1. Spirit Fanfics >
  2. Bom Sucesso - Gabicente >
  3. Capítulo 29

História Bom Sucesso - Gabicente - Capítulo 29


Escrita por: Eu7890

Capítulo 29 - Capítulo 29


Ela demorou um pouco para tomar uma decisão, por fim, resolveu mandar mensagem para Vicente, na mensagem estava escrito o seguinte: " Oi, vi que você tá postando algumas coisas estranhas na internet, o que tá acontecendo? Posso ajudar ? ".

Vicente que estava deitado em sua cama, viu que chegou mensagem, pelo horário achou estranho alguém procurar ele aquela hora. Quando pegou seu celular e viu que era Gabi, se assustou. O garoto reparou que ela tinha percebido suas postagens.

Ele não respondeu, só visualizou e voltou a dormir.


No dia seguinte, Gabriela levantou cedo, pois era o último dia dela aqui no Brasil e queria aproveitar o máximo, a menina saiu da cama e foi tomar café da manhã, Paloma que já estava sentada na mesa estranhou sua filha acordar tão cedo assim.

Paloma: O quê? Acordando cedo assim ? Vai chover.

Gabriela: Esqueceu mãe, é o meu último dia aqui...

Paloma: Ai, nem me lembra por favor.

Gabriela: Pelo jeito, você chegou tarde ontem, nem te vi chegando.

Paloma: Só um pouquinho... kkkk, mais então, eu tava pensando em sair hoje em família... o que você acha ?

Gabriela: Bom, mas só se o Ramon for também.

Paloma respirou fundo, mas como seria o último dia da menina no Brasil, decidiu fazer do jeito dela.

Paloma: Tudo bem...

Gabriela: Aee, eu vou ligar pra ele, porque hoje eu quero ir no Clube, me despedir daquele lugar, que eu amo.

Paloma: Tá bom, liga lá...

Gabi buscou seu celular no quarto e viu que não havia nenhuma mensagem de Vicente, mas que ele tinha visualizado, a menina não mandou mais nada, pois viu que ele não queria comentar.

Ela discou o número de Ramon e ligou pra ele, o treinador que ainda estava dormindo, acordou assustado, achando que havia acontecido alguma coisa.

Ramon: Alô ? Gabi ? Tá tudo bem ?

Ele atendeu com uma voz de sono, Gabi logo sacou que Ramon tinha acordado com sua ligação.

Gabriela: Puts, foi mal Ramon, não sabia que você tava dormindo ainda.

Ramon: Não, tudo bem, mas aconteceu alguma coisa ?

Gabriela: Não, era só pra te avisar que hoje eu quero ir pro Clube com você, posso ?

Ramon: Claro, passo aí no mesmo horário de sempre.

Gabriela: Ok, to te esperando então.

Ambos desligaram o celular, Gabriela tinha ficado envergonhada por ter acordado Ramon.

Gabriela: Nossa mãe, acordei o Ramon...

Paloma: Eu tinha esquecido que essa hora provavelmente ele estaria dormindo.

Gabriela: Nossa, sabe a hora que ele acorda ainda...

Paloma: Ah minha filha, foram muitos anos né... a gente acostuma.

Gabriela: Mãe, posso te fazer uma pergunta ?

Paloma: Qualquer uma.

Gabriela: Mais eu quero que você seja sincera.

Paloma: Ihhh, quando você vem com isso em Gabriela... eu vou ser sim, o que é ?

Gabriela: Você sente alguma coisa ainda pelo Ramon ?

Paloma: Ahh Gabi, o Ramon foi o meu primeiro amor né... não tem como esquecer... quando eu encontrei ele no meio da praia, depois de anos sem a gente se ver, eu achei que era o destino sabe ? Achei que depois de tudo aquilo, a gente iria se tornar uma família de verdade, mais não... ele voltou, mais logo foi embora de verdade...

Gabriela: Poxa... Eu queria muito que você voltasse com ele, não que eu não goste do Marcos, mas sei lá, com o Ramon aqui, eu sentia que tinha um pai, por mais que ele me dava muitos conselhos desnecessários kkkkk, eu adorava ele como pai, mas agora que ele foi embora, a nossa família não é a mesma.

Paloma: Não fala assim meu amor... nós continuamos como uma família sim! Só que cada um tomou um rumo e o Marcos ta se esforçando bastante.

Gabriela: Eu percebi isso...

Paloma: Então...

Paloma levantou da cadeira e foi dar um abraço em Gabriela que estava de pé.


Já estava quase na hora do treino começar, Vicente levantou, tomou um banho e foi tomar o café da manhã, chegando na mesa viu que só tinha sua avó.

Vicente: Bom dia vó...

Vera: Bom dia Vicente!

Vicente: Ue, cadê minha mãe e meu pai ?

