1. Spirit Fanfics >
  2. Boarding School >
  3. If You Complain Once More

História Boarding School - If You Complain Once More


Escrita por: taina_pitanga

Capítulo 3 - If You Complain Once More


Lizzy não tinha ideia de que horas eram quando se despediu de Tyler. Quando estava a caminho do seu quarto viu que o céu começava a clarear. O silêncio pelos corredores do colégio era ensurdecedor que teve que tirar seus sapados para não acordar ninguém. Entrou em seu quarto e Carly dormia tranquilamente. Lizzy só fez tirar sua roupa e botar algo mais confortável. Tirou a maquiagem do seu rosto e deitou-se na cama mesmo tendo em mente que poderia ficar acordada sem nenhum problema, mas como não queria passar a segunda-feira se queixando de cansaço por não ter dormido no fim de semana, fechou os olhos e em poucos minutos o sono chegou e a levou para o mundo dos sonhos. 

Acordou com um barulho e quando se virou viu que Carly já havia acordado e tinha derrubado algo. 

- Desculpa ter te acordado. - murmurou Carly. 

- Tudo bem. - disse Lizzy despertando de um leve sono. 

- Que horas você chegou ontem? Não sabia que a festa ainda tinha durado depois da meia noite. 

- E não durou. Cheryl que nos levou para a quadra de basquete e lá continuamos a festa. Para falar a verdade não tenho ideia de que horas voltei para o quarto.

- Nossa. O que fizeram de tão interessante que os mantiveram acordados por tanto tempo assim?

Lizzy deu de ombros se lembrando dos detalhes da noite passada, ou melhor, de algumas horas atrás. 

Em poucos minutos havia saído da cama e ido tomar um banho. A noite passada tinha sido muito louca. Flashes do que aconteceu ainda passava pela sua cabeça como luzes de pisca pisca. 

Depois que ela e Carly se aprontaram foram comer algo no refeitório. 

Poucas meninas estavam se alimentando. A maioria provavelmente ainda estava dormindo. Esse domingo estava todo mundo completamente livre para descansar. É bom aproveitar enquanto pode. 

- Que bom que deixaram coisas para o café da manhã. - disse Lizzy pegando algumas torradas enquanto Carly pegava um sanduíche light. 

Com seus pratos feitos, se sentaram em uma mesa vazia. 

- Imagino que terão que deixar coisas para o café da manhã até o resto do dia. - falou Carly notando a falta de pessoas no refeitório. 

Lizzy deu uma mordida na sua torrada e logo viu alguém sentando-se ao seu lado. 

- Olá meninas. Dormiram bem? - perguntou Cheryl.

- Muito bem. - disse Carly. - Você parece-me muito animada para quem esticou o horário da festa. 

Cheryl deu um sorriso para Carly.

- Nem tanto. - disse. - Deixei os casais à sós e fui descansar um pouco. 

Lizzy quase se engasgou com a torrada. 

Cheryl se virou para ela.

- Pelo visto a noite ainda foi bem divertida depois que saí, não foi Lizzy? 

- Hã... Não demoramos muito depois. - disse Lizzy.

- Midge me disse que foi embora e ainda deixou você e... qual é mesmo o nome dele?

- Tyler.

- Tyler. - Cheryl falou o nome dele como se saboreasse algo enquanto sentia o olhar de Carly sobre ela. - Entendi. Você não é muito de falar sobre esses assuntos. 

- Não aconteceu nada Cheryl. - falou. Não queria ver seu nome por aí como a garota que transou com o novo e mais gato jogador na primeira oportunidade que teve. 

- Okay. Vou fingir que acreditei. - disse. Carly ainda a fitava de um jeito estranho. - Não quero atrapalhar a refeição de vocês. Nos vemos por aí. - falou com o sorriso de sempre, levantou-se da mesa e andou em direção a saída do refeitório. 

Lizzy voltou a comer sua torrada e se deu conta de que Carly ainda a fitava. 

- O que agora? - perguntou Lizzy.

- Você e Tyler realmente... Foi por isso que chegou tão tarde não foi? - perguntou Carly como se Lizzy realmente lhe devesse uma explicação, afinal eram só colegas de quarto. 

