ah, eu já escolhi. –Hana correu ate a TV e a ligou apressadamente. Ela mostrou a capa de um filme que se chama “Um olhar do paraíso” e eu franzi o cenho.

-Escolha peculiar a sua, hein? –eu disse e ela me fez uma careta.

-Jura?  Esse filme? –Chandler perguntou e ela assentiu.

-Ok, qual é o filme Hayes? –Cory perguntou fechando o notebook e ela fez uma cara obvia.

-Esse. Eu não estaria mostrando se não fosse. –ela disse. –Sem ideia de filmes de terror seus idiotas, eu odeio. E a Liz vai dormir aqui hoje, vamos ficar imaginando coisas juntas e isso não é bom. Porque a gente é bem paranóica. –eu ri concordando.

-Ah não. –Sam reclamou. -Meu amor, isso não é filme para assistirmos de noite. Parece ser triste pra caralho. E eu odeio filmes tristes. Principalmente de cachorros.

-Não tem cachorros no filme, Sammy. –eu disse.

-Eu gosto de filmes tristes. –Sierra falou e eu a olhei sorrindo.

-É, eu também. Te faz refletir sobre a vida e sobre suas atitudes. O que é muito bom porque te faz chorar, ai você libera as tristezas da vida se sentindo incomodado com a tristeza da vida dos outros.  –Finch mencionou e eu o encarei segurando o riso.

-Ah gente, qual é. Todo mundo fala bem desse filme. –Brooke disse pegando a vasilha de pipoca que estava em cima de uma almofada azul. -Coloca Hayes. Vamos assistir esse filme logo.

-Ah, vocês são chatas pra caralho. –Chandler falou e eu bati nele. Ele riu fraco e eu neguei com a cabeça enquanto ele se sentava no sofá jogando todas as almofadas no tapete.

-Coloca essa porcaria logo então. –Mingus disse desligando o celular e Sierra se sentou no seu colo. Hana sorriu animada colocando o filme e eu me ajeitei no tapete. Brooke, Cory e Finch se sentaram no mesmo sofá que Chandler e eu balançei minhas mãos para minhas unhas secarem logo.

-Certo. –Hana disse pegando o controle e se sentou ao lado de Sam que estava deitado. Chandler desceu do sofá e se sentou no tapete perto de mim. Eu sorri para ele por ele ter vindo ficar do meu lado e o beijei brevemente antes de olhar em volta procurando pelas pipocas. Eu peguei uma das vasilhas de pipoca e me sentei no meio de suas pernas esperando ansiosamente o filme começar. Apoiei minhas costas nele e coloquei a pipoca no meu colo. Chandler beijou o meu pescoço fazendo o meu corpo se arrepiar e então nós começamos a comer a pipoca não agüentando a demora. Hana bateu no controle com força e Sam revirou os olhos arrancando o negocio da mão dela.

-Sua bruta. –ele disse apertando o botão calmamente e o negocio funcionou o que fez eu rir por dentro pela cara que a loira fez.

-Apaga a luz alguém. –Finch pediu jogando uma coberta em mim enquanto se cobria com outra roxa. -Não quero me levantar, sinto que algo me persegue no escuro. –eu franzi o cenho pensando na cena e revirei os olhos. Eu me cobri e Sierra apagou as luzes deixando a casa totalmente escura. O filme começou e o silencio se instalou na casa fazendo apenas o som da TV produzir algum barulho.

-Ah não isso é filme de menina. –Chandler sussurrou e eu ri fraco apontando meu dedo para ele. Ele riu segurando meu dedo e abaixou minha mão em um gesto rápido.

-Já começa falando que a menina foi assassinada. Isso é tenso. –Sam comentou para todos ouvirem. -Estou muito preocupado com as cenas a seguir.

-Estou sentindo o impacto nos primeiros segundos. Brooke, olha como eu estou arrepiado. –Finch disse e eu e Hana rimos. Ele riu fraco e se esticou por cima de Chandler empurrando minha cabeça.

