1. Spirit Fanfics >
  2. Binuel - Surfando no Amor >
  3. O torneio

História Binuel - Surfando no Amor - O torneio


Escrita por: letslights

Notas do Autor


Penúltimo capítulo meu povo💔😭

Tá grandinho? Tá.

Mas, tá sofrido? Com certeza.

Capítulo 22 - O torneio


Fanfic / Fanfiction Binuel - Surfando no Amor - O torneio

 

Anteriormente...

Alex: Eu tenho o sangue dele, e você querendo o não, também tem. Assim como Lucas, por isso ele trapaceou contra a Helena causando a morte dela.

...

Bia: VOCÊ SABIA A VERDADE, e não me contou... Mesmo chocada, eu aceitei você não ter me contado ser um Gutierrez, porque pensei que não fosse igual a eles. Mas, é como o Alex disse: está no seu sangue. (ela vira e volta a andar) 

Manuel: (a seguindo) Bia, eu... 

Bia: (vira sem parar) NÃO ME SEGUE!

 _ _ _ _

O espanhol fica olhando a garota indo embora para longe de si, sentindo um aperto em seu peito e passando em sua mente todas aquelas palavras, enquanto deixa escapar uma lágrima. 

Jhon: Manuel... (vem correndo) O torneio já começou. Vamos! Você é o segundo a surfar com o Mark.

Manuel o ignora, ainda olha na direção para onde Bia tinha saído.

Jhon: Amigo? O que houve? 

Manuel: Bia já sabe de tudo.

Jhon: Contou agora? Não tinha melhor hora não? 

Manuel: O Alex... foi que ele que falou.

Jhon: Que filho da mãe! 

Manuel: Já era Jhon! 

...

Sobrado dos Urquiza

Beatriz sobe rapidamente no terraço e se escoa na coluna de madeira. Suas lágrimas começam a descer involuntariamente.

~ ~ Pensamentos de Bia:

Alice: HELENAAAA...

...

Alice: (chorando) Filhas, a Helena... eu não consigo dizer...

Mariano: A Helena se foi. 

Chiara criança: Como assim papai?

Mariano: Ela sumiu no mar e possivelmente não voltará para nós. 

Bia criança: A Helena morreu?

...

Paula: A filha deles que causou isso tudo... ela matou o nosso filho... É UMA ASSASSINA! 

...

Antônio: Isso não vai ficar assim, Mariano. 

Mariano: Nem pense em encostar um dedo na minha família!!!

...

Alex: A assassina do Lucas? 

...

Paula: Como vai sua irmã?

~ ~

Mariano: Bia? 

Ela o abraça forte imediatamente.

Mariano: (abraçado com ela) O que aconteceu filha? 

A garota soluçava enquanto suas lágrimas eram enxutas, ao encostar no ombro de seu pai. 

Mariano: Foi o Manuel?

Bia: (se separando do abraço) Nem me fale o nome dele...

Mariano: O que ele fez? 

Bia: Ele mentiu! Ele escondeu a verdade de mim... bom, da gente. 

Mariano: Mas, convesarmos hoje cedo sobre o fato dele ser um Gutierrez e você aceitou...

Bia: Não deveria. Os Gutierrez são todos do mesmo jeito. 

Mariano: O Manuel parece ser diferente. O que ele te disse dessa vez?

Bia: Ele não disse, e esse foi o problema. Encontrei a Paula e o Alex, brigando com ele e sua mãe quando estava ido ao seu encontro. E no meio, o Alex disse... (ela começou a chorar novamente) ... que foi o Lucas que trapaceou no dia que eles surfaram, por isso a Helena morreu. 

Seu pai abriu a boca em choque e sem dizer nada, seus olhos começaram a ficar vermelhos e há encher de água, voltando a abraçar sua filha. 

Mariano: Eu imaginava que a Helena jamais faria aquilo. Deve ter sido tudo um plano do Antônio. 

Bia: (se separando) E o Manuel sabia... ele sabia, pai, e não nos contou. 

