1. Spirit Fanfics >
  2. Best of me >
  3. More time

História Best of me - More time


Escrita por: Kathy95

Notas do Autor


Annyeonghaseyo!! 👋🏻

Desculpem qualquer erro e boa leitura!!
💜

Capítulo 38 - More time


Fanfic / Fanfiction Best of me - More time

Semanas depois...

A prova já é amanhã. E apesar de estar estudando e me esforçando em não pensar em nada, só na prova... Minha mãe, meu irmão... não saem da minha cabeça.

Peguei me celular que apitava e era uma ligação de um número desconhecido.

- Alô?

- Filha! - fechei os olhos ao ouvir a voz de Hong Do e já meneei minha mão para descer com o celular e desligá-lo quando ele disse: - Não desliga.

- O que quer?

- Conversar com você. - disse ele com uma voz macia. - Pode me encontrar em um café na cidade?

(...)

Não queria muito, mas acabei indo de bicicleta, dessas que você pega emprestado, para ver o que ele queria... Hong Do ainda era meu pai.

Sentei-me de frente para ele e o encarei.

- Hoje é domingo. - cruzei os braços. - Não posso me demorar, amanhã eu tenho prova bem cedo.

- Onde você está ficando? - fingiu preocupação. - Na casa de uma amiga?

Ri sem humor.

- O que você quer?

Hong Do engoliu em seco.

- Filha, quero que volte para casa. - disse ele triste. - Para seu lar.

- Você vai embora e quando decide voltar... Eu tenho que o aceitar? - arqueei uma sobrancelha. - Não, abeoji, eu não sou a minha eomeoni.

- Você me chamou de abeoji. - ele sorriu. - Já é um começo.

- Não fica animadinho, não. - bufei, pois saiu sem pensar. - Já acabou?

- Eu quero falar também do seu namorado. - travei o maxilar. - Não gosto dele.

Sorri cínica.

- Não estou nem aí.

- Recentemente,... - Hong Do se inclinou para frente. - Eu o vi na estação de trem com outra moça. - engoli sem seco. - Devia ficar de olhos atentos. Ele não é rapaz para você.

- Tem medo por mim? - indaguei. - Tem medo que eu me torne a minha mãe em uma relação?

- ______... - ele abaixou o olhar. - Não fale assim.

- Vai negar que traiu minha mãe diversas vezes?

Hong Do fechou a mão direita, que estava sobre a mesa, em punho.

- Senhor Wei. - olhei para trás brevemente e me encolhi na cadeira ao ver a última pessoa que poderia ver fora do colégio. Jungkook. - O senhor se sente melhor?!

- Ah, sim. - disse meu pai. - Obrigado. Esta é minha filha, _____. - Jungkook me encarou e eu nem se quer o olhei, mas senti seu olhar sobre mim. - Filha, ele me ajudou um dia no mercado quando me senti mal.

- Hum. - dei de ombros elevando as sobrancelhas.

- Já nos conhecemos, senhor Wei. - disse Jungkook. - Estudamos na mesma escola. Eu só não sabia que o senhor era o pai de _____.

- Eu estive fora alguns anos. - Hong Do sorriu. - Quer se sentar com a gente?

Fechei os olhos, completamente frustrada.

- Não, não. - disse Jungkook sabiamente. - Eu já tenho que ir. Até. - disse sem jeito e se afastou.

- Garoto de ouro. - soltei o ar pela boca pesadamente e encarei meu pai. - Ele, sim, é um rapaz decente que serve para você, minha filha! Prestativo, gentil...

- Sabe de uma coisa... - comecei e ele ficou em silêncio esperando eu continuar. - você quer a sua família feliz de volta. E deixa eu te falar... Não terá. Sabe por quê? Porque o senhor não é um pai. Não é meu pai. - ele engoliu em seco. - Porque se fosse um pai de verdade, estaria sempre comigo e saberia o que Jeon Jungkook fez para mim. Então, não! - me inclinei para frente. - Ele não é um rapaz decente para mim. - levantei-me da cadeira e fui embora.

(...)

Segunda-feira... Ahh!!! Segundas! Você não ama as Segundas?!

A prova iniciou às 7 da manhã. Minha turma e mais as outras quarto turmas estávamos fazendo as provas. O dia foi longo e parecia interminável... À tarde terminamos e fomos almoçar no refeitório.

- Como acha que foi? - perguntou Jimin antes de levar um bolinho de arroz a boca.

- Acho que bem e você?

- Hum... bem também. - ele afirmou com a cabeça e pegou outro bolinho de arroz.

- Legal. - sorri e peguei um bolinho para comer também. - Você não ama os bolinhos de arroz. Humm.

- Tinha que comer os da minha avó. - Jimin disse com a boca cheia. Ele engoliu e continuou. - Eram ma-ra-vi-lho-sos.

Sorri pelo modo como ele falou e Jimin pegou mais um bolinho.

- Sinto muito pela sua avó.

Ele apenas me encarou e afirmou com a cabeça enquanto mastigava. Como ele disse "era" já podia imaginar que ela tinha morrido.

- Sabe que vai ter o acampamento, não é?

- Não sei se poderei ir...