Algumas horas depois...

O filme estava prestes a acabar e eu encarava a tela da TV quase chorando ao ver a cena final. Eu e Chandler ainda estávamos na mesma posição e eu ouvi um soluço vindo da direção de Hana e Sierra. Os meninos bufaram impacientes por elas estarem chorando e reviraram os olhos.

-Frescas... –Sam sussurrou.

-Cala a boca. –Finch disse com uma voz chorosa. -E se fosse com a sua filha?

-Eu já teria matado o desgraçado há muito tempo. –Sam respondeu.

-Eu ajudava. –Chandler resmungou. -Filho da mãe. Odeio gente assim. São uns filhos da puta.

-Concordo. –eu disse. -Eu surtaria. Não gosto quando coisas ruins acontecem.

-É, dá um frio na barriga né? –Sierra disse e eu assenti concordando. Assim que os créditos finais começaram a passar o meu celular tocou. O Iphone com uma capinha felpuda rosa deslizou pelo tapete por estar vibrando e eu o encarei. Eu o peguei vendo uma foto da minha mãe aparecendo na tela e me levantei correndo.

-O que aconteceu? –Chandler perguntou me olhando.

-É minha mãe, eu vou atender lá em cima. –eu disse e subi as escadas correndo. No meio do corredor eu atendi e coloquei o celular contra minha orelha. -Oi mãe! –eu disse fingindo empolgação para ela não desconfiar que eu nem estava me preocupando muito com a viagem deles.

-Oi meu amor, finalmente consegui ligar. Como estão as coisas ai? –ela perguntou com uma voz animada e eu ouvi um barulho parecido com um videogame do outro lado da linha.

-Normais e tudo sob o controle. Nada aconteceu, eu disse que não precisariam se preocupar. –eu disse. -E ai? Estão gostando da viagem? –eu perguntei.

-Sim, vocês deviam ter vindo. Iriam adorar o hotel, tem um monte de jogos legais. Estamos aqui agora, seu pai não vai sair daqui tão cedo. –ela respondeu e nós rimos. -E o Jhonny? Onde ele está? Quero falar com ele... Já estou morrendo de saudades, meus amores.

-É, eu sei. Imaginei que isso iria acontecer bem rápido. –eu falei e ela riu fraco. -O Jhonny não esta comigo. Ele esta na casa de um amigo, iriam jogar vídeo game e esse tipo de coisa.

-Ah sim. Mas você ficará sozinha essa noite?

-Não. Eu vou dormir na Hana com as garotas. Eu buscarei o Jhonny amanhã de manhã. –eu disse andando pelo corredor e entrei no quarto da Hana. Encarei o mural cheio de fotos nossas desde que éramos pequenas e sorri ao ver uma de nós duas fazendo caretas. Eu adorava essa foto, todo mundo pensava que éramos irmãs porque eu ainda estava loira.

-Entendi. E então? Estão se divertindo? Como a Mary está? –ela perguntou. –Está fazendo o cardápio que eu deixei, certo?

-Está. –menti. Desde que as férias começaram e meus pais viajaram, eu e Jhonny não voltamos a ver nenhum dos empregados. –E estamos nos divertindo. É impossível disso não acontecer com o meu irmão por perto. –ela riu fraco concordando.

-Que bom então. Liguei para saber se estava tudo bem mesmo. Nos falamos depois ok?

-Ok!

-Certo. Amo vocês.

-Nós também amamos você, mãe. –nós nos despedimos e eu desliguei a chamada. Eu andei em direção as escadas e as desci rapidamente voltando para o andar debaixo.

