1. Spirit Fanfics >
  2. Black And Green >
  3. Pequenos Cuidados

História Black And Green - Pequenos Cuidados


Escrita por: LadyFear

Notas do Autor


Olha nóis aqui de novo gente!
Mais um capítulo, e uma novidade para vocês nas notas finais! ;D
Espero que gostem!

Capítulo 155 - Pequenos Cuidados


Hogsmeade

 

O dia amanhecera calmo e suave nos arredores do vilarejo. O sol aparecia lento e quase preguiçoso por trás das inúmeras nuvens quase transparentes que acompanhavam o sopro do vento norte lançando seus raios amarelados contra as paredes negras e vitrais verdes escuros do lar dos Snape. Todavia lá dentro tudo parecia ter acordado mais cedo do que o próprio sol.

Panelas e pratos voavam para seus lugares no fogão e na mesa em acenos rápidos de varinha da morena que preparava tranquilamente e sem pressa o café da manhã daquele domingo, de pijama e descabeladamente serena em companhia de um pequenino parceiro loiro que ria ao ver cada prato passar pelo ar.

Luna e Draco haviam deixado o pequeno Scorpius na noite anterior com a madrinha pois precisavam resolver alguns problemas pertinentes as finanças da família Malfoy em uma reunião de última hora, acompanhados de Narcisa e Leonard, e não queriam que o pequeno acabasse ficando aborrecido com aquele vai e vêm de pessoas. Apesar das recomendações, Scorpius não havia nem um pouco incomodado em ficar com os padrinhos, e ali no braço da morena parecia se divertir enquanto segurava uma colher com suas pequenas mãozinhas gorduchas como se fosse um brinquedo.

Maddie havia se enroscado em uma das cadeiras enquanto observava languidamente com seus olhinhos negros a movimentação. Estava cada dia mais enorme graças as suas caçadas noturnas pelas redondezas por pequenos roedores, todavia Maeve acostumara-se a cobra e seus quase cinco metros de comprimento perambulando aqui e acolá com sua pele verde brilhante arrastando-se pelo chão. Passou o pequeno para o braço direito enquanto com o esquerdo mexia os ovos e a pimenta vermelha bem picada, misturando-os bem para que pudesse despejar o bacon e os outros temperos. O cheiro bom de comida inundava a cozinha sendo espalhado para os outros cômodos graças a brisa que adentrava das janelas abertas e cuja claridade fazia o lugar sempre tão escuro um pouco mais vívido.

Scorpius inclinou-se para frente com a sua colher como se também quisesse mexer a comida, porém Maeve afastou-o enquanto cutucava suavemente sua barriga o fazendo rir.

– Não pode ainda, engraçadinho. Quando você estiver grandinho ai eu deixo. - Sorriu beijando a bochechinha vermelha de sorrir.

– Mal acordou e já está aprontando?

– Já viu essa coisinha fofa parar de aprontar? - Sorriu enquanto olhava para Snape parado a soleira da porta com seu robe preto e com cara de quem não havia dormido muita coisa além de algumas poucas horas. Scorpius havia o feito brincar com ele até tarde, quando finalmente pegara no sono segurando seus dedos. - Né não, amor da madrinha? - O loiro escondeu-se nos cabelos dela enfurnando-se em seu pescoço.

– É o próprio Draco quando era menor. - Resmungou sonolento enquanto caminhava dando a volta no balcão, tomando da mão da morena o resto dos ingredientes já picados. - Eu termino.

– Ué, não confia que eu saiba fazer comida com uma criança no braço? - Alfinetou brincalhona. Ela sabia bem o que ele estava tentando fazer.

– Muito engraçada. - Franziu a testa dando um beijo no meio dos seus olhos. - Mas não quero que você vire parte dos ingredientes a serem fritos aqui.

– Mas eu posso terminar.

– Não, eu faço.

A morena balançou a cabeça dando-lhe um beijo rápido e logo após saindo do seu caminho para ir se sentar a mesa grande e espaçosa da cozinha, colocando Scorpius sentadinho no tampo ainda brincando com sua colher movendo-a entre seus dedinhos como se pudesse segurá-los dentro. Snape sabia muito bem como terminar aquele café da manhã rapidamente, todavia parecia mais tentado a observar sua esposa brincar com o afilhado de forma solta e calma. Haviam se passado poucos dias desde sua conversa com ela, mas as mudanças haviam sido visivelmente positivas. Ele estava de fato se esforçando para ajudá-la onde via que era possível em suas tarefas e preocupando-se a cada movimento estranho que ela fazia. Não sentia-se fazendo ainda o que era necessário, mas estava se acostumando mais rápido que achara aquela rotina. Nada lhe dava mais vontade de continuar do que vê-la de fato feliz e não mais triste e guardando o que não deveria. Se havia errado, queria passar longe de fazer o mesmo novamente.

– Severo? - Chamou-o sorrindo vendo-o distraído.

– Sim?

– O que foi?

– Nada. - Respondeu voltando-se para a frigideira pensando em outro assunto que também era pertinente. - Eu terminei a lista de possíveis nomes ontem.

