1. Spirit Fanfics >
  2. Boruto e Naruko (Naruto next generation) >
  3. Dando uma de professora

História Boruto e Naruko (Naruto next generation) - Capítulo 2


Escrita por:


Notas do Autor


Quem aí gosta de ler vai amar esse capítulo

Capítulo 2 - Dando uma de professora


Fanfic / Fanfiction Boruto e Naruko (Naruto next generation) - Capítulo 2 - Dando uma de professora

Naruko on

4 meses depois

"Faz quatro meses que eu tô treinando e eu já dominó o chakra do Kurama já sei vários Kinjutsus meu pai vai selar a outra metade do Kurama em mim hoje e como eu sei que vai doer eu já estou preparada , eu já dominó as correntes demorou um pouco mas eu consegui , meu ninjutsu médico está bem aprimorado , meus jutsus estão evoluidos e eu evolui o Rasengan com os 5 elementos de chakra"

Naruto- vai doer então se prepara

- ok Pai

"Ele começou o selamento e caralho como dói eu não pude conter meus gritos"

- AAAAAAA

Naruto- pronto

"Eu desmaiei por causa da dor ,e meu pai ficou muito bem"

Naruto on

- minha filha vc vai ficar bem 

 Sasuke- ela é muito forte , mas o selamento dói bastante , mesmo ela sendo forte não dá para conter

- ela vai se tornar muito mais forte que eu

Sasuke- eu tenho certeza disso

- hoje ela não vai pra academia ela vai descansar lá no escritório

Sasuke- super protetor

- claro que não eu só tô preocupado

Sasuke- fala isso pro dia que vc quase matou o Sakume quando eles estavam na sorveteria

- qual é ela é minha bebezinha , e vamos levá-la 

Sasuke- ok 

"Nós a levamos para o escritório e comecei a assinar aquelas pilhas de papéis"

2 horas depois

Naruko- Pai ?

- filha vc acordou

Naruko- sim oque ouve comigo?

- eu selei a segunda metade do Kurama em vc , mas o salamento foi bastante e vc não resistiu e desmaiou

Naruko- entendo ,as eu posso te perguntar uma coisa

- fiquei a vontade

Naruko- pq o senhor não cria clones das sombras para ajudar a assinar esses papéis?

- pq eu nunca pensei nisso?

Sasuke- pq vc é Idiota 

- bom vamos deixar essa assunto de lado e vc Naruko precisa ir para a academia ok?

Naruko- que horas são ?

- são nove horas eu já falei pro Shino sobre o seu atraso pode ir minha filha

Naruko- até mais tarde Sasuke-san Papai

Sasuke- até

- até

Naruko on

"Vou correndo pra aula não quero perderais nada, posso já saber toda a matéria mas não custa nada né?"bati na porta"

- com licença professor

Shino- olá Naruko não precisa se explicar eu já sei o motivo de seu atraso pode sentar-se

- obrigada Shino-sensei

'ele começou a explicar sobe o Segundo Hokage e me fez uma pancada de pergunta sobre ele"

Shino- pode falar sobre o Segundo Hokage, Naruko?

- Ele vem do clã Senju, que, junto com o clã Uchiha, fundaram a primeira vila shinobi. Tobirama também viria a ser o líder do seu próprio time. Antes de herdar a posição de Hokage, ele serviu como conselheiro de seu irmão ajudando-o com medidas políticas e sociais

Shino- fale sobre seus poderes e abilidades

- ok

- Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,agilidade,resistência,pode criar e manipular a água,teletransporte,reviver os mortos,bom no Kenjutsu,mestre no ninjutsu,expert em Taijutsu,regeneração e imortalidade(Edo-Tensei)

Potencial Destrutivo: Cidade via PowerScalling,possivelmente maior.

Alcance: Vários Kms.

Velocidade: Massivamente Hipersônico (Acompanhou Hashirama no caminho até a guerra correndo em alta velocidade.

Resistência: Cidade via PowerScalling (Mais resistente que o Km1,que sobreviveu sem maiores danos a esse golpe)

Força Física:

Estamina: Alta

Inteligência: Gênio,ele era quem direcionava as decisões do Hashirama na maioria dos casos, era também a "trava psicológica" de Konoha,era também forte e um gênio em combate, criou vários jutsus que poderiam ser usados para proteção da vila, criou a força policial de Konoha que acabou gerando mais tempo para a revolta Uchiha,criou o Hiraishin e Edo-Tensei.

Shino- jutsus

- ok

Hiraishin no Jutsu

É uma técnica criada pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju,[2] que permite ao usuário se transportar para um determinado local marcado instantaneamente.

Hiraishingiri

a técnica que combina o uso de uma arma laminada e ninjutsu de espaço–tempo. O usuário se teletransporta para um alvo marcado, com a arma na mão, para entregar instantaneamente um rápido e devastador corte a seu oponente. A velocidade pura desta técnica, é tal que mesmo um indivíduo que possui o Sharingan é incapaz de reagir a tempo.


Shisekiyōjin

Uma formação poderosa de barreira notada sendo usada apenas por aqueles de nível Kage, sendo quatroshinobi de pé em uma formação quadrada, erguendo uma grande barreira que é de cor vermelha. Foi indicada sendo várias vezes mais forte do que aFormação das Quatro Chamas Violeta, e é altamente maleável. Quando agredida por uma Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas, a barreira simplesmente é distorcida a sua forma, forçando o peso do ataque para cima enquanto ela ficou completamente intacta.[2] Seus usuários podem criar aberturas dentro da barreira para permitir a passagem.

Edo Tensei:

Uma técnica proibida em que, utilizando-se uma pessoa viva como um recipiente, a alma de uma pessoa falecida podem ser invocada de volta ao mundo dos vivos e ligada a este. O recipiente, então, toma a forma que a pessoa teve em vida, reencarnando-o para cumprir as ordens de seu invocador.

Criada por Tobirama Senju, esta técnica foi destinada para os mortos serem reencarnados em soldados capazes de limpar um campo de batalha com devastadores ataques e sob quaisquer outras circunstancias de ataques suicidas.[2] Algum tempo após a sua criação, no entanto, Tobirama rotulou comokinjutsu e selou-o.


Suiton: Suiryūdan no Jutsu

A Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água molda uma grande quantidade de água em um gigante e poderoso dragão, que atinge o adversário com poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se a habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma. A quantidade de água utilizada será em proporção com a habilidade do usuário.

Suiton: Suidanha

Depois de amassar chakra no estômago e convertê-lo em água, o usuário expele-o como um fluxo de alta pressão que é poderoso o suficiente para cortar de forma limpa através de várias árvores grosas com facilidade.

Kage Bunshin no Jutsu

Semelhante à Técnica de Clonagem básica, esta técnica cria cópias do usuário. No entanto, estes clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante forte

Shino- agora fale sobre o Terseiro Hokege

- certo

"Odeio quando eu viro professora"

Shino- fale sobre a personalidade dele

- Devido à longa vida que ele teve, Hiruzen serviu como uma fonte de sabedoria por grande parte da série (E por muitos shinobi de sua vila), passando seus conhecimentos para a próxima geração. Como Hokage, ele também tinha o hábito de tentar terminar as coisas de forma pacífica, e fazia o que podia para evitar o derramamento de sangue entre os seus aliados e seus inimigos. No início da série, Hiruzen era uma das poucas pessoas que viam Naruto mais do que o recipiente de Kurama, e, como tal, ele se tornou alguém que Naruto realmente admirava, até mesmo pensando em Hiruzen como um avô.


