1. Spirit Fanfics >
  2. Binuel - Surfando no Amor >
  3. O bicampeão e a garota das ondas

História Binuel - Surfando no Amor - O bicampeão e a garota das ondas


Escrita por: letslights

Capítulo 2 - O bicampeão e a garota das ondas


Fanfic / Fanfiction Binuel - Surfando no Amor - O bicampeão e a garota das ondas

32°, o dia amanheceu lindo, ideal para cair no mar. Aproveite, porque o verão está só começando. 

Sobrado dos Urquiza, terraço 

Rafael: Bia? O que faz aqui? 

Bia: (escorada na madeira admirando o mar) Gosto de olhar o céu. 

Rafael: Tão cedo? São 5 da manhã! (esfrega os olhos) 

Bia: Não é todo dia que vamos ter a praia como vizinhança. (Rafa sorrir) Além disso, vou ficar no restaurante mais tarde. 

Rafael: (segundos olhando para o mar- é possível se ouvir apenas o barulho das ondas) Lembra quando éramos crianças e o vovô nos ensinou a surfar? 

Bia: Como esquecer? 

Rafael: A Helena não tinha paciência pra escutar ele falando, já queria entrar logo no mar. 

Bia: (sorriso simples seguido de um suspiro) Tem como voltar no tempo? 

Rafael: Bem queria... E você? Nunca mais surfou mesmo, depois do que aconteceu? 

Bia: Eu já tentei algumas vez, mas sei lá... (ainda encarando o oceano) 

Rafael: Quando tiver um tempinho podemos pegar uma onda. 

Bia: Não sei se eu consigo, Rafa. 

Rafael: Tem medo? 

Bia: Não é medo, é... (respira fundo) é a lembrança na minha mente. Além disso, sabe como o pai fica em relação ao surfe. 

Rafael: Eu entendo. 

Bia: E por que você levantou agora? 

Rafael: Uma pessoa ligou pra mim e eu tive que atender, aí vim pegar um copo de água e te vir... (boceja) Acho melhor eu voltar pra cama. 

Bia: De ressaca não é mesmo? A festa ontem foi boa. 

Rafael: Você sabe que não sou desses... 

Bia: (sorriso irônico) Sei... 

Rafael: Você vai ficar bem? Eu não deveria ter tocado no assunto da Helena. 

Bia: Vou sim, não tem problema. (ele sai e ela volta a apreciar a vista) 

Minutos depois... 

Loja de Surfe 

Bia: Com licença, você aluga pranchas de surfe? 

Atendente: Sim. A senhorita vai querer? Temos de várias cores e modelos. 

(...) 

5:30 da manhã... O sol acabará de nascer, mas nenhum horário impede os amantes de surfe de pegar uma onda. Beatriz Urquiza aluga uma prancha de surfe em uma das lojas praianas do clube e se encontra em frente ao mar com ela, possivelmente criando coragem para entrar no meio das águas salgadas. Ela respira fundo e por um impulso corre em direção á maré. Em questão de minuto, a garota está lá no meio do mar esperando a onda ideal. Passou uma, outra e outra. Será que ela conseguirá? Um outro impulso a faz seguir remando em direção a uma onda que se aproxima, ela fica em pé na prancha e realiza uma manobra, e outra em seguida. O que a surfista não imaginava, era que um certo alguém a observava em meados da praia. 

John: (tocando em seu ombro) Manuel? O que faz aqui tão cedo? 

Manuel: (não tirando os olhos do mar) Eu vim ver o mar... 

John: Mas, porque essas horas? Não está cansado de ontem a noite? Ah, se bem que você voltou pra casa bem antes de a festa acabar... 

Manuel: Olha aquela garota. (apontando para o mar) Você sabe quem é ela? 

John: Não, de longe não dá pra ver o rosto. Por quê? 

Manuel: Ela manda bem, não acha? Parecia estar meio insegura no começo, mas depois que começou a surfar mostrou ter talento. Nunca tivemos uma mulher na competição. 

John: Isso é devido ser uma competição masculina. De qualquer forma, vamos porque daqui a pouco temos uma reunião com o patrocinador. 

Manuel: Ok, vamos. (retirando os olhos do mar aos poucos até que se vira completamente) 

Na tentativa da última manobra, a jovem surfista cai e sai do mar em direção a sua casa. 

Suíte do Quemola 

John: (entrando) Não entendi todo esse seu interesse, já tem o torneio para as mulheres. 

Manuel: E porque elas não podem surfar com a gente? Você viu a garota das ondas? Ela surfa melhor do que muitos caras que eu já competir. Além disso, o torneio do surfe feminino não tem quase nenhuma repercussão em relação ao masculino.   