**

No penúltimo dia das feiras de verão, assim que nós terminamos uma partida de vôlei onde eram meninas contra meninos, eu me despedi deles e fui para casa. Eu tomei um banho rápido e vesti um vestido listrado. Amarrei uma camisa jeans na cintura e procurei pelos meus anéis na penteadeira dentro do closet. Calcei um par de tênis brancos da adidas e penteie meu cabelo em segundos, eu não podia me atrasar. Fiz uma maquiagem simples e peguei minha bolsa colocando meu celular e as chaves dentro. Eu descia as escadas apressadamente pendurando um colar preto no meu pescoço e assim que cheguei no andar debaixo arrumei a alça da minha bolsa no ombro para procurar pelo meu gloss dentro dela.

-Vamos lá Jhonny! –eu o chamei. -Está na hora de irmos. Passando pela porta agora... –eu disse alto para que ele pudesse me ouvir do segundo andar. -Não podemos nos atrasar, o vôo deles chega daqui dez minutos! –ele desceu as escadas apressadamente colocando um boné azul e eu passei pela porta caminhando ate o carro. Eu o destravei e olhei meu irmão antes de entrar. -Não se esqueça, se perguntarem o que fizemos responda...

-Vídeo games, filmes, boliche, pessoal da North, North, e North. Sem Cory, sem Jenny, sem festas, e com a companhia da Mary para cuidar da gente. Eu já combinei com ela também. –eu assenti com a cabeça para ele e entrei no carro.

Eu e Jhonny esperávamos eles passarem pela porta de desembarque um do lado do outro. Estávamos no portão sete e eu passei a mão pelo meu cabelo para mantê-lo arrumado. Assim que os vimos eles abriram um sorriso surpresos, e nós acenamos retribuindo. Minha mãe já estava novamente usando seus saltos e seus vestidos de sempre enquanto meu pai estava de jeans e uma camisa estranha que provavelmente comprou na viagem. Eles caminharam ate nós rapidamente e minha mãe me prendeu em um abraço apertado.

-Oi querida, como eu senti falta de vocês... –ela puxou Jhonny para o abraço e eu ri fraco por ela estar tão animada por estar de volta. -Como eu amo vocês meus bebes... Não é fácil uma mãe ficar longe dos filhos... –ela disse beijando nossas cabeças e nós rimos. Nós abraçamos meu pai e Jhonny se abaixou para pegar o boné que havia caído assim que minha mãe nos abraçou.

-Hey Evans 1 e 2, como passaram as férias? –ele perguntou também empolgado por estar de volta a Atlanta.

-Ah, foi bom uns dias a sós com a minha mana... –Jhonny me puxou para um abraço fingido e eu revirei meus olhos. Alem da bolada que ele deu na minha cara, eu quase necessitei de atendimento medico por quatro vezes.

-Foi muito legal. Fizemos bastantes coisas. –eu disse me desgrudando do meu irmão e ele riu. -E como foi a viagem?

-Maravilhosa. Vocês perderam os havaianos dando em cima da mãe de vocês... Foi muito engraçado, se eu fosse descarado eu filmava. Vamos dançar uma hula Jess... –ele falou fazendo uma dancinha engraçada. Eu e Jhonny franzimos o cenho fazendo uma cara estranha ao ver essa cena e então eu dei alguns tapinhas no ombro do meu pai.

-Ok pai, sem detalhes. Não precisa repetir o que você aprendeu lá.  –eu disse e eles riram enquanto minha mãe negava com a cabeça e revirava os olhos.

-É, deixe os havaianos quietos... –minha mãe disse rindo. -Não sabíamos que iriam vir. Vamos em carros diferentes? Deixamos o nosso aqui no estacionamento.

-Hmm... Na verdade eu marquei com a Hana de me encontrar com ela no shopping. As aulas começam amanhã, e temos que comprar os materiais. –eu falei e Jhonny arregalou os olhos para mim por eu não ter o avisado. -Então...

-Ah certo. Que bom que marcou com ela, não sei se teríamos tempo de irmos todos juntos. –minha mãe falou e eu assenti. -Bela escolha de roupa aliás, eu amei.