De acordo com Kakashi Hatake, Hiruzen amava seus alunos profundamente, inclusive Orochimaru, não importando o quão baixo ele tenha caído. Este ideal decorre de sua crença de que a próxima geração de Konoha é um recurso precioso que deve ser protegido. No entanto, foi a mesma crença que forçou Hiruzen a permitir que Orochimaru escapasse depois de descobrir suas experiências em replicar o DNA de Hashirama ao custo de muitas vidas, permitindo assim que, sem saber, seu ex-aluno cometesse ainda mais tragédias. Hiruzen nota que ele é muito compassivo e empenhado como pessoa, deixando as tarefas mais dissimuladas, mas sendo necessário, para Danzō, embora, eventualmente, ele perca a confiança nele depois que ele liderou o Massacre do Clã Uchiha. Por isto, ele admite que ele acreditava que ele havia falhado em levar adiante a missão de trazer estabilidade para a aldeia, que ele havia prometido ao Segundo Hokage


Hiruzen também era um pouco pervertido, como ele gostava de passar grande parte de seu tempo livre conversando com meninas, o que era o seu passatempo favorito, e quando Jiraiya ainda era seu aluno, ele se ofereceu para ajudar Jiraiya a testar sua técnica que permitiria ao usuário espionar mulheres nuas sem ser percebido. Com até mesmo Jiraiya, neste caso, observando as qualidades pervertidas de seu sensei. Ele também foi vítima da Técnica Sensual de Naruto em mais de uma ocasião, desmaiando depois de vê-la.


Hiruzen também é mostrado ter um senso de humor, mesmo durante situações mortais. Quando Orochimaru lhe disse para parar de brincar, uma vez que eles não estavam na Academia, Hiruzen responde que dependendo da qualidade da técnica de Orochimaru, ele poderia mandá-lo de volta para a Academia

Shino- aparência

- Hiruzen era um homem de pele clara de estatura abaixo da média, com cabelo cinza e espetado. Durante o período em que ele treinava os Sannin, ele tinha um pequeno cavanhaque. Em sua juventude, ele tinha o cabelo castanho escuro e uma pele bronzeada. Ele também tinha inicialmente uma única linha que descia verticalmente nos cantos externos de cada olho, que se estenderam para baixo de seu rosto quando ele envelheceu, chegando até as suas bochechas. Quando velho, a idade não mudou muito a sua aparência geral. Suas únicas mudanças foram leves; tendo bochechas mais profundas, algumas rugas, uma verruga perto de sua narina esquerda e algumas expressões hepáticas.


Antes de se tornar Hokage, ele usava um peitoral de aço cinza com protetores de ombro e braços também cinza, além de usar protetores que cobriam suas pernas, uma bolsa amarrada a parte inferior das costas com ataduras, um protetor de testa padrão e um coldre de kunai em sua coxa direita. Mais tarde, durante o seu reinado como Hokage, Hiruzen passou a usar o uniforme oficial — que consistia em um chapéu habitual e haori, juntamente com um quimono completamente vermelho que era amarrado com uma faixa branca. Com a idade, ele também passou a ter o habito de fumar um cachimbo. Ele também ocasionalmente usava uma camisa laranja, com o kanji para fogo (火, hi) em suas costas. Seu traje de combate consistia em um macacão preto, que contava com segmentos de malha sobre as porções inferiores de seus membros e uma manopla cinza que cobria seu punho direito, antebraço e cotovelo. Ele também usava um capuz blindado com um protetor de testa de Konoha sobre ele, que contava com duas longas tiras.O kanji para "Terceiro Hokage" era inscrito em uma peça adicional de metal na parte de trás de sua roupa, embora no momento do ataque de Kurama quando ele se aposentou do cargo, ele tinha apenas o kanji para "fogo" (火, hi). Ele também tinha dois coldres de shuriken amarrados em ambos os lados das costas. Quando criança, Hiruzen foi visto usando um quimono curto azul-claro que era amarrado com uma faixa laranja, com o símbolo de Konoha em suas costas

Shino- história

"Poha Shino num me fode assim não"

- Nascido no clã Sarutobi e sendo filho de Sasuke, Hiruzen foi um prodígio que realmente se destacou por seus talentos. Ele e seus ex-companheiros de equipe, Homura Mitokado e Koharu Utatane, eram estudantes de Tobirama Senju, o Segundo Hokage. Ele também foi treinado por Hashirama Senju, o Primeiro Hokage. Embora ele fosse um amigo de Danzō Shimura durante sua infância, Danzō desenvolveu uma rivalidade unilateral com Hiruzen, que sempre conseguiu ficar um passo à frente dele. Durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi, o Time Tobirama junto com Danzō, Kagami Uchiha e Torifu Akimichi são perseguidos por ninjas de Kumogakure. Sabendo que um deles teria que ser um chamariz e se sacrificar para que os outros pudessem escapar, Hiruzen se oferece. No entanto, Tobirama decide ser o chamariz ele mesmo, nomeando Hiruzen como seu sucessor, intensificando a rivalidade entre seu aluno e Danzō. Mais tarde em sua vida, ele se casou com Biwako e se tornou pai de pelo menos duas crianças, com uma delas sendo Asuma Sarutobi e a outra ainda não sendo revelada. Seus filhos, mais tarde, o tornam avô de pelo menos, dois netos: Konohamaru Sarutobi e Mirai Sarutobi.

Hiruzen com sua equipe.

Antes da Segunda Guerra Mundial Shinobi, Hiruzen se tornou o professor de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade. No anime, outro de seus alunos foi Kosuke Maruboshi, ao qual ele ensinou algumas de suas técnicas pessoais. Quando Jiraiya começa a relaxar em seu treinamento, Hiruzen tenta motivá-lo, mostrando as suas habilidades pessoais ao usar a Técnica de Invocação e invocar Enma. Espantado com a invocação de Hiruzen, Jiraiya fica realmente inspirado a se esforçar mais, levando o jovem ninja a aprender senjutsu.Observando o talento natural de Orochimaru, Hiruzen passa a vê-lo como um gênio que aparece uma vez a cada geração. Ele também vê a dor emocional que Orochimaru passa depois de perder seus pais. No entanto, ao explicar a ele o significado simbólico de uma cobra branca que o menino encontra junto ao túmulo de seus pais, Hiruzen inconscientemente faz seu aluno trilhar uma estrada escura, durante a tentativa de guiá-lo. Depois de servir como Hokage por muitos anos, Hiruzen começa a procurar por um sucessor para o título. Apesar de ele desejar dar a posição para Orochimaru, ele nota que Orochimaru só está interessado no poder que o cargo oferece e,inicialmente, ele escolhe Jiraiya. No final da Terceira Guerra Mundial Shinobi, Hiruzen procura acabar com o derramamento de sangue e formar um tratado de paz com Iwagakure. Danzō fica enojado com essa ideia, já que vários shinobi de Konoha morrem para vencerem esta guerra. Decidindo assumir a responsabilidade pessoal por essas perdas, apesar de muitos em Konoha não gostarem da ideia, Hiruzen decide deixar o cargo de Hokage. No fim, Hiruzen nomeia o aluno de Jiraiya, Minato Namikaze, como seu sucessor.


Grupo de Hiruzen vs Kurama

Hiruzen e um grupo de shinobi se preparam para enfrentarem o Nove-Caudas.

Após o fim da Terceira Guerra Mundial Shinobi, Hiruzen, sabendo do perigo de Kurama se soltar durante o parto de sua jinchūriki atual, Kushina Uzumaki, atribuí a Biwako e a alguns Anbu, para a segurança, para supervisionarem o processo de nascimento em um local seguro nos arredores da aldeia. No anime, ele também sugere a Minato fazer seu aluno, Kakashi Hatake, a atuar como um guarda-costas pessoal de Kushina durante sua gravidez. No entanto, após Kushina dar à luz, um homem mascarado encontra o local e mata todos os seguranças e a parteira antes de liberar Kurama para destruir Konoha. Preparando-se rapidamente para defender a sua aldeia, Hiruzen é abordado por Danzō, que insiste que os Uchiha e o poder de seus Sharingan não devem serem usados contra a raposa demônio, já que há grande possibilidade de outro como Madara Uchiha tentar assumir o controle do poder da raposa para seu próprio ganho. Relutante, Hiruzen concorda e diz para Danzō que ele deve mandar os Uchiha agirem puramente na defesa dos aldeões.[23] Sem saber como Kurama se soltou, Hiruzen, no entanto, lidera vários ninjas para subjugar a Nove Caudas antes de Minato chegar e se teletransportar junto com a besta para longe da aldeia. Hiruzen logo chega ao local quando Minato decide selar Kurama em seu próprio filho e percebe que Minato pretende usar o Selo Consumidor do Demônio Morto para isso. Desejando intervir, Hiruzen se vê incapaz, já que Kushina ergue uma barreira. Forçado a ficar fora da barreira, Hiruzen assiste com horror quando o Quarto Hokage e sua esposa sacrificam suas vidas para salvarem seu filho do ataque final de Kurama. Com a raposa demônio selada dentro da criança, Minato morto, e Kushina morrendo, a barreira se dispersa e Hiruzen rapidamente corre para o lado de seus aliados, pegando cuidadosamente o recém-nascido. Kushina diz para Hiruzen que o nome do bebê deve ser Naruto e implora para Hiruzen cuidar dele, para o qual Hiruzen promete firmemente, logo após, Kushina finalmente morre


Naruto e Hiruzen comendo juntos.