- Espera. - Maeve franziu a testa tirando o vidrinho de pimenta das mãos de Scorpius antes que ele acabasse provando. - Você…

- Achou que eu estava brincando? - A olhou de testa franzida. - Você tem exatamente dez pergaminhos completos para decidir quais as melhores opções, e eu não quero saber de meias olhadas. - Arrastou as sílabas o suficiente para fazê-la arrepiar-se.

– Não vai me ajudar? - Perguntou enquanto levantava-se levando o afilhado no braço. Não conseguia passar muito tempo parada, e ainda não era hora de se resguardar tanto. Podia continuar com sua rotina normalmente apenas evitando os esforços. - Acho que você já tem os seus favoritos.

– Os meus já estão escolhidos. - Sorriu torto desligando o fogão e girando a varinha contra as panelas fez a maioria ir parar em seus devidos lugares a mesa. - Mas quero as suas também, assim tem como decidirmos.

– As vezes eu tenho a leve impressão de que você já tem os nomes certos e está fazendo charminho para que eu olhe todos esses nomes. - Brincou arrumando os pratos com o braço livre.

– Preguiçosa. - Resmungou.

– Não disse. Eu ainda descubro os que você escolheu. - Sua expressão de convencida o fez revirar os olhos.

– Duvido.

– Vamos apostar então.

– Maeve. - A olhou torto como sempre fazia. - Você sabe o que aconteceu da última vez que apostamos algo.

– Ops. - Piscou os olhos fingindo uma inocência inexistente enquanto o via caminhar até ela pegando Scorpius do seu braço deixando-o começar a brincar com seu cabelo como sempre fazia. O pequeno adorava puxar o cabelo do padrinho mesmo que isso o irritasse profundamente. A morena levou as mãos a barriga, sentindo a fome aparecer pela primeira vez na manhã.

Snape beijou a sua testa enquanto caminhava com o afilhado em direção a sua mamadeira matinal.

 

✥✥✥

 

– Acho que já podemos dar uma olhada. - Maeve sorriu respirando fundo depois de ter conseguido fazer o mínimo Malfoy dormir em seu bercinho balanço a poucos metros da cama lançando um feitiço para que continuasse movimentando-se suavemente para que ele não acordasse. Sentou-se com cuidado ao lado de Snape na cama apoiando a cabeça em seu ombro para que pudesse ver também, enquanto ele apoiava a mão em sua barriga para sentir os pequenos mexendo como estava fazendo quando tinha tempo. A lista em si era tão extensa que apenas de olhar ela conseguia sentir uma canseira enorme, todavia não deixaria o trabalho que o moreno tivera se perder à toa. Leu todos os nomes com calma, reconhecendo alguns enquanto marcava com a varinha embaixo deles com um pequeno xis verde.

– Edward? - O moreno perguntou beijando o topo da sua cabeça.

– É um nome bonito.

– Comum. - Murmurou.

– Quer que seja um nome diferente? - Perguntou sorrindo.

– Sim, mas a escolha também é sua. - Reiterou.

– Por que não me diz os que já escolheu? - Indagou curiosa.

– Não, eu quero saber os que você gosta também. Não adianta só eu escolher. - Respondeu erguendo o final do pergaminho para que ela terminasse de escolher naquela lista. Uma por uma, nome por nome, Maeve discutia preguiçosamente com Snape sobre qual nome escolher e quais eram os menos propensos a irem para o seleto grupo. Muitos nomes que ela escolhera haviam batido corretamente com os que ele também tinha marcado antecipadamente, todavia, ao chegar no décimo e último pergaminho, um dos primeiros nomes foi decidido por ela, e para acaso do destino, havia sido um dos que ele também mais gostara.

– Evertys. - Sorriu pronunciando o nome. - Gostei desse, é diferente.

Entretanto se poderia haver dúvida a própria pequena havia dado seu veredito cutucando a mão do pai em um gesto de aprovação.

– Ela gostou. - Sorriu acariciando a barriga suavemente.

– Vou chamar ela de Eve a partir de agora. - Brincou sentindo os movimentos enquanto respirava fundo.

– Está sentindo alguma coisa? - Snape perguntou de imediato ao vê-la sentar mais ereta levando uma das mãos as costas.

– Só um pouco de dor na coluna.

O moreno afastou os pergaminhos para o lado enquanto arrumava os travesseiros de uma forma mais confortável as suas costas, perguntando a cada mudança se estava melhor ou não. Todavia mesmo depois de ter arrumado tudo, ainda achou por bem lhe dar uma pequena dose de poção para dor, o que amenizou rapidamente.

– Obrigada. - Maeve sorriu agradecendo.

– Não tem que me agradecer, Maeve. É o mínimo do mínimo. - Sorriu torto colocando uma das mexas do cabelo dela para trás da orelha. - Porém, agora você vai descansar e terminamos de escolher depois, está bem?

– Cer…

– Shh. - Calou-a com o indicador. - Descanse. Temos todo o tempo do mundo.

“Ou quase.”


Notas Finais


Olha nós aqui de novo!
No último capítulo eu citei que estava criando uma nova fanfic com o Severo na época dos marotos, e como não posso deixar de divulgar aqui com vocês, aqui está!
https://www.spiritfanfiction.com/historia/red-is-the-new-green-14263939
Espero que gostem!
<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...