John: Talvez você tenha razão, mas não podemos fazer nada para mudar isso. 

Manuel: As vezes até podemos. 

John: Manuel, você tem coisas mais importantes para se concentrar nesse verão. 

Manuel: Foi mal John, mas isso quem decide sou eu. Quero falar com aquela garota e quem sabe ela me ajude nisso. 

John: Ok, só não conta comigo porque você sabe que acordar cedo não é pra mim. Se não fosse o patrocínio ainda estava dormindo. 

Manuel: E não teria indo incomodar meu momento com o mar. 

John: Ou com a garota das ondas... (eles riem) 

Sobrado dos Urquiza, Sala de Jantar 

Mariano: (colocando uma bandeja cheia de pães em cima da mesa) Café da manhã! 

Chiara: Isso é música para os meus ouvidos... 

Alice: Onde está a Bia? Já era para ela ter decido. 

Bia: (descendo as escadas) Bom dia! 

Alice: Bom dia filha! Chamou o Rafael? 

Bia: (se posicionando ao lado de Chiara) A porta do quarto dos meninos estava aberta e eu não vi ninguém lá dentro. 

Chiara: (cara desconfiada) Tomou banho agora? 

Bia: Sim... Eu tomo banho. Você não? 

Chiara: Que estranho... Geralmente você acorda cedo... Quero dizer, já deveria estar aqui na sala a muito tempo. 

Rafael: (entrando pela porta dos fundos) Pessoal... 

Chiara: Rafael, onde estava? Esperavamos por você e eu estou com fome. 

Rafael: Desculpa, tive que ir busca-la. 

Bia: Quem? 

Leilane: (apareceu na porta ainda aberta) Eu! 

Bia: Leilane! Eu não acredito! (a abraça) Que surpresa!

Leilane: Como você está Bia?

Bia: Bem... Mas, como você veio parar aqui na Califórnia? 

Leilane: Eu vim ver o Rafa no torneio. (todos percebem a troca de olhares com sorrisos bobos dos dois) 

Bia: Espera... Deixa eu ver se entendi... Vocês dois... (apontando para Rafael e Leilane) Estão juntos? 

Rafael: (pegando na mão de Leilane) Finalmente, não acha? 

Bia: Finalmente? Aleluia! Leilane você não sabe o quanto que precisei aguentar desse cara se lamentando quando foi nos visitar em Buenos Aires. Eu deveria ter chamado ela para sair , deveria ter dito tudo o que sinto ele dizia. Eu estava quase pegando o celular dele e ligando pra você de tanto que ele ficava olhando o seu contato e não fazia nada. 

Rafael: Acho que todos já entendemos prima. Obrigada pela parte que me toca... (todos riem) 

Alice: Bom, não poderia ter chegado em melhor hora Leilane. Se junte a nós. 

Leilane: Não quero atrapalhar vocês, ainda vou procurar um quarto para mim ficar.

Mariano: Pois já encontrou. 

Bia: É, tem um beliche no nosso quarto e você pode dormir com a gente. 

Leilane: Tem certeza? 

Chiara: Claro, aproveitamos e fazemos uma festa do pijama. 

Rafael: Gostei da ideia! Os meninos também estão convidados? 

Chiara: Sinto muito, mas não! 

Mariano: Falando nisso, se eu soube que vocês pisaram um pé no quarto das meninas a noite, vão dormir no porão. 

Rafael: Aqui tem porão? 

Mariano: Se não tiver, não tem problema, eu mesmo faço um. 

Bia: Ui... Ainda bem que eu não tenho namorado. 

Chiara: Por enquanto... (Bia pisa no seu pé) Aí! 

Pietro: (trazendo uma xícara de café) O que vocês ainda estão fazendo aí parados? Olha o baquete que os espe... Convidada? 

Rafael: (a abraçando) Essa é a Leilane, minha... (olha pra ela) 

Pietro: Metade da laranja? Prazer eu sou o Pietro. A propósito, aqui Chiara pra você. (colocando a xícara de café em cima da mesa perto da sua amada) 

Chiara: Pra mim? TEM UM CORAÇÃO! (depois do grito corre e o abraça) Obrigada! Sempre tão lindo... (Pietro tinha todas as tonalidades de vermelho) 

Leilane: Que fofo! O Rafael nunca fez nada disso. 

Rafael: (sentando) Vamos comer? Vocês não estão com fome? 

Bia: Sinto que alguém vai dormir no porão hoje. 

(...) 