Naruto e Hiruzen comendo peixe juntos.

Com Minato morto, Hiruzen assume o papel de Hokage, mais uma vez e, decido em proteger a criança órfã, ele decide dar o sobrenome de sua mãe para esconder sua relação com o Relâmpago Amarelo. Com isso, Hiruzen também aprova uma lei na aldeia onde ninguém deve falar da besta selada dentro do jovem, na esperança do último desejo de Minato em seu filho ser visto como um herói ser honrado, mas as pessoas que viveram em primeira mão a devastação que a Nove Caudas causou foram incapazes de fazer isso. E, apesar da lei de Hiruzen ser obedecida — com aqueles que não há respeitavam sendo severamente punidos — os filhos dos aldeões, também passaram a temer e a não gostarem de Naruto, simplesmente porque seus pais o faziam.Certo dia, Hiruzen encontra-se com Naruto próximo a um lago onde ele estava comendo peixe, então ele se apresenta como um velho que estava andando por ali. Ao ver que Hiruzen estava com fome, Naruto lhe oferece um peixe, então eles comem juntos enquanto ele conta histórias.

Algum tempo depois de retomar o seu posto, Hiruzen começa a investigar uma série de desaparecimentos em Konoha, desde crianças até adultos Anbu. Uma noite, no anime, Hiruzen pega Kakashi tentando entrar na Residência do Hokage para encontrar os registros do Liberação de Madeira do Primeiro Hokage. Apesar da invasão, o Terceiro Hokage mostra os registros para Kakashi e explica que no passado eles tentaram recriar a Liberação de Madeira, mas ele terminou em fracasso e com a morte das cobaias, em última análise, deixando a pesquisa de lado e considerando-a como proibida, além de expressar seu pesar no fracasso, como ele acredita que ela poderia ter ajudado a salvar muitas vidas durante o ataque recente da Nove Caudas. Ainda confiando em Kakashi, Hiruzen também informa sobre a investigação de pessoas desaparecidas, observando sua suspeita de que alguém está retomando a pesquisa sobre a Liberação de Madeira. Kakashi, que havia começado a se ressentir com relação a Hiruzen por não deixá-lo tomar parte na luta contra a Nove-Caudas e, possivelmente, salvar seu falecido sensei Minato, recupera a confiança em Hiruzen e revela que Danzō planeja assassinar o Terceiro. No dia seguinte, Kakashi se disfarça de Hiruzen para atrair os assassinos, enquanto Hiruzen se revela diante de um Danzō chocado. Quando Danzō percebe que estava encurralado, Hiruzen perdoa seu amigo de infância, optando por ignorar o atentado com a promessa de que Danzō irá dedicar sua vida a proteger a vila. Mais tarde naquela noite, Hiruzen pede para Kakashi trabalhar como seu braço direito assim como ele fez com Minato, o qual ele concorda e revela para Hiruzen sobre um menino da Raiz que tem a habilidade de usar a Liberação de Madeira, para o qual Hiruzen já tinha as suas suspeitas e promete investigar isso.


Mais tarde, descobre-se que Orochimaru é quem estava por trás dos sequestros, tendo utilizado as pessoas que ele raptou como cobaias em sua busca pelo poder absoluto. Quando Hiruzen encontra Orochimaru em seu esconderijo secreto, Orochimaru permite que seu antigo mestre tenha a chance de matá-lo. Em última análise, Hiruzen não consegue fazê-lo, permitindo que Orochimaru fuja. No anime, apesar disso, ele planeja impedir a fuga de Orochimaru com Kakashi. Fazendo o jovem Anbu esperar do lado de fora do covil de Orochimaru, ele rapidamente ataca Orochimaru, segurando-o tempo o suficiente para que uma cobra se aproxime de Orochimaru. Sabendo do amor que Orochimaru têm por cobras, Hiruzen planta um papel explosivo dentro de sua boca, detonando-o uma vez que a cobra alcança o Sannin, ferindo Orochimaru gravemente. Mais tarde, Hiruzen mobiliza todos os membros da Anbu para caçarem Orochimaru na tentativa de capturá-lo. Depois de Orochimaru fugir, não querendo que a aldeia passasse pela vergonha de ser conhecida por ter um de seus melhores ninjas cometendo tais atos contra Konoha, Hiruzen trabalhou muito duro para enterrar esse segredo. Três anos mais tarde, um dos laboratórios abandonados de Orochimaru é descoberto, e ele envia Kakashi para investigá-lo pessoalmente. Após Kakashi retornar, o jovem Anbu relata para Hiruzen que o menino usuário da Liberação de Madeira salvou sua vida, mas também abandonou sua missão, fazendo com que Danzō decida puni-lo por isso. Sabendo o quão extremo Danzō pode ser, Hiruzen usa o envolvimento de Kakashi como uma brecha para interferir nos negócios da Raiz, fazendo Yūgao Uzuki entregar um pedido de convocação para Danzō. Quando Yūgao volta para informar que Danzō aparentemente estava em outro lugar, Hiruzen vai para a sede da Raiz pessoalmente. Ele chega a tempo de salvar Kakashi e o menino usuário da Liberação de Madeira, "Kinoe", do ataque de Danzō em razão de sua invasão e traição, respectivamente. Hiruzen diz para Danzō que Kakashi foi enviado por ele pessoalmente com um pedido de convocação, Danzō diz que não recebeu nenhuma carta e manda seus homens pararem. Hiruzen então volta sua atenção para Kinoe, insistindo para Danzō que a aldeia precisa do poder da Liberação de Madeira para mais do que apenas missões secretas. Em última análise, Danzō concede o pedido de Hiruzen para Kinoe ser transferido para o comando direto do Hokage.


Alguns anos mais tarde, uma potencial aliança é estabelecida entre Konoha e o País da Madeira. Como um sinal de confiança, os dois países decidem negociar pergaminhos secretos. Enquanto Hiruzen começava a fazer os preparativos para a troca, Might Guy se encontra com o Hokage. Temendo que seu querido amigo estava perdendo a sagacidade, Guy pede para Hiruzen colocá-lo na equipe Anbu de Kakashi. Apesar de reconhecer as habilidades de Guy como um ninja, Hiruzen afirma categoricamente que a natureza de Guy não é adequada para estar na Anbu, negando o pedido de Guy. Mais tarde, Hiruzen atribuí a Guy, juntamente com Kosuke Maruboshi e outros dois ninjas para se encontrarem com o Grupo Prajñā para fazerem a troca de pergaminhos. Junto com Danzō, Hiruzen também atribuí a Kakashi e o mais novo recruta do Time Ro, Itachi Uchiha, para observarem a troca de longe e eliminarem os shinobi do País da Madeira caso haja uma traição. Após as duas equipes voltarem para aldeia, com a aliança se revelando uma farsa pelo lado do País da Madeira, Guy se aproxima de Hiruzen novamente sobre seu pedido de admissão na Anbu. Embora concorde que ele não está adequado para essas funções depois de assistir Kakashi e Itachi matarem os ninjas da madeira, ele ressalta que Kakashi não é adequado também. Mais tarde, Kurenai Yūhi e Asuma juntos com Guy, sugerem ao Hokage que Kakashi deva ser um jōnin sensei na esperança de aquecer o seu coração novamente, algo que Hiruzen concorda