-Ah. Sério mesmo?! –eu falei empolgada e sorri assim que ela assentiu com a cabeça. -Obrigada! –ela sorriu e eu olhei para o meu pai. - Bom, então estou indo ok? Nos vemos mais tarde. –eu me despedi deles e Jonnathan me apontou o dedo assim que eles saíram andando. Eu ri retribuindo e neguei com a cabeça indo ate onde eu havia estacionado o carro.

**

Eu andava ao lado de Hana e Brooke na papelaria de um shopping. Eu estava com um milkshake de chocolate nas mãos e olhava os cadernos com atenção junto com as meninas. Brooke empurrava um carrinho tediosamente e assim que achei os cadernos com capas de cores fluorescentes eu abri um sorriso sem tirar o canudo da boca.

-Estão ansiosas? –Hana perguntou se virando para nós duas e nos analisando. -Sentindo um frio na barriga por esse ser o ultimo ano? –ela perguntou enquanto eu jogava dentro do carrinho o caderno de cor rosa, azul, e verde.

-Eu estou mais empolgada. –Brooke respondeu olhando outros tipos de cadernos. -Quero que comece logo para acabarmos logo. –nós rimos e eu neguei com a cabeça pegando os post-it. –Será que vai ter gente nova?

-Ah eu espero, já me cansei da cara do Chuck e da Kayla. –eu falei e Hana soltou o barulho de um riso olhando as canetas. Eu peguei meu celular olhando as horas e vi que eram exatamente 17:50. Tínhamos passado praticamente a tarde toda no shopping. –O que acham que vai ter de diferente esse ano? Quer dizer, a gente vai praticamente para o prédio mais desejado da escola, mas será que vamos mudar alguma coisa.

-Não sei, eu ainda estou esperando eu ter mais peitos. –Hana disse e nós rimos novamente fazendo algumas garotas, que também compravam materiais, nos olharem estranho.

-E eu mais bunda então. –eu respondi.

-Cala a boca, Liz. –Brooke disse me empurrando para o lado e eu ri fraco.

-Onde vamos depois daqui? –Hana perguntou pegando o milkshake da minha mão para tomar um pouco. -Podíamos ir olhar uma roupa para o primeiro dia, né? Ele tem que ser perfeito e temos que chegar chegando, somos seniors.

-Ah, eu apoio. Preciso mesmo de uns conjuntos novos. –Brooke disse e nós terminamos de escolher os materiais.

-Os meninos não iriam vir? –eu perguntei quando estávamos no caixa esperando pelas sacolas.

-Iriam, mas ficaram com preguiça porque disseram que demoraríamos. –Hana respondeu. –Eles falaram que pegaram os cadernos do semestre passado e usarão nesse. –eu e Brooke reviramos os olhos.

-Garotos. –nós dissemos juntas e rimos.

-E a gente nem demorou, acho que andamos rápido de mais. –eu falei pegando as sacolas.

Assim que cheguei do shopping, eu estava deitada na minha cama enrolada em um roupão. Já devia ser praticamente umas 20:00 e eu não fazia outra coisa a não ser estar falando com o Chandler pelo o celular.

-Não devia ter ido embora tão cedo da partida de vôlei. O Mingus e o Finch quase saíram nos tapas depois que o Mingus acertou a bola na barriga do Finch. Eu jurava que  iríamos ter que levá-lo para o hospital. Ele ficou dizendo coisas estranhas como “morrer sem ver a Kate Perry” e “morrer sem saber da nova coleção de alguma loja de NY” enquanto estava estirado no chão. –eu soltei o barulho de uma risada e ri em seguida imaginando a cena. -Sua risada é bem engraçada, alguém já te falou isso? Eu não acredito que faz esses barulhos estranhos.

-Eu não fiz barulho nenhum, imbecil. –eu disse e ele riu do outro lado. -Sério. E minha risada é fofa. Isso já me disseram.

-Muito fofa. –ele disse e eu ri. -Eu amo sua risada, é muito hilária. –eu fiz um barulho com a boca e a porta foi aberta apressadamente pela minha mãe, o que me fez levar um susto.