Próximo dia, 35°, e após o nascer do sol, Bia já pegou a prancha para mais uma vez cair nas ondas. A insegurança ainda está presente em seu íntimo, mesmo assim ela encara. No mar vem a primeira onda e... ela não foi. Segunda onda ela tentar ir e... cai. Ela não desiste, tenta na terceira e... cai de novo. Parece que agora desistiu, pois vem saindo do mar. 

Areia da praia 

Manuel: (ela passa ao seu lado) Mandou bem! 

Bia: (ainda andando) Até parece... 

Manuel: É sério... cair algumas vezes é normal. 

Bia: (parando e virando para o rapaz – então percebe ser o bicampeão) Você? 

Manuel: Dá pra ver que tem talento, talvez se sentir mais segurança em si mesmo vai ver o que seja capaz de fazer. (sorri) 

Bia: Desculpa, mas só pelo fato de você ser o bicampeão não quer dizer que tenha que se meter no surfe dos outros. (se vira e vai saindo) 

A cara de surpresa misturada com decepção que o Quemola faz é perceptível ao voltar a apreciar a vista do céu e do mar daquela manhã.  

Restaurante dos Urquiza

Bia: Mesa 5, trocar as batatas gratinadas pelos tacos, anota aí. 

Chiara: (anotando no bloquinho e deixando pendurada no cordão atrás) E aí, posso te perguntar pra onde está indo de manhã tão cedo? 

Bia: (limpando o balcão) Porque quer saber? 

Chiara: Você está muito grossa. O que aconteceu? 

Bia: Nada, desculpa. O Rafa que te disse? 

Chiara: Dormimos no mesmo quarto, acha que não te vejo fugir as 5 horas da manhã? 

Bia: (sorri) Você sabe que sou apaixonada pelo céu, principalmente no nascer e no por-do-sol. Como não posso apreciar no fim da tarde, de manhãzinha é o único horário que tenho pra aproveitar à vista. 

Chiara: Ah, é só isso? Pensei que estava indo se encontrar com alguém. 

Bia: (rir) Você não pensa em outra coisa. E quem seria na sua mente? 

Chiara: Sei lá... o surfista argentino gatinho? 

Bia: Não, por favor... 

Chiara: Se precisar de uma ajudinha, eu não tenho vergonha pra nada. 

Bia: Chiara, só porque eu te ajudei com o Pietro não quer dizer que você tenha que me ajudar a encontrar com o amor da minha vida. Se ele existir, um dia vamos nos encontrar, seja com a sua ajuda ou não. 

Chiara: Difícil vai ser encontrar alguém que suporte esse seu humor. 

Bia: Pois é, não é uma tarefa fácil. Melhor se empenhar em algo mais útil, como atender o cliente que acabou de chegar na mesa 7, sua vez. 

Chiara: Ok, lá vou eu... 

Meio da Área Comercial 

Manuel: (caminhando sente mãos cobrirem seus olhos) Quem é? 

- Adivinha... 

Manuel: Não faço a mínima ideia. (Se vira para a pessoa) Mara? 

Mara: Surpresa! (o abraça – e não deixa o espanhol confortável) 

Manuel: (apartando o abraço) O que faz aqui? 

Mara: Não gostou da surpresa? 

Manuel: Eu perguntei primeiro. (semblante sério) 

Mara: Eu vim aproveitar o verão do Surf Club e te ver surfar no torneio. 

Manuel: Me ver no torneio? Por quê? 

Mara: Tem que ter um porquê? 

Manuel: Eu te conheço Mara. O que você quer? 

Mara: Nada... 

Manuel: Então, vai abraçar o seu namorado. O quarto dele fica à esquerda. (apontando e tentando sair) 

Mara: (segura seu braço) Espera Manuel...  Eu vim pra a gente resolver tudo o que ficou pendente. 

Manuel: Não ficou nada pendente Mara, você sabe disso. Todo ano vai ser a mesma conversa? 

Mara: Sinto sua falta... Você era meu amigo, meu melhor amigo. Eu só vim pra te apoiar no torneio; e sobre o Alex tinha razão, não temos mais nada. (segura em sua mão) 

Manuel: (solta a sua mão da dela) Desculpa Mara, estou muito ocupado nesse verão. Tenho coisas mais importantes para pensar. (se afastando) 

Restaurante dos Urquiza

Chiara: (deixando uma bandeja vazia no balcão e vendo para onde a Bia parecia olhar atentamente no lado de fora) Mara! Não acredito que ela teve a cara de pau de vim e ainda falar com ele. 

Bia: Quem é ela? 

Chiara: Uma surfista do torneio feminino, mais conhecida como ex-namorada do bicampeão. Boatos dizem que ela traiu o cara com o Alex, bem... antes do bicampeão ser se quer o campeão desse torneio. 