Mariano: Ele teve ter tido algum motivo.

Bia: Não! Não defende ele. É sobre a Helena. Os Gutierrez sempre tentam ser as vítimas.

Mariano: É verdade... Mas, você pensou que talvez ele não tenha contado por medo? Essa é uma fraqueza dos Gutierrez, o medo de perder, eles escondem esse sentimento. E o Manuel talvez só estivesse com medo de te perder. 

Bia: Isso não é desculpa para mim... Não acredito que agora está defendendo o Manuel, o senhor nem gostava dele. (diz e entra em casa) 

Mariano: Beatriz!!!

Alice: Bia! O que houve querido?

...

Areia da Praia

Alex: (se aproximando) A primeira dupla está mandando bem.

Mara: E o seu plano está dando certo?

Alex: Falta a fase final. A Bia já está chateada com o Manuel, e ele morrendo de medo que eu faça algo contra ela. Dentro de alguns minutos darei os passos necessários para a conclusão. Mas, a pergunta é: Será eu ou você?

Mara: (depois de pensar por uns segundos) Eu vou...

Alex: É assim que eu gosto! (sai de perto)

~ Do outro lado...

Manuel volta a praia e ainda caminhando em direção para onde se encontra o evento, ele avista Alex de longe o olhando com um sorriso cínico ainda ao lado da bruxa de sua mãe. Ele desvia o olhar e senta em uma cadeira de praia. 

Jhon: Eu sinto muito. A Bia gosta muito de você, ela vai te perdoar. 

Manuel: Não vou ter muito tempo para isso. O verão está acabando.

Jhon: É, mas a vida não acabou.

- Jhon Caballero! 

Jhon: Com licença...

Um outro empresário chama o colombiano, e Manuel permanece sentando, triste e pensativo.

~~ Flashback (Pensamentos do Manuel)

Lúcia: Já se passaram quase 20 anos, Paula. Não posso mais esconder do Manuel que o Antônio é pai dele!

Manuel: Como é?

Lúcia: Manuel?!

Paula: Pelo jeito não vai esconder mesmo.

Manuel: Isso é verdade?

Paula: Não olha para mim, foi sua mãe que falou. 

Lúcia: Não era desse jeito que imaginei te contar. 

Manuel: E de qual jeito imaginou? Quando estivesse morrendo? (sai do local)

Lúcia: Manuel! Espera! (o segue)

...

Manuel: Então, você é o meu pai?

Antônio: Sim! Sim, Manuel. Você é meu filho! Eu esperei anos para te dizer isso.

Manuel: Mentiroso!

Antônio: Não...

Manuel: MENTIROSO! Minha mãe me disse que você nunca quis me assumir. Disfarçado como tio já era o suficiente para me manter por perto, não é? Você pode ser o meu pai, mas nunca será um pai para mim.

Antônio: Deixa eu tentar mostrar que eu posso ser o pai que você nunca teve...

Manuel: Agora é tarde de mais. 

Antônio: Não... Eu vou te provar que quero isso. Vou te contar tudo...tudo o que eu fiz e todas as verdades. 

...

Manuel: Alex, o que veio fazer na minha casa? 

Alex: Eu só vim te contar que o nosso pai faleceu essa noite.

~ ~

Jhon: Manuel! (toca no braço dele) Manuel!

Manuel: Oi...

Jhon: Cara, é a sua vez. Estão lhe chamando... Não vai surfar? 

Manuel: Acho que não estou com cabeça para isso.

Jhon: Você é o bicampeão. Não pode desistir e decepcionar os seus fãs agora. (ele fica pensativo) Faz pela Bia...

Manuel Quemola se levanta e pega a sua prancha. Ele está vindo em direção a Beira Mar, mas parece que o Mark não se sente muito bem. Então, sorteiam outro para surfar com o espanhol. 

O escolhido é Alex Gutierrez...

Na Beira Mar

Alex: Parece que o destino quer que a gente viva competindo. 

