1. Spirit Fanfics >
  2. Beep Beep Richie - Reddie >
  3. O problema de Eddie Kaspbrak

História Beep Beep Richie - Reddie - O problema de Eddie Kaspbrak


Escrita por: ItsBettyRipsom

Capítulo 8 - O problema de Eddie Kaspbrak


As coisas mudaram desde o ocorrido na sede do clube. Richie nunca esteve tão distante de mim como nessas últimas semanas, mas nós dois éramos orgulhosos demais para uma conversa... Eu me afastei e ele também...                                             

"Me diga novamente, o que você fez depois da briga por favor..."

Richie saiu da sede com raiva, e agora eu não o culpo, mas na hora ele parecia o único culpado de tudo... eu estava cego demais para perceber o quão rude eu fui... Mas eu percebi meu erro após uma hora sentado sozinho naquele lugar. Eu tentei ir atrás dele, fui até em sua casa mas sua mãe me disse que ele não tinha voltado da escola ainda... Aquilo me desesperou e eu comecei a rodar a cidade atrás dele, mas eu não o encontrava por nada... No final, minha mãe me encontrou e me puxou em direção de casa... Eu apenas desabei nos braços delas, falando nada com nada. Tive que tomar remédios para dormir naquela noite, ou teria que ser amarrado na cama... minha mãe disse que eu não parava quieto, estava histérico e queria sair para as ruas novamente...

"E na manhã seguinte?"

Na manhã seguinte, eu acordei numa possa de suor, o mesmo pesadelo de sempre, mas dessa vez eu não acordei no susto... No sonho, eu tinha aceitado que ela tinha me pegado, eu simplesmente me entreguei para ela e para a morte... Eu tinha uma necessidade enorme de me punir no sonho...

Eu levantei e desci para a cozinha, minha mãe fez o mesmo café da manhã de sempre: Bacons com ovos... Eu comi forçado, apenas para não deixar ela preocupada. Eu estava contando os minutos para ir para a escola, eu contava que ele estaria lá e que pudéssemos conversar e resolver as coisas... Mas ele não estava...

"Quanto tempo levou para ele aparecer de novo?"

Uma semana.

"Quem te apoiou durante esse tempo todo?"

Na escola, eu pude desabafar com Connor, ele se mostrou bem atencioso comigo e estava lá quando eu tinha minhas crises...

"Se aproximou dele porque ela te lembra Stanley Uris?"

Sim... Ele se tornou um bom amigo... Na minha casa, eu pude conversar melhor com a minha mãe, ela começou a me dar espaço, nossa relação melhorou bastante... E você, eu achei que isso tudo seria estupidez e que ninguém nunca entenderia o que aconteceu... Obrigado Dr. Nicky


Dr. Nicky: Eu fico feliz que esteja se entendendo com seus problemas Eddie, fiquei surpreso em vê-lo aqui naquela tarde, você parecia prestes a explodir... Fico feliz por ter decidido fazer as consultas.


Eddie: Era a minha única saída... Mas tenho que concordar, está me fazendo bem... Posso continuar?

Dr. Nicky: Por favor...

Eddie: Depois de uma semana, ele voltou para a escola... E eu fiquei feliz, muito feliz, já tinha feito algumas consultas com o senhor, e iria seguir seu conselho de me resolver com ele mas... - Respirei fundo, sentindo meus olhos se encherem de lágrimas apenas de relembrar a cena. - Ele passou reto por mim, nem mesmo  olhou no meu rosto... Ele foi em direção à entrada e no corredor eu vi ele abraçando Connor... Aquilo me despedaçou...

Dr. Nicky: Por isso você teve que faltar aula? Por que teve uma crise de choro?


Eddie: Sim... Eu me senti traído por Connor, de alguma forma... E ser excluído por Richie daquela forma não melhorou as coisas...

Dr. Nicky: Entendo... Mas você precisa se resolver com Richie, Eddie... Ou nunca conseguirá seguir em frente... Tentem conversar.

Eddie: Mas... Como eu vou fazer isso? Ele parece me evitara todo custo...

Dr. Nicky: Nosso tempo acabou Eddie... Sei que você vai saber como fazer isso... Na nossa próxima consulta, gostaria de reviver os acontecimentos daquele verão. está bem?
 

Apenas concordei com a cabeça, me levantando do sofá e indo até a porta. Eu não gostei da ideia de fazer consultas com um psicólogo, mas foi a única saída que me restara depois da briga com Richie, eu me via rastejando pelos cantos da casa, indo para a escola apenas para ver se Richie estava lá, meu surtos era mais recentes e no final de tudo, eu ia todo dia na sede do clube... Ir conversar com o Dr. Nicky me fez bem, eu contei tudo, sobre a Coisa, sobre o Barrens, sobre meus amigos... Eu esperava ir para Juniper Hill e lá ter uma vida infeliz de remédios e mais remédios... Mas tudo continuou normal, apesar do fato de eu me sentir bem mais leve...

[...]

Naquela tarde, Eddie Kaspbrak voltou com sua mãe para sua casa, eles tiveram uma boa jantam conversaram e riram, Eddie se sentia realmente muito leve, e sua mãe, Sônia Kaspbrak, estava feliz em ver sua relação com seu único filho melhorar assim, mas no fundo, ela se convencia que os culpados de tudo aquilo sempre foram os amigos de má influência de seu filho, e que agora que a criança estava livre de tudo aquilo, poderia se curar de sua "doença".

Como em toda as noites após uma tarde de consulta, Eddie subiu para deitar-se, e sua mãe ficou na sala assistindo seu programa de TV favorito, mas sua rotina mudou, e não era mais a espera pelo resultado do programa que a mantinha acordada até tal horário. Dr. Nicolas Witney ligava tarde da noite para lhe passar suas anotações sobre seu filho. As consultas revelaram que o pobre menino tinha sofrido um trauma no verão de 89, tal trauma que começava a refletir agora. Na visão do profissional, Eddie teria inventado uma história fantasiosa sobre um palhaço que perseguiu ele e seu grupo de amigos, travando uma luta nos esgotos da pequena e velha Derry, uma forma de levar o trauma, aceitar o que aconteceu. Dr. Nicky procurava achar um furo que fechasse o quebra-cabeça que montará com todas as consultas, precisava daquilo para começar um tratamento mais intensivo, mas permanecia persistente sobre não aumentar a dosagem de seus medicamentos, como pedira a mãe do menino.

Sônia se culpava pelo estado de seu filho, e planejava o quanto antes sair daquela cidade, recomeçar longe dos perigos que Derry sempre demonstrou, mas que ela era cega demais para ver. Tinha que fugir, deixar junto com a cidade, o fato de seu filho ser taxado de louco, o fato dele estar doente demais para viver como uma criança normal.

O que era, de fato, apenas coisas de sua cabeça. Eddie nunca mentirá em suas consultas, mas os adultos não podiam reconsiderar, reviver em suas mentes aquele fatídico verão onde milhares de crianças sumiram... Não eram capazes de assimilharem, digerirem e entenderem a real situação de Derry. Então, nada daquilo passava além do problema de Eddie Kaspbrak.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...