-A gente se fala depois. –eu disse e desliguei a chamada.

Música: Im Paralyzed –NF

Ela parou perto da minha mesa de estudos e franziu o cenho enquanto me olhava estranho provavelmente percebendo o que eu fiz.

-Desligou na cara de alguém? –ela perguntou não entendendo muito bem.

-Hmm não. –eu respondi bloqueando o celular e me sentei na cama tirando a toalha molhada que estava enrolada no meu cabelo úmido. As mechas castanhas se soltaram e ela se sentou na minha cama o que me fez olhá-la.

-Com que estava falando? –ela perguntou e eu arquei uma sobrancelha.

-Com a Brooke. –eu respondi e então ela assentiu. -O que foi? Eu já estava indo dormir, eu não ia ficar muito tempo ao celular.

-O que? Não, não, eu não ia tocar nesse assunto. –ela falou e eu fiz uma cara de surpresa não sabendo o que ela poderia querer me dizer agora. -Liz, quero falar com você sobre uma coisa que eu andei pensando nessas férias. –ela disse e eu assenti com a cabeça. -Eu passei o tempo todo pensando nisso lá no Havaí e... Escuta, sabe que esse é o seu ultimo ano no colegial não sabe? Que ano que vem, em agosto, você estará na universidade e que Harvard seleciona apenas aqueles capazes para estar em Harvard. É um ano crucial para pensar apenas na sua universidade. –ela segurou minhas mãos e eu ergui o olhar em sua direção.  Eu estava enganada ao pensar que ela me pressionaria menos esse ano, por ele ser tão importante. -Notas são importantes, têm que me prometer que não terá notas baixas, atividades extracurriculares, esportes...  Ter uma boa reputação também é importante, eles olham isso. –eu abri a boca para falar algo, mas ela me interrompeu antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. -Você conquistou tanto, eu não quero que nada lhe atrapalhe. Pense em mim e no orgulho que eu vou sentir ok?

-Não sente orgulho de mim agora? –eu perguntei franzindo o cenho.

-Orgulho é conquistado ao longo da vida, meu amor. –ela respondeu e eu abaixei o olhar encarando minha cama tentando não deixar minhas vistas embaçarem enquanto eu engolia em seco por saber disso. -Não se distraia com coisas bobas esse ano. Ele tem tudo para ser perfeito. Tem tudo para ser o seu ano perfeito. É a sua ultima parada antes da faculdade, e a minha filha perfeita estará na faculdade perfeita. É assim que as coisas vão ser. Sem tempo para segundas opções.

-Mãe... –ela segurou minhas mãos com mais força e eu a olhei.

-Eu te amo tanto, Annelize. –ela disse e abriu um sorriso. -Preciso que você seja inteligente querida, está bem? –eu assenti com a cabeça pensando em como eu diria a ela que eu não quero ir para Harvard. Ela sorriu e se levantou saindo do meu quarto. Assim que a porta bateu, eu fechei meus olhos e respirei fundo.

-Está tudo bem, Liz. –eu disse sussurrando para mim mesma. -Está tudo bem. Você vai conseguir. –eu me encarei pelo espelho da penteadeira e neguei com a cabeça.

Porque ela não sentia orgulho de mim?

Isso é a pior coisa de se ouvir da sua própria mãe. Eu passei no terceiro ano com as melhores notas da sala e fiz tudo que ela pediu, tudo que ela me forçou sem ter surtado. Eu podia ser outra pessoa nas suas costas, mas eu era a garota perfeita na frente dela. Eu fazia tudo certo e mesmo assim não conseguia alcançar o que ela queria e havia planejado para mim. Ela estava sempre me pressionando e me pressionando cada vez mais. E eu não queria magoá-la. Nenhum pouco, porque apesar de tudo, ela era a minha mãe. E eu era sua filha. Sua única e perfeita filha.

 


Notas Finais


Comentem ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...