Manuel o ignora encarando as águas salgadas com os olhos franzidos. 

Alex: Relaxa, irmãozinho. A Bia só foi mais um dos seus amores de verão.

Eles escutam o som do apito e entram no mar. 

Lá vem a onda meus amigos! Alex é o primeiro, ele coloca a mão na ponta da prancha e dar um back side. Sensacional! Mostrou com garra o talento do pai. Foi uma excelente manobra. Agora, vamos ver o que o nosso bicampeão nos preparou. 

Manuel rema ao ver sua próxima onda chegando, sobe na prancha... Uau! Ele já começa com um 360° e...

Sobrado dos Urquiza, Quarto da meninas

Chiara: (batendo na porta e a abrindo) Bia?

Ela não responde, deitada com a cara no travesseiro. 

Celeste: (entrando) Amiga... (senta na lateral da cama) Viemos ver como você está, mas já imaginamos.

Chiara: Mesmo assim, queríamos ficar com você.

Bia: (levantando a cabeça) Obrigada meninas!

Celeste: Estamos aqui para te apoiar. 

Chiara: Verdade. Por exemplo, com o torneio. 

Bia: Eu não sei o que fazer mais em relação a isso. (se senta)

Celeste: O que quer dizer?

Bia: Eu não sei... não sei... (suspira e abaixa a cabeça) Eu só penso em uma coisa...

Chiara: No Manuel?

Bia: É... não acredito... por que ele não me contou, se disse que me amava tanto?

Celeste: Talvez só não queria que isso acontecesse. 

Bia: Isso o que?

Celeste: Isso... (faz gesto para a cama) você aqui chorando e pensando em desistir de tudo. 

Bia: Não vai defender ele também, por favor. Eu estou muito chateada! Passamos muitos momentos nesse verão e em nenhum deles ele teve a coragem de me contar.

Alice: Toc toc... Trouxe um chazinho para você. O Pietro que fez. 

Bia: (pegado a xícara) Obrigada mãe!

Alice: E aí, o torneio já não está acontecendo? Os barulhos são muitos lá fora.

Bia: Está sim...

Alice: (toca na mão de sua filha) Estamos com você filha, e sei que a Helena também. 

A jovem brasileira sorri fraco e abraça sua mãe, logo Celeste e Chiara partem para cima das duas também. 

Chiara: (depois de se separarem) Mas, a pergunta é: Bia ainda vai surfar? 

Mariano: Filha! (aparece meio assustado)

Bia: Oi pai... 

Rafael: (entra ofegante) Bia...

Bia: Rafa, não está no torneio? 

Rafael: O Manuel...

Bia: O que foi?

Rafael: Ele se afogou.

Praia

Quemola caiu! O bicampeão se desequilibrou e está se debatendo na água. Bombeiros já foram ao mar, mas todos perdem o sufista de vista. 

Alex: (breve risada) Eu sabia que ele era sensível de mais para aguentar todas as emoções. 

Encontraram ele! Os bombeiros vêm trazendo o espanhol desacordado para a areia. 

Lúcia: MEU FILHO! 

Bombeiro: Calma senhora, vamos tentar acorda-lo. (o colocando deitado na areia) 

O bombeiro faz uma massagem em seu peito, fazendo pressão no tórax dele e coloca o ouvido instante em instante para ver como está a respiração do jovem. 

Tenta... tenta... tenta... nada!

Bombeiro: Ele engoliu muito água! Coloca ele na maca agora! Vamos para a clínica do clube. (diz se levantando e chamando os outros bombeiros) Liguem para uma ambulância. Se não conseguimos acorda-lo, ele precisa estar no hospital em menos de 15 minutos ou será tarde de mais. 

Mariano: Eu ligo... (já chega com o celular na mão)

Jhon: Cara! (coloca a mãe na cabeça ao ver o amigo) 

Rafael também se aproxima. Pietro, Chiara, Celeste e Alice olham não de muito perto, mas Bia tem uma certa distância da rodinha em volta do Manuel.

