1. Spirit Fanfics >
  2. Beyond Souls -Undertale Fan Fiction- >
  3. Provação

História Beyond Souls -Undertale Fan Fiction- - Provação


Escrita por: UnsedInsane

Notas do Autor


Drago deverá provar sua capacidade de lidar coms os humanos de fora com uma batalha decisiva contra seu pai, Doceo.

Capítulo 8 - Provação


Fanfic / Fanfiction Beyond Souls -Undertale Fan Fiction- - Provação

Drago se impressiona ao ver o seu pai Doceo, uma vez que ele não estava esperando encontra-lo logo nos limites do vilarejo. O garoto pergunta por que ele está nos limites, seria para impedi-lo?

- Eu até gostaria e realmente estive pensando em fazer isso, porém resolvi que vou fazer algo diferente.

Drago pergunta como assim e o por que os machados de ferro?

- Você foi muito corajoso para chegar aqui sozinho, ainda mais de noite. Você provavelmente usou as “táticas” que ensinei. Então irei por seus conhecimentos de combate à prova. Quero ver se você conseguirá lidar com o mundo humano que o espera.

Drago fica surpreso ao ouvir tudo isso do pai. O garoto até começa a se sentir até orgulhoso com isso. Doceo começa a mostrar uma expressão melancólica.

- Ainda me lembro dos primeiros dias em que você viveu com nós. Estava sempre assustado e chorava bastante, eu confesso que eu quase perdi a paciência muitas vezes, mas conseguia me segurar. Sua mãe parece que nunca sentiu raiva na vida, ela sempre foi amável e paciente com a sua choradeira, hahaha. Até pra se socializar era um problema, porém com o tempo, você se adaptou e perdeu a timidez. Agora você está aqui, determinado com algo que nem sei direito o que é.

Drago diz que é complicado responder, além disso, ele comenta sobre o que a Lily lhe contou sobre o monstro com qual vivia conversando.

- Ah sim, depois daquele dia eu talvez tenha ficado um pouco traumatizado com que a minha própria espécie é capaz de fazer. Sabe, quando você fez aquela pergunta ontem a noite, eu me senti revoltado, pois acabei lembrando desse dia. Mas me diga quem está lhe convencendo a sair do vilarejo?

Drago responde novamente que é complicado responder, mas que essa pessoa sabe de muita coisa sobre ele além do que aconteceu há um ano, é como se fosse uma amizade estranha...

- Como assim? Não faz sentido! Como vai saber se ele ou ela está falando a verdade?

Drago abaixa a cabeça, mas responde que o seu passado nem está o incomodando tanto assim, ele quer saber mais sobre a postura dos humanos de fora diante um monstro.

- Humm... Isso também não faz muito sentido e é bastante perigoso.

Drago responde que sabe tudo isso, mas que...

- Não importa, não vou te impedir, se é saber do seu passado ou sobre os humanos de fora, que seja. Só quero que me prove que você terá cuidado com as pessoas que estão de fora do vilarejo.

Drago responde que sim.

- Bem, o momento chegou. O momento em que você terá que provar se vai ser capaz sobreviver no mundo humano. – Doceo aponta um dos machados para o garoto.

Drago sente uma pontada estranha no seu peito e percebe que o pai está usando uma magia com o machado.

- Digamos que isso seja um truque. Serve para testar se você será mesmo capaz de lidar com uma luta de verdade. – Doceo se prepara fazendo uma posição de batalha.

O garoto percebe que uma de suas opções está bloqueada. A batalha de provação se inicia.

- Então, vamos começar com isso!

OST: The Ordeal

Infelizmente, Drago não será capaz de usar a opção “Misericórdia”.

Doceo faz o primeiro movimento avançando sobre o garoto, que reage rápido aos ataques de machado do pai, desviando de todos impecavelmente. O homem volta a sua posição inicial.

- Uou! Você foi muito bem.

Drago pergunta por que retirar a opção “Misericórdia” foi necessária?!

- Já te falei que serve para testar sua capacidade de lidar com uma luta de verdade. Sabe, nem tudo pode ser resolvido simplesmente na conversa.