- Como assim, _____? - Jimin me encarou assustado. - É o evento principal da escola. - disse ele categórico.

- Como sabe? - elevei os ombros. - Você chegou aqui esse ano.

- Yoongi. - ele pegou o suco e bebeu um gole antes de continuar. - Ele me disse.

- Ah.

- O que eu quero dizer é que... Será o último passeio da escola no feriado. - continuou rapidamente. - E como você diz que não vai?

- Eu me comprometi no restaurante dos pais do Yoongi.

- Vou falar com ele.

- Não! - Jimin me encarou assustado. - Quer dizer, para quê... - dei de ombros.

- Não quer viajar comigo?

Sorri.

- Eu adoraria.

- Vou falar com ele.

- Jimin.

- Não esquenta. - ele deu de ombros. - Yoongi é um cara legal. - sorriu. - Ele não vai se importar...

(...)

Jimin's pov

- Espera... O quê?! - arregalei os olhos. - Por quê? Yoongi, eu estou te pedindo um favor simples. - uni minhas mãos em frente ao corpo. - Você não vai ao acampamento e eu e _____ podemos ir.

Deixei meus braços caírem pela lateral do corpo.

- Eu já esperava esse acampamento desde o do ano passado. - disse ele. - Serão quatro dia. Quatro dias! Que não terei que me preocupar com nada.

- Eu só sugeri isso pelo fato de não prejudicar seus pais. - continuei apressadamente. - Eu nunca fui nesse evento e seria legal eu ir com a minha namorada, não acha?

- Se quiser ir com ela, pode ir... - ele deu de ombros.

- Só se seus pais não abrirem o restaurante no feriado.

- No feriado e quando as pessoas não querem cozinhar! - Yoongi elevou as mãos. - É claro que eles vão abrir.

- E você se recusa a trocar de lugar com ela? - elevei os ombros. - Hyung, eu quero ir a essa viagem com ela. Dê folga a ela. Ou invente uma desculpa para seus pais, já que não quer ficar aqui e os ajudar no feriado.

- O feriado é somente daqui um mês! - Yoongi gruiu. - Por que está faltando disso comigo agora?

- Para garantir.

- Eu vou demitir a ______.

Arregalei os olhos.

- O quê?! Por quê?!

- Meu pai, ele precisa fazer uma cirurgia e vamos ter que vender o restaurante.

- Ah... - soltei o ar pela boca. - Eu sinto muito.

- Obrigado. - disse Yoongi com um leve sorriso. - É por isso que não deve se preocupar com essa viagem mês que vem. - comprimi os lábios. - Eu ia falar com ______ ainda essa semana.

Assenti com a cabeça.

(...)

_____'s pov

Jimin pediu para eu o esperar do lado de fora da loja enquanto ele falava com Yoongi.

- ______? - Jungkook se aproximava. - Queria falar com você.

- Só que eu não.

- É importante.

Comprimi os lábios.

- O que é?

- Eu não sabia que Wei Hong Do era era pai. - começou ele e eu olhei em volta brevemente. - Não queria causar qualquer tipo de constrangimento para você. E... - ele suspirou. - obrigado por não ter contado a ele sobre o que aconteceu... - Jungkook abaixou a cabeça. - Eu me sinto muito envergonhado por tudo. E eu lamento pelo que está passando. - estreitei os olhos. - Acho que todos mereciam mais tempo.

- O quê? - disse confusa.

- Seu pai. - disse Jungkook. - Eu o ajudei no mercado quando ele se sentiu mal. - deixei Jungkook falar. - Conversamos e ele me disse que seus dias estavam contados e que não podia se aborrecer. - comprimi os lábios. - Imagino que seja por isso que não disse nada a ele.

- É. - disse anestesiada. - O que mais ele disse?

- Que o médico tirou todas as suas esperanças. - Jungkook continuou triste. - E que havia uma única chance, mas que a operação era muito cara e não tinha como pagar. - ele elevou os ombros. - Eu queria poder ajudar de alguma forma, mas... Nem eu lhe dando minhas economias pagaria a operação. - pisquei os olhos lentamente. - Eu sinto muito por tudo mesmo. Desejo que ele fique bem em seus últimos dias. - Jungkook estendeu a mão para a colocar em meu ombro, mas a deteve no meio do caminho. - Apesar de tudo, se precisar de qualquer coisa e eu puder ajudar... Não hesite em falar comigo. Até. - meneou o corpo e seguiu seu caminho.

Que conversa mais louca foi essa??

Aigoo!

- ______? - Jimin me tirou do meu devaneio. - Algum problema?

- Não sei direito. - disse ainda vento Jungkook se afastar.

- Yoongi disse que quer falar com você. - olhei para Jimin. - É um assunto delicado.

- Eu vou entrar. - sorri simplista, ainda anestesiada. - Nos vemos depois? Sim?

Jimin afirmou com a cabeça e eu entrei no restaurante dos pais do Yoongi.   


Notas Finais


Acompanhem minhas outras fics @Kathy95 !!

Então??
O que acharam deste capítulo??
Deixem comentários.. sua opinião é muito importante para mim.. 😊😊
Vejo vocês em breve..
XX #Kathy


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...