Os bombeiros pedem para que todos se afastem e passam com a maca ao lado de Bia. Ela ver o quanto o espanhol está pálido e seus lábios vermelhos estão quase verdes. Jhon vem atrás tentando acalmar Lúcia que estava em prantos, e param perto de Bia. 

Bia: (sussurra) Desculpa...

Nesse momento, a Urquiza já estava chorando e Lúcia simplesmente a abraça. Olham para cima e os bombeiros já haviam sumido com o Manuel. 

Bia: Desculpa!

Lúcia: Não foi sua culpa. (vai andando)

Jhon toca no ombro de Bia com seus olhos também cheios de lágrimas e segue atrás de Lúcia. Em seguida, a brasileira cai de joelhos na areia, enquanto Leilane corre para abraça-la. 

Foi dado 20 minutos de pausa no torneio até se ter notícias do sufista. Logo após, se dará continuidade. Os juízes fazem o sorteio e o computador mostra no telão a foto da Mara e da Bia. 

Celeste: Bia, você é próxima. 

Ela apenas levanta a cabeça para olhar para o telão. 

Celeste: Mas, é claro que isso não é o mais importante nesse momento. 

Os olhos de Bia são desviados para a cabine dos juízes, onde ver Alex saindo de lá. 

Rafael: Eu vou ver como ele está. 

Pietro: Eu também. 

Mariano: Vou com vocês.

Alice: Eu também vou. Entendemos o sofrimento da Lúcia. 

Bia: Se quiserem ir, meninas. 

Chiara: Não vamos deixar você sozinha. 

Bia: Eu quero ficar sozinha. 

Leilane: Tem certeza? 

Ela faz sinal que sim com a cabeça e suas amigas se olham. As três que estavam ajoelhadas ao lado de Bia se levantam.

Chiara: Voltamos rápido...

Quando todos vão em direção a clínica, a Urquiza se levanta e vai em direção a Alex e Paula.

Bia: (apontado o dedo) Você vai ver!

Alex: Mas, eu não fiz nada. 

Bia: Eu vou fazer. (sai)

Beatriz corre em direção a clínica e ver sua mãe abraçada com Lúcia. Thiago e Daisy também já estavam ali. Jandino e Carmin não se encontravam no clube, pois foram embora de manhãzinha. Quando a ver, Rafael vai até sua prima e a abraça, e então ela percebe Manuel sendo colocado na ambulância do outro lado. Jhon e Lúcia também estão entrando. 

Rafael: Ele vai sobreviver. 

Bia não consegue falar nada, observando toda a situação. A ambulância vai embora e dentro de mais alguns minutos, todos saem da clinica ouvindo o chamado. 

Os 20 minutos tinham acabado. Já foi anunciado que o Quemola está a caminho do hospital, e solicitado que o evento continuasse até se ter mais notícias. 

Alex se classifica, já que Manuel não participará mais. Mara se posiciona a Beira Mar. Será que a Urquiza ainda vai surfar? 

Beatriz Urquiza! Atenção Beatriz Urquiza! Se não aparecer em 1 minuto, declaramos a classificação para Mara Morales. Depois do indecente anterior, o torneio está no limite de seu tempo para fazer um novo sorteio.

Chiara: Não precisa ir se não estiver bem. 

A garota das ondas olha para todos ao seu redor e por último para seu pai que faz um sinal que 'sim' com a cabeça. Ela respira fundo. 

Beatriz pega a prancha e se posiciona ao lado da mexicana. 

Mara: (breve risada) Está corajosa! É melhor se preparar garçonete, você vai surfar com uma campeã.

Bia: (a encarando de perto) E você vai surfar com a Bia Urquiza. 

O apito dar o sinal, e Bia é a primeira a correr em direção ao mar. A Morales vêm atrás e logo estão as duas sentadas na espera. A brasileira parece focada e determinada. Mara a olha com uma cara de nojo. 

Lá vem a onda!

Mara: Toda sua...