Drago fica meio perplexo com a resposta e Doceo ataca novamente, dessa vez lançando os machados com bastante força. Os machados fazem um movimento de vai e vem, mas o garoto consegue desviar deles muito bem. Os machados voltam para as mãos de Doceo.

Na vez de Drago, percebendo que será impossível conversar, resolve lançar uma bola de fogo em direção ao pai, que é atingido.

- Ugh... Droga! – O pai fica impressionado com o ataque, porém usa seus APs (Pontos de Movimento, ou de Ação) para se aproximar do garoto e preparar um ataque mais forte.

Drago lança uma bola de fogo em direção ao Doceo, que consegue desviar desta vez.

- Você não acha que vou ficar parado levando dano, acha? – Doceo usa um ataque especial, ele levanta os machados e avança sobre o Drago. Ele dá o primeiro golpe com o machado esquerdo, acertando Drago, que perde 8 de HP, o segundo com o machado direito, que Drago consegue desviar e quando chega ao terceiro, ele dá um salto e ataca com os dois machados, acertando o monstro em cheio, perdendo 12 HP.

Drago só tem mais 4 de HP restando, então ele resolve comer a Barra de Chocolate que sua mãe lhe deu, assim recuperando toda a vida. Doceo olha para a barra e pensa no que Lily iria dizer se estivesse vendo toda essa batalha. Seus pontos de Ataque Físico, Defesa Física e Mágica reduzem um pouco.

- Continuando assim, você nunca será capaz de dar conta dos humanos que encontrar lá fora. Doceo ataca com o machado direito e Drago esquiva.

O garoto fica apreensivo, porém se mantém firme. Ele usa parte dos seus APs para se aproximar de Doceo e o ataca com dois golpes fortes, acertando-o em cheio.

- Ugh... Haha! Parece que alguém está ficando sério! – Doceo desfere duas machadadas no garoto, mas acerta só uma. Drago perde 6 de HP.

Drago acha que se ficar muito próximo de Doceo, ele vai desferir golpes muito fortes, então o garoto usa seus APs para se afastar e atacar com magias de fogo. Chegando na vez de Doceo, ele atira os machados em direção à Drago como no primeiro turno, porém dessa vez com um truque na manga. Um machado ganhou uma aura alaranjada e outra azulada e todas atingem o garoto, fazendo-o perder 8 de HP. Mas ainda não acabou, pois os machados ainda voltam como bumerangues, porém Drago começa a correr para tentar desviar e o machado com a aura alaranjada atravessa o corpo dele sem causar nenhum dano. O monstro não entende como isso foi possível e os dois machados voltam para as mãos de Doceo.

- Acho que me esqueci de te contar algo importante. Alguns ataques contarão com auras, três na verdade. Irei explicar melhor: Um ataque com aura azul somente lhe afetará se estiver se movendo quando for atingido, já um de aura alaranjada lhe afetará se você estiver parado. Agora também existe um ataque de aura bem mais raro, o avermelhado, significando que um ataque será tão forte que poderá lhe causar atordoamento e dependendo de alguns casos, morte instantânea. Você deve prestar muita atenção nos ataques dos oponentes quando for tentar desviar.

Drago balança a cabeça positivamente para demonstrar que entendeu e atira bolas de fogo em direção ao Doceo, que é atingido.

- Ugh... Parece que estou meio enferrujado, não é mesmo?! Haha! – Diz Doceo já ofegante, porém mesmo assim, continuando firme em sua posição. Ele faz um gesto de bloqueio com os machados, aparentemente está preparando um ataque especial. Ataques físicos e mágicos serão inúteis nas próximas rodadas.

Drago vê que Doceo está planejando usar um ataque mais poderoso e decide usar seus APs para se afastar mais ainda do pai.

Doceo continua com a pose defensiva...

Drago continua usando seus APs para se afastar.

- Ficar se afastando de mim não vai me impedir de atacar. – Doceo ainda continua com a pose defensiva e uma aura vermelha começa a aparecer em seus machados.

Drago fica apreensivo e resolve não fazer nada, só esperando pelo ataque.

Doceo se prepara para lançar os machados, a aura vermelha brilha muito forte. Ele lança os machados com bastante força e a aura vermelha toma conta dos dois machados, tomando a forma de um machado bem maior. Drago consegue desviar, mas por muito pouco não é atingido. A aura se dissipa e os machados voltam como bumerangue para acertarem Drago novamente, porém ele consegue desviar e as armas voltam para Doceo.