Lizzy ficou sem saber se dizia a verdade ou não. Se bem que estava óbvio. Era só afirmar. Negar isso para Carly não ia adiantar. 

- Dá para você pelo menos não fazer um escândalo com isso? - murmurou Lizzy. 

Carly abriu a boca como se fosse soltar um grito, porém nenhum som saiu de sua boca. 

- Será que dá para esquecer isso? - perguntou Lizzy. 

- Você está me pedindo para esquecer? Você...

- Pelo menos não comente com ninguém. 

- Deveria pedir isso para sua amiguinha Cheryl. Eu praticamente não conheço ninguém aqui ainda para fofocar. 

- É sério Carly. 

- Você chegou a pensar que nesse momento Tyler pode está falando para os amigos dele o que rolou entre vocês?

- Okay. Eu sei que não foi inteligente da minha parte. Na hora não estava pensando no depois. 

- Então... Ele é bom?

- Carly!

- Tudo bem. Tudo bem. É só que você a única pessoa com quem posso fofocar e não falar sobre isso...

Carly parou de falar assim que Lizzy a fitou com um olhar de reprovação. 

- Tá bom. - murmurou Carly botando as mãos para cima em forma de rendição. 

As duas terminaram de comer em silêncio e saíram do refeitório. 

- O que pretende fazer agora? - perguntou Carly. - Ir atrás de Tyler proibidamente para garantir que ele não saia espalhando coisas por aí?

- Ele não vai contar nada. - disse Lizzy com convicção.

- Como pode ter certeza? Mal o conhece. 

- Ele não me parece o tipo que saí por aí se gabando por ter ficado com uma garota. 

Carly riu. 

- E o que a faz pensar isso? Algumas horas com ele e ele já virou sua cabeça?

Dessa vez foi Lizzy que deu um riso. 

- Isso está longe de acontecer. 

- Okay sabe tudo. 

- E você e o amigo de Tyler? Até agora não a ouvir falar dele. Para quem estava louca para conhecer um dos jogadores...

- Você queria o quê? Que logo depois que fui apresentada a ele corresse para algum lugar e transasse com ele?

- Carly, eu só queria saber se você se divertiu com ele. Sabia que a ideia de Tyler não foi uma das melhores, mas você quis tanto.

- Não precisa se sentir culpada por nada. Se a noite passada não foi a melhor a culpa foi minha. - falou ela. 

- Na próxima farei com que se divirta, tudo bem? 

- Você não é obrigada a isso. Eu que tenho que saber como me divertir. 

Lizzy sorriu. 

- Na próxima nos divertiremos juntas, tá? - falou Lizzy.

- Se Tyler não te arrastar para ficar com ele. 

Lizzy a fitou. 

- Eu vi como ele estava louco para ficar com você assim que se aproximou de nós. Tanto quis que conseguiu. 

- Não foi bem assim. 

- Ah tá. Desculpa eu entendi errado. Foi você que o arrastou na verdade porque não aguentou ver aqueles olhos azuis. 

- Carly, será que você vai conseguir superar isso logo ou vai ficar passando isso na minha cara o tempo todo até nos formarmos?

- Provavelmente quando já tivermos uns trinta anos, vou ligar para você e dizer: Oi Lizzy! É Carly. Se lembra de mim? Então, só liguei porque ainda não superei aquela festa do colégio em que você ficou com o novato mais gato. 

E as duas riram. 

- O que acha de darmos um pulo na biblioteca? - falou Lizzy após darem uma volta no pátio. 

- Agora quer dá uma de nerd?

- Não precisa ser nerd para ir para a biblioteca. Quero ver se acho algum livro interessante para ler para passar o tempo. Aconselho-a fazer a mesma coisa. Ainda são duas da tarde e não temos nada melhor para fazer. 

- Por que não vai fazer uma visita para o seu namoradinho?

- Okay. Vamos lá. - disse Lizzy puxando Carly de volta para os corredores da escola e a caminho da biblioteca. 

A biblioteca estava praticamente vazia, só duas ou três pessoas sentavam em mesas distintas. Uma delas usava óculos e tinha a mesa cheia de livros. As outras só liam algum livro e pareciam estar em outro mundo. 