Dois anos depois, Hiruzen e o conselho decidem promover Itachi a capitão Anbu, apesar de ter apenas 13 anos.Mais tarde, Hiruzen descobre sobre o plano do clã Uchiha contra a aldeia e tenta encontrar uma solução pacífica para os dois lados. No entanto, antes de chegar a tal alternativa, Danzō induz Itachi para matar seus parentes. Vendo as ações de Danzō, Hiruzen expressa seu desdém por Danzō instigar Itachi a tomar esse caminho. Não sendo mais capaz de confiar em Danzō, ele retira Danzō de seu lugar no Conselho de Konoha e ordena que a Raiz seja dissolvida. Antes de Itachi deixar a aldeia como um nukenin, o jovem procura o Terceiro e pede para ele proteger seu irmão mais novo e não lhe dizer a verdade, além de agradecer a Hiruzen, Hiruzen agradece Itachi por ajudar a vila a evitar uma guerra civil, apesar de odiar os meios que foram utilizados. Em gratidão pelas ações de Itachi, Hiruzen promete não mudar a fórmula da barreira da vila, para que assim Itachi possa ver seu irmão de longe. Mais tarde, percebendo que colocar um coração bondoso como Itachi na Anbu foi um erro, Hiruzen decide não cometer o mesmo erro novamente e dispensa Kakashi da Anbu e o torna um jōnin sensei, para salvar Kakashi de perder a sua própria bondade. Ele passou a assistir Kakashi testar os novos alunos em potencial para a sua equipe genin, observando com decepção que a escuridão de Kakashi ainda não desapareceu. Mais tarde, em algum momento no anime, Hiruzen atribuí a Yakumo do clã Kurama a aprimorar seu genjutsu sob a orientação de Kurenai Yūhi. No entanto, Kurenai descobre uma personalidade má dentro de Yakumo e Hiruzen, infelizmente, lhe dá a permissão de selar as habilidades de Yakumo para evitar que seu alter ego mate Yakumo ao custo de acabar com o clã Kurama.


 quando dois homens relataram a ele que Naruto Uzumaki tinha vandalizado o Monumento Hokage. Ele então foi visto ao lado de Iruka Umino após o teste de graduação dos ninjas da Academia ninja de Konoha, contando a Iruka que precisavam conversar e eles estavam falando depois sobre Naruto. No mangá, quando Naruto tentou roubar o Pergaminho do Primeiro Hokage, Hiruzen encontrou-o e comicamente caiu contra sua Técnica Sensual. Mais tarde, quando Naruto consegue roubar o pergaminho, Hiruzen foi visto instruindo um grande grupo de shinobi para parar e capturar Naruto, observando todo o incidente — incluindo Mizuki revelando suas intenções — a partir de uma bola de cristal.


Embora criticando imagem do Registro ninja de Naruto, no anime ele se tornou o alvo da Técnica Sensual do menino, e sucumbiu aos mencionados. Ele foi, então, sem sucesso "desafiado" por Konohamaru Sarutobi que seguiu Naruto na saída. Ele então assistiu ao confronto entre Naruto e Ebisu, pensando que ele seria muito afetado pela Técnica Sensual, corando no mero pensamento dele.


Ele foi visto com os jōnin de Konoha que em breve seria atribuído o seus times genin. Ele disse para Kakashi Hatake que ele estaria levando o Time Kakashi. Ele e Kakashi, então, visitaram o apartamento de Naruto, apontando algumas coisas como o leite expirado que causou muita dificuldade à Naruto depois de beber. Ele foi então falar com Iruka sobre os métodos de ensino de Kakashi, e mostrando um livro do número de estagiários que Kakashi falhou para Iruka. Iruka só podia olhar em choque após constatação de que nenhum time genin atribuído à Kakashi efetuou uma marca que passasse.


Após Time 7 completa sua missão rank D, Hiruzen felicita-los em seu sucesso. Porque a missão consistia apenas de encontrar um gato perdido, Naruto reclama que a missão foi muito fácil e exige que sua próxima missão seja mais difícil, para constrangimento de Kakashi. Hiruzen tenta explicar como as missões são atribuídas por nível de habilidade e que, como genin, não se pode esperar para realizar missões mais difíceis ainda. Naruto não cede, então Hiruzen concorda em atribuir-lhes uma missão rank C: escoltar Tazuna ao País das Ondas.


Exames Chūnin

 apareceu pela primeira vez neste arco consultando os jōnin sobre sua decisão de registrar seus genin nos próximos Exames Chūnin. Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi, e Kakashi Hatake consideram dignos todos os seus alunos. A partir daí, seguiu-se um argumento ligeiro entre Iruka e Kakashi onde Iruka afirmou que Naruto e seus companheiros não estavam preparados para tal desafio. Kakashi silenciou-o, dizendo que eles não eram mais alunos de Iruka e sim ninjas de Kakashi. Hiruzen foi então enviado para a torre na Floresta da Morte após Anko Mitarashi encontra-lo e ter sido derrotada por Orochimaru. Depois de ouvir a mensagem de Orochimaru para ele, ele tentou aliviar a dor de Anko a partir do Selo Amaldiçoado.


Após a segunda parte do exame, ele é visto felicitando todos os genin que passaram, e explicando a próxima rodada. Em seguida, ele testemunhou as rodadas preliminares das partidas finais, apenas para dizer aos genin avançados sobre o desafio e sua formação. De lá, ele foi visto dando relatório para o conselho que Hayate Gekkō tinha sido morto, e que Orochimaru pode ter sido envolvido. Ele então decidiu continuar o Exame Chūnin normalmente. Mais tarde naquele dia, ele assegurou Anko, que o visitou para se desculpar, que ela não precisa se ​​sentir culpada por voltar viva da Floresta da Morte, após seu encontro com seu antigo mestre. Ele então partiu para um pouco de ar alguns segundos depois a cabeça para o Monumento Hokage, onde deu uma palestra para os alunos da Academia sobre o que realmente significa ser um shinobi. Quando o tempo da terceira parte do exame vem, Hiruzen estava presente em um estádio como um dos juízes. Ele saudou o Quarto Kazekage que realmente foi representado por Orochimaru.


Esmagamento de Konoha


Orochimaru tira seu disfarce de Kazekage.

Quando a invasão em Konoha começou, Hiruzen foi forçado a lutar contra Orochimaru, que se infiltrou na vila e planejou destruir Konoha inteira, podendo matar Hiruzen e raptar Sasuke. Logo após a batalha começar, Orochimaru ressuscita Hashirama e Tobirama, de modo que Hiruzen podia sentir o prazer de lutar contra seus antigos professores. Hiruzen resolveu rapidamente matar seus mestres e usaram uma técnica de fogo muito poderosa que foi facilmente contrariado por uma das paredes de água de Tobirama que se transformou em um ataque que foi parado por um muro de terra de Hiruzen. Hiruzen foi, então, capturado pela Liberação de Madeira de Hashirama. Mesmo após a invocação de Enma libertar Hiruzen da madeira, na sua velhice, era incapaz de derrotar os dois Hokage, além do fato de que todos so danos feitos aos dois Hokages foram regenerados. Ele foi ainda mais inibido pelo seu desejo de não magoar. A presença de Orochimaru também impediu a luta de Hiruzen, como vendo o quão monstruoso seu aluno tesouro havia se tornado partiu seu coração.


Técnica Secreta Proibida - Selo Ceifeiro da Morte!.

Hiruzen lutando para selar a alma de Orochimaru.

Não tendo outra opção, Hiruzen usou uma combinação de clones de sombra e o Selo Consumidor do Demônio Morto para selar as almas de seus antigos professores. Ele lança um adeus sincero aos seus professores, e voltou sua atenção para Orochimaru. Hiruzen tentou selar a alma de Orochimaru também. Sentindo que Hiruzen estava prestes a matá-lo, Orochimaru chamou sua Kusanagi até ele, cortando Hiruzen pelas costas.


Apesar da lesão fatal, Hiruzen continuou tentando remover a alma de Orochimaru, despreocupado com a espada nas costas, devido à morte a ser garantida como um resultado do uso do Selo Consumidor do Demônio Morto. Depois de uma hora se passar, Hiruzen chegou a um acordo com o fato de que ele era muito velho e fraco para remover completamente a alma de Orochimaru. Fazendo o pouco que podia, e com a esperança de corrigir seu erro de deixar Orochimaru escapar anos anteriores, Hiruzen selou os braços de Orochimaru, para garantir que ele jamais fosse capaz de usar outro jutsu de novo, como um castigo pela obsessão de poder de Orochimaru.