Drago fica bastante assustando vendo que quase seria atingido pelo machado.

- Quase te acertei haha! Você provavelmente iria desmaiar se tivesse sido atingido. Ugh...!  - Doceo está fatigado e não sabe se vai aguentar muito tempo essa batalha.

Drago age perguntando se ele está bem.

- Isso não importa no momento. – O pai atira os machados com auras azuladas e o garoto fica parado. O mesmo ele faz no movimento de volta das armas, assim não recebendo nenhum dano.

Drago novamente ataca com bolas de fogo, porém dessa vez Doceo consegue desviar.

- Já estou quase no limite! – Doceo dessa vez atira machados com auras alaranjadas. Drago já sabendo o que fazer, desvia se movimentando quando atingido pelos machados, e no movimento de volta deles também.

Drago não sabe muito que fazer, só o que lhe resta é continuar atacando com bolas de fogo.

- Ainda tenho alguns truques. – Doceo faz movimentos de cortes no ar, gerando ondas com auras azuladas e alaranjadas. Duas ondas azuis acertam o garoto que perde 6 de HP. Novamente está com 4 de HP sobrando.

Drago atira bolas de fogo com relutância.

Doceo consegue desviar novamente, mais uma vez ele faz uma pose defensiva, porém preparando outro ataque.

Drago observa que há algo brilhando perto das árvores, porém não possui APs suficientes para chegar, mesmo assim ele usa o que tem para se aproximar.

Drago usa mais um pouco de seus APs e alcança o brilho no chão, é uma maçã. O garoto se pergunta por que tem uma maçã brilhando no chão... Mesmo assim ele pega e a come, recuperando 8 de HP.

Doceo finalmente carrega seu ataque, mas não está na área de ataque necessário para executá-lo. Então ele usa seus APs para se aproximar de Drago.

Drago também tenta se aproximar do pai para ataca-lo com mais bolas de fogo. Doceo é atingido.

- Ugh... Isso ainda não acabou. – Doceo faz uma sequência de ondas cortantes, umas com auras e outras não. Drago consegue desviar-se de todas, mas os ataques ainda não pararam por aí. Doceo corta o ar de forma extremamente violenta, gerando uma onda horizontal gigante com aura vermelha. Drago reage agachando para que a onda não o atinja. No final, o pai ataca com mais ondas cortantes violentas, porém sem aura avermelhada e o garoto consegue desviar de todas, menos a última, perdendo 4 de HP.

Drago atira novamente bolas de fogo em Doceo, acertando-o. Ele acaba ajoelhando de cansaço.

Sem OST

- Ugh... (mais suspiros)! Não aguento mais... Você venceu! Hahaha! – Doceo sorri orgulhosamente do filho.

Drago corre em direção ao pai e uma voz estranha lhe vem à mente:

- É a sua chance... Mate-o!

Drago freia bruscamente a corrida e percebe que é a criatura quem está falando isso.

- Ele está fraco, você está com uma grande vantagem. Faça!

Drago só ignora e volta a correr em direção ao pai, o garoto logo se agacha para auxiliá-lo.

- Estou bem! Haha. Só preciso descansar um pouco.

Vendo duas opções pairando em sua mente, matar ou poupar, Drago decide poupar a vida de seu pai, uma vez que ele nunca teria coragem de matar alguém que cuidou dele todo esse tempo.

OST: Promise/Saying Goodbye...

Alguns minutos se passam e Doceo se levanta com ajuda de Drago.

- Obrigado filho! Você passou no teste. Acho que ensinei direitinho mesmo, hahaha!

Drago pergunta novamente se o pai está bem.

- Estou. Só um tanto machucado, mas eu vou sobreviver. E você? Você lutou bastante pra provar seu valor!

Drago responde que está bem e agradece Doceo.

- Mas fala a verdade, essa pessoa... O quanto ela sabe sobre você?

Drago responde que essa pessoa sabe exatamente o que aconteceu “naquele dia”, que o garoto consegue absorver almas de monstros e humanos, além de quem matou seus pais biológicos.