- Está vendo? Quem vai a biblioteca em pleno domingo quando deveria estar por aí se divertindo? - Carly falou baixinho para que somente Lizzy escutasse. 

- Por aí aonde? Se pudêssemos sair do colégio, mas não podemos. - disse Lizzy indo até as prateleiras procurando pela parte de literatura. Carly foi logo atrás dela. 

Lizzy entrou em um corredor entre duas prateleiras e viu a parte de literatura. Passou seus olhos entre os livros procurando algo interessante. 

- Oh hey. - disse uma voz que Lizzy reconheceu imediatamente. 

- Ah oi. Não sabia que professores ficavam na escola aos domingos. 

- Tive que vir pegar um material para essa semana. - disse Henry se aproximando. - Posso saber o que procura?

- Um livro para ler, já que não há nada melhor para fazer. 

Henry passou seus olhos rapidamente pela prateleira e logo pegou um livro. 

- Aqui. - disse ele dando o livro a Lizzy. - Já leu esse?

- Na verdade, não. 

- Deve gostar dele. 

- Obrigada Henry. 

- Bom agora tenho que ir. Trabalho me chama. - disse ele se afastando. 

Lizzy olhou o livro em suas mãos. O grande Gatsby. Definitivamente iria lê-lo.

- Desde quando tem tanta intimidade com o professor assim? - perguntou Carly. 

- Não tenho intimidade com ninguém. Ele só estava sendo gentil. 

- Lizzy. Você estava flertando com ele. 

- Não estava, não. Meu Deus. Ele é nosso professor. E deve ter idade para ser meu pai. Você também deveria tentar esse. - disse ela pegando outro exemplar do livro e dando para Carly. 

Carly não quis discutir. Guardaria isso para outra hora. Achou que já havia discutido o suficiente pelo dia inteiro e se sentia meio cansada. 

As duas saíram da biblioteca com os livros. 

- Vou voltar para o quarto e ler lá. - disse Lizzy vendo alunas que ela não conhecia passar pelo corredor. - Não quero ninguém me atrapalhando. 

- Tudo bem. Acho que vou aproveitar e descansar mais um pouco. 

- Estranho logo você já estar cansada uma hora dessas. - Lizzy falou. 

- Acho que perdi o costume de ficar até tarde em festas. Aliás, acho que nunca tive esse costume. 

- Bom, não terá que se acostumar com isso por aqui. Duvido que façam outra festa daquela logo.

Carly e Lizzy foram para o seu quarto. Carly deitou-se em sua cama e deixou o livro de lado enquanto Lizzy sentou-se em sua cama da forma mais confortável que achou e começou a ler o livro. 

- Você vai mesmo ler esse livro? - perguntou Carly. 

- Por que não iria?

- Porque um certo professor pervertido o indicou. 

- Serio que vai começar com isso de novo?

- Não. Não vou. Nem tô mais aqui. - disse e se virou na cama ficando de costas para Lizzy. Em poucos minutos acabou adormecendo e quando acordou viu Lizzy da mesma forma lendo o livro. 

- Há quanto tempo dormi?

- Não sei. - respondeu rapidamente sem querer perder o foco da história. 

Carly se levantou e olhou o relógio que ficava em cima da cômoda perto de sua cama. Tomou um susto ao ver as horas.

- Lizzy! São quase seis da noite!

- Hmmm. 

- Eu não acredito que você está ainda lendo esse livro desde quando chegamos. 

Lizzy finalmente fechou o livro deixando seu dedo entre as páginas em que havia parado e a olhou. 

- Eu que não acredito que tenha dormido tanto. Não venha pôr a culpa em mim. 

- É só que acabamos passando o dia todo no quarto. 

- E daí? Amanhã provavelmente nem vamos ter tempo para ficar vindo aqui durante o dia. 

- E nem tempo para descansar. Posso até ver a quantidade de trabalho e provas que deveremos ter. 

- Uma coisa de cada vez Carly. Agora deixe-me terminar de ler. Faltam poucas páginas. 

Carly abriu a boca para contestar, mas logo a fechou e se sentou de volta em sua cama. Sentou-se bem em cima do livro que Lizzy a havia dado para ler também. Pegou o livro e fitou o objeto como se fosse algo que nunca havia visto antes e acabou por decidindo começar lê-lo. Talvez fosse realmente bom, senão não prenderia Lizzy a tarde inteira, pensou Carly.