Sarutobi morto.

A morte de Hiruzen.

Quando Orochimaru começou a amaldiçoar seu ex-mestre pelo o que tinha feito, Hiruzen se despediu de Orochimaru em silêncio, e manifestou a esperança de que eles se encontrariam novamente. Sabendo que a aldeia foi salva, e vendo Orochimaru como o menino que um dia foi, Hiruzen morreu com um sorriso. 


Quarta Guerra Mundial Shinobi

Os Hokage reencarnados.

Hiruzen é reencarnado ao lado de outros três Hokages.

Durante a busca por respostas de Sasuke Uchiha, a alma de Hiruzen é libertada do Shinigami e, posteriormente, reencarnada com a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro ao lado de seus antecessores, Hashirama e Tobirama, e seu sucessor Minato Namikaze por Orochimaru utilizando clones dos esporos de Zetsu como sacrifícios. Depois que ele e Minato explicam como tinham sido libertados do Selo Consumidor do Demônio Morto e reencarnados novamente, Hiruzen fica chocado ao pensar que Orochimaru o trouxe de volta para destruir Konoha, antes de descobrir que a razão era para dar respostas a Sasuke. Vendo que Sasuke descobriu a verdade, Hiruzen solenemente confirma tudo relacionado ao massacre do clã Uchiha é verdade.


Chocado quando seu ex-sensei fica prestes a tomar medidas contra Sasuke, por esse dizer que as palavras de Hashirama irão decidir se ele vai ou não se vingar da vila, Hiruzen dá um suspiro de alívio quando o Primeiro é capaz de parar o seu irmão, apesar de quase destruir o Santuário Naka no processo. Questionando Orochimaru quando o Sannin observa que eles não têm tempo para uma longa discussão, Hiruzen fica chocado ao ouvir que havia uma guerra em curso e ainda mais que Madara está participando dela. Hiruzen opta por ir para o campo de batalha imediatamente e depois ter sua discussão, porém, como eles estão ligados por Orochimaru, Hiruzen fica sem escolha a não ser cumprir o desejo do Primeiro em tirar a escuridão iminente que rodeaia Sasuke, ameaçando corrompê-lo. Quando Hashirama termina a sua história, Hiruzen ecoa os sentimentos de Tobirama de que vários Uchiha haviam superado as limitações do seu clã e tinham colocado a vila em primeiro lugar. Ele também observa que Shisui Uchiha, o filho de Kagami, um subordinado de Tobirama e melhor amigo de Itachi também herdou a vontade de Hashirama. No lado de fora do Santuário Naka, Hiruzen aproveita a oportunidade para questionar os motivos de Orochimaru em renunciar suas ambições antes de subir em seu busto no Monumento Hokage ao lado dos outros respectivos Hokage. Hiruzen diz que fazia tempo que ele havia participado de uma guerra e que ele irá dar o seu melhor.


Os Hokage chegam.

Hiruzen e os outros Hokages chegam ao campo de batalha.

Chegando com Hashirama e Tobirama, Hiruzen elogia seu sucessor, dizendo que ele está rápido como sempre. Respondendo as perguntas dos shinobi curiosos, Hiruzen diz que foi Orochimaru quem lhes havia reencarnado e que eles estão lá para pôr fim à guerra. No comando de Hashirama, os Hokage entram em ação e Hiruzen pergunta se Minato já marcou os locais antes dele ser teletransportado para o local designado. Usando o Shikisekiyōjin, os quatro Hokage são capazes de capturar com sucesso o Jūbi.


Hashirama, Tobirama e Hiruzen confrontam Obito.

Hiruzen e os outros Hokages enfrentam Obito.

Hiruzen e os outros Hokage depois olham quando Naruto, Sakura e Sasuke invocam suas criaturas para a luta. Lembrando-se de seus próprios alunos, depois de ver a lesma, a cobra e o sapo invocados, Hiruzen reconhece que é realmente o alvorecer de uma nova era. Com isso, ele os estimula a atacar o Jūbi. Hiruzen é mais tarde enviado para longe quando Obito destrói as Quatro Formações Vermelhas Yang depois de se tornar o Jinchūriki do Jūbi.


Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Mais tarde, ele desloca-se para enfrentar Obito ao lado de Hashirama e Tobirama, onde ele admite que embora possa soar arrogante, ele têm que concordar com Hashirama de que até ele foi ultrapassado por Obito.


Gudōdama (Obito Uchiha - Variante de Lança).

Hiruzen é oprimido por Obito.

Escapando do ataque de Obito, Hiruzen vê os corpos de Hashirama e Tobirama serem destruídos pelo novo jinchūriki. Sob o comando do Tobirama, Hiruzen salta para um lugar seguro e observa Tobirama usar sua Multiplicação Mútua dos Papéis Explosivos. Após a explosão, Hiruzen confronta Obito diretamente, lançando uma shuriken gigante replicando-a. Devido a isso, Obito ataca ele diretamente, O Professor deduz que a misteriosa substância que esta sendo usada por Obito é semelhante à Liberação de Poeira, mas com duas capacidades: ofensivas e defensivas. Ele também nota que a substância é mais do que provável ser constituída por, pelo menos, quatro transformações da natureza mas, ao mesmo tempo, não pode ser mantida durante períodos de tempo prolongados. Enquanto ainda analisa a técnica, Hiruzen é atingido por seu oponente que usa a técnica para dominá-lo rapidamente e aniquilar a metade superior do corpo do Hokage

Hiruzen salva Naruto do Shinju.

Mais tarde, Obito manifesta a intenção de continuar o Plano Olho da Lua, libertando o Jūbi, a besta se transforma na Árvore Divina. As raízes cobrem Naruto, e Hiruzen, juntamente com Enma transformado destroem as raízes. Se desculpando pelo atraso, Hiruzen é capaz de salvar o jovem, e Tobirama teletransporta-os para longe.


Quando mais pessoas caem perante ao Shinju, Hiruzen analisa severamente a natureza do método de ataque de Obito. Orochimaru observa que esta atitude não é do feitio de seu antigo sensei. Hiruzen pergunta a seu ex-aluno qual é o status dos atuais Kage, para o qual Orochimaru observa que eles tinham feito tudo o que podiam e devem estar chegando em breve. Quando a moral das Forças Aliadas caí, Hashirama, com a ajuda da Técnica de Transmissão da Mente do Corpo de Ino Yamanaka, se comunica telepaticamente com todos no campo de batalha para informá-los sobre o que o seu eu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los a continuarem lutando. Quando as palavras de Hashirama não conseguem inspirar ninguém, Naruto, em seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu se conecta com a telepatia de Ino e faz suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas para todos. Hiruzen então observa com tristeza quando Naruto se lembra de seu próprio funeral, Hiruzen fica ainda mais triste ao descobrir que seu filho, Asuma, tinha morrido também.


Hiruzen ataca o Shinju 

Hiruzen destrói um dos galhos do Shinju.

Questionando Orochimaru sobre suas reais intenções enquanto a Aliança se mobiliza, o Sannin observa que ele não têm nenhum interesse nesta guerra. Ele, no entanto, observa que o plano de Obito para conquistar o mundo irá interferir com suas experiências, assim, decidindo entrar na briga. Após Orochimaru parar a árvore com cobras, Hiruzen destrói um dos galhos do Shinju com seu bastão. Mais tarde, quando Naruto — assistido por toda a Aliança Shinobi — começa um cabo-de-guerra contra Obito, Hiruzen nota que a flor do Shinju suspendeu sua floração e manda todo mundo ajudá-lo.


Hiruzen lutando contra Tobi.

Apesar de serem bem sucedidos em parar Obito, eles logo são confrontados com o fato de que Madara foi capaz de se ressuscitar. Logo após, eles são atacados por Tobi que usa uma versão em miniatura do Arte Sábia da Liberação de Madeira: Várias Milhares de Mãos Verdadeiras. Quando os cinco rostos ao longo da estátua abrem suas bocas, se preparando para atacá-los com todos os cinco elementos, Hiruzen neutraliza o ataque com a ajuda de cinco clones das sombras e fazendo cada um deles lançarem um dos elementos para contrabalançar o ataque. Após Tobi terminar abruptamente sua batalha, ele e Tsunade olham mortificados quando vêem o dōjutsu de Madara refletido na lua.