- Huh....? Seus pais biológicos? Bom, sua mãe e eu nunca os encontramos, até passamos a cogitar isso. Me desculpe...!

O garoto conta que essa pessoa falou que quem matou seus pais biológicos foi um humano.

- Hum... Por que não estou surpreso?! – Doceo faz um sorriso irônico.

Drago diz também que no dia da venda dos chocolates, dois valentões humanos o atacou, dizendo coisas horríveis, o que o levou a se questionar sobre os humanos de fora. Eles seriam pessoas legais? Ou seriam pessoas horríveis?

- Eu sei que fui bem bipolar contando aquela história pra sua mãe, mas Drago, existem pessoas das mais variadas personalidades, nem todos serão ruins, mas também nem todos serão bons. Nós, humanos somos capazes de amar e odiar outros de nossa espécie com a mesma intensidade, em outras palavras, temos problemas até pra lidar com nós mesmos.

Drago fica surpreso e responde que mesmo assim, ele quer ver isso com os próprios olhos, quer viver isso.

- Entendo. – Doceo coloca a mão na cabeça do garoto. – Sabemos que você tem é especial e agora, já sei que você é capaz de lidar com os humanos de fora. Sabe, talvez algumas coisas possas se resolver apenas na conversa. – O homem começa a dar um largo sorriso. – Mas não esqueça, nem sempre isso dará certo.

Drago balança a cabeça positivamente, ainda com a mão do Doceo em cima dela.

- Adeus filho! Espero que encontre as respostas que procura. Mesmo eu já dando algumas! – O pai se agacha e abraça o filho. Drago segura o choro e continua abraçando o pai fortemente. O homem depois se levanta e vai seguindo seu caminho de volta pra casa, desaparecendo na escuridão da floresta... Até porque era noite.

Drago também vai seguindo o seu caminho para fora da linha verde que separa os limites do vilarejo.

Sem OST

Enquanto Drago caminhava, a criatura começa a ressoar na cabeça dele novamente (come de costume):

OST: His Worst Friend

- Esperto. Muito esperto! Hahaha... – A criatura ri sarcasticamente.

Drago subitamente tem uma sensação muito estranha, pesada, é como se ele fosse falar essa frase pra alguém em algum dia futuro.

- O que tem com você? Um gato comeu sua língua? Esquece! Você perdeu uma grande oportunidade! Como acha que vai conseguir respostas se não fizer o que lhe mandei? Eu conheço esse mundo mais do que ninguém... Eu conheço a humanidade mais do que ninguém... Você não matou ninguém... Nada... Nenhum poder! Tão passivo... Quando lutar contra um ser assassino, vai continuar com essa postura? HAHAHAHA – A criatura começa a ri de forma psicótica. Drago se inquieta cada vez mais, além de notar que a criatura está falando num tom assustador. – Quando acabar sua última gota de sanidade numa batalha extrema vai continuar com essa postura? Vai ficar morrendo e voltando para um “Ponto de Singularidade” pra tentar ser legal com quem quer te matar? ISSO É TÃO RIDÍCULO! ISSO ME FAZ RIR! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Drago mesmo espantado com essa sequência de argumentações bizarras da criatura, permanece firme com suas convicções dizendo que não importa o que for. Ele tentará ser legal com qualquer pessoa. A humanidade funciona através de “táticas” e ele tentará desvendar as mais diversas “táticas”, mesmo correndo risco de morrer várias vezes só para se tornar amigo de um humano de fora.

- Então tá! Se quiser jogar pelas suas regras, sinta-se a vontade! Porém estarei lhe vigiando... Estarei observando cada passo seu. E no dia que você matar alguém, irei apontar o dedo pra você dizendo que avisei. Não vai durar muito tempo mesmo! Até mais.

 A criatura se cala de vez e Drago continua caminhando.

Sem OST

Mesmo tendo essa sensação estranha de que tudo o que a criatura falou, ele irá falar pra alguém de alguma forma, o garoto continua andando com sua lamparina pela floresta escura.

Tudo que está ao redor são árvores altas que impedem a vista da paisagem, fora caminhos longos, retos e sinuosos. A jornada de Drago só está começando, o que o futuro lhe aguarda ainda é incerto.

BEYOND SOULS –UNDERTALE FAN FICTION-



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...