Depois de quase duas horas Lizzy terminou de ler e Carly fez uma pausa para que pudessem ir comer alguma coisa. Dessa vez não viram Cheryl, mas avistaram as Pussycats, porém não foram falar com elas. Pareciam entretidas conversando sobre algo. 

A noite passou rápido e logo Carly e Lizzy estavam de volta ao quarto. Lizzy acabou indo dormir cedo e Carly como já havia dormido boa parte da tarde ficou acordada um pouco mais lendo o livro. Estava até gostando. 

As duas foram acordadas com o barulho irritante de um alarme. Carly pensou até que o colégio tivesse pegando fogo. Parece que ela não foi a única apensar isso. Viu quando abriu a porta e várias meninas saiam de seus quartos ainda de pijamas assustadas com o barulho.

Na semana passada não teve alarme. 

- Agora é oficial! Vão se arrumar meninas! - disse uma funcionaria passando pelo corredor e avisando que em pouco tempo as aulas começariam. 

Carly fechou a porta.

- Não sei se vou aguentar se tiver que acordar todos os dias com um alarme desses. Será que eles não pensaram que pode matar alguém de susto?

- Vai ser uma droga mesmo. - murmurou Lizzy enquanto ainda tentava abrir seus olhos. Mesmo depois de ter ido dormir cedo ainda sentia sono. 

Se arrumaram em poucos minutos e logo estavam indo tomar café. Desta vez quando chegaram ao refeitório estava cheio e o único lugar que tinha espaço era a mesa em que Cheryl e Midge estavam sentadas. 

As duas se olharam, respiraram fundo e foram para a mesa em que Cheryl e Midge estavam. 

- Olha só quem resolveu se juntar a nós. - falou Cheryl assim que chegaram. 

- Bom dia Cheryl. - disse Lizzy. 

- Vejo que dormiram bem essa noite. 

- Sim. Muito bem. - falou Carly. 

- Preparadas para o dia? Sei que será meio exaustivo. 

- Nem eu sei se estou pronta para isso. - murmurou Midge. 

- Digam-me que iram participar para os testes para animadoras de torcidas. - falou Cheryl. 

- Se eu for, sei que passarei vergonha. - disse Carly. 

Cheryl fitou Lizzy esperando pela resposta. 

- Não sei se é uma boa ideia. - murmurou ela finalmente. 

- Não. Não. Não. Você não pode perder os testes de jeito nenhum. Reconheço um talento quando vejo um. 

- Cheryl. Estávamos bêbadas e chapadas. - murmurou Lizzy e Carly a olhou espantada, mas manteve a boca fechada.  - Aposto que qualquer uma poderia fazer o que fizemos. 

- Qualquer um não. Por favor prometa-me que não irá faltar os testes hoje. - disse Cheryl e olhou para Midge como que pedindo para dar uma ajudinha. 

- É Lizzy. - disse. - Cheryl sempre está certa. E eu também te vi dançar. Você realmente dança bem. 

- Tudo bem. Tudo bem. Eu vou. 

- Estaremos lá te esperando. - falou Cheryl contente. Terminou seu café rapidamente, se levantou com Midge e foram embora. 

- Você usou drogas na festa? - perguntou Carly tentando ser discreta. 

- Ah, por favor Carly. Já chega. 

- Não sabia que tinha uma colega de quarto tão louca. - murmurou ainda sem acreditar. - Isso explica porque estava tão animada e energética na festa. - falou como se estivesse falando para ela mesma só que e voz alta. 

Carly se calou e as duas comeram o café da manhã em silêncio. Depois foram para a aula. História para começar. A sala silenciosa, só com a voz do professor, poderia fazer qualquer um cair no sono. Depois um pouco de Matemática fez todo mundo voltar do mundo dos sonhos para quebrar a cabeça com os cálculos.  Mas a aula que realmente deixou Lizzy empolgada foi a de Biologia e com essa a manhã de aulas se foi. Antes de Lizzy ir embora da sala, ela se aproximou do professor. 

- Eu li o livro que me indicou. - disse.