Ataque de Kaguya Ōtsutsuki


Após as pessoas que o rodeavam serem presas no Tsukuyomi Infinito, Hiruzen tenta libertar sua discípula dos galhos do Shinju. Após isso falhar, Hiruzen segue em direção ao poderoso chakra que surgiu. Após chegar ao local junto com os outros Hokage, eles discutem sobre a situação de o Shinju tomar conta de todas as pessoas que vivem, bem como só encontrarem a metade inferior de Madara. Antes que eles pudessem tomar uma decisão sobre o seu próximo passo, Hagoromo se manifesta diante deles. Os Hokage ouvem o Sábio implorar sua ajuda, e mais tarde, juntamente com a ajuda dos outros ex-Kage que o Sábio invoca para a Terra Pura, eles invocam o Time 7, as bestas com cauda e Madara a partir da dimensão de Kaguya.


Hagoromo então desativa a Reencarnação do Mundo Impuro, permitindo que os Hokage reencarnados retornem à Terra Pura, enquanto sua alma parte, Hiruzen confia ao Time Kakashi a proteção do mundo

Shino- abilidades

- Hiruzen foi um dos shinobi mais poderoso da história. Na verdade, ele era tão poderoso que ele ficou conhecido como o Deus Shinobi (の忍神, Shinobi Kami) no seu auge. De acordo com Iruka, ele dizia ser o mais forte Hokage que Konoha já teve. Ele também foi o Hokage com mais vida longa e com maior tempo em poder como Hokage. Sua destreza se deteoriou visivelmente em sua velhice, com Orochimaru observou que Hiruzen poderia tê-lo matado, se ele fosse dez anos mais jovem. Apesar disso, ele manteve habilidade suficiente em, um esforço, para derrotar os reencarnados Primeiro e Segundo Hokage.


Taijutsu

- Apesar de ser uma pessoa de idade, ele ainda foi capaz de mostrar o poder de ataque considerável, como na luta contra Orochimaru, usando o Enma transformado para esmagar até mesmo a Madeira de Hashirama com sucesso e superando até Orochimaru, que estava armado com a Kusanagi.

Ninjutsu

- Hiruzen foi chamado de O Professor (プロフェッサー, Purofessā), devido ao seu domínio de todas as formas de combater um shinobi e seu amplo conhecimento dos jutsu, supostamente conhecer todas as técnicas dentro de Konoha. A primeira técnica dele vista foi a Técnica do Telescópio, que lhe permitiu observar os outros através de sua bola de cristal por longas distâncias.[43] Com a Shuriken de Telha, ele conseguia lançar telhas nas proximidades de um adversário com intensidades variadas, e lançando um shuriken único, com um adversário, ele poderia replicá-la contra o adversário através da Técnica do Clone da Sombra de Shuriken. A técnica mais poderosa de Hiruzen era o Selo Consumidor do Demônio Morto, que lhe permitia selar a alma do adversário, porém, a técnica resultou na morte de Hiruzen devido ao seu grande poder.


Orochimaru mostrou alguma surpresa quando ele não usou mais a Técnica dos Clones das Sombras durante sua batalha. Um agente da Anbu que assistia a cena da batalha de perto mencionou que os níveis de chakra de Hiruzen caíram tanto a um ponto em que ele não pode mais usar a técnica de clones das sombras. Embora isso possa contradizer a grande quantidade de técnicas que ele usou em sua batalha com Orochimaru, ele também poderia mostrar o seu controle de chakra grande, necessitando apenas a quantidade mínima de chakra para utilizar cada técnica.


Transformação da Natureza

- Hiruzen foi altamente qualificados em ninjutsu elementar, sendo uma das poucas pessoas capazes de empunhar todas as cinco transformações da natureza . Ele era capaz de usar todas as cinco transformações da natureza ao mesmo tempo, via a si mesmo e quatro clones de sombra, para contrabalançar um ataque similar a técnica de Tobi.

Hiruzen usando Liberação de Fogo: Projétil do Dragão de Fogo.

As técnicas mais orientada para a batalha, e que ele mais utilizou consistia em ataques elementais, como ele tinha uma afinidade com o fogo e a terra. A Liberação de Fogo: Projétil de Chama do Dragão de Fogo permitia que ele exalasse um fluxo de fogo de sua boca. A Liberação de Terra: Fluxo de Terra do Grande Rio criava um rio de lama embaixo do oponente para deixá-lo sem equilíbrio, e ele podia usar a lama com a Liberação de Terra: Projétil do Dragão de Terra, que cria a cabeça de um dragão que lança bolas de lama em um adversário. Ele também havia mostrado adepto em jutsu de colaboração elemental, como pode ser visto quando ele acendeu os projéteis de lama com a Liberação de Fogo: Projétil do Dragão de Fogo, criando um fluxo de lava, que pode derreter praticamente qualquer coisa. A Liberação de Terra: Parede do Estilo Terra permitia Hiruzen cuspir um fluxo de lama que se solidifica em um escudo protetor.


Técnica de Invocação

- Hiruzen também tinha uma invocação única: Enma, o Rei Macaco. Enma era capaz de se transformar em um bastão resistente como um diamante, e que poderia alterar a sua largura e comprimento de vontade, ou formar uma gaiola para proteger Hiruzen. Enma parece ser uma invocação pessoal de Hiruzen, e esse último mostrou grande proficiência em usar a invocação como uma arma

Shino-uma curiosidade

- O nome do seu pai e do seu clã, inspirado por Sasuke Sarutobi, significa (pular como um macaco) reforçada pela sua Técnica de Invocação, que convoca Enma. Tobirama também o apelidou de (macaco)

- professor eu não aguento mais falar 

Sasuke- nós não falamos pra vc não fazer isso Shino

- fazer oque ?

Naruto- fazer várias perguntas que ele não sebe a resposta

- então e por isso que eu tô dando uma de professora aqui

Sakura- sim é por isso

Boruto- coitada mano

Sarada- ela tá aqui a 5 meses e é mais esperta que o professor

Shino- não exagera 

Sasuke- ela não tá exagerando 

- Shino-sensei pq o Madara Uchiha renegou a Folha?

Shino- não sei

- senta que la vem história

- A infância de Madara foi um produto dos tempos em que viveu: um período de lutas constantes, que o tornaram um perfeccionista, seguro de si mesmo, confiante e orgulhoso de suas habilidades e talentos.[6] Sempre que um desses traços de sua personalidade eram contestados, na maioria das vezes sendo feita por Hashirama, um sentimento competitivo surgia em Madara. Madara não se importava com a influência de Hashirama a este respeito; ele acreditava que a única maneira de sobreviver no mundo Shinobi era fazer aliança com os inimigos.[7] Suas ações e crenças eram singularmente focadas em proteger Izuna, seu único irmão mais novo ainda vivo.[8] Enquanto ele tinha Izuna, Madara era uma pessoa razoável e disposto a fazer concessões para um bem maior.[9] Devido a ter passado muito tempo em sua infância interagindo com uma pessoa de fora, Madara não tinha sido vítima da Maldição de Ódio, tanto que ele até mesmo chegou a considerar aceitar a trégua de Hashirama, porém, desistiu devido a Izuna.