Bia começa a remar. Que onda! Essa é enorme... Ela sobe na prancha...

~ ~ Flashback (Pensamentos de Bia)

Helena: Eu te amo, maninha. 

Bia criança: Eu também te amo Helena. Você é a melhor irmã do mundooo... (diz abrindo os braços)

~ ~

Uma lágrima escure no rosto da Urquiza, que segura no colar em seu pescoço. Quando abre os olhos a onda estava perto, e ela ver Mara se aproximar. Segurando a prancha da brasileira, a mexicana empurrando o pé dela. 

Mara: Eu disse que você nasceu para carregar uma bandeja, não uma prancha!

Areia da praia

Rafael: Está acontecendo alguma coisa lá... (esticando o pescoço)

Chiara: Como assim? Não estou vendo nada, a onda está cobrindo. 

Leilane: Ah não...

Mariano: Bia?

Alice: Ai meu Deus...

Celeste: Não acredito...

Pietro: Ela...

Leilane: Ela...

Mariano: Ela...

Rafael: Ela...

Celeste: Ela...

Chiara: Ela CONSEGUIU! (dar um pulo)

Beatriz sair de dentro da onda. O famoso tubo galera! Impressionante! Ainda dar uma rasgada para finalizar. Vai ser difícil superar essa! 

Alex: O QUE? COMO?

Mariano: Ela conseguiu! (abraça sua esposa enquanto lágrimas descem de seu rosto) 

Alice: É meu amor... ela é uma Urquiza, forte como a Helena e o seu pai. 

É a vez da mexicana. Mara dar uma batida de lip, enquanto Bia vem saindo do mar. 

Chiara corre e abraça a sua irmã que joga a prancha para corresponder ao abraço. Logo, todos se aproximam abraçando a jovem. 

Alice: Você consegui filha! Nos te amamos. 

Bia: Só conseguir por causa de vocês e do... (abaixa a cabeça)

Alice: Sabemos...

Mariano: (dar um beijo na testa da filha) Estou tão orgulhoso!

Mara vem saindo do mar, bufando. 

Bia: Mara! (se aproximando) Eu disse que você ia surfar com a Bia Urquiza! Mas, parabéns, mandou bem também. (estendendo a mão) 

A mexicana faz cara feia e apenas sai da frente da brasileira. 

Alex: O que você fez? Por que não derrubou a Bia? Eu te ensinei direitinho como tinha que fazer. 

Mara: Eu fiz tudo o que disse. Mas, ela não caiu. 

Alex: Não pode ser!!! Como? 

Mara: Ela é boa! Se equilibrou e chutou a minha mão. Não podia mais arriscar, a onda estava diminuindo e ia nos mostrar. Eu ia ser desclassificada se vissem.

Alex: E daí? Eu deveria ter ido. 

Mara: E daí? E daí? E daí,  que você não é o único que quer vencer. 

Alex se aproxima segurando com força os braços de Mara. Mas, Guillermo aparece empurrando o argentino.

Alex: O que isso Guillermo?

Guillermo: Chega... Não encoste nela! 

Alex rir e sai de perto.

Mara: Obrigada.

Guillermo: Estou aqui sempre que precisar. 

Rafael: Mara? (ela o olha surpresa) Eu vi o Alex brigando com você. Quer se vingar dele? Porque acho que vou precisar da sua ajuda.

...

O juízes dão a nota. 9.6 para Beatriz Urquiza e 8.5 para Mara Morales. É, parece que a campeã do surfe feminino dar adeus para esse torneio. Bia está classificada para a segunda fase. 

Seu pais a abraçam de novo e Rafael surge na sua frente com o celular na mão. 

Rafael: O Jhon acabou de ligar. Tenho notícias do Manuel. 

_ _ _ _ 

 


Notas Finais


Como será que o Manuel está? Bia o perdoará? Quem ganhará o torneio?

Ah nosso Binuel 💔

EM BREVE, O ÚLTIMO CAPÍTULO!!!

Me sigam no instagram story_binuel para novidades!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...