- Todo? - perguntou ele surpreso. 

- Sim. Sabia que não haveria muito tempo para lê-lo durante a semana e não queria ter que esperar até o próximo fim de semana para terminá-lo. Estava realmente envolvida na história. 

- Parece que temos uma leitora voraz aqui. - ele disse deixando-a meio sem jeito. - Isso é bom. Se dará bem nas aulas de literatura.

- Obrigada. - murmurou. - Mas agora tenho que ir.

Lizzy sorriu e se afastou saindo da sala. Passou no seu quarto para tomar um banho rápido e encontrou Carly.

- Por que demorou tanto? Estava flertando com o professor de novo?

- Carly! Eu nunca flertei com ele. Só estava agradecendo pela indicação do livro.

- Sei.

- Agora se me dá licença, vou tomar um banho, pois tenho que me preparar para os testes que serão daqui a uma hora.

- Vai mesmo fazer?

- Vou. Acho que não faz mal. Se não passar também vou ficar conformada. - disse e entrou no banheiro.

Logo depois de um almoço rápido Lizzy sentiu-se nervosa de repente. 

- Ei, você irá se sair bem. - disse Carly percebendo que Lizzy estava nervosa. 

- Como você sabe?

- Se até Cheryl disse que você dançava bem até bêbada. Acho que sóbria pode fazer ainda melhor, não acha?

- Talvez. - falou ainda meio duvidosa. - Bom, deixe-me ir. Não quero chegar atrasada. 

- Boa sorte. 

- Obrigada. - disse agradecida. 

Lizzy chegou ao salão onde os testes iriam ser realizados e viu tantas meninas, algumas se aqueciam e sabiam movimentos perfeitos de Ballet. Tentou não ficar mais nervosa com isso e respirou fundo. 

- Olha só quem resolveu aparecer! - disse Cheryl se aproximando de Lizzy. - Ficou feliz que tenha vindo, será uma forte candidata.

- Não sei não Cheryl. Essas garotas com certeza sabem muito mais que eu. 

- Não acredita em si mesma? - perguntou Cheryl espantada. 

- Não é bem isso, é só que...

- Nada disso! Se acreditar em si mesma pode ser a melhor aqui. Agora venha. Já vai começar. - disse arrastando Lizzy para perto de outras garotas. - Prontas meninas? - perguntou ela animada e as meninas deram gritos de animação. 

- Ah sim! - exclamou Cheryl ainda segurando nos braços de Lizzy. - Deixe-me lhe apresentar... - disse ela se aproximando de duas meninas que pareciam conversar sobre algo importante e logo pararam assim que as notaram se aproximando. - Essas são Betty e Verônica. Inseparáveis.

- Não exagere Cheryl. - disse Verônica. 

- Meninas, essa é Lizzy e tenho certeza que entrará para o nosso time. - sussurrou Cheryl para elas. 

- Bom, prazer em conhecê-la Lizzy. - disse Betty simpaticamente. 

- Agora não quero mais atrapalhá-la. Tenho certeza que precisa se concentrar para o teste. - falou Cheryl finalmente largando do braço de Lizzy. 

- Faça o que tem que fazer e se sairá bem. - disse Verônica antes de ir atrás de Cheryl com Betty. 

Em poucos minutos os nomes começaram a serem chamados, primeiro uma tal de Annabel que mostrou passos de ballet impecáveis, depois outra garota chamada Denise mostrou movimentos de uma animadora de torcida e foi bem aplaudida por isso. A terceira foi Lizzy que ficou surpresa e nervosa ao mesmo tempo ao ouvir seu nome sendo chamado. Respirou fundo e foi até o palco. Viu Cheryl, Midge e as meninas as quais Cheryl tinha acabado de lhe apresentar minutos atrás, Betty e Verônica, todas sentadas na primeira fileira de cadeiras.

Com um simples balançar de cabeça Lizzy deu a permissão para a música ser tocada. Primeiro foram só algumas batidas que começaram a ganhar forma e uma voz hipnotizante começou a soar. Lizzy seguiu o ritmo da música.

Stand up 
You've got to manage
I won't sympathize Anymore
And if you complain once more 
You'll meet an army of me...

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...