Madara mudou após a morte de Izuna. Ele se tornou amargo com os Senju, principalmente com relação a Hashirama, que ainda tinha um irmão. Ele abraçou a Maldição de Ódio de seu clã, optando por morrer por vingança, em vez de compromisso ou perdão.[10] Embora ele brevemente tentou deixar de lado sua dor e tentar substituir Izuna com a família coletiva de Konoha, ele nunca conseguiu se livrar da sensação de que ele estava traindo a memória de Izuna. O isolamento cada vez maior de si mesmo e dos outros Uchiha com relação a política da aldeia em última análise, o convenceu a isso, levando-o a quebrar plenamente quaisquer outros laços

- Durante seu tempo como um shinobi de Konoha, Madara fez o que achava que era o melhor para os interesses da aldeia. Ao contrário da influência mais compassivo de Hashirama, Madara usava um método mais impiedoso e cruel, muito parecido com o qual Sasuke Uchiha fez depois de descobrir a verdade sobre Itachi. Isto foi demonstrado quando os shinobi de Iwagakure só tinham um propósito, desde que eles juraram lealdade inabalável para Konoha e mesmo que eles aceitassem o tratado, Madara exigiu que eles deveriam obedecer a vila de Konoha, em primeiro lugar.[11] Depois que ele desertou de Konoha, suas prioridades tornaram-se centradas em torno de si mesmo, manipulando inúmeros outros, a fim de satisfazer seus próprios objetivos e colocar em prática várias camadas de contingências para que ninguém jamais pudesse divergir de suas próprias intenções. Como ele valoriza apenas o poder e possui muito de sua autoria, Madara, portanto, não gosta de desperdiçá-lo em causas indignas ou contra adversários que não representam algum desafio, alegando desgosto quando ele é forçado a isso.[12]


Madara ama a luta acima de tudo: das vistas, os sons e até mesmo o gosto de seu próprio sangue.[13] No entanto, ele é muito disciplinado, calmo e focado em uma luta, nunca permitindo que os seus planos ou ataques fracassados ​​possam perturbá-lo, nunca deixando números superiores ou poder intimidá-lo, e sempre fica disposto a fazer o que deve ser feito para obter a vitória, mesmo que ele deva ser "inferior", para realizar táticas impróprias ou excesso de exibição. Isso faz dele versátil em combate, sempre disposto e capaz de mudar de tática e explorar as vantagens. Ele está perfeitamente consciente de seus talentos e não finge modéstia, afirmando sem rodeios quando ele é mais forte que o seu adversário e menosprezando-o quando ele continua a desafiá-lo. Por outro lado, ao ver que estava errado ou quando alguém se torna um desafio legítimo para ele, ele admite isso, pedindo desculpas pelos comentários anteriores, se necessário e, quando ele fica com a vantagem, ele não gosta de prolongar o sofrimento de seu oponente

Boruto- meu deus ela não para de falar

- cala a boca imbecil

- A única exceção de Madara é Hashirama. Seus anos de rivalidade fizeram Madara ter sentimentos de respeito e ressentimento para com Hashirama. Ele odeia ouvir o nome de Hashirama e ao mesmo tempo fica animado com a perspectiva de lutar com ele.[11][11][15] Madara considera Hashirama o único adversário digno de seu tempo e o único ao qual faz ele adiar seus próprios planos, se isso significa prolongar o seu tempo de luta com Hashirama.[16]


Em seus últimos anos, depois que ele desenvolveu seu Plano Olho da Lua, Madara se tornou uma pessoa pessimista sobre a natureza humana, acreditando que o ciclo de batalha é inevitável.[17] Ele também passou a acreditar que a humanidade e o mundo são incapazes de mudarem o que eles eram no passado.[18] Para o atual, a realidade "sem valor", acredita ele, foi construída sobre a ideia de ganhar e perder. Por esta razão, ele estava profundamente comprometido com seu plano, tanto que ele iria terminar prematuramente uma luta que ele estava gostando ou matar qualquer ameaça, até mesmo os seus próprios companheiros de clã, para garantir seu sucesso. O último fracasso de seu plano deixou Madara profundamente deprimido, mas o levou a ver os seus erros: se libertando de sua Maldição de Ódio, lamentando os erros que ele tinha feito e admitindo a superioridade dos métodos de Hashirama para a paz. Ele e Hashirama foram, assim, capazes de conciliar-se momentos antes de sua morte

- querem que eu continue a contar sobre ele eu já basta?

Sasuke- pode continuar

- Madara era um homem de pele clara com cabelo preto e espetado, que tinha um ligeiro tom de azul sobre ele. Em sua infância, seu cabelo ficava na altura do queixo que se separava para enquadrar os lados de seu rosto. Seu traje casual consistia em uma camisa azul de manga longa e calça branca. Quando no campo de batalha ele usava a roupa padrão dos Uchiha: uma camisa preta com uma gola alta deixada entreaberta e o símbolo do clã em suas costas, com calças azuis e ataduras em torno de suas canelas. Em torno de sua cintura ele tinha uma faixa branca que segurava um saco, presumivelmente contendo suas ferramentas ninja.[19] Mais tarde, sua faixa foi substituída por um cinto, adornado com bolsas e várias armas. Ele também usava uma outra faixa amarrada sobre seus ombros que ele usava para segurar suas espadas

- Quando ele atingiu a idade adulta, Madara deixou o cabelo crescer até a cintura com a franja descendo até os ombros, emoldurando os lados de seu rosto e cobrindo a maior parte de seu olho direito. Embora ainda relativamente jovem, rugas profundas tinham se desenvolvido sob cada um de seus olhos. Às vezes, ele usava uma armadura marrom com numerosas placas de metal, formando resguardos de proteção ao longo de seu peito, cintura, ombros e coxas. Na maioria das vezes, no entanto, ele continuou usando a mesma roupa Uchiha básica: uma camisa preta de gola alta e com mangas compridas, que se dividiam na metade inferior e um obi simples, de cor castanho-claro e um cinto.[21] Durante a batalha, ele muitas vezes usava um gunbai laranja-marrom que tinha uma longa corrente preta que percorria até ele. O anime também mostra que ele usava um cinto de metal, bem como um cinto de couro marrom para manter algumas de suas outras armas, e um par de faixas de cinto para segurar duas de suas espadas

- Em sua velhice, Madara se tornou extremamente desgastado e magro, com seu cabelo ficando fino e branco. Ele usava uma roupa preta simples e também usava sua kama como uma bengala improvisada.[22][23] Quando Madara foi reencarnado com a juventude de seu corpo restaurada, sua aparência sofreu com os efeitos genéricos: como ganhar uma esclera cinza e pequenas rachaduras por todo o corpo. Estes desapareceram após ele ser revivido verdadeiramente

- Depois de se tornar jinchūriki do Dez-Caudas, Madara adquiriu a Transformação do Sábio dos Seis Caminhos, ficando com o cabelo vermelho escuro e com um tom de pele cinza, ele também ficou envolvido por um manto de chakra que se estabilizou em roupas física: uma roupa preta encorpada, com calças pretas, luvas e botas, sobre os quais ele usava uma túnica branca fluindo com seis marcas Magatama negras em todo o peito e o padrão familiar de um Rinnegan preto e nove marcas Magatama negras em fileiras de três nas costas. Uma saliência cinza semelhante a um chifre cresceu para fora de sua têmpora esquerda e se sobrepôs em sua testa semelhante a um protetor, com uma curva ascendente na têmpora direita, dando-lhe uma aparência geral muito semelhante ao do Sábio dos Seis Caminhos. Depois de absorver o Shinju produzido por Obito, Madara obteve marcações de Magatama negras adicionais em torno dos punhos das mangas e na borda de seu manto. Depois de recuperar seus verdadeiros olhos e voar para perto da lua, ele desenvolveu um terceiro olho na testa, arrancando seu chifre para revelá-lo. Com as suas pálpebras se abrindo verticalmente, semelhante a de Kaguya. Ele volta a sua antiga aparência após o Dez-Caudas ser removido do seu corpo

- querem que eu conte a sua história?