Vera: Saíram cedinho sem avisar ninguém!

Vicente: Estranho. 

Vicente se sentou em uma cadeira de frente para sua avó, ele viu que só estavam os dois e aproveitou a oportunidade.

Vicente: Vó, aproveitando que só está nós dois, eu quero falar com você.

Vera: Fique a vontade meu neto.

Vicente: Mas antes, eu fico me perguntando o porquê que sempre que eu te dou bom dia, você está sempre alegre assim.

Vera: Ue, porque é mais um dia que estamos de pé! Que vamos poder ver o pôr do sol! E isso é maravilhoso Vicente! Você devia pensar assim também.

Vicente: Vou tentar rs, pelo jeito você tá convivendo bastante com o Alberto.

Vera: É... o suficiente pra aprender que estamos aqui só de passagem, mas me conta, o que  você queria falar comigo ?!

Vicente: Acho que você já imagina de quem eu quero falar.

Vera: Hmmm, Gabriela, acertei ?

Vicente: Sim...

Vera: Vishi... o que esta acontecendo com esse coraçãozinho dessa vez ?

Vicente: Eu andei postando umas frases na internet e ela veio me perguntar o por quê.

Vera: E que frases são essas ?

Vicente: Deprê, bem deprê por sinal.

Vera: Mas por quê você está postando frases assim Vicente ?

Vicente: Sei lá, acho que pra chamar atenção dela....

Vera: Totalmente errado! Você não devia tá fazendo isso, agora ela vai achar que você tá mal, talvez porque ela tá indo embora! E isso é péssimo, já vou te adiantando.

Vicente: Você acha ?

Vera: Sim e se vocês se verem de novo antes dela ir ? Como vai ficar ? Ela provavelmente vai vir falar com você! E o que você vai falar ?

Vicente: Ah, ela sabe que de uns tempos pra cá, a minha relação com a minha mãe não tá tão boa, talvez eu fale que é por causa disso.

Vera: Tá aí mais um erro. Você deve falar a verdade.

Vicente: Tá bom, eu falo a verdade vai.


Gabriela estava aguardando Ramon para irem ao Clube, depois de um tempo, ele chegou, o treinador bateu na porta e Paloma atendeu.

Paloma: Ramon, entra.

Ramon: obrigada Paloma, mais eu só vim chamar a Gabi, ela tá pronta ?

Paloma: Tá Sim, eu vou ir chamar ela no quarto.

Paloma saiu e foi chamar Gabi que estava terminando de se arrumar no quarto, depois de alguns minutos, as duas saíram e Gabriela e Ramon foram, quando entraram no carro, Patrick estava lá.

Gabriela: Patrick ? Por quê não foi la em casa junto com o Ramon ?!

Patrick: Quis ficar por aqui mesmo...

Gabriela: Intendi... quanto tempo em!

Patrick: Hahaha, ala.

Gabriela: o quê ?

Patrick: Você que some.

Gabriela: Eu ? Kkkkk nunca né.

Eles foram o caminho inteiro um provocando o outro, quando chegaram no Clube, Gabriela avistou Vicente de longe, a hora que ela passou perto dele, não parou para cumprimentar.

Vicente: Ufa...

Pedro que estava do lado dele, ouviu o garoto dizer " ufa ", ele estranhou.

Pedro: A Gabi passou aqui sem cumprimentar  você e aí você fala ufa ? Que isso cara ?!

Vicente: É que tá acontecendo umas coisas que eu não queria que ela viesse falar comigo.

Pedro: Hmm intendi.

Pedro saiu e foi pro vestiário se trocar.

Gabi que estava perto do Ramon, já foi com a intenção de treinar com o time.

Gabriela: Ramon, posso treinar hoje ? É o meu último dia...

Ramon: Claro vai lá!

Gabriela: Aeee.

Gabi saiu e foi se trocar  no vestiário feminino. A hora que a menina estava saindo se deparou com Pedro saindo do vestiário masculino .

Pedro: E ai Gabi.

Gabriela: Fala Pedro!

Pedro: tá feliz ?

Gabriela: Com o quê ? Com a minha viagem ?

Pedro: Sim pô.

Gabriela: Super! Eu esperei por esse momento a muito tempo.

Pedro: Imagino... qualquer um aqui queria ter a mesma oportunidade.

Gabriela: Mas vocês têm  condições de pagar uma viagem dessa.

Pedro: Pode ter Sim, só que falta patrocinador,  aí fica difícil.

Gabriela: Ah sim...

Os dois foram conversando até o centro da quadra, enquanto se aqueciam, Patrick e Gabriela ficaram conversando bastante e se provocando também, como de costume.

Vicente que não estava muito longe de ambos, ficou observando e viu que Gabriela praticamente estava agindo como se ele não estivesse lá, Pedro viu que seu amigo estava daquele jeito e foi dar um aviso para ele.

