História Boné para trás - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Tags Chatisse Cotidiana, Julgamento, Maria Moquele, Sótagstopspontocom
Visualizações 11
Palavras 238
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Droubble

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


O texto contém uma personagem específica, porém, sem nome, que pode se encaixar na situação de qualquer um, ou até mesmo se aproximar; não é uma generalização.

Capítulo 1 - Camiseta larga


Todo final de semana ela acordava mais feliz do que nos outros dias e, não, não era apenas por ser um final de semana qualquer. Todo final de semana a garota ia para a casa de seu pai e, naquele momento e apenas nele, ela se sentia livre para vestir as camisetas largas que comprava escondida da mãe e depois era questionada pela mesma de onde vieram aquelas aberrações; se sentia confortável em colocar aquele seu boné castigado pelo tempo, contudo ainda seu xodó; e, talvez a parte mais excitante do dia, poder encontrar aqueles amigos que sua mãe a proibia de conversar, apenas alegando serem más companhias e que a convenciam de se vestir como garoto; Besteira e tolice, pensava a garota, ela só se sentia à vontade com aquelas roupas e feliz com a companhia deles.

Seu pai sim, ele sim era quem lhe apoiava. Ele reconhecia que sua garotinha preferia os tons mais escuros do que àqueles mais claros e alegres, mas aí que cabia a ironia: os tons mais escuros eram os tons que mais a faziam alegre. 

Aquela garota, ela mesma, aquela que você julgou ao vê-la andando de skate com os garotos durante um sábado à tarde, ela despreza você e suas palavras rudes vindas de um vocabulário esdrúxulo cheio de covardia e ignorância porque, na verdade, ela já está familiarizada com este apelido, Maria Moleque, que ela escuta de segunda à sexta.


Notas Finais


Espero que tenham entendido que a ideia do texto era mostrar que às vezes os insultos e julgamentos podem vir de mais perto do que imaginamos e que ninguém tem o direito de julgar sem saber algo sobre.

Obrigada por lerem.
Por favor me digam o que acharam.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...