Naruto- prociga 

- Madara nasceu durante o Período dos Reinos Combatentes como um dos cinco filhos de Tajima Uchiha. Madara e seus irmãos cresceram no campo de batalha a travaram constantes guerras com os rivais dos Uchiha: os Senju. Três de seus irmãos morreram ainda jovens, deixando Madara com apenas seu irmão mais novo, Izuna. Madara e Izuna eram muito próximos um do outro, devido as suas perdas em comum e competiam constantemente entre si para ficarem mais fortes.[19] Isto, combinado com o chakra naturalmente forte de Madara, permitiram que o jovem Madara conseguisse derrotar Senju adultos nas batalha e desenvolvesse uma reputação como um gênio

- Durante o seu tempo de inatividade frequente, Madara conheceu um rapaz de sua idade chamado Hashirama. Os dois rapidamente desenvolveram uma rivalidade amigável, seja jogando pedras ou urinando em rios. Como Madara, Hashirama também era um shinobi que havia perdido irmãos no campo de batalha. Juntos, eles imaginaram um mundo onde as crianças como eles não precisariam mais lutar.[26] Como precaução, Madara e Hashirama não divulgaram seus nomes de família, mas, no entanto, eles acabaram descobrindo as identidades um do outro: Madara era um Uchiha e Hashirama era um Senju; sendo que o dever de ambos era matar um ao outro, mesmo eles sendo amigos. Precisando escolher entre sua família e seus sonhos de paz, Madara escolheu terminar sua amizade com Hashirama, prometendo que eles iriam se enfrentar no futuro onde um dos dois acabaria morrendo, ao declarar isso, sua forte vontade foi suficiente para ele despertar seu Sharingan

- Ao longo dos anos seguintes Madara e Hashirama continuaram a se enfrentarem em combates. Madara nunca conseguia derrotar Hashirama - mesmo depois de adquirir um Mangekyō Sharingan - e Hashirama nunca tinha coragem de matar alguém que ele ainda considerava um amigo. Com o tempo, tanto Madara como Hashirama se tornaram líderes de seus respectivos clãs.[28] Em torno deste tempo, o clã Senju começou a dominar o clã Uchiha. Em algum momento, quando isso ficou óbvio, Tobirama foi capaz de derrotar Izuna em um combate. Madara então correu para o lado de Izuna para tentar salvá-lo, mas também ficando vulnerável no processo. Hashirama, tendo os dois irmãos à sua mercê, mas incapaz de matar seu amigo de infância nem memórias com Madara, ofereceu uma trégua para eles unirem os dois clãs, acreditando que ao unir os dois clãs mais poderosos, os outros clãs shinobi seriam incapazes de resistirem a eles e iriam parar de vender os seus serviços para as nações, porque isso significaria o suicídio. Madara pensou em aceitar a trégua depois de recordar suas memórias de infância passadas com Hashirama, porém, Izuna, tendo se tornado uma vítima da Maldição de Ódio, diz para Madara não aceitar a trégua, porque isso significaria o fim do clã Uchiha. Madara então recuou usando uma bomba de fumaça para encobrir seus rastros e tentou salvar a vida de Izuna. Infelizmente, o ferimento infligido à Izuna foi fatal e ele sucumbiu ao ferimento e morreu antes de se recuperar, porém, ele entregou a Madara os seus olhos. Em torno deste tempo Hashirama tentou novamente intermediar uma trégua, enviando a Madara um pedido de cessar-fogo, que incluiu um ponto de encontro. Embora alguns Uchiha começassem a achar a oferta cada vez mais tentadora, Madara recusou devido à morte de Izuna nas mãos do próprio irmão de Hashirama, Tobirama. Madara usou os olhos de Izuna para ganhar o Mangekyō Sharingan "eterno" e restaurar sua visão deteriorada. Com este novo poder, ele travou uma batalha final contra os Senju e foi sumariamente derrotado. Ao invés de matar Madara para trazer um fim a era das guerras, Hashirama se ofereceu para se matar se isso significasse uma trégua entre ambos os clãs. Madara foi movido pelo gesto de Hashirama e, finalmente, concordou com o acordo de paz

- Os Senju, os Uchiha e todos os seus clãs filiados se uniram para fundarem uma aldeia de paz, onde as crianças nunca teriam de morrer em batalha. Madara e Hashirama, reacenderem sua amizade de infância, chamado aquela vila de Konohagakure.[30] Mas a ideia de Madara de paz diferia da de Hashirama: onde Hashirama imaginava uma cooperação com as outras aldeias recém-formadas e Madara desejando o controle sobre elas para que a paz nunca pudesse ser perdida, evidenciado por seu ataque contra Mū e Ōnoki para que eles se submetessem à autoridade de Konoha sobre Iwagakure.[31] Quando Hashirama foi eleito como Hokage, o líder de Konoha, Madara também ficou preocupado com o futuro dos Uchiha, acreditando que este era apenas o primeiro passo para o domínio dos Senju

- O Santuário Naka, que pertencia aos Uchiha por gerações, foi levado com eles quando eles se estabeleceram em Konoha. Através de um estudo cuidadoso, Madara foi capaz de decifra-lo e descobrir sobre a história dos shinobi: o ciclo interminável de falhas em busca da paz e o destino da batalha entre os Uchiha e Senju, mas também um meio de unir o mundo todo.[33] Com esse conhecimento, Madara decidiu que Konoha foi uma experiência fracassada. Ele tentou convencer o seu próprio clã e até mesmo Hashirama da mesma conclusão, mas nenhum dos dois deram ouvidos a ele.[34] Madara optou por abandonar a aldeia, retornando com a Raposa Demônio de Nove Caudas sob seu controle para desafiar Hashirama.[35] Eles lutaram até à exaustão, e do massacre de sua batalha o Vale do Fim foi formado.[36] No final, Madara, cansado demais até para manter seu Sharingan ativado, foi morto por Hashirama.[37]


A notícia da morte de Madara se espalhou rapidamente e seu cadáver foi secretamente escondido para evitar que alguém conseguisse encontrá-lo e lucrar com isso. Mas Madara havia planejado com antecedência: ele havia programado um Izanagi para se ativar algum tempo depois de sua morte, mudando a realidade para trazê-lo de volta à vida em troca da visão de seu olho direito. Ele deixou uma cópia no lugar de seu corpo real e foi se esconder com um troféu especial de sua luta com Hashirama: um pedaço de carne de Hashirama, o qual ele transplantou em suas feridas. Foi só décadas mais tarde, no final da vida natural de Madara, que as células causaram uma modificação nele, fazendo ele despertar o Rinnegan (com seu olho direito restaurando no processo). Com o Rinnegan ele foi capaz de invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, que ele usou para cultivar um clone vivo irracional de Hashirama, a partir do qual ele acreditava que havia produzido um Exército de Zetsu Branco.[38]


Ao longo dos anos, Madara aperfeiçoou seus planos para a paz, ao que ele chamou de Plano Olho da Lua. Mas, como seus anos diminuíram, Madara sabia que não podia concluir seus planos no tempo que lhe restava. Assim, ele transplantou seu Rinnegan em um jovem Nagato, sem o menino saber,[38] com a intenção de Nagato usar algum dia os olhos para trazer Madara de volta à vida. Para Nagato fazer isso, no entanto, Madara precisaria de um agente para agir em seu nome e orientar Nagato para este objetivo final. Madara esperou, conectando-se a Estátua Demonica para mantê-lo vivo até que alguém pudesse ser encontrado

- Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, Madara encontrou um Obito Uchiha gravemente ferido. Madara usou as células de Hashirama para substituir as extremidades danificadas do Obito e colocou um Selo do Mestre-de-Marionete no coração de Obito como uma falha de segurança, caso Obito se voltasse contra ele. Até então, Madara começou a trabalhar no sentido de corromper Obito. Ele fez Kirigakure raptar a menina que Obito amava, Rin Nohara, e selarem o Sanbi nela. Ele, então, manipulou os eventos para que Rin morresse nas mãos do amigo de Obito, Kakashi Hatake, enquanto Obito observava.[40] Desesperado, Obito ofereceu seus serviços a Madara. Madara contou a Obito a história do Sábio dos Seis Caminhos e do Dez-Caudas, os detalhes de seu Plano Olho da Lua, e ensinou várias técnicas que Obito deveria aprender. Como ato final, ele deixou para trás o Zetsu Negro - uma infusão de ele acreditava ser sua vontade - para fornecer orientação adicional para Obito se ele precisasse. Com isso, Madara se desconectou da Estátua Demonica e, com seu último suspiro, confiou a Obito com o seu nome: Madara Uchiha

- eu não tô nem um pouco afim de falar da 4 ferra eu sinceramente estou com muita preguiça

Shino- de onde vc tirou essa inteligência pq do Naruto que não foi

Sakura- com certeza não

Sasuke- esse aqui era mais burro que o Boruto

Boruto- nossa obrigado pela parte que me toca

Sasuke- denada

- respondendo sua pergunta é pq dês de pequena  eu nunca sai da biblioteca então eu tenho concimento de basicamente toda a história de Konoha

- sei de coisa que vcs não teem ideia que aconteceram

Shino- tô sabendo







Cabo










Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...