Pedro: Ai Vicente, não é por nada não, mas adianta logo cara, vai perder pro Patrick em.

Vicente: Eu acho que já perdi...

Pedro: Não fala isso não, faz o seguinte, vai lá se enturmar, falar com ela...

Vicente: Por quê eu faria isso ? Ela nem veio me falar oi.

Pedro: Mas só ela vem até você? Você não vai até ela ?

Pedro falou isso e saiu deixando Vicente bem pensativo.

No final do treino, Ramon teve a ideia de convidar o time inteiro para sair, todos foram, até Gabriela.

Quando chegaram no local onde Ramon tinha levado eles, Gabi se sentou ao lado de Patrick e Vicente ficou de frente para ambos, Pedro viu que o clima estava estranho, então teve uma outra ideia.

Pedro: Depois daqui, festinha lá em casa, quem topa ?

Patrick: Eu to dentro e você Gabi, vai ?

Gabriela: Hoje não vai dar Pedro, eu queria sim,  mais é que eu combinei de sair com a minha família hoje.

Pedro: Poxa, que pena Gabi e você Vicente, vem com  a gente ?

Vicente: Vai dar não cara, deixa pra próxima vez, eu vou sair com a minha vó.

Pedro: Tá bom né e o restante ? Vai ?

Todos falaram que iria. Quando estavam saindo do restaurante, pararam todos na porta para se despedir novamente de Gabi, Patrick que iria direto para a casa  do Pedro, estava do lado de sua amiga. Gabriela estava distraída, então, ele roubou um beijo dela e saiu correndo. A menina ficou sem reação, viu que Vicente tinha visto a cena.

Vicente viu tudo aquilo e não acreditou, saiu em direção para o seu carro, Gabriela na hora não sabia o que fazer, se iria atrás de Vicente para explicar que a culpa foi de Patrick ou se iria atrás do mesmo para dar bronca. Pedro, vendo Gabi daquele jeito, ajudou a menina.

Pedro: Gabi! Vai atras do Vicente que o Patrick eu dou jeito.

Gabriela: Valeu Pedro!

Gabi saiu correndo atrás de Vicente que estava quase entrando no carro, ela puxou ele pela blusa, o garoto não tinha gostado.

Vicente: Qual é Gabriela ? Fala logo!

Gabriela: Vicente, não é nada disso que você tá pensando! O Patrick roubou um beijo meu a hora que eu tava distraída! Eu não quis!

Vicente: Ah não ? Você tava muito estranha comigo hoje, passou por mim e nem falou oi, depois eu vi que você e ele estavam de gracinha!

Os olhos de Gabi encheram de lágrimas, pois estava preocupada se iria brigada com Vicente embora.

Gabriela: É lógico que eu não falei com você hoje! Eu te mandei mensagem ontem, se preocupando e você nem se quer me respondeu! E eu tinha a obrigação de ir te falar oi ?! Me poupe Vicente! Já deu!

Vicente: Eu sei que tá rolando algo entre vocês dois!

Gabriela: A gente era... ou é sei la, melhores amigos, mas depois disso nem eu sei mais!! E outro, não tem como tá rolando nada entre a gente, eu não fico com dois ao mesmo tempo.

Vicente: Gabriela, na boa, tchau!

Vicente virou as costas e foi embora, em direção ao seu carro.

Gabriela: Vicente, espera!

O garoto, nao parou, prosseguiu o caminho, a menina tinha visto que não iria ter jeito. Gabriela virou as costas e foi embora, a garota foi até Patrick, que por culpa dele os dois brigaram.

Gabriela: Patrick na boa, precisava?!

Gabi falava aquilo com muita raiva nos olhos.

Patrick: Foi mal Gabi, eu só achei que tava rolando um clima, só isso, você não gostou ?

Gabriela: Olha pra mim Patrick, você acha que eu gostei ? Lógico que não! Eu não queria ir embora brigada com ninguém! E por culpa sua e vou brigada com o Vicente e com você!!

Gabriela saiu em direção á estação de trem, Ramon que havia ficado preocupado com ela, foi atrás da menina.

Ramon: Espera Gabi! Onde você vai ?!

Gabriela: Pode ir Ramon, eu vou de trem, preciso pensar.

Ramon: Tem certeza ?

Gabriela: Sim.

Ramon: Tudo bem então, mesmo eu achando errado, já sei que não vai adiantar eu falar não.

Gabriela fez uma cara e Ramon foi em direção do seu carro. A menina comprou o bilhete e ficou esperando, quando o trem chegou, ela retirou de sua bolsa um fone e pegou seu celular, a jogadora foi ouvindo suas músicas prediletas no caminho, ela estava chorando muito, pois tudo o que Gabi temia, aconteceu.








Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...