Bia: E ainda quer que eu seja a próxima da lista do Alex? 

Chiara: Eu tinha me esquecido desse ocorrido. 

Bia: Tem acompanhado mesmo os torneios de surfe? 

Chiara: Escondida do papai e da mamãe. 

Bia: Melhor mesmo, não sei o que ele faria se descobrisse. Vou atender o novo cliente. 

Área Comercial 

Rafael: Bicampeão! 

Manuel: (parando de andar) E aí, cara... Rafael, não é? 

Rafael: Isso, até rimou, Manuel...Rafael, tudo no el ... 

Manuel: Que? 

Rafael: Deixa pra lá, essa foi muito ruim. 

Manuel: (rir) Relaxa, piadas ruins são as minhas especialidades. 

Rafael: Desculpa te atrapalhar, você estava meio pensativo. Só queria te cumprimentar. 

Manuel: Não tem problema, na verdade estou fugindo do meu empresário e procurando um lugar pra comer. 

Rafael: Ah! Se quiser uma sugestão, conheço um ótimo lugar aqui. 

Manuel: Legal, vamos lá então? 

Rafael: Vamos... Vamos sim...

Restaurante dos Urquiza

Rafael: (entrando) Quer dizer que o John pega muito no seu pé? 

Manuel: Gente boa, mas leva tudo muito á sério. 

Rafael: (sentando em um dos bancos em frente ao balcão) E você não? É dos meus então... (bate em seu ombro) Te entendo tenho uma namorada que é do mesmo jeito, quem sabe até pior, mas não conta pra ela. 

Manuel: (rir) Relaxa, eu não vou falar nada.  

Rafael: (Bia passa em sua frente) Bia? 

Bia: (parando de andar) Oi! 

Rafael: Te trouxe um novo freguês. Acho que você já conhece o... 

Bia: Bicampeão e intrometido? Olá! 

Manuel: Olá! 

Rafael: O que foi isso? 

Bia: Nada... 

Rafael: Não vai dar o cardápio ao rapaz? 

Bia: Aqui... (colocando o cardápio em cima do balcão) Quando decidi é só chamar. 

Manuel: (antes dela sair de sua frente) Não precisa. Eu já sei. Aqui é o Restaurante dos Urquiza, não é? 

Bia: Sim... 

Manuel: Meu empresário me disse que tomou um smote muito bom, se eu não me engano foi aqui. 

Bia: Sim, fazemos smotes. Qual o sabor deseja? 

Manuel: (olhando no cardápio) Abacaxi. 

Bia: Ok, só um minuto. (anotando e saindo) 

Leilane: (entrando) Rafa, até que fim te achei... 

Rafael: (se levantando) Amor, que bom. Deixa eu te apresentar o... 

Leilane: Ei, você não é o bicampeão do torneio? 

Manuel: Parece que todos me conhecem assim. Me chamo Manuel. (estendendo a mão) 

Leilane: (apertando a mão dele) Prazer Manuel. Eu sou a Leilane. 

Manuel: O prazer é todo meu. Você deve ser a garota que o Rafael vive falando. 

Leilane: Ele vive falando de mim? (sorri e olha para o Rafael) 

Manuel: Isso mesmo. 

Leilane: Quanto pagou a ele pra dizer isso, Rafael? (Eles riem) Eu estava te procurando, esqueceu o celular e tem um pessoal ligando pra você sobre uma reunião. 

Rafael: É a marca de sandálias, eu ia esquecendo... 

Manuel: Tá importante em? Segunda vez que tem que sair pra resolver negócios. 

Rafael: Viu Leilane? Não posso deixar meu chapa na mão. 

Manuel: Eu estava brincando. Sei o quanto isso é importante...

Rafael: Verdade. Preciso ir... Vem comigo? 

Leilane: Sim...

Bia: Já vai? 

Rafael: Sim, é o meu novo patrocínio internacional. (sai abraçado com Leilane) Tchau! 

Bia: Aqui está... (colocando o copão no balcão) Se precisar de mais alguma coisa é só falar. 

Manuel: Tem desconto por indicação? Já que o Rafael me trouxe aqui... 

Bia: E você precisa de desconto? 

Manuel: Por que não? Sou a favor da igualdade em geral. (ela apenas da uma breve risada soltando ar pelo nariz, enquanto anota no bloquinho) Obrigado e desculpa por hoje cedo, não quis ser intrometido. 

Bia: Relaxa... (sai deixando o papel destacado com o valor a ser pago) 

_ _ _ _ 




Notas Finais


Me sigam no instagram story_